Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 18 de agosto de 2012

Valeriodoce com 100% de aproveitamento em amistosos

Lance do jogo entre Valério e Minas (Foto: Site Oficial do VEC)

A equipe do Valeriodoce Esporte Clube, comandada pelo experiente técnico Zezito, segue treinando forte visando a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que começa no dia 25 de agosto. Na preparação, a equipe do Valério disputou três partidas amistosas e venceu as três.

O primeiro amistoso aconteceu no dia 28 de julho, diante do União Santa Cruz, e venceu por 7 a 0. Na segunda partida amistosa, o Dragão venceu uma seleção de Itabira por 10 a 0. E por último, no dia 11 de agosto, o adversário foi a mais nova equipe profissional de Minas Gerais: o Minas Futebol Brasil, de Sete Lagoas, e o resultado foi 3 a 0 para o Dragão de Itabira.

Pelo Tupi, Jefferson foi campeão da Série D no ano passado

Um dos principais jogadores do VEC para a disputa da Segundona Mineira é o atacante Jefferson (foto acima), que assim como o goleiro Eládio, chegou ao clube de Itabira por meio de um empréstimo do Tupi Futebol Clube, de Juiz de Fora. Em duas partidas amistosas, o atacante já marcou cinco gols. O empréstimo de ambos os jogadores terminam ao fim da competição.

Estádio liberado
Em nota oficial, a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, ao final da tarde de ontem, em seu site oficial, que o Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, está liberado para receber as partidas do Valeriodoce durante a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A estreia do Dragão em casa será no dia 29 de julho, às 20h00, diante do Coimbra.

18 de agosto de 2012



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Coimbra faz último teste antes da estreia

Curta a nossa Fanpage no Facebook

O Coimbra Esporte Clube realizou, na manhã desta quinta-feira, o seu último teste antes da estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O jogo-treino diante do Villa Nova foi realizado em três períodos. A equipe de Nova Lima está treinando há mais de um mês, conforme o Blog da Segundona Mineira havia publicado.

Os comandantes de Coimbra e Villa Nova, Wallace Lemos e Reinaldo, respectivamente, decidiram realizar um teste com três tempos de 40 minutos cada. Em um placar agregado, o Villa venceu por 5 a 1. No primeiro tempo, o Leão do Bonfim venceu por 3 a 1, no segundo tempo houve um empate sem gols e no terceiro e último, o Villa voltou a vencer, dessa vez por 2 a 0.


O técnico do Coimbra, Wallace Lemos (foto acima), aprovou o jogo-treino diante do Villa Nova. ''Foi bom no quesito de ritmo de jogo e para avaliarmos os atletas em situações adversas, como foi treinarmos com uma equipe da primeira divisão'', disse o comandante da equipe pertencente ao Banco Minas Gerais (BMG).

A estreia do Coimbra na Segundona Mineira está marcada para o próximo dia 26, diante do Itaúna, em Nova Lima. Arsenal e Valeriodoce completam o Grupo D.

16 de agosto de 2012

Por enquanto, União Luziense continua na disputa



Muitos boatos dão conta de que o União Luziense Esporte Clube desistiu de disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, mas o Blog da Segundona Mineira entrou em contato com o presidente do clube, que não confirma os boatos.

Segundo Romeu Dias Filho, presidente do União, não tem nada definido. ‘’Ainda não está nada definido. Estamos conversando com o nosso parceiro. Pode ser que a gente jogue, até mesmo, em Coronel Fabriciano.

O técnico Eugênio Carlos, que iria comandar o Lobo Guará – mascote do União Luziense – na disputa da Segundona Mineira, acertou a sua ida para o Ipatinga no início deste mês. Em dois jogos no comando da equipe ipatinguense, Eugênio Carlos venceu os dois (2 a 0 pra cima do Bragantino, no interior paulista, e 2 a 0 sobre o Paraná Clube, no interior de Minas).

