Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 1 de setembro de 2012

Impiedoso, Minas goleia Siderúrgica

01 de Setembro de 2012; José Rodrigues
Gerson Evaristo não poderia ter tido estreia melhor no comando do Minas
O Minas Futebol Brasil não deu a menor chance ao Siderúrgica e aplicou uma goleada impiedosa, no Estádio Frimisa, em Santa Luzia. O placar de 7 a 0 apenas demonstrou a total superioridade da equipe de Sete Lagoas. Os gols foram marcados por Lú (2), Marinho, Juninho, Gedeon (2) e Teteu.

A goleada confirma a força ofensiva do Tricolor. Na estreia, a equipe já havia goleado o Contagem, por 8 a 0. A vitória deixa o Minas na liderança do Grupo C, enquanto o Siderúrgica desceu para a última colocação. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 10h00, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O Minas ainda pôde se dar ao luxo de marcar belos gols. Na etapa inicial, Lú e Juninho marcaram em lindas cobranças de falta e Marinho marcou de cobertura, deixando a equipe com a vitória, praticamente, garantida.

Na segunda etapa, Lú repetiu a dose e marcou logo no início da partida. Dando sequência ao massacre, Gedeon marcou mais dois gols. Já no finalzinho da partida, Teteu deixou a sua marca, fazendo o sétimo e último tento do João de Barro.

Naça supera adversidades e vence Montes Claros

01 de setembro de 2012; José Rodrigues,de Uberaba-MG
A semana foi complicada. O Nacional correu o risco de perder seis pontos no tribunal, foi derrotado pela Ituiutabana e demitiu o treinador. Mesmo assim, a equipe conseguiu superar todas as adversidades e conquistou a sua segunda vitória na Segundona Mineira 2012. Com um gol de Thiago Carvalho, a equipe derrotou o Montes Claros, por 1 a 0, no Estádio Uberabão.
Com o resultado, o Elefante chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do Grupo B da competição. O adversário, com quatro pontos, desceu para a terceira colocação. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15h00, no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros.
A partida marcou a estreia do técnico Érick Moura no comando do Nacional e do volante Balduino, recém-contratado. Além dessas duas novidades, o Naça surpreendeu com a sua formação. Com os dois meias titulares machucados (Everton e Jouberth), Érick escalou a equipe com três volantes e três atacantes e viu o novo esquema dar certo na etapa inicial.
Dominando a partida, o Elefante abriu o placar aos 18 minutos. Thiago Carvalho tentou finalizar e foi travado. O volante pegou a sobra, partiu pra cima da marcação e tocou na saída do goleiro, fazendo a festa dos pouco mais de 500 torcedores que compareceram.
Na segunda etapa, porém, o ritmo do Alvinegro caiu e o adversário cresceu de produção. Buscando o empate, o Bicho partiu pra cima e utilizou todos as suas opções no banco de reservas. Nos minutos finais, Felipe teve grande oportunidade para deixar tudo igual. O atacante recebeu belo lançamento na grande área, entretanto, finalizou muito mal e mandou pra fora.

Três jogos abrem a terceira rodada


Três partidas abrem, neste sábado, a terceira rodada da primeira fase da Segundona Mineira. Em Três Corações, a Esportiva recebe o Jacutinga. Já na cidade de Uberaba, o Nacional encara o Montes Claros FC. Já em Santa Luzia, na região metropolitana de BH, o Siderúrgica recebe a equipe do Minas Futebol.

Pelo Grupo A e precisando da vitória, a Esportiva recebe, às 15h00, o Jacutinga. Em caso de vitória, os Tigres de Minas ficaram com a liderança do grupo. Caso o Jacutinga vença a segunda consecutiva, a equipe dispara na liderança e dará um importante passo rumo a classificação. O responsável pelo apito será Erik Giovanni Fernandes (FMF).

