Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

9ª e 7ª rodada da Segundona Mineira

Pelo Grupo A teremos um jogo no sábado, um no domingo e um na segunda-feira. Pelo Grupo B teremos dois jogos no domingo. Saiba tudo que vai rolar na Segundona Mineira!

Grupo A - 9ª rodada

25/09 – 16h00 – Nacional x Ideal – Astrogildo Duarte

O Nacional recebe o Ideal pela segunda vez em sua cidade (a equipe estava jogando, até liberar o Atrogildo Duarte, em Divinópolis) e a expectativa é de mais um bom público em Nova Serrana. Cerca de 2.000 ingressos foram colocados à venda. No último (e primeiro) jogo em casa, cerca de 1.000 pessoas estiveram presentes ao Astrogildo. O Nacional é líder isolado com 15 pontos e uma vitória praticamente sela a classificação. Já o Ideal é o terceiro colocado e precisa da vitória para ficar em uma boa posição. Diego Silva é o artilheiro do campeonato com 7 gols. O vice-artilheiro do campeonato também é do Nacional: Hugo Souza.
A partida acontece no sábado às 16 horas. Walter Charles apita a partida.

26/09 – 10h30 – Sport x Coimbra – José Procópio Teixeira
O Sport voltará a jogar em casa (a equipe jogou em seu estádio apenas uma partida, foi na vitória por 4 x 2 sobre o Venda Nova, pela 5ª rodada. As demais partidas com mando de campo do Sport foi no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio) e contará com o apoio da torcida. Cartazes no ônibus estão espalhados pela cidade divulgando a partida de domingo. O Sport foi punido pelo Tribunal com a perda de 6 pontos (saiba sobre a punição que o Sport levou: http://futebolemmg.blogspot.com/2010/09/sport-perde-6-pontos-no-tribunal.html) e agora está na 4ª posição, dois pontos atrás do Ideal, que é o último colocado que está se classificando. Já o Coimbra está apenas com 6 pontos e precisa da vitória para se aproximar do Sport. Hoje o Sport Club Juiz de Fora comemora seus 94 anos de existência. Parabéns à um dos clubes mais tradicionais de Juiz de Fora!
A partida acontece no domingo, às 10h30 com arbitragem de Carlos Júnio.

27/09 – 19h30 – Democrata x Venda Nova – Arena do Jacaré
O Jacaré é o vice-líder do Grupo A e uma vitória na segunda-feira pode colocá-lo na liderança do grupo, caso o Nacional não vença o Ideal. A equipe está com a classificação bem encaminhada. Para os setelagoanos segunda-feira à noite é dia de ir na Arena do Jacaré e prestigiar o Democrata. O público tem sido bom e o Democrata está com uma média de mais de 1.600 pessoas por jogo. A equipe do Venda Nova é vice-lanterna do grupo com apenas 4 pontos.
Democrata e Venda Nova duelam na segunda-feira, às 19h30. Quem apita a partida é Carlos Inácio.

Folga: Arsenal Sport Club


Grupo B – 7ª rodada

26/09 – 10h00 – Varginha x Fluminense – Melão

O Varginha recebe o Fluminense no domingo pretendendo dar o troco na equipe de Araguari, que foi o único time a vencer o Varginha. A vitória do Fluminense sobre o Varginha foi no primeiro turno da competição. A equipe do Fluminense sofreu uma perda na semana passada: o atacante Leandro Djalma que vinha sendo o destaque da equipe foi para o futebol europeu. Um bom público deverá marcar presença no Dilzon Melo para a partida de domingo. A equipe do VEC é vice-líder do Grupo B. O Fluminense está na cola do Varginha, mas a equipe de Araguari tem dois pontos a menos.
Mário José Lopes apitará a partida, que começa às 10h00 deste domingo.

26/09 – 15h00 – Guarani x Patrocinense – Elias Arbex
As coisas não andam nada bem para as equipes de Pouso Alegre. Já não bastava ter que jogar em Poços de Caldas (que fica cerca de 80 km), agora aquele pousoalegrense que acompanha o Guarani terá que andar mais 30 km, visto que o Guarani jogará em Três Corações, cidade que fica a 110 km de Pouso Alegre. Isso tudo porque o Ministério Público interditou alguns estádios de Minas Gerais, dentre eles o Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, estádio que Guarani e Sul Minas estavam mandando as suas partidas. Se fora de campo as coisas não vão bem para o Guarani, dentro das quatro linhas vão pior ainda. A equipe perdeu duas vezes seguidamente no clássico de Pouso Alegre, contra o Sul Minas. O Bugre Geraldino está com apenas 4 pontos, mas muito possivelmente perderá 6 pontos por escalar jogadores irregulares, ficando em uma situação pior ainda na competição. Já a Patrocinense é o oposto do Guarani. A nova equipe do futebol mineiro está invicta na competição e é líder do Grupo B com 11 pontos.
Guarani e Patrocinense jogam às 15h00 no Estádio Elias Arbex, em Três Corações. Fernando Miranda apita a partida.

Folga: Esporte Clube Sul Minas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sport perde 6 pontos no Tribunal

Ontem à noite aconteceu, no Tribunal de Justiça Desportiva, o julgamento do recurso do Sport para recuperar os pontos que perdeu.

O Sport escalou de forma irregular alguns jogadores na primeira rodada da competição, dia 15 de agosto, em Formiga. Naquela ocasião o Sport venceu o Arsenal por 6 a 1.