Enquanto não há uma confirmação sobre a desistência da equipe, a estreia está marcada para o próximo dia 26, quando a equipe vai até Jacutinga, Sul de Minas, enfrentar a equipe local. Como mandante, a estreia do União Luziense acontece no dia 29, diante da Esportiva Guaxupé, em Três Corações.

16 de agosto de 2012

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Esportiva Guaxupé fica no empate diante do Boa

Melão, em Varginha

Em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira, em Varginha, a Sociedade Esportiva Guaxupé e o Boa Esporte Clube ficaram no empate em 1 a 1. A partida foi disputada no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o popular Melão.

O Boa foi a campo com uma equipe recheada de reservas, pois na noite de ontem (terça-feira) a equipe recebeu o São Caetano, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e foi derrotada por 2 a 1. No próximo dia 22, o clube boveta inicia a sua caminhada na Taça Minas Gerais. A equipe recebe o Villa Nova, às 20h00, no Melão.

Cobrança de falta a favor da Esportiva (Foto: Ascom SEG)

Já a Esportiva Guaxupé inicia a sua caminhada rumo ao Módulo II no próximo dia 25, quando os Tigres de Minas recebem o Santarritense, ainda sem local definido. Os dirigentes da Esportiva ainda trabalham para que o Estádio Municipal de Guaxupé seja liberado. Há ainda a possibilidade da partida ser em Poços de Caldas, porém, na tabela de jogos, no site da Federação Mineira de Futebol (FMF), consta que a partida será realizada no Estádio Elias Arbex, em Três Corações.

O clube de Guaxupé está no Grupo A, ao lado de Jacutinga, Santarritense e União Luziense.

15 de agosto de 2012

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Naça perde mais um destaque e busca reforços

Por José Rodrigues, de Uberaba/MG
Felipe, que passou pelo rival do Naça (Uberaba Sport), deve reforçar o Alvinegro

Depois de ter que liberar Rafael Ipuã para o Brasiliense, o Nacional sofreu mais uma baixa. Destaque da equipe na goleada sobre o Uberlândia, no sábado, quando marcou três gols, Evandro seguirá o mesmo caminho de Rafael e defenderá as cores do Brasiliense.

A equipe candanga, novamente, apresentou uma proposta salarial fora dos padrões do Alvinegro, seduzindo o meio-campista e forçando a liberação do Naça. A situação do Elefante ficou ainda mais complicada pelo fato do jogador ter apenas um contrato de empréstimo. O Mamoré, dono do passe do meia, foi favorável a proposta da equipe do Distrito Federal.
Com a saída de Evandro, o Nacional foca suas atenções em jogadores do Guarani/MG. A equipe de Divinópolis acaba de ser eliminada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro e poderá liberar alguns jogadores para o Expressinho da Rodovia.

O zagueiro Felipe Nogueira e o lateral-direito Pelezinho, ambos uberabenses, devem chegar na cidade nesta quarta-feira (15) para acertar os últimos detalhes e assinar o contrato.
Além dos dois jogadores, o departamento de Futebol do Nacional já está negociando a contratação de, pelo menos, um meio-campista. Sondagens já ocorreram, porém, a diretoria optou por não divulgar nenhum nome até o momento.

14 de agosto de 2012

Esportiva Guaxupé enfrenta Boa em jogo-treino

Técnico João Carlos, ex-zagueiro do Corinthians e Cruzeiro

A diretoria da Sociedade Esportiva Guaxupé confirmou um jogo-treino diante do Boa Esporte Clube, de Varginha, para a próxima quarta-feira (15), na cidade do ET. A partida acontecerá às 15h30, no Estádio Dilzon Melo, que é conhecido como Melão.

Provavelmente a comissão técnica do Boa mandará a campo para o jogo-treino de amanhã uma equipe reserva, pois o clube boveta recebe, na noite de hoje, o São Caetano, no Melão. A equipe ocupa a 14ª posição na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos.
No próximo dia 22, o Boa começará a sua caminhada na disputa da Taça Minas Gerais. A equipe estreia diante do Villa Nova, em Varginha.

Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro - Guaxupé/MG

Os cartolas da Esportiva lutam até hoje para conseguir os laudos do Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro (foto acima). Amanhã, uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Federação Mineira de Futebol (FMF) farão uma vistoria no estádio para ver se há condições para que a documentação do estádio seja regularizada.

A estreia da Esportiva segue mantida para o dia 25 de agosto, diante do Santarritense, na cidade de Três Corações, local onde a diretoria deixou como provisório.

14 de agosto de 2012

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Coimbra EC treina há cerca de um mês

Escudo do Coimbra Esporte Clube

O Coimbra Esporte Clube, equipe pertencente ao Banco Minas Gerais (BMG), está treinando desde o dia 12 de julho visando a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Quem está no comando é o jovem, porém experiente treinador Wallace Lemos, de 43 anos.

A equipe já realizou, até o momento, três jogos-treino. Os adversários foram o Villa Nova, Contagem e os juniores do Villa Nova, que estreiam na próxima quarta-feira (15) na Taça BH de Futebol Júnior. Segundo Wallace Lemos, os jogadores vem de todas as partes do Brasil, e não apenas de Minas Gerais. ‘’Dentro de nosso conhecimento temos conseguido excelentes profissionais que estão acreditando no projeto do Coimbra Esporte Clube’’, ressaltou Lemos ao Blog da Segundona Mineira.

Dois jogadores, que já tinham contrato com o Coimbra, fazem parte do grupo que disputará a Segunda Divisão de Minas Gerais. São eles, o volante Vinícius, com passagem pelo Sport/PE e o meia-atacante Maranhão, ex-Social e Tupi, ambos de Minas Gerais.

A equipe treina em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, e mandará as suas partidas no estádio municipal da cidade, o Castor Cifuentes, também é conhecido como Alçapão do Bonfim. O estádio é usado também pelo Villa Nova, que neste semestre disputará a Taça Minas Gerais.

Na próxima quinta-feira (16), pela manhã, a equipe do Coimbra fará um jogo-treino contra o Villa Nova, no Castor Cifuentes. O teste pode ser o último do Coimbra antes da estreia na última divisão mineira.

Confira a comissão técnica do Coimbra EC
Marão – gerente de futebol
Wallace Lemos – treinador
Rafael Junio – preparador físico
Antônio Carlos – preparador de goleiros
Luís Gustavo – massagista
Erike – mordomo

Wallace no Guarani/SP

Um pouco mais sobre a carreira de Wallace Lemos
Nascido em Belo Horizonte, Wallace Kafrune Nassif encerrou a carreira de jogador no Tupi, de Juiz de Fora. E foi no clube mineiro que Wallace começou a carreira de treinador. Em 2003, Lemos assumiu o time júnior do Tupi, um ano depois, assumiu o profissional. Depois, o treinador passou por vários clubes brasileiro, como Portuguesa, Santo André, Guarani, Brasiliense, Paulista de Jundiaí e por último esteve no Formiga, onde disputou o Campeonato Mineiro do Módulo II. Agora, Wallace Lemos tem a missão de colocar o Coimbra no Módulo II do Campeonato Mineiro.

13 de agosto de 2012

Jacaré vence amistoso e segue se reforçando

O Democrata Futebol Clube segue se reforçando para a disputa da Segunda Divisão de Minas Gerais. A equipe apresentou, de forma oficial, o zagueiro Adriano Mansur e o atacante Paulinho Guará, jogadores rodados e que contribuirão bastante para o jovem elenco setelagoano.

Adriano Duarte Mansur da Silva é natural de Ponte Nova/MG, mas foi criado em Sete Lagoas. O jogador se profissionalizou no América de Belo Horizonte e foi vendido ao Atlético Mineiro no ano de 2004. O jogador, de 32 anos, passou por Atlético Paranaense, Juventude, Nantes-FRA, Mons-BEL e Gent-BEL. Seu último clube foi o Vila Nova, de Goiás.

