Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Esportivo de Passos anuncia desistência da Segundona

Em quatro partidas, equipe levou 27 gols e não venceu nenhuma
A diretoria do Clube Esportivo de Passos comunicou à Federação Mineira de Futebol, de forma irrevogável e irretratável, sua desistência de continuar na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão desta temporada. Com isso, a FMF anunciou que em todos os jogos em que figurar a citada agremiação, como mandante ou visitante, ficam devidamente cancelados.

O Esportivo de Passos teve um grave problema na sua direção antes mesmo da competição começar. Suposto abuso sexual por conta de um membro da diretoria desvirtuou o foco da equipe, que estava trabalhando para a competição. Clique aqui e veja o que aconteceu.

Em quatro jogos na competição, o Esportivo perdeu os quatro, sofreu 27 gols e marcou apenas dois. A direção do clube não conseguiu a liberação do Estádio Starling Soares, em Passos. Com isso, na única partida disputada como mandante, o Esportivo atuou em Uberaba. Na outra que era para ser como mandante, em Jacutinga, por conta do não comparecimento de um médico, a partida diante do Nacional não ocorreu.

Por conta dos problemas na direção, o clube chegou a quase não disputar a primeira partida, mas a empresa MMC International Assessoria Esportiva, de São Paulo, começou a gerir o futebol do clube.

O Esportivo jogaria no próximo domingo (22) contra o Jacutinga, em Uberaba. Com a desistência do clube de Passos, o Jacutinga ficará com os três pontos da partida. O Esportivo estava sem atuar desde 2005, quando naquela ocasião disputou a Segundona Mineira.

19 de setembro de 2013 

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Primeiro turno chega ao fim com apenas três equipes invictas

No primeiro clássico do ano, Montes Claros vence o Funorte por 1 a 0
O primeiro turno do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2013 chegou ao fim, e apenas três equipes seguem invictas na competição. Unitri, Nacional de Uberaba e Montes Claros seguem sem saber o que é derrota.

Pelo Grupo A, a Associação Uberlandense Unitri voltou ao futebol profissional fazendo bonito e lidera o grupo, com 11 pontos. Logo atrás vem o Jacutinga, com 10. Nacional de Uberaba – com 8 -, CAP Uberlândia – com 7 -, Santarritense – com 3 – e Esportivo de Passos – sem pontuar – fecham o primeiro grupo de equipes da Segundona Mineira.

Já pelo Grupo B, as equipes de Montes Claros vêm fazendo bonito na competição. O Montes Claros FC é o líder, com 16 pontos. O Funorte segue na cola, com 15. Quem briga pela terceira vaga é o tradicional Valeriodoce, com 12 pontos. Novo Esporte de Ipatinga (com 8), Coimbra (com 7), Trio FC (com 3) e Arsenal vem na sequência.

BOLA MURCHA
Enquanto muitas equipes fazem um belo trabalho na competição, o Esportivo de Passos – que antes da competição teve um grande problema em sua diretoria – e o Arsenal fazem feio e ainda não pontuaram. Em quatro jogos, o Esportivo perdeu as quatro e sofreu 27 gols (média de 6,75 gols/jogo); já o Arsenal, nos seis jogos que disputou, perdeu os seis e levou 10 gols (média de 1,66 gols/jogo).

ARTILHARIA
A disputa pela artilharia da competição segue acirrada. Leandro Bispo (Montes Claros FC), Léo Andrade (Funorte EC) e Thiago Resende (Valeriodoce EC) brigam pela ponta. Cada atleta já marcou cinco gols na competição.

17 de setembro de 2013