Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 27 de outubro de 2012

MÃO CHEIA: Mesmo fora de casa, Guaxupé atropela Naça


Jouberth marcou, mas de nada adiantou. Apático, Naça foi atropelado (Foto: Jornal da Manhã)
Como um rolo compressor, a Esportiva Guaxupé passou fácil pelo Nacional, fora de casa, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase da Segundona Mineira. Com facilidade, a equipe visitante aplicou uma goleada de mão cheia. Marlon [2], Rodriguinho e Ian [2] fizeram os gols da vitória, enquanto Jouberth descontou.

A Esportiva Guaxupé usou, mais uma vez, da sua grande característica para conquistar mais três pontos no certame: a eficiência. Logo aos 14 minutos, após rápida jogada, Marlon abriu o marcador para o Tigre. Dois minutos depois, Rodriguinho ampliou a vantagem. Não obstante, Ian marcou o terceiro.
Incrédulo com a goleada em apenas 20 minutos de jogo, o treinador Érick Moura fez alterações e partiu para o tudo ou nada. Na primeira grande chance, Jouberth acertou o travessão. Pouco depois, Pitbull teve boa oportunidade. O gol, no entanto, só saiu aos 42. Jouberth limpou a marcação e renovou a esperança alvinegra.
Apesar do gol, o Elefante não correspondeu as expectativas da torcida e apresentou, novamente, um futebol irreconhecível na segunda etapa. A Esportiva, por sua vez, manteve o controle da partida e marcou o quarto com Ian, que já havia perdido boa chance no segundo tempo. Com tranquilidade e muita facilidade, Marlon ainda marcou o quinto, fechando o caixão. Tristeza para a torcida alvinegra. Festa para a Esportiva e classificação bem encaminhada.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória longe de casa, a Esportiva Guaxupé está bem próxima de avançar para a semi-final do torneio. A equipe está na liderança da Chave E, com 8 pontos, 5 a mais que o terceiro colocado - Nacional. 
O segundo classificado, até o momento, é o Minas Futebol, que bateu o Valério, por 3 a 2, também na casa do adversário. A equipe de Sete Lagoas acumula 7 pontos. O Valério é o lanterninha da chave, com apenas dois pontos.
PRÓXIMA RODADA
Com o objetivo de garantir a classificação antecipada para a semi-final, a Esportiva encara o Valério, na próxima quarta-feira, às 16h, em Guaxupé. No mesmo dia e horário, o Nacional volta a atuar dentro de casa, desta vez contra o Minas Futebol, em confronto direto por uma das vagas na próxima fase.
27 de outubro de 2012

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Coimbra - o Esquilo Mineiro

Por fim, o Esquilo do BMG!
É chegada a hora! O Esquilo, do Coimbra, é o 16º e último da série de reportagens que o Blog da Segundona Mineira, através do artista gráfico Leonardo Gomes, fez durante quase dois meses. O Coimbra foi fundado no dia 5 de janeiro de 2006, por Alexandre Magno (veja abaixo mais informações sobre) e vendido ao BMG em 2010, quando a equipe começou a disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O Esquilo é filiado em Belo Horizonte, mas manda as suas partidas em Nova Lima.

O Coimbra não possui um mascote oficial, porém, membros da comissão técnica do clube, veículos de comunicação e até alguns torcedores apontam o “esquilo” como símbolo da agremiação, pelo fato do Coimbra ser patrocinado pelo Banco BMG que possui um esquilo como mascote.

Na verdade, o BMG é mais do que um patrocinador. Em 2010, os sócios do BMG criaram o fundo de investimentos - o “Soccer BR1” - para operar a compra e venda de jogadores. Entretanto, como a lei impede que pessoas físicas ou jurídicas sejam donas dos direitos federativos de um jogador, que só pode estar vinculado a um clube, o Soccer BR1 tratou de adquirir o seu próprio clube e comprou o Coimbra - por pouco mais de 20 Mil reais.

O nome do clube é uma homenagem de seu fundador, Alexandre Magno, ao ídolo: nada menos que Arthur Antunes Coimbra - o Zico. Procurada para falar sobre o assunto, o departamento de Marketing do BMG informou não ter informações sobre uma suposta associação entre o esquilo, mascote da empresa e o Coimbra. A empresa responsável pela comunicação do BMG, por sua vez, não foi encontrada para falar sobre o assunto.