Paulinho Guará atuando pelo Hammarby IF

O outro recém-contratado é Paulo Roberto Chamon de Castilho, conhecido também como Paulinho Guará (foto acima). O atacante começou a carreira nas categorias de base do Atlético Mineiro. Pelo clube da capital mineira, Guará foi emprestado ao Uberlândia, Valeriodoce, Guarani de Divinópolis e Inter de Limeira. Em 2002, foi emprestado ao Örgryte IS da Suécia, quando em 2004 teve seu passe comprado pelo clube sueco. Do final de 2005 até o início de 2008, Paulinho jogou pelo Hammarby IF-SUE. Em 2008, o jogador se aventurou no futebol coreano, quando atuou pelo Busan I'Park-COR. Em 2010 a Suécia para jogar no Örebro SK e estava no Naval-POR. Além da missão de ajudar o clube de sua cidade a buscar o acesso ao Módulo II, o que pesou em sua transferência para o Democrata foi o fato de sua esposa estar grávida. "Tive boas propostas de outros clubes brasileiros, mas fico no Democrata pela história de meu pai neste Clube, por gostar de Sete Lagoas e pelo fato de minha esposa estar grávida", disse o novo atacante do Democrata, ao site oficial do clube.

Na semana passada, a diretoria alvirrubra acertou a contratação do goleiro Gonçalves. Quando estava atuando pelo Tupi, de Juiz de Fora, o arqueiro foi considerado a revelação do Campeonato Mineiro 2009.

Equipe perfilada na Arena do Jacaré

Amistoso
No último sábado (11), o Democrata fez o seu segundo amistoso preparatório para a disputa da Segundona Mineira. Jogando na Arena do Jacaré, os donos da casa receberam uma equipe de empresário de Belo Horizonte, a Soccer Trainer, e venceu por 6 a 0 com gols de Paulinho (duas vezes), Toni, Patrick, Maurício e Mike. Antes, o Democrata havia empatado com o CAP, em Pompeu, por 0 a 0. A diretoria estuda a possibilidade de um novo amistoso no próximo final de semana.

13 de agosto de 2012

Véia vence Uberaba pelo placar mínimo

Falta para a Ituiutabana (Foto: Raul Paranaiba)

Em seu último amistoso antes da estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a Ituiutabana recebeu o Uberaba, no Estádio Coleto de Paula, na manhã do Dia dos Pais (11) e venceu pelo placar mínimo: 1 a 0.

A partida começou com pressão total dos donos da casa. A primeira oportunidade surgiu com o centroavante Dalmo, que não conseguiu marcar. Os visitantes conseguiram equilibrar a partida até os momentos finais da partida, quando Daisson recebeu no meio e rolou para o lateral-esquerdo Fabiano marcar, aos 43 minutos da etapa complementar, para alegria dos quase 400 torcedores presentes no Coleto de Paula.

Cobrança de escanteio a favor da Véia (Foto: Raul Paranaiba)

Esse foi o segundo amistoso entre as equipes. No primeiro, em Uberaba, empate em 1 a 1, com gol marcado também pelo lateral-esquerdo Fabiano. Em sete amistosos preparatórios para a Segundona Mineira, a Véia venceu cinco, empatou dois e não perdeu uma sequer.

A estreia da Véia será no Norte de Minas, diante do Montes Claros, dia 25 de agosto, às 15h00.

13 de agosto de 2012

domingo, 12 de agosto de 2012

Santarritense vence primeiro amistoso

Santarritense vence por 3 a 0

Jogando em Santa Rita do Sapucaí, o Santarritense Futebol Clube recebeu o Yuracan, de Itajubá, e venceu por 3 a 0 em seu primeiro teste visando a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que começa no dia 25 de agosto.

A partida, disputada no Estádio Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí, contou com o apoio da torcida local e a estreia do técnico Nei Júnior no comando. Esta é a terceira passagem do treinador no comando do Robô do Vale. Nei Júnior já comandou a equipe nos anos de 2007 e 2008.

