Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 27 de novembro de 2010

8ª rodada completa no domingo

A oitava rodada do hexagonal final da Segundona Mineira poderá decidir a classificação de duas equipes: Patrocinense e Nacional de Nova Serrana podem carimbar a sua classificação ao Módulo II 2011. Outro que pode ficar perto da vaga é o Fluminense de Araguari. Confira tudo o que vai rolar na 8ª rodada do hexagonal!

28/11 – 10h30 – Patrocinense x Varginha – Júlio Aguiar
A Patrocinense recebe o vice-lanterna Varginha na manhã deste domingo, no Estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio. Uma vitória da equipe do Triângulo Mineiro pode colocar a Patrocinense no Módulo II 2011.
Com um trabalho muito bem feito pela comissão técnica e diretoria, é visível que a equipe teria um sucesso em curto prazo. Para o jogo de domingo, o Estádio Júlio Aguiar deverá estar lotado para, talvez, conquistar este acesso. Para o diretor de futebol, Paulo Ney, da Patrocinense, o coração fica apertado e ansioso: “É a hora de parar e refletir sobre todo o trabalho e das dificuldades que enfrentamos até aqui. Colocar na cabeça de cada jogador e de cada membro da comissão técnica a importância de conquistar o objetivo do acesso. Mas, nesta hora, o coração fica apertado e ansioso em saber que podemos trazer a felicidade pra torcida de uma cidade que a muito tempo não sabia o que era o futebol profissional.’’, conlcluiu o diretor de futebol.
Quem apita a partida é Átila Carneiro Magalhães, que é radicado pela CBF.


28/11 – 10h30 – Fluminense x Democrata – Sebastião César
O Fluminense recebe, na manhã deste domingo, o Democrata de Sete Lagoas. O Jacaré é adversário direto do Fluminense pela terceira vaga. A equipe do Fluminense está na terceira posição, com 11 pontos, enquanto o Democrata está na quarta, com 10. Uma vitória do time de Araguari na manhã de domingo pode fazer com que o acesso fique próximo. Para o confronto de domingo, o Fluminense não terá o volante Aldo Negrete, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida, diante do Sport, em Juiz de Fora. Para o Democrata, é vencer ou vencer. Este é o pensamento de todo o grupo. Com dores na virilha, o jovem Bernard – um dos principais jogadores do Democrata – é dúvida para a partida de domingo. Mas o jogador seguiu para Araguari com todo o elenco.
Cleisson Veloso Pereira está escalado para apitar a partida decisiva.

28/11 – 17h00 – Nacional x Sport – Astrogildo Duarte
Assim como a Patrocinense, o vice-líder Nacional, com uma vitória sobre o Sport Club JF, pode garantir o acesso ao Módulo II 2011, independente de qualquer outro resultado.
Para o confronto de domingo, quem está cheio de problemas é o Sport Club JF. A dupla de ataque Valdiram – que tem passagens por vários grandes clubes brasileiros – e Thiago Emílio – um dos artilheiros do campeonato com 11 gols – não estará em campo, ambos por ordem médica. O zagueiro Reginaldo e o volante Luiz Alves, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não poderão atuar. O ataque será formado por Felipe Arruda e Dourado. Na zaga, Antônio Carlos entra no lugar de Reginaldo. Raúl e Darlesson brigam por uma vaga deixada pelo volante Luiz Alves. O Nacional entra em campo com o artilheiro do campeonato: o centroavante Diego Silva, que acumula passagens por grandes clubes brasileiros, como Cruzeiro e Flamengo.
A partida será comandada pelo árbitro Hélio José dos Santos.

Classificação
1º - Patrocinense – 16 pts
2º - Nacional – 15 pts
3º - Fluminense – 11 pts

4º - Democrata – 10 pts
5º - Varginha – 3 pts
6º - Sport – 3 pts

Artilharia
13 gols – Diego Silva (Nacional)
12 gols – Cinézio (Patrocinense)
11 gols – Thiago Emílio (Sport Club JF)
10 gols – Bernard (Democrata)
07 gols – Caio (Ideal); Fernando Roberto (Varginha); Flávio Henrique (Fluminense)

Sigam o Blog da Segundona Mineira no Twitter:
www.twitter.com/segundonamg

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Resumo do que rolou na 7ª rodada

Caros amigos leitores, o vestibular está próximo e eu estou cada vez mais enrolado no colégio. Peço desculpas por fazer, com atraso, o resumão da 7ª rodada do hexagonal final da Segundona Mineira 2010.