Já pelo Grupo B, o Nacional recebe, no Uberabão, às 15h30, a equipe do Montes Claros FC. Com apenas três pontos na classificação do grupo, o tradicional Elefante de Uberaba precisa da vitória para continuar na briga por uma das vagas. Érick Moura é o novo comandante do Naça. Já o Bicho montesclarense ocupa a vice-liderança do grupo, com quatro pontos. Uma vitória deixa a equipe bem próxima da classificação à segunda fase. Denisson Eufrásio Domingues (FMF) apita a partida.

Na outra partida do sábado, pelo Grupo C, o Siderúrgica recebe o Minas Futebol, que recentemente trocou o comando técnico. A partida, que será realizada no Estádio do Frimisa, em Santa Luzia, às 15h30, terá arbitragem de Walter Charles Assunção Gonçalves (FMF). Com apenas um ponto ganho, o Siderúrgica necessita da vitória a todo custo. Em caso de derrota, a equipe praticamente dará adeus à competição, enquanto o Minas Futebol dará um grande passo rumo a classificação para a próxima fase.

No domingo (2), a bola rola para cinco partidas: Democrata-SL x Contagem, Arsenal x Coimbra, União Luziense x Santarritense, Ituiutabana x CAP Uberlândia e Itaúna x Valeriodoce.

1º de setembro de 2012

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Minas Futebol troca de treinador

Gerson Evaristo é o novo comandante do Minas

Natural de São Geraldo/MG, Gerson Evaristo de Paula, de 48 anos, é o novo comandante do Minas Futebol Brasil, de Sete Lagoas, para a continuidade do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Apesar de estar em uma situação boa na classificação, o motivo da demissão de Fred Incalado foi, segundo o presidente do clube, Geraldo Magela, a incompatibilidade de pensamento entre o treinador e a diretoria. Sob seu comando, o Minas venceu uma partida (8 a 0 sobre o Contagem), perdeu outra (2 a 1 para o Democrata) e ocupa a vice-liderança do Grupo C, com três pontos.

Gerson Evaristo trabalhou por três anos no Ipatinga (2009, 2010 e 2011) e recentemente esteve no Nacional de Nova Serrana, onde foi auxiliar-técnico e, depois, treinador da equipe. No Minas Futebol, a missão é o acesso.

Segunda Divisão do Campeonato Mineiro
No sábado (1º), o Minas vai até Santa Luzia, na região metropolitana de BH, enfrentar o Siderúrgica no Estádio do Frimisa, às 15h30. Caso vença e o Democrata perca, a nova equipe sete-lagoana assumirá a liderança do Grupo C.

Outra troca de comando
Quem também trocou de comandante foi o Nacional de Uberaba. Conforme o Blog da Segundona Mineira divulgou, Luiz Alberto Medina, que vêm desde o início acompanhando a equipe uberabense, não é mais o treinador. Quem assumiu o cargo foi o diretor de futebol, Érick Moura.

31 de agosto de 2012

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Naça ganha novo reforço e troca treinador







(Foto: Jornal da Manhã)
José Rodrigues,
de Uberaba/MG
Luiz Medina não é mais o treinador do Nacional Futebol Clube. Em reunião, que ocorreu logo após a derrota para a Ituiutabana, a Diretoria Executiva e o Departamento de Futebol do clube optaram pela saída do técnico. Além disso, também ficou decidido que o diretor de futebol, Érick Moura, assumirá o cargo. Na tarde desta quinta-feira, o novo treinador, inclusive, já iniciou os primeiros trabalhos.
Érick optou por um treino leve para os jogadores que atuaram contra a Ituiutabana, na tarde de ontem, e comandou um trabalho técnico com os demais jogadores. “Cada treinador tem sua filosofia de trabalho, porém, já comandei vários atletas do nosso elenco e acredito que eles vão se adaptar rapidamente. Teremos um jogo complicado no sábado, mas espero começar bem e vencendo”, afirmou o treinador.
Essa não será a primeira vez que Érick Moura assume o comando técnico de uma equipe. Em 2008, ele teve a primeira experiência – dirigindo o Uberaba Sport na Taça Minas Gerais. No ano seguinte, voltou a comandar o clube e fez belas campanhas no Campeonato Brasileiro da Série D e na Taça MG. Érick ainda acumula uma breve passagem pelo Araxá e o comando da equipe Júnior do Uberlândia no Campeonato Mineiro da categoria. Por último, nesta temporada, fez grande campanha no comando do Mamoré na disputa do Módulo II do Mineiro. Foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
REFORÇO
O volante Balduino, de 29 anos, é o novo reforço do Alvinegro para a sequência da Segundona do Campeonato Mineiro 2012. O jogador assinou contrato com o clube até o final da competição e só espera a regularização na Federação Mineira de Futebol para estreiar. O jogador é formado nas categorias de base do clube e rodou por vários clubes do futebol brasileiro. Recentemente, o jogador estava disputando a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Guarani/MG.
30 de agosto de 2012