Os gols
A equipe de Santa Rita do Sapucaí saiu na frente logo na primeira etapa, com o volante Psil, cobrando falta. Na etapa complementar, os atacantes Rodrigo e Kauê marcaram os outros gols, fechando o marcador em 3 a 0 para os donos da casa.

Campeonato Mineiro da Segunda Divisão
A estreia do Santarritense na Segundona Mineira acontece no dia 25 de agosto, diante da Esportiva, em Guaxupé. A partida, inicialmente, está marcada para a cidade de Três Corações, mas a diretoria da Esportiva garante que até a data da partida, os laudos do Estádio Municipal de Guaxupé já estarão regularizados.

12 de agosto de 2012

Evandro brilha e Nacional goleia Uberlândia

Equipe comemora um dos cinco gols da goleada sobre o Uberlândia (Foto: Jairo Chagas/JM)

Com uma exibição sensacional, o Nacional demonstrou toda a sua força e aplicou uma sonora goleada em cima do Uberlândia, por 5 a 2, no Estádio Uberabão, na tarde de sábado (11). O meia-atacante Evandro foi a grande estrela da partida, marcando três gols e criando inúmeras outras chances. O jovem atacante Laerte, das categorias de base do clube, e o meia Everton completaram a “mão cheia” do Naça. Pelo Periquito, descontaram Leonardo e Edvan.
Após a partida, o diretor de Futebol do clube uberabense demonstrou toda sua satisfação com a equipe. “Mostramos que temos grandes jogadores, prontos para decidir qualquer partida. Estamos preparados para entrar na Segundona e ir em busca da classificação. Ainda temos muitos dias de treinamentos e vamos tentar tirar o máximo de cada um para conseguir alcançar o nosso objetivo”, disse Érick Moura.

Domínio nacionalista

Depois de ser derrotado pelo Verdão no final de semana passado, por 1 a 0, o Naça aproveitou o fato de jogar em casa e ao lado do seu torcedor para comandar a partida desde o pontapé inicial. A equipe colocou tudo que o treinador Luiz Medina cobrou nos treinamentos e provou que está no caminho certo. Inclusive, o primeiro gol saiu em uma jogada ensaiada na bola parada. O meia Éverton aproveitou o passe de Evandro e abriu o marcador.
O tento animou a equipe alvinegra, que manteve o domínio e a postura, pressionando o adversário. O segundo gol, no entanto, só foi sair aos 27. Evandro fez belo cruzamento para Alex, porém, o capitão acabou finalizando mal. Laerte, então, demonstrou oportunismo e completou a finalização pro fundo das redes. Já nos minutos finais da etapa inicial, o Verdão alçou a bola na grande área do Naça e diminuiu. O goleirão Tiago fez grande defesa na cabeçada de Charles, mas, no rebote, Léo diminuiu.
O time do treinador Luiz Medina voltou a marcar já no início do segundo tempo. Galego agarrou Machado na grande área, o juiz marcou pênalti e ainda deu o segundo amarelo para o jogador. Evandro cobrou bem, ampliando a vantagem alvinegra. O Uberlândia respondeu pouco depois, com Edvan, em cobrança de falta. Evandro, então, tratou logo de decidir a partida e marcou também de falta.
Com um jogador a mais e a vantagem no placar, o Nacional diminuiu o ritmo. Todavia, as chances continuaram a aparecer. Pitbull, Jonathan e Everton assustaram o goleiro do Periquito. O gol, porém, só poderia ser dele. Após participar dos dois primeiros tentos e marcar outros dois, Evandro fez grande jogada, limpou a marcação de dois adversários e deu números finais à partida.
O Expressinho da Rodovia jogou com Tiago Neimar; Jonathan, Alex, Machado, Breno; Dedê (Willian), Tiago Carvalho, Éverton (Robertinho), Evandro; Pitbull e Laerte (Chitão)

Por José Rodrigues
de Uberaba, MG
12 de agosto de 2012