Patrocinense e Nacional, líder e vice-líder, respectivamente, venceram e estão com um pé no Módulo II 2010. O Fluminense foi à JF com o intuito de vencer, mas o Sport jogou com raça e não permitiu a vitória da equipe do Triângulo. Confira um breve resumo do que rolou na sétima rodada.

Sport 1 x 1 Fluminense
Em uma tarde agradável, onde pude conhecer o vice-presidente do Fluminense de Araguari, Carlos César, uma pessoa extremamente apaixonada ao clube e que dedica boa parte de sua vida à ele.
O Fluminense partia pra cima quando, logo no início, o Sport abriu o placar com o artilheiro da equipe, Thiago Emílio. Após o gol alviverde, o Fluminense foi com tudo para o ataque, mas só conseguiu empatar na metade do segundo tempo. O centroavante Flávio Henrique (ex-Uberaba) empatou, de cabeça, para o tricolor de Araguari.
Com o empate, o Fluminense somou um ponto e passou o Democrata – que foi derrotado pela Patrocinense. Agora a equipe araguarina está com 11 pontos. O Sport se manteve na lanterna com 3 pontos. Apesar de ser numa quarta-feira à tarde, um bom público compareceu ao Procópio Teixeira (muito ex-jogadores de Tupi e Sport estiveram presente), mas apenas 79 pessoas pagaram para assistir à partida.

Democrata 0 x 2 Patrocinense
O público foi menor que o esperado: apenas 464 torcedores pagaram para assistir à partida. A expectativa era de uma vitória, o que poderia colocar o Jacaré na liderança, dependendo dos resultados, mas não foi isso que aconteceu.
Cesinha, aos 27 e Cinézio, aos 35 do primeiro tempo, marcaram para a Patrocinense, o que culminou com a vitória. Na segunda etapa, o Democrata voltou com mais disposição, mas o gol não saiu e o resultado ficou mesmo 2 a 0 para a Patrocinense. Mesmo marcando diante do Democrata, Cinézio se manteve na vice-artilharia da competição, com 12 gols. Isso porque Diego Silva, do Nacional, também marcou na rodada.
Com a vitória, a Patrocinense se manteve na liderança do hexagonal, com 16 pontos. Uma vitória na próxima rodada poderá colocar a Patrocinense no Módulo II 2011. O Democrata continua na 4ª posição, com 10 pontos.

Varginha 0 x 2 Nacional
Mantendo uma boa regularidade na competição, o Nacional venceu o VEC, fora de casa, e se manteve na vice-liderança. Uma vitória na próxima rodada poderá colocar a equipe no Módulo II.
A equipe de Nova Serrana abriu o placar com o lateral-esquerdo Beto, aos 17 minutos da primeira etapa, após cobrança de pênalti. O atacante artilheiro do time e do campeonato, com 13 gols, Diego Silva, fechou o placar aos 39 da segunda etapa. O atacante do Varginha, Júnior Cappa, ainda foi expulso nos instantes finais da partida.
Com a vitória, o Nacional continua na segunda posição, com 15 pontos. O Varginha se manteve na vice-lanterna, com 3 pontos.

Classificação
1º - Patrocinense – 16 pts
2º - Nacional – 15 pts
3º - Fluminense – 11 pts

4º - Democrata – 10 pts
5º - Varginha – 3 pts
6º - Sport – 3 pts

Artilharia
13 gols – Diego Silva (Nacional)
12 gols – Cinézio (Patrocinense)
11 gols – Thiago Emílio (Sport Club JF)
10 gols – Bernard (Democrata)
07 gols – Caio (Ideal); Fernando Roberto (Varginha); Flávio Henrique (Fluminense)

Sigam o Blog da Segundona Mineira no Twitter:
www.twitter.com/segundonamg

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Quarta-feira com 7ª rodada completa

A quarta-feira será de bola cheia nesta quarta-feira, 24 de novembro. Apenas um jogo pela tarde, os outros dois serão à noite. Todos os três jogos têm grande importância. Mas o jogo que mais chama a atenção é Democrata x Patrocinense, em Sete Lagoas. Confira tudo o que irá rolar na sétima rodada!