Ituiutabana oficializa terceiro uniforme

Estreia do novo uniforme acontecerá na última rodada da 1ª fase

O marketing da Associação Esportiva Ituiutabana está a todo vapor. Em sua volta ao futebol profissional, milhares de camisas já foram vendidas. A cidade está em êxtase e uma grande novidade está por vir. O diretor do clube, Maurício Rocha, informou que já oficializou junto a Federação Mineira de Futebol (FMF) o terceiro uniforme.

Em breve o torcedor da Véia terá uma grata surpresa. Para lembrar os anos dourados da União Tijucana de Esportes (de 1971 até 1976, onde foi feita uma junção das três equipes de Ituiutaba: Ituiutabana Esporte, AE Ituiutabana e Atlético Ituiutabana), a diretoria do clube lançará uma terceira camisa, com o grená e o dourado em destaque.

A estreia oficial do uniforme será no dia 16 de setembro, quando se comemora o aniversário da cidade de Ituiutaba. O adversário será o Montes Claros FC, equipe do Norte de Minas.

No próximo domingo (2), a Ituiutabana recebe, no Coleto de Paula, o CAP Uberlândia, em partida válida pela terceira rodada do Grupo C. A Véia lidera o seu grupo, com quatro pontos, seguido por Montes Claros (4, mas com um saldo inferior), Nacional (3) e CAP (0).

30 de agosto de 2012

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bicho vence CAP com gol relâmpago

Wantuil Rodrigues, técnico do Montes Claros FC

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Montes Claros foi até a cidade de Uberlândia, enfrentar o CAP e venceu com um gol relâmpago.

Precisando da vitória, os donos da casa partiram pra cima do Montes Claros, mas sem sucesso. Mas na etapa final o panorama da partida mudou e logo aos 22 segundos, o volante Élder fez o seu segundo gol na competição e deu a vitória ao Bicho.

O técnico do Montes Claros, Wantuil Rodrigues (foto acima), disse que a vitória poderia ser mais elástica. ‘’ Perdemos quatro grandes chances de ampliar. Chances claras que poderiam nos dar uma vitória mais tranquila", disse o treinador ao Deveneta.com.

Escalação do CAP
Luiz Fernando; Chiquinho, Diogo, Gamarra e Renato; Luiz Guilherme, Ramirez (Ícaro), Carlos Henrique e Taisson (Everson); Jeff (Felipe) e Alex. Técnico: Jaisson de Freitas

Escalação do Montes Claros
Ramon; Jefim, Wanderson, Nilo e Markim; Élder, Geovane, Bruno Amaral (Weslley) e Celinho; Vinícius (Victor) e Thiago Emílio (Filipe). Técnico: Wantuil Rodrigues

Com a vitória pra cima do CAP, o Montes Claros assume a vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos. Já o CAP segue na lanterna do grupo, ainda sem pontuar.

