domingo, 12 de agosto de 2012

Evandro brilha e Nacional goleia Uberlândia

Equipe comemora um dos cinco gols da goleada sobre o Uberlândia (Foto: Jairo Chagas/JM)

Com uma exibição sensacional, o Nacional demonstrou toda a sua força e aplicou uma sonora goleada em cima do Uberlândia, por 5 a 2, no Estádio Uberabão, na tarde de sábado (11). O meia-atacante Evandro foi a grande estrela da partida, marcando três gols e criando inúmeras outras chances. O jovem atacante Laerte, das categorias de base do clube, e o meia Everton completaram a “mão cheia” do Naça. Pelo Periquito, descontaram Leonardo e Edvan.
Após a partida, o diretor de Futebol do clube uberabense demonstrou toda sua satisfação com a equipe. “Mostramos que temos grandes jogadores, prontos para decidir qualquer partida. Estamos preparados para entrar na Segundona e ir em busca da classificação. Ainda temos muitos dias de treinamentos e vamos tentar tirar o máximo de cada um para conseguir alcançar o nosso objetivo”, disse Érick Moura.

Domínio nacionalista

Depois de ser derrotado pelo Verdão no final de semana passado, por 1 a 0, o Naça aproveitou o fato de jogar em casa e ao lado do seu torcedor para comandar a partida desde o pontapé inicial. A equipe colocou tudo que o treinador Luiz Medina cobrou nos treinamentos e provou que está no caminho certo. Inclusive, o primeiro gol saiu em uma jogada ensaiada na bola parada. O meia Éverton aproveitou o passe de Evandro e abriu o marcador.
O tento animou a equipe alvinegra, que manteve o domínio e a postura, pressionando o adversário. O segundo gol, no entanto, só foi sair aos 27. Evandro fez belo cruzamento para Alex, porém, o capitão acabou finalizando mal. Laerte, então, demonstrou oportunismo e completou a finalização pro fundo das redes. Já nos minutos finais da etapa inicial, o Verdão alçou a bola na grande área do Naça e diminuiu. O goleirão Tiago fez grande defesa na cabeçada de Charles, mas, no rebote, Léo diminuiu.
O time do treinador Luiz Medina voltou a marcar já no início do segundo tempo. Galego agarrou Machado na grande área, o juiz marcou pênalti e ainda deu o segundo amarelo para o jogador. Evandro cobrou bem, ampliando a vantagem alvinegra. O Uberlândia respondeu pouco depois, com Edvan, em cobrança de falta. Evandro, então, tratou logo de decidir a partida e marcou também de falta.
Com um jogador a mais e a vantagem no placar, o Nacional diminuiu o ritmo. Todavia, as chances continuaram a aparecer. Pitbull, Jonathan e Everton assustaram o goleiro do Periquito. O gol, porém, só poderia ser dele. Após participar dos dois primeiros tentos e marcar outros dois, Evandro fez grande jogada, limpou a marcação de dois adversários e deu números finais à partida.
O Expressinho da Rodovia jogou com Tiago Neimar; Jonathan, Alex, Machado, Breno; Dedê (Willian), Tiago Carvalho, Éverton (Robertinho), Evandro; Pitbull e Laerte (Chitão)

Por José Rodrigues
de Uberaba, MG
12 de agosto de 2012

0 comentários:

Postar um comentário