24/11 – 16h30 – Sport x Fluminense – Procópio Teixeira
No jogo que deverá marcar o menor público do hexagonal final, o Sport entra em campo em busca da primeira vitória na competição. O Fluminense está em Juiz de Fora desde a noite de domingo. O técnico tricolor, Luvanor, teve duas más notícias na segunda-feira: o goleiro Dida e o meia-atacante Fábio Souza sentiram dores, mas foram liberados pelo departamento médico do clube para atuar diante do Sport. A novidade pelo lado do Sport é a entrada do goleiro Mário no lugar de Gonçalves. O principal nome do Sport na Segundona é o do atacante Thiago Emílio, que é a promessa de gols alviverde. O jogador já tem sondagens de clubes da primeira divisão do Campeonato Mineiro. Boatos dão conta de que o Sport perderá (novamente, dessa vez no hexagonal final) pontos por escalação de jogadores irregulares. Quem também corre esse risco é a Patrocinense, o que deixaria o Fluminense em uma boa situação.
Sport e Fluminense jogam nesta quarta, com arbitragem de Erik Giovanni Fernandes.

24/11 – 19h30 – Democrata x Patrocinense – Arena do Jacaré
O Democrata está em festa! Isso porque na manhã de domingo, o diretor das categorias de base do Atlético, André Figueiredo, havia anunciado que quatro jogadores do Atlético (que são peças chave do Democrata) teriam que voltar para o Atlético, por causa da Copa SP. Entretanto, após a diretoria setelagoana pedir à Alexandre Kalil a permanência deles até o final do hexagonal, o presidente atleticano acatou o pedido democratense e Bernardinho, Bernard, Luan e Dony ficarão no Democrata até o final do hexagonal. Os quatro se juntarão ao grupo atleticano que já está treinando para a Copa SP após o campeonato. Passada a boa notícia, caso o Democrata vença, pode até mesmo chegar à liderança da competição. O técnico da Patrocinense, Sandro Gaúcho, terá todo o elenco à disposição. O principal jogador da Patrocinense é o centroavante Cinézio, que é vice-artilheiro do campeonato com 11 gols. Os ingressos para Democrata e Patrocinense custam R$ 5,00. A expectativa na Arena do Jacaré é de casa cheia. Quem apita a partida é Renato Cardoso Conceição.

24/11 – 20h00 – Varginha x Nacional – Melão
O Varginha entra em campo pensando na primeira vitória no hexagonal, já o Nacional entra em campo pensando em recuperar a liderança perdida. Só um milagre coloca o Varginha na zona de classificação. O Nacional tem o artilheiro da competição: o experiente Diego Silva, com 12 gols. Pelo lado do VEC, o principal jogador é o atacante Fernando Roberto, que soma 7 gols na competição. Se não fosse a má campanha, a expectativa no Melão era de um grande público. O Nacional precisa vencer e torcer por um tropeço da Patrocinense, em Sete Lagoas. Quem apita a partida é Cleisson Veloso Pereira.

Classificação
1º - Patrocinense – 13 pts
2º - Nacional – 12 pts
3º - Fluminense – 10 pts

4º - Democrata – 10 pts
5º - Varginha – 3 pts
6º - Sport – 2 pts

Artilharia
12 gols – Diego Silva (Nacional)
11 gols – Cinézio (Patrocinense)
10 gols – Bernard (Democrata); Thiago Emílio (Sport Club JF)
07 gols – Caio (Ideal); Fernando Roberto (Varginha)

Sigam o Blog da Segundona Mineira no Twitter:
www.twitter.com/segundonamg

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

6ª rodada - Patrocinense recupera a liderança

A Patrocinense venceu o Nacional de Nova Serrana e recuperou a liderança do hexagonal final da competição. O Democrata venceu o Sport e continua na briga. VEC e Fluminense ficaram no empate. Ainda tem a esperança da quarta vaga, que seria motivado pela desistência do Formiga, devido à falta de recursos da prefeitura local. Confira o que rolou na rodada!