No sábado (1º), o Bicho vai até Uberaba, onde enfrenta o Nacional no Uberabão. Já o CAP Uberlândia vai até Ituiutaba enfrentar a Ituiutabana no domingo (2).

29 de agosto de 2012

Itaúna vence Arsenal pelo placar mínimo

Gilson Gênio está no comando do Itaúna

Jogando longe de casa, o Itaúna recebeu a equipe do Arsenal, em Divinópolis, venceu pelo placar mínimo e é o vice-líder do Grupo D.

Com apenas 14 pagantes no Farião, o único gol da partida saiu com Alemão, aos 44 minutos da etapa complementar. O gol foi de suma importância para as pretensões do clube itaunense na Segundona Mineira.

A equipe do Arsenal é a única do Grupo D que ainda não pontuou na classificação. Já o Itaúna possui o mesmo número de pontos que o Coimbra, porém tem um saldo de gols superior, com isso o Cachorrão é o vice-líder.

No próximo domingo (2), o Itaúna volta a jogar no Farião. O adversário será o Valeriodoce, que venceu o Coimbra. Já o Arsenal recebe o Coimbra no Astrogildo Duarte, no domingo (2).

29 de agosto de 2012

Contagem e Siderúrgica empatam sem gols

Adailton Nunes, técnico do Contagem EC

Em um jogo não muito bom tecnicamente, Contagem e Siderúrgica se enfrentaram, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Frimisa, e ficaram no empate em 0 a 0.

Após ser derrotado por 8 a 0 pelo Minas Futebol, o Contagem, do técnico Adailton Nunes (foto), vai reencontrando o bom futebol. O clube tem uma das melhores categorias de base de Minas Gerais.

Por ter um saldo ‘’menos pior’’ que o do Contagem, a equipe do Siderúrgica ocupa a terceira posição, com um saldo de -3. Já o Contagem tem um saldo de -8. Ambas as equipes estão com um ponto ganho.

Na próxima rodada, o Contagem vai até Sete Lagoas, onde enfrenta o Democrata no domingo (2). Já o Siderúrgica recebe o Minas Futebol no sábado (1º), no Frimisa.

29 de agosto de 2012

Valério bate o Coimbra e lidera o Grupo D

Torcida do VEC marcou presença no Israel Pinheiro

Jogando no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, o Valeriodoce venceu o Coimbra e mantem os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Após um longo tempo sem jogar diante de sua torcida, o Coimbra foi presa fácil do Valério, que saiu na frente logo aos quatro minutos de jogo, com Daniel. O gol da vitória aconteceu também no primeiro tempo, através de Rodolfo, aos 41 minutos.

Com a vitória, o Valério é o líder isolado do Grupo D, com seis pontos. Já o Coimbra ocupa a terceira posição, com três pontos. No outro jogo do grupo, o Itaúna venceu o Arsenal, em Divinópolis.

No próximo domingo (2), o Valeriodoce vai até Divinópolis enfrentar o Itaúna, enquanto o Coimbra vai até Nova Serrana, enfrentar o Arsenal.

29 de agosto de 2012

Democrata vence primeiro clássico sete-lagoano

Minas não apresenta bom futebol como na partida diante do Contagem

No primeiro clássico sete-lagoano, o tradicional Democrata derrotou o Minas Futebol Brasil por 2 a 1, em partida realizada na Arena do Jacaré, que contou com uma boa presença de público.

Apoiado por sua torcida, o Jacaré partiu pra cima do recém-criado Minas Futebol Brasil e antes dos quinze minutos abriu o placar. Após cruzamento do lateral-direito Fabrício, a zaga do Minas despacha a bola e o meio-campista Pedro, em um belo chute, abre o placar para o Democrata aos 12 minutos de jogo.

Após o gol do Democrata, a equipe do Minas partiu pra cima em busca do empate, que só aconteceu aos 43 minutos, com o meio-campista Gedeon. O lateral-esquerdo Lú colocou a bola na área e Gedeon cabeceou para o fundo das redes do goleiro Gonçalves.

