Pelo Grupo D, ValĆ©rio bate ItaĆŗna

Com a vitĆ³ria pelo placar mĆ­nimo, Valeriodoce estĆ” classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Presidente do Jacutinga confirma participaĆ§Ć£o na Segundona Mineira 2012


O presidente do Jacutinga AtlĆ©tico Clube (da cidade de Jacutinga, localizada no Sul de Minas Gerais), JosĆ© Claudio SolĆ©o (foto acima), confirmou nesta quarta-feira (25 de janeiro) ao Blog da Segundona Mineira que a equipe do Jacutinga participarĆ” do Campeonato Mineiro da Segunda DivisĆ£o 2012.

SolĆ©o disse que desde o final de 2011, o clube vem negociando com o prefeito de Jacutinga, Darci Moraes Cardoso e com a coordenadora de esportes da cidade, Rose Ramos, para manter a parceria para a disputa da competiĆ§Ć£o deste ano e, pela terceira vez seguida, a prefeitura serĆ” parceira do clube para a disputa. SolĆ©o disse ainda que para 2012, o investimento serĆ” alto e que ele tem um grande compromisso em dar alegrias para o torcedor local, diferente do ano passado, quando a equipe nĆ£o passou da primeira fase da competiĆ§Ć£o.

O mandatĆ”rio do Jacutinga informou que para este ano a atenĆ§Ć£o Ć© totalmente voltada para a Segundona Mineira e, por isso, nĆ£o disputarĆ” outras competiƧƵes. SolĆ©o finalizou dizendo que farĆ” de tudo para montar uma equipe com reais condiƧƵes de subir.

A equipe mandarĆ” as suas partidas no EstĆ”dio Luiz Moraes Cardoso (estĆ”dio que leva o nome do irmĆ£o do atual prefeito da cidade), que tem capacidade para atĆ© 2500 pessoas. O Santo AndrĆ© (equipe do ABC Paulista) estava fazendo a sua prĆ©-temporada na cidade e utilizou o estĆ”dio para treinamentos.

Um pouco da histĆ³ria do Jacutinga AtlĆ©tico Clube
O JAC foi fundado em 27 de abril de 2005. Neste ano, a equipe disputou o Campeonato Mineiro da Segunda DivisĆ£o, ficou em primeiro lugar nas duas primeiras fases da competiĆ§Ć£o, porĆ©m, na terceira e decisiva fase, a equipe ‘’desandou’’ e terminou em quinto lugar, nĆ£o conseguindo o acesso ao MĆ³dulo II do Campeonato Mineiro. TambĆ©m em 2005, a equipe disputou a TaƧa Minas Gerais. Ficou em primeiro lugar em seu grupo na primeira fase, mas foi eliminado pelo UberlĆ¢ndia nas quartas-de-final. ApĆ³s as duas competiƧƵes, o clube desativou o futebol profissional atĆ© 2011, quando foi reativado para a disputa da Segundona Mineira daquele ano, onde nĆ£o foi bem. A equipe terminou a competiĆ§Ć£o em Ćŗltimo lugar no Grupo A, com apenas dois pontos em oito jogos.

Segundo o calendĆ”rio da FederaĆ§Ć£o Mineira de Futebol (FMF), o Campeonato Mineiro da Segunda DivisĆ£o desta temporada terĆ” inĆ­cio dia 3 de junho e tĆ©rmino previsto para o dia 28 de novembro. As inscriƧƵes na entidade ainda nĆ£o comeƧaram.