Patrocinense 2 x 1 Nacional
A Patrocinense entrou em campo com o pensamento na vitória, para voltar a liderar o hexagonal final. E foi isso que aconteceu: a Patrocinense venceu e convenceu, mais uma vez.
Diante de um bom público presente no Júlio Aguiar, a Patrocinense abriu o placar com o meia Djalma, aos 31. Aos 39 foi a vez de Cinézio, o matador da Patrocinense, ampliar o placar. Diego Silva – artilheiro da competição com 12 gols – diminuiu, aos 21 da segunda etapa, para o Nacional de Nova Serrana. Na metade da segunda etapa, Pedro Júnior, do Nacional, saiu contundido. O técnico Eugênio Nascimento já havia feito as três substituições e não teria como repor.
A Patrocinense é a nova líder do hexagonal, com 13 pontos. O Nacional vem em segundo, com 12.

Sport 0 x 1 Democrata
Na manhã de domingo, poucos torcedores acordaram mais cedo para assistir Sport x Democrata. 179 testemunhas estiveram presente no Estádio Dr. José Procópio Teixeira, que acompanharam uma boa partida feita pela equipe alviverde, mas que saiu com o resultado negativo.
Eu estive lá, e tive o prazer de assistir à partida ao lado de um ícone da imprensa mineira e nacional: Chico Maia (acessem o site: wwww.chicomaia.com.br). Tive, ainda, o prazer de receber uma linda camisa oficial do Democrata FC. Muito obrigado, Chico!
Dos vinte e dois jogadores em campo, oito teve passagem pelo Tupi, o outro time de Juiz de Fora, são eles: Paulo Roberto, Denílson e Raphael Aguiar, pelo lado do Democrata e Gonçalves, Serginho, Reginaldo, Felipe Arruda e Valdiram, pelo lado do Sport. O Sport começou pressionando e teve a oportunidade de abrir o placar, mas Valdiram desperdiçou o pênalti. Pouco depois, o mesmo Valdiram teve outra bela oportunidade, após receber dentro da pequena área, mas chutou por cima do gol. Sport e Democrata voltaram para a segunda etapa com o pensamento na vitória. As equipes buscaram o gol adversário. O Sport até chegou a marcar, mas Thiago Emílio já estava em posição irregular. O Democrata matou o jogo aos 36. Marcos Artur recebeu a bola e, de fora da área, colocou o Jacaré em vantagem. O Democrata apenas administrou os minutos finais da partida.
Com a vitória, a equipe setelagoana continua na 4ª posição, mas agora está na cola – com o mesmo número de pontos – do Fluminense de Araguari. O Sport se manteve na lanterna, agora um pouco mais distante do VEC.

Varginha 1 x 1 Fluminense
O Varginha recebeu o Fluminense na manhã deste domingo. A equipe do Sul de Minas precisava desesperadamente da vitória, mas ela não veio, e as chances de classificação da equipe são ainda menores. Pouco mais de 500 torcedores estiveram presentes no Melão.
O jogo teve ambas as equipes muito nervosas. O VEC precisava da vitória a qualquer custo, para continuar sonhando. O Fluminense precisava de pelo menos um ponto para não ser ultrapassado pelo Democrata de Sete Lagoas.
Quem abriu o placar foi o Fluminense, com Gustavo, logo nos minutos iniciais da segunda etapa. O Varginha empatou aos 10, com Tiago Lima. A equipe de Araguari teve boas chances de sair vitorioso, mas o goleiro Nílson, do VEC, fechou o gol.
O Fluminense continua na 3ª posição, com 10 pontos. O Varginha segue na vice-lanterna, com 3 pontos.

Classificação
1º - Patrocinense – 13 pts
2º - Nacional – 12 pts
3º - Fluminense – 10 pts

4º - Democrata – 10 pts
5º - Varginha – 3 pts
6º - Sport – 2 pts

Sigam o Blog da Segundona Mineira no Twitter:
www.twitter.com/segundonamg