Na segunda etapa, o Democrata voltou com tudo e desempatou a partida logo no primeiro minuto, com o estreante e aniversariante Paulinho Guará, que recebeu belo passe de Galego dentro da área e chutou sem chances para o goleiro Batista. No último minuto de jogo, a equipe do Jacaré perdeu uma grande chance com Galego, que driblou o arqueiro adversário e chutou para a fora, perdendo a chance de marcar o terceiro.

Escalação do Democrata
Gonçalves; Fabrício, Ciro, Jackson e Jorge (Douglas José); Paulinho, Pedro, Muller (Maurício) e Galego; Paulinho Guará e Toni (Patrick). Técnico: João Paulo

Escalação do Minas Futebol
Batista; Douglas (Alex), Tornado, Gustavo e Lú; Denílson, Leandro Pará, Juninho (Teteu) e Gedeon (Ricardo); Marinho e Paulo Marcelo. Técnico: Fred

Com a vitória, o Democrata é o líder isolado do Grupo C, com seis pontos ganhos. O Minas Futebol ocupa a segunda posição, com três pontos.

No próximo sábado (1º), o Minas Futebol Brasil vai até Santa Luzia, região metropolitana de BH, enfrentar o tradicional Siderúrgica. Já o Democrata recebe o Contagem no domingo (2), na Arena do Jacaré.

29 de agosto de 2012

Jacutinga vence e lidera o Grupo A

Nei Júnior, técnico do Santarritense
O Santarritense recebeu, ao final da tarde de hoje, a equipe do Jacutinga no Estádio Erasmo Cabral e saiu derrotado pelos visitantes por 2 a 0. Com a vitória, o JAC assume a liderança do grupo, com quatro pontos.

O primeiro gol dos visitantes saiu logo no final da primeira etapa, com Rodolfo. O gol da vitória aconteceu aos 32 da etapa complementar, com Willian.

A equipe do Santarritense ocupa a lanterna do Grupo A, com apenas um ponto ganho. Beneficiado pelo empate entre União Luziense e Esportiva Guaxupé, o Jacutinga assumiu a liderança do grupo com quatro pontos.


No próximo sábado (1º), o Jacutinga vai até Três Corações enfrentar a Esportiva Guaxupé. Já a equipe do Santarritense joga contra o União Luziense no mesmo local, porém no dia seguinte.

29 de agosto de 2012

Com gol no fim, União Luziense empata com Esportiva Guaxupé

Equipe da Esportiva Guaxupé perfilada (Foto: Lagoinha)

O União Luziense recebeu, longe de sua casa, a equipe da Esportiva Guaxupé no Estádio Elias Arbex, em Três Corações, e conseguiu, nos minutos finais da partida, empatar a partida e manter viva a chance de classificação.

Os gols da partida saíram na etapa complementar. A Esportiva saiu na frente com Adnaldo, aos sete minutos. Após muito insistir, o União Luziense chegou ao empate aos 45 minutos, através de Guilherme.

Com o empate, o União Luziense ocupa a vice-liderança do Grupo A, com dois pontos. Logo em seguida, vem a Esportiva Guaxupé, também com dois pontos, mas com apenas um gol marcado. A liderança é do Jacutinga, que venceu o Santarritense, por 2 a 0.

Na próxima rodada, o União Luziense recebe o Santarritense, no domingo (2), às 10h30. A equipe tenta passar as suas partidas para a cidade de Santa Rita do Sapucaí. Já a Esportiva recebe o Jacutinga no sábado (1º), a princípio em Três Corações, mas com possibilidades da partida acontecer em Guaxupé.

29 de agosto de 2012

Ituiutabana faz o dever de casa e vence Nacional

Ituiutabana estreia em casa com vitória (Foto: Flávio Eurípedes de Oliveira/TV Integração)

Após oito anos afastados de competições oficiais, a Ituiutabana voltou em grande estilo e mostrou para a sua torcida – que compareceu em bom número ao Estádio Coleto de Paula – que brigará pelo acesso.

