Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 28 de dezembro de 2013

Mamoré e Montes Claros não querem Funorte no Módulo II

Falta de verba pode fazer Patrocinense desistir do Módulo II 2014; Mamoré e Montes Claros não querem
Uma provável união entre as diretorias do Mamoré Esporte Clube e do Montes Claros Futebol Clube não querem a participação do Funorte Esporte Clube na disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II da próxima temporada. Isso porque o Formigão entraria no lugar da Patrocinense, que sinalizou desistência em disputar.

O Blog da Segundona Mineira teve acesso ao ofício feito pelo presidente da Sociedade Esportiva Patrocinense, Mário Augusto de Farias, mas o mesmo ainda não foi enviado por conta do recesso na Federação Mineira de Futebol (FMF), que começou no último dia 20 e vai até 6 de janeiro de 2014.

Ofício feito pelo presidente da Patrocinense no dia 23 de dezembro de 2013
Porém, informações dão conta de que diretorias do Mamoré e do Montes Claros se uniram para conseguir empresários para viabilizar o futebol da Patrocinense no Módulo II 2014. A intenção deles é de, pelo menos, conseguirem colocarem uma equipe para iniciar a competição, sem a obrigação de continuarem até o fim da mesma.

A diretoria do Funorte lamenta a atitude das agremiações. "Na verdade, o Funorte aguardava sim ocupar esta vaga, que entendemos ser de direito pelo tempo hábil de se ingressar na competição o terceiro colocado no campeonato de acesso ao Módulo II (no caso, a Segundona Mineira), sem, contudo, alterar datas, tabelas, chaves e regulamento da competição. Estamos e estávamos preparados para uma disputa saudável e com chances de acesso à elite, até pelo planejamento que fizemos para jogar a Segunda Divisão este ano e o Módulo II em 2014. O que infelizmente dentro de campo não foi possível pelos resultados adversos, o que não posso prever e planejar no futebol", disse o diretor executivo do clube, Cristiano Júnior (foto ao lado), ao Blog da Segundona Mineira.

O Blog da Segundona Mineira entrou em contato com o gerente de futebol do Montes Claros FC, Jota Dias, que disse desconhecer esta informação. ''Como gerente de futebol, desconheço essa informação no que diz respeito ao MCFC. Inclusive em conversa oficial, o nosso presidente disponibilizou a vaga ao FEC caso não consigamos um patrocínio para viabilizar a disputa'', finalizou Jota Dias. Ninguém da diretoria do Mamoré foi encontrado para falar sobre o caso.

A estreia da Patrocinense no Campeonato Mineiro do Módulo II está prevista para o dia 2 de fevereiro de 2014 (domingo), diante do Nacional, em Uberaba.

28 de dezembro de 2013 

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Possível desistência da Patrocinense anima diretores do Funorte

Caso a vaga fique com o Funorte, diretoria terá de correr contra o tempo (Foto: Tico Cordeiro - Fotos)
Muito se fala sobre uma possível desistência por parte da Sociedade Esportiva Patrocinense de disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II da próxima temporada.  Quem está animado com isso são os diretores do Funorte Esporte Clube, que ficou com o terceiro lugar do hexagonal final da Segundona Mineira 2013.

O fato da desistência da Patrocinense seria uma possível briga política entre diretoria e prefeitura, acontecendo um entrave para o suporte financeiro ao clube de Patrocínio, que está no Grupo B, ao lado de Araxá,  Mamoré, Montes Claros FC, Nacional de Uberaba e Uberlândia.

Porém, as informações ainda não são verdadeiras. O Blog da Segundona Mineira tentou contato com a diretoria da Patrocinense, mas ninguém foi encontrado. A informação só poderá ser dada como certa no dia 6 de janeiro de 2014, data em que o expediente volta ao normal da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Segundo o diretor executivo do Funorte Esporte Clube, Cristiano Dias Júnior, tão logo que a entidade máxima do futebol mineiro anunciar a desistência da Patrocinense, a equipe montesclarense protocolará o pedido para inclusão do terceiro colocado do hexagonal final no Módulo II 2014.

