Pelo Grupo D, ValĂ©rio bate ItaĂșna

Com a vitĂłria pelo placar mĂ­nimo, Valeriodoce estĂĄ classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Esportivo de Passos anuncia desistĂȘncia da Segundona

Em quatro partidas, equipe levou 27 gols e nĂŁo venceu nenhuma
A diretoria do Clube Esportivo de Passos comunicou Ă  Federação Mineira de Futebol, de forma irrevogĂĄvel e irretratĂĄvel, sua desistĂȘncia de continuar na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda DivisĂŁo desta temporada. Com isso, a FMF anunciou que em todos os jogos em que figurar a citada agremiação, como mandante ou visitante, ficam devidamente cancelados.

O Esportivo de Passos teve um grave problema na sua direção antes mesmo da competição começar. Suposto abuso sexual por conta de um membro da diretoria desvirtuou o foco da equipe, que estava trabalhando para a competição. Clique aqui e veja o que aconteceu.

Em quatro jogos na competição, o Esportivo perdeu os quatro, sofreu 27 gols e marcou apenas dois. A direção do clube nĂŁo conseguiu a liberação do EstĂĄdio Starling Soares, em Passos. Com isso, na Ășnica partida disputada como mandante, o Esportivo atuou em Uberaba. Na outra que era para ser como mandante, em Jacutinga, por conta do nĂŁo comparecimento de um mĂ©dico, a partida diante do Nacional nĂŁo ocorreu.

Por conta dos problemas na direção, o clube chegou a quase não disputar a primeira partida, mas a empresa MMC International Assessoria Esportiva, de São Paulo, começou a gerir o futebol do clube.

O Esportivo jogaria no prĂłximo domingo (22) contra o Jacutinga, em Uberaba. Com a desistĂȘncia do clube de Passos, o Jacutinga ficarĂĄ com os trĂȘs pontos da partida. O Esportivo estava sem atuar desde 2005, quando naquela ocasiĂŁo disputou a Segundona Mineira.

19 de setembro de 2013 

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Primeiro turno chega ao fim com apenas trĂȘs equipes invictas

No primeiro clĂĄssico do ano, Montes Claros vence o Funorte por 1 a 0
O primeiro turno do Campeonato Mineiro da Segunda DivisĂŁo 2013 chegou ao fim, e apenas trĂȘs equipes seguem invictas na competição. Unitri, Nacional de Uberaba e Montes Claros seguem sem saber o que Ă© derrota.

Pelo Grupo A, a Associação Uberlandense Unitri voltou ao futebol profissional fazendo bonito e lidera o grupo, com 11 pontos. Logo atrĂĄs vem o Jacutinga, com 10. Nacional de Uberaba – com 8 -, CAP UberlĂąndia – com 7 -, Santarritense – com 3 – e Esportivo de Passos – sem pontuar – fecham o primeiro grupo de equipes da Segundona Mineira.

JĂĄ pelo Grupo B, as equipes de Montes Claros vĂȘm fazendo bonito na competição. O Montes Claros FC Ă© o lĂ­der, com 16 pontos. O Funorte segue na cola, com 15. Quem briga pela terceira vaga Ă© o tradicional Valeriodoce, com 12 pontos. Novo Esporte de Ipatinga (com 8), Coimbra (com 7), Trio FC (com 3) e Arsenal vem na sequĂȘncia.

BOLA MURCHA
Enquanto muitas equipes fazem um belo trabalho na competição, o Esportivo de Passos – que antes da competição teve um grande problema em sua diretoria – e o Arsenal fazem feio e ainda nĂŁo pontuaram. Em quatro jogos, o Esportivo perdeu as quatro e sofreu 27 gols (mĂ©dia de 6,75 gols/jogo); jĂĄ o Arsenal, nos seis jogos que disputou, perdeu os seis e levou 10 gols (mĂ©dia de 1,66 gols/jogo).

ARTILHARIA
A disputa pela artilharia da competição segue acirrada. Leandro Bispo (Montes Claros FC), Léo Andrade (Funorte EC) e Thiago Resende (Valeriodoce EC) brigam pela ponta. Cada atleta jå marcou cinco gols na competição.

17 de setembro de 2013