No primeiro tempo, os visitantes foram pra cima e tiveram as melhores chances, mas sem sucesso. No intervalo, os técnicos Gilson Batata e Luiz Alberto Medina, da Ituiutabana e Nacional, respectivamente, fizeram alterações, mas o efeito surtiu apenas para os donos da casa.

Aos 15 minutos da etapa complementar, Rafinha (ex-Tupi e Funorte - foto ao lado), que havia entrado após substituição, aproveitou escanteio cobrado e abriu o placar a favor donos da casa, para delírio da torcida presente no Coleto de Paula.

Com a vitória, a Ituiutabana lidera o Grupo B com quatro pontos. Neste momento, CAP Uberlândia e Montes Claros se enfrentam. A equipe do Norte de Minas tem condições de roubar a liderança da equipe de Ituiutaba. O Nacional de Uberaba ocupa a vice-liderança, com três pontos.

No próximo domingo (2), às 10h30, a Ituiutabana recebe o CAP Uberlândia, no Coleto de Paula. Já o Nacional recebe, no sábado (1º), o Montes Claros, no Uberabão.

29 de agosto de 2012

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Quarta-feira de rodada completa

Marinho em ação na vitória do Minas sobre o Contagem por 8 a 0

A próxima quarta-feira (29) será de rodada completa pela segunda rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. As primeiras duas partidas acontecem na parte da tarde, às 15h00.

Na parte da tarde – às 15h00 – acontecem dois jogos. Um deles é pelo Grupo A, quando o União Luziense recebe a Esportiva Guaxupé em Três Corações. Já pelo Grupo B, a Ituiutabana recebe a equipe do Nacional de Uberaba, no Estádio Coleto de Paula, em Ituiutaba.

Ao final da tarde, às 18h00, o Santarritense recebe a equipe do Jacutinga em Santa Rita do Sapucaí, no Estádio Erasmo Cabral, em partida válida pelo Grupo A da competição.

Volante Élder se prepara para cobrar falta (Foto: Tico Cordeiro)


Já na parte da noite, cinco partidas fecham a rodada da Segundona Mineira, às 20h00. Pelo Grupo B, o CAP Uberlândia recebe o Montes Claros, em partida a ser realizada no Estádio Parque do Sabiá, na cidade de Uberlândia.


Pelo Grupo C, acontece o novo clássico da cidade de Sete Lagoas: Democrata e Minas Futebol duelam na Arena do Jacaré. Ambas as equipes venceram bem na primeira rodada. Na outra partida do grupo, o Contagem recebe o Siderúrgica no Frimisa, em Santa Luzia. As duas equipes necessitam da vitória.

No Grupo D, a equipe do Valeriodoce recebe o Coimbra, em Itabira. As duas equipes buscam manter os 100% de aproveitamento na competição. Na outra partida do grupo, a partida dos desesperados, o EC Itaúna recebe o Arsenal, em Divinópolis.

28 de agosto de 2012

Auri de Freitas é o sorteado!

Em uma lista gerada pelo site random.org, quem foi contemplado com uma camisa da Torcida Fúria do Tigre – a principal torcida da Esportiva Guaxupé – foi Auri de Freitas Pereira, de Pelotas/RS.

Entre em contato com o Blog da Segundona Mineira através do e-mail segundamg@gmail.com, enviando nome e endereço completo.

Mais promoções virão por aí! Aguardem!

28 de agosto de 2012

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

BOMBA! União Luziense pode perder 6 pts

União Luziense poderá perder seis pontos

A equipe do União Luziense Esporte Clube pode perder seis pontos e ficar com pontuação negativa na classificação do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão devido à falta de registro na entidade máxima do futebol brasileiro.