ELENCO PARA 2014
Caso o Funorte seja mesmo convocado a participar do Módulo II da próxima temporada, o clube terá de correr contra o tempo, pois apesar do pouco tempo de preparação para a competição, muitos jogadores que estiveram no clube nesta temporada já acertaram com outros clubes.

COMISSÃO TÉCNICA FECHADA PARA 2014
A diretoria do Funorte já tem uma comissão técnica formada para a possível participação no Módulo II da próxima temporada. Quem assumirá o clube será o ex-goleiro Everaldo Cardoso, jogador com mais jogos com a camisa do Tricolor. Seu auxiliar-técnico será Maurélio Miranda (foto ao lado), que trabalhou nas categorias de base do clube e na disputa da Taça Minas há dois anos. Já a gerência de futebol ficará a cargo do ex-jogador do Cruzeiro, Odair Borges.


POSSÍVEL ESTREIA ACONTECERÁ NO DIA 2 DE FEVEREIRO
A possível estreia do Funorte no Campeonato Mineiro do Módulo II acontecerá no dia 2 de fevereiro (domingo), quando a equipe irá até Uberaba enfrentar o Nacional, às 17h00, pela primeira rodada da competição.

25 de dezembro de 2013

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

RESULTADO – SORTEIO DE NATAL

Às 19h12 deste dia 24 de dezembro de 2013, foram sorteados os ganhadores de uma camisa oficial do Atlético Clube Ituiutabano e um álbum de figurinha Masco-Cards (o álbum dos mascotes do Brasileirão 2013).

Quem poderá escolher entre a camisa ou o álbum é Herlandson Carvalho. Já Lucas Guimarães Sá aguardará a escolha de Herlandson.

A camisa oficial será enviada pelo proprietário do Blog da Segundona Mineira, Vitor Lima Gualberto. O álbum de figurinhas será enviado diretamente pelo responsável pelo álbum, Leonardo Gomes, de Coronel Fabriciano.

O Blog da Segundona Mineira agradece aos cerca de 80 participantes. Novamente foi mais um sucesso! O Atlético Clube Ituiutabano, Mascotes do Futebol Brasileiro e o Blog da Segundona Mineira desejam a todos um Natal repleto de paz, saúde e felicidades!

24 de dezembro de 2013

domingo, 22 de dezembro de 2013

Ex-campeão da Segundona Mineira segue brilhando em SP

Césinha atuando pela Patrocinense
O meio-campista César Roberto Dantas de Britto, mais conhecido como Césinha, teve boas apresentações em Minas Gerais, quando atuou pela Sociedade Esportiva Patrocinense, de Patrocínio, e pela URT, de Patos de Minas.

Mas o jogador, de apenas 28 anos, segue brilhando longe de Minas Gerais. Após ser campeão do Módulo II de 2013 com a URT, Césinha foi para o São Bernardo para a disputa da Copa Paulista, onde também sagrou-se campeão.

Apesar de jovem, o currículo de Césinha é extenso, com muitas conquistas. Seu primeiro título aconteceu em 2005, quando foi campeão do Campeonato Paulista da Série A2 atuando pelo Juventus. Pouco depois, Césinha foi para a Macedônia, onde foi ídolo na temporada 2008/2009, sendo campeão da Liga da Macedônia e da Copa da Macedônia, onde foi o artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols.

Depois, Césinha foi para a Patrocinense, onde disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão em 2010 e conquistou o título. Em 2012, foi para o Noroeste e sagrou-se campeão da Copa Paulista daquele ano pela equipe de Bauru. Em 2013, voltou para Minas e foi campeão do Módulo II pela URT e, para fechar o ano com ''chave de ouro'', Césinha foi campeão com o São Bernardo da Copa Paulista 2013.

Lances de Césinha

Segundo o empresário de Césinha, há várias propostas para 2014, mas ainda não tem nada acertado oficialmente.  

''O Césinha tem grande interesse em voltar atuar no estado de Minas Gerais, local onde ele sempre teve excelentes apresentações, mas ainda não temos nada definido quanto ao futuro do atleta, a única certeza é que em 2014 ele estará defendendo uma grande equipe'', concluiu Mauro Cava, empresário do atleta.

Clique aqui e concorra a uma camisa oficial do Atlético Clube Ituiutabano e um álbum de figurinhas do Brasileirão 2013!

22 de dezembro de 2013