O clube havia regularizado os jogadores no prazo permitido, mas o nome deles não havia constado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O Sport tentou o recurso, alegando que o erro foi da Federação Mineira de Futebol, que não enviou os documentos ao BID, mas a equipe alviverde foi punida de forma unânime, com sete votos a zero.

As duas equipes de Pouso Alegre, Sul Minas e Guarani, também perderam pontos, mas até agora não saiu nada se foi concretizado ou não a perda de pontos. Assim que sair alguma coisa iremos deixar os torcedores informados.

Confira como ficou a situação do Grupo A:
1º - Nacional – 15 pts
2º - Democrata – 12 pts
3º - Ideal – 11 pts

4º - Sport – 9 pts
5º - Coimbra – 6 pts
6º - Venda Nova – 4 pts
7º - Arsenal – 1 pt

domingo, 19 de setembro de 2010

Rodada completa no final de semana

No clássico de Pouso Alegre, o Sul Minas manteve o tabu. Empate entre Patrocinense e Varginha deixa ambos bem na classificação. Nacional goleia, outra vez, o Arsenal. Tivemos um final de semana com muita bola rolando em Minas. Isso e muito mais você confere aqui, no Futebol em MG!

Grupo A – 8ª rodada

Coimbra 1 x 1 Democrata

O Coimbra recebeu o Democrata no último sábado, em Itaúna, e conseguiu um empate no último minuto.
Como de costume, o Democrata foi pra frente desde o início da partida. Bernard, aos 22 da primeira etapa abriu o placar para o Jacaré. A equipe setelagoana continuou na pressão, mas não conseguiu ampliar o marcador. No fim do jogo, aos 42, o meia Breno empatou para o Coimbra. Foi um banho de água fria pro Democrata, que vencia tranquilamente.
A presença de público no Zé Flávio foi bem ruim: 26 torcedores pagaram para assistir à partida.

Arsenal 0 x 8 Nacional
Nacional e Arsenal se enfrentaram novamente e o Nacional goleou outra vez a equipe do Arsenal, que é a lanterna do Grupo A. A partida foi em Divinópolis. Parece que a diretoria do Arsernal rompeu a parceria com o Formiga Esporte Clube.
No primeiro tempo foram marcados apenas dois gols. Sandro Manoel, aos 8, abriu o marcador. Beto, aos 26, fez o segundo. Na segunda etapa que começou a chuva de gols! Hugo, que entrou no decorrer da partida fez três: aos 7, 10 e 16. Outro que deixou a sua marca três vezes foi o experiente Diego Silva (que tem passagens por Ipatinga, Cruzeiro, Flamengo, etc): aos 9, 17 e 31. Na partida anterior o Arsenal conseguiu fazer o de honra, mas dessa vez não foi possível.
Foi o melhor público do Arsenal na Segundona Mineira: 70 torcedores pagaram o ingresso para a partida, que teve uma renda de R$ 630,00.

Ideal 5 x 0 Sport
O Ideal recebeu o Sport na manhã de domingo no Estádio Ipatingão. A ideia do time ipatinguense era devolver a goleada sofrida na última rodada (Sport 3 x 0 Ideal), quando as equipes se enfrentaram em JF. Mas o Ideal fez mais.
A partida começou bem equilibrada, até os 18 minutos, quando o Ideal abriu o marcador com Crison. Aos 26 o experiente Hgamenon faz o segundo do Ideal, cobrando pênalti. No final da primeira etapa o Sport teve Rafael Feijão expulso após acertar uma cotovelada no adversário. A segunda etapa começou e logo aos 8 minutos o Ideal ampliou, após gol contra do zagueiro do Sport Luís Alves. Aos 20 minutos Jansen fez o quarto gol do Ideal. Aos 36 o Ideal conseguiu o quinto gol.
Foi a segunda derrota (e a segunda por goleada) que o Sport sofreu na competição. Cerca de 100 torcedores marcaram presença no Ipatingão.

Folga: Venda Nova Futebol Clube

Grupo B – 6ª rodada

Patrocinense 2 x 2 Varginha

Em uma partida bastante movimentada, Patrocinense e VEC ficam no empate.
Na primeira etapa o Varginha foi superior à Patrocinense. E foi o time do VEC que abriu o placar. Fernando Roberto, de cabeça, aos 24, fez o primeiro do time rubro-negro. Na segunda etapa a Patrocinense voltou melhor e mais disposta. Logo no início da segunda etapa a Patrocinense empatou com Cinézio. A partir daí só deu Patrocinense. Horácio, aos 18, virou o jogo para a Patrocinense. O time da casa era melhor, mas em um vacilo da defesa, Matheus Muller, aos 45, deixou tudo igual no marcador.
Cerca de 700 pessoas estiveram presentes no estádio para prestigiar o bom jogo no Júlio Aguiar.

Sul Minas 3 x 1 Guarani
Na oitava partida da história entre Sul Minas e Guarani, o Sul Minas levou a melhor e venceu o Bugre Geraldino. O Sul Minas manteve o tabu e ainda não foi derrotado na história do confronto. Foi a sexta vitória do Sul Minas. As outras duas partidas terminaram empatadas.
O Sul Minas começou a partida melhor e abriu o placar com o matador Vinícius, aos 6 minutos de jogo. O Guarani buscou o empate, que aconteceu com Thiago, aos 27. Aos 38 o Sul Minas passou à frente, novamente com o atacante Vinícius. O mesmo Vinícius fez o seu terceiro gol na partida e o terceiro do Sul Minas nos momentos finais da partida.
17 torcedores estiveram presentes. A renda foi de R$ 145,00.

Folga: Fluminense Futebol Clube