Isso poderá acontecer caso seja comprovado que o União Luziense entrou em campo ontem, diante do Jacutinga, com a maioria de seus jogadores sem o registro no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Caso se concretize a perda de pontos, a equipe de Santa Luzia, região metropolitana de BH, ficará irá pular para a última posição na classificação do Grupo A, com 5 pontos negativos.

Casa nova?
Os jogos com mando de campo do União Luziense estão marcados para o Estádio Elias Arbex, em Três Corações, mas devido às altas taxas cobradas, a diretoria do clube deverá protocolar, na tarde de hoje, junto a Federação Mineira de Futebol (FMF), o pedido de mudança na tabela, fazendo constar os jogos com mando da equipe no Estádio Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí.

O diretor do Santarritense, José Romildo Bueno, falou com exclusividade ao Blog da Segundona Mineira que está de portas abertas para ajudar a equipe do União Luziense.

27 de agosto de 2012

domingo, 26 de agosto de 2012

Coimbra bate o Itaúna de virada

Coimbra 2x1 EC Itaúna

A equipe do Coimbra recebeu o Itaúna, no Estádio Castor Cifuentes, o popular Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, e bateu de virada a equipe itaunense por 2 a 1.

O Itaúna abriu o marcador logo aos nove minutos de jogo, através do zagueiro Symon. Mas o Coimbra foi valente e buscou a virada, que aconteceu com o meio-campista Rodrigo, aos 21 minutos da etapa inaugural e com o zagueiro Paulo César, aos 33 da etapa complementar.

Para o técnico do Coimbra, Wallace Lemos, sua equipe foi merecedora de elogios: ‘’foi um jogo bastante complicado, pois saímos perdendo. Mas após o gol sofrido, a equipe encorajou-se e passou acreditar em seu potencial. Mostraram que estão bastante comprometidos e buscaram a vitória com muita dedicação e alegria. Fiquei surpreendido com o entendimento tático que foi combinado e executado por todos’’, disse o treinador, bastante feliz.

Apenas 19 torcedores pagaram para assistir à partida, gerando uma renda de R$ 160,00. Com a vitória, o Coimbra está na vice-liderança do Grupo D, perdendo apenas pro Valério, devido ao saldo de gols.

Na próxima rodada, o Coimbra vai até Itabira, onde enfrenta o Valeriodoce, em um ‘’jogo de seis pontos’’. Já o Itaúna recebe o Arsenal, no Farião, em Divinópolis.

26 de agosto de 2012

Jacutinga empata em 1 a 1 com União Luziense

Estádio Luiz Moraes Carodos (Jacutinga/MG)

Jogando no Estádio Luiz Moraes Cardoso, em Jacutinga, a equipe local recebeu o União Luziense e ficou no empate em 1 a 1, em partida válida pela primeira rodada do Grupo A da Segundona Mineira 2012.

O primeiro gol da partida foi de Rodolfo, a favor do Jacutinga, aos 43 minutos de jogo. Na segunda etapa, a equipe do União Luziense voltou melhor e empatou, aos 12 minutos, com Élvis. A partida contou com 63 pagantes, gerando uma renda de R$ 460,00.

Clique aqui e veja os gols da partida.

Na outra partida do grupo, Esportiva Guaxupé e Santarritense FC ficaram no empate sem gols. Com isso, todos do grupo estão empatados com um ponto ganho.

Na próxima quarta-feira (29), a Esportiva vai até Três Corações, novamente, enfrentar o União Luziense. Já a equipe do Santarritense recebe o Jacutinga, no Estádio Erasmo Cabral.

26 de agosto de 2012

Esportiva e Santarritense empatam sem gols

Equipe do Santarritense perfilada, antes da partida (Foto: Murilo Oliveira)

Em partida realizada na cidade de Três Corações – pois o estádio em Guaxupé não possui os laudos necessários -, a Esportiva Guaxupé recebeu a equipe do Santarritense e a partida terminou empatada sem gols.
Estádio Elias Arbex (Três Corações/MG)

Na etapa inaugural, ambas as equipes tiveram bastante posse de bola e chances de inaugurar o placar, mas não tiveram competência suficiente para estufar as redes. Já na segunda etapa, o Santarritense criou boas chances para abrir o marcador, mas sem sucesso.

