Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quinta-feira, 15 de março de 2012

Nacional de Uberaba planeja disputar a Segundona

Naça vence Independente por 2 a 0 (FOTO: Jornal Replay)

O Nacional Futebol Clube, da cidade de Uberaba, já está trabalhando visando a participação no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que, segundo a Federação Mineira de Futebol, começa no início do mês de junho.

A equipe está disputando atualmente o Campeonato de Futebol Júnior de Uberaba, que é realizado pela Liga Uberabense de Futebol. Em duas partidas disputadas, a equipe alvinegra venceu as duas: a estreia diante do rival Uberaba por 3 a 0 e a segunda rodada sobre o Independente por 2 a 0. A equipe comandada pelo técnico Luiz Alberto Medina está com 100% de aproveitamento na competição

A diretoria do clube já efetuou o pagamento de várias dívidas que tinha com a FMF e planeja entrar na disputa da Segundona Mineira deste ano. O presidente do clube, Salem Ibrahim El Messih, já efetuou, também, o pagamento de outras dívidas deixadas pela ex-administração do clube, que girava na casa dos R$ 700 mil.

Além da Segundona Mineira, a diretoria e comissão técnica do clube pretende disputar, paralelamente à Segundona Mineira, a Taça BH de Futebol Júnior, que, a princípio, está prevista para começar no mês de julho. A base do elenco da equipe deverá ser o mesmo para ambas as competições, porém a diretoria já informou que buscará alguns jogadores mais experientes para fazer parte do elenco que disputará o acesso ao Módulo II.

Em 2010, a equipe chegou a fazer parte da tabela do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão daquele ano, mas desistiu pouco antes do campeonato se iniciar. No ano passado a equipe esboçou uma participação na competição, mas as grandes dívidas não deixaram com que o Elefante participasse da competição.

15 de março de 2012