Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

domingo, 30 de novembro de 2014

Nacional bate Valério e conquista acesso ao Módulo II

Jogadores do Nacional em momento de fé após a partida (Foto: Nacionalinos)
No ano de sua volta ao futebol profissional, o Nacional Atlético Clube, de Muriaé, conquistou o acesso ao Campeonato Mineiro do Módulo II da próxima temporada. O Naça foi o primeiro a garantir o acesso, mesmo faltando uma rodada para o término do hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

O Nacional de Muriaé está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro
Jogando sob seus domínios e querendo presentear a torcida, que esteve presente em bom número no Estádio Soares de Azevedo, o Nacional partiu pra cima do Valeriodoce e abriu o placar logo aos 19 minutos, com o artilheiro Danilo, que chegou ao seu oitavo gol na competição e se isolou ainda mais na artilharia. Nos minutos finais da primeira etapa, o meio-campista Jouberth ampliou para os donos da casa.

O Valeriodoce voltou melhor para a segunda etapa e determinado em colocar água no chopp do Nacional, mas não conseguiu. A equipe de Itabira – que até então seguia na briga por uma vaga ao Módulo II 2015 – diminuiu o placar com o atacante Hindian. Os visitantes seguiam dominando a partidas, mas sem eficiência para transformar o domínio em gol. O árbitro Cleisson Veloso Pereira apitou o término da partida e jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores começaram a comemorar o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro.

O título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão pode vir na próxima semana, quando o Nacional de Muriaé vai até Uberaba, onde enfrenta os donos da casa, que já não possuem mais chances de acesso. Caso o CAP não vença o Betinense, em Sete Lagoas, o Nacional pode até perder em Uberaba que conquista a taça.

30 de novembro de 2014