Clique aqui e assista aos melhores momentos da partida.

No outro jogo pelo Grupo A, o Jacutinga recebeu a equipe do união Luziense e ficou no 1 a 1. Com isso, está tudo embolado no grupo. Esportiva Guaxupé, Jacutinga, Santarritense e União Luziense estão com um ponto ganho cada.

Na próxima quarta-feira (29), a Esportiva vai até Três Corações, novamente, enfrentar o União Luziense. Já a equipe do Santarritense recebe o Jacutinga, no Estádio Erasmo Cabral.

26 de agosto de 2012

De virada, Valeriodoce vence Arsenal

Zezito, técnico do Valeriodoce (Foto: DeFato Online)

Em uma partida bastante disputada, no Estádio Astrogildo Duarte, em Nova Serrana, o Valério venceu, de virada, a equipe do Arsenal por 3 a 1.

A equipe de Santa Luzia, mas que mandará as suas partidas durante a Segundona Mineira em Nova Serrana, saiu na frente, aos 16 minutos de jogo, com Lucas Resende. O empate do Valério aconteceu quatro minutos mais tarde, com o bom meio-campista Charles. A virada aconteceu aos 30 minutos, através do centroavante Jefferson, ex-Tupi. O gol que sacramentou a vitória e fechou o caixão do Arsenal aconteceu aos 30 minutos da etapa complementar, com Hindiam.

O jogo, que foi apitado por Wilson do Carmo (CBF), foi começar com cerca de 20 minutos de atraso, pois o policiamento demorou a chegar ao Estádio Astrogildo Duarte.

A outra partida do Grupo D acontece às 16h00, em Nova Lima. O Coimbra recebe o Itúna no Estádio Castor Cifuentes.

Na próxima quarta-feira (29), o Valeriodoce recebe a equipe do Coimbra, em Itabira. Já o Arsenal vai até Itaúna enfrentar a equipe local.

26 de agosto de 2012

Minas aplica 8 a 0 sobre o Contagem

Equipe do Minas Futebol Brasil (Foto: Renata de Castro)

Em sua primeira partida oficial, o Minas Futebol Brasil aplicou 8 a 0 pra cima do Contagem, em partida realizada na manhã deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O primeiro gol da história do Minas foi marcado por Luiz Cláudio, logo no primeiro minuto de jogo. Os outros sete gols, todos eles foram marcados na etapa complementar. Paulo Marcelo, que saiu do banco de reservas, ampliou para a equipe aos sete minutos. Aos nove minutos, Gedeon, de cobertura, fez o terceiro da equipe de Sete Lagoas. Juninho fez o quarto, após bela jogada de Gedeon. Aos 23 minutos, o zagueiro Tornado deixou a sua marca. O atacante Marinho, ex-Cruzeiro e Atlético, deixou a sua marca, aos 27 minutos de jogo, fazendo o sexto do Minas. O sétimo foi marcado também por Marinho e Mateus, aos 36, fez o oitavo e fechou o caixão do Contagem.

A partida foi muito disciplinada e o árbitro Hélio José dos Santos não teve que apresentar um cartão amarelo sequer. Cerca de 400 torcedores estiveram presentes na Arena do Jacaré, para prestigiar a estreia do Minas.

Agora, o Minas assume a liderança do Grupo C, com um saldo de oito gols. O Democrata, que ontem venceu o Siderúrgica por 3 a 0, está na vice-liderança do grupo.

Na próxima quarta-feira (29), acontece o novo clássico de Sete Lagoas: Democrata x Minas, na Arena do Jacaré. Já o Contagem recebe o Siderúrgica, no mesmo dia, no Estádio do Frimisa.

26 de agosto de 2012