Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 7 de dezembro de 2013

NACIONAL DE UBERABA É CAMPEÃO DA SEGUNDONA MINEIRA!

Elenco campeão - Nacional Futebol Clube - Uberaba
Foi na base da raça e superação e com muita luta que o Nacional Futebol Clube, de Uberaba, conquistou o título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e está de volta ao Módulo II. Além do Naça, o Montes Claros Futebol Clube, da cidade de mesmo nome, conquistou a segunda colocação e, consequentemente, o direito de também disputar o Módulo II em 2014.

Clique aqui e confira como foi a comemoração do Naça em Uberaba!

Apesar do mando de campo ter sido do Funorte, a partida aconteceu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pois quem estava jogando em Montes Claros era o Bicho. Ambas as equipes tiveram algumas chances de gol, mas quem marcou foi o atacante Dalmo, do Nacional, aos 45 minutos da etapa complementar. Logo em seguida, o Funorte partiu pra cima e assustou, mas era tarde demais.

A equipe do Nacional chegou aos 16 pontos e terminou na liderança do hexagonal final. Logo em seguida veio o Montes Claros, com o mesmo número de pontos, mas com um saldo de gols inferior. O Funorte saiu da liderança para a terceira posição, se mantendo com 15 pontos. Com a derrota, o CAP saiu da vice-liderança para a quarta posição. Veja, abaixo, a classificação final do hexagonal final.


Classificação do hexagonal final da Segundona Mineira 2013 (Imagem: FMF)

Concorra a uma camisa oficial do Novo Esporte Ipatinga. Clique aqui e saiba como participar!

7 de dezembro de 2013

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Sábado decisivo pela Segundona Mineira

Palco da decisão, Funorte treinou na Arena do Jacaré na tarde desta sexta-feira (6)
O dia de amanhã será bastante movimentado pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, pois será o dia em que acontece a última rodada do hexagonal final. Quatro equipes estão na briga, mas apenas duas comemorarão o acesso ao Módulo II da próxima temporada. As três partidas acontecem às 17h00 (horário de Brasília).

Léo Mineiro: a esperança de gols do Bicho
Montes Claros x Unitri – José Maria Melo
Em quarto lugar e com 13 pontos no hexagonal, o Montes Claros não depende apenas de si para se classificar para o Módulo II. A equipe do Norte de Minas precisa vencer e torcer para duas combinações de resultados: empate ou derrota do CAP Uberlândia e, ao mesmo tempo, de um empate ou de um vencedor na partida entre Funorte e Nacional. O presidente do Bicho, Ville Mocellin, negou a suposta ‘’mala-branca’’ ao Valeriodoce. Para este jogo importante, a diretoria do Montes Claros decidiu que o torcedor que comparecer ao Estádio José Maria Melo poderá trocar dois quilos de alimento não-perecível por um ingresso. A arrecadação será doada a Fundação Sara. A equipe da Unitri não tem mais chances na competição. Quem apita a partida é Wanderson Alves de Souza. 


Gilson Batata
Valeriodoce x CAP Uberlândia – Israel Pinheiro
A equipe uberlandense, vice-líder do hexagonal com 14 pontos, depende apenas de uma vitória para conquistar o acesso ao Módulo II. Para melhorar a situação, o Valeriodoce não tem mais chances de classificação. Em caso de empate, o CAP terá de torcer por um empate entre Funorte e Nacional de Uberaba. Ou então por uma vitória do Naça, combinando com um empate ou derrota do Montes Claros. A partida, que acontece no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, será apitada por Atila Carneiro Magalhães. 



Funorte x Nacional de Uberaba – Arena do Jacaré
Por ter feito uma pior campanha na primeira fase da Segundona Mineira, o Funorte terá de jogar a decisão longe de casa, mais precisamente em Sete Lagoas. O Estádio José Maria Melo, em Montes Claros, será usado pelo Bicho. Mas isso não desanima a equipe tricolor. Este é o jogo mais comentado da última rodada, pois ambas as equipes possuem grandes chances de acesso. Líder, com 15 pontos, o Funorte conquista o acesso até mesmo com um empate. Em caso de empate, precisa que o CAP também empate e que o Montes Claros vença por até dois gols de diferença. Já a situação do Nacional é um pouco mais complicada, mas que depende apenas de suas próprias forças, pois apenas a vitória interessa para a equipe uberabense. 

Mesmo com pouco apelo da imprensa e com poucos investimentos, o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão chega no dia 7 de dezembro como o último campeonato a ser definido no Brasil e com bastante emoção até a última rodada.

Confira a classificação de momento da Segundona Mineira

Concorra a uma camisa oficial do Novo Esporte Ipatinga. Clique aqui e saiba como participar!

6 de dezembro de 2013

Sorteio de uma camisa do Novo Esporte

Camisa oficial do Novo Esporte Ipatinga
O Blog da Segundona Mineira, em parceria com a Kick Ball, irá sortear uma camisa oficial do Novo Esporte Clube Ipatinga, clube criado este ano e que esteve na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2013.

Para concorrer a esta bela camisa é bem simples:
1) Curta a página da Segundona Mineira;
2) Curta a página da Kick Ball Material Esportivo;
3) Compartilhe esta imagem.

O sorteio acontece na próxima quarta-feira (11), a qualquer hora do dia ou da noite. Portanto, fiquem ligados!

O tamanho da camisa é G e a numeração é 10. O site arcará com os custos do envio, caso o vencedor esteja no Brasil.

Acesse o site da Kick Ball e fique por dentro das novidades da empresa: www.kickball.com.br

Fiquem ligados, em breve mais novidades!

REALIZAÇÃO:
www.SEGUNDONAMINEIRA.blogspot.com

domingo, 1 de dezembro de 2013

Nada definido na Segundona Mineira

Daniel Morais marcou o segundo gol do CAP sobre o Montes Claros
A penúltima rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão aconteceu no último sábado (30/novembro), mas nada ficou definido. Pelo contrário, a competição ainda está aberta, com quatro clubes brigando por duas vagas no Módulo II 2014.

Na tarde de ontem (sábado), o CAP Uberlândia recebeu o Montes Claros e goleou o – até então – líder da competição por 4 a 1, entrando e vez na briga pelo acesso e assumindo a vice-liderança do hexagonal, com 14 pontos ganhos. O Montes Claros caiu da primeira para a quarta posição, mas segue vivo na briga.

Já em Uberaba, o Nacional tropeçou no Valeriodoce e apenas empatou em 2 a 2. Com o resultado, o Nacional caiu para a terceira posição, com 13 pontos. Enquanto o Valeriodoce foi para 11 pontos, se mantendo na quinta posição, agora sem chances de acesso ao Módulo II.

Em Sete Lagoas, a Unitri, mesmo longe de casa, recebeu o Funorte e foi derrotada por 2 a 0. A equipe uberlandense se manteve na lanterna do grupo, com apenas cinco pontos ganhos. Já o Funorte assumiu a liderança do hexagonal final, agora com 15 pontos ganhos.

Confira, abaixo, a classificação do hexagonal final após a nona rodada:
Imagem: FMF

Todos os jogos da próxima (e última) rodada acontece no sábado (7), às 17h00:

Montes Claros x Unitri – José Maria Melo, em Montes Claros
Valeriodoce x CAP Uberlândia – Israel Pinheiro, em Itabira
Funorte x Nacional de Uberaba – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

1º de dezembro de 2013