Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Araxá é campeão da Segundona Mineira 2011



O Araxá Esporte Clube sagrou-se, no último sábado, campeão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2011. Com o título, o Ganso está garantido para a disputa do Módulo II 2012, que tem previsão de início em fevereiro. O Social Futebol Clube, vice-campeão, também está garantido no Campeonato Mineiro do Módulo II da próxima temporada.

Após empatar em 1 a 1 a primeira partida da final, em Coronel Fabriciano, no dia 21/11, o Araxá recebeu o Saci no último sábado com a missão de vencer por qualquer resultado simples. A equipe socialina começou na frente, mas o Ganso virou: 3 a 1 e garantiu o título para a cidade de Araxá. Três jogadores foram bastante importantes para essa conquista do Ganso: o goleiro Fernando Pompeu, o meia Samir e o atacante Tiago Pereira. Os diretores Marcelo Araxá e Estefano Caetano souberam fazer excelentes contratações e montar uma bela equipe para a disputa. O gerente de futebol do clube, Estefano Caetano, revelou para o blog da Segundona Mineira que tem várias propostas de emprego para 2012 e que possivelmente fechará com o Social Futebol Clube, equipe vice-campeã do torneio. O atual gerente do Ganso é muito querido na cidade de Três Corações, onde fez belos trabalhos a frente do Tricordiano.

O Valeriodoce Esporte Clube, de Itabira, e o União Luziense Esporte Clube, de Santa Luzia, ‘’bateram na trave’’ e não subiram. A expectativa é de que em 2012 as duas equipes voltem mais estruturadas para conseguir o tão sonhado acesso.