Em seu primeiro ano disputando a Segundona Mineira – em 2010 -, o Esquilo do BMG ficou em quinto lugar em seu grupo e não avançou à segunda fase. No ano passado, a equipe terminou em terceiro lugar e novamente não avançou à segunda fase. Neste ano, sob o comando do competente Wallace Lemos, o Coimbra vem fazendo uma excelente campanha, mesmo sem muito apoio do Banco Minas Gerais. Na primeira fase, a equipe terminou na vice-liderança do grupo. Agora, na segunda fase, o clube ocupa a terceira posição, com o mesmo número de pontos do União Luziense, que é o segundo colocado. Em três partidas, foram quatro pontos conquistados. Amanhã – sábado, 27 de outubro – o Esquilo recebe o União Luziense no Castor Cifuentes, em uma partida decisiva.

Nós, do Blog da Segundona Mineira, agradecemos a todos vocês, leitores, que nos acompanharam durante esse tempo que divulgamos o mascote de cada um dos dezesseis clubes que participaram e estão participando do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Fica aqui o nosso muito obrigado!

26 de outubro de 2012

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Minas Futebol tem o melhor ataque da Segundona

Marinho, Gedeon e Dalmo: três matadores da Segundona
29 gols em 9 jogos. É com essa ótima estatística que o Minas Futebol Brasil se credencia como o melhor ataque da Segundona Mineira em 2012. Não há como negar que a média de 3,2 gols por partida assusta qualquer adversário.

O Minas Futebol já iniciou a Segundona com goleada: 8 a 0 sobre o Contagem. O mesmo Contagem foi, novamente, vítima de outra goleada no fechamento da fase inicial, 3 a 0. Ainda nessa fase, o Siderúrgica também foi castigado pelo João de Barro. Mesmo jogando dentro de casa, a equipe tomou 7 a 0. Em Sete Lagoas, a vitória foi por 'singelos' três gols.

Além das goleadas expressivas, o clube também se destaca por ter feito gols em oito das nove partidas disputadas no torneio. A equipe só não marcou diante do Guaxupé, quando perdeu por 1 a 0. Na terceira rodada da segunda fase, o Valério foi o castigado: 5 a 0.

A campanha deixa o Minas com os dois artilheiros da competição - Marinho e Gedeon. Cada um já estufou as redes em sete oportunidades. Na vice-liderança, está o atacante Dalmo, da Ituiutabana, com seis gols.

A Ituiutabana, inclusive, possui o terceiro melhor ataque do certame, com 15 gols. O Democrata, com um a mais, ocupa o posto de segundo melhor poder ofensivo da Segundona. Pelo visto, jogo em Sete Lagoas é sinal de muito trabalho para a garganta dos narradores.

25 de outubro de 2012

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Classificação da segunda fase

Já chegamos a metade da segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e nenhuma equipe despontou. Está tudo embolado em ambos os grupos. Nos grupos E e F, os líderes estão com cinco pontos e os lanternas com dois. Ou seja, uma vitória pode mudar tudo. Os dois melhores de cada grupo avançam à próxima fase.

Gedeon tem sete gols e, ao lado do Marinho - também do Minas -, é o artilheiro da Segundona
Grupo E
1º - Esportiva Guaxupé – 5 pts
2º - Minas Futebol – 4 pts
3º - Nacional de Uberaba – 3 pts
4º - Valeriodoce – 2 pts

Próxima rodada (27/10 – 16h00)
Valeriodoce x Minas Futebol – Israel Pinheiro
Nacional de Uberaba x Esportiva Guaxupé - Uberabão

Grupo F
1º - Ituiutabana – 5 pts
2º - União Luziense – 4 pts (SG: 0)
3º - Coimbra – 4 pts (SG: -3)
4º - Democrata-SL – 2 pts

Próxima rodada (27/10 – 16h00)
Coimbra x União Luziense – Castor Cifuentes
Democrata-SL x Ituiutabana – Arena do Jacaré

24 de outubro de 2012

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Minas dá show e goleia Valério

Marinho marca e volta à artilharia do campeonato (com sete gols), ao lado de Gedeon
A jovem equipe do Minas Futebol Brasil vem mostrando que não está a passeio neste Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Jogando na cidade de Sete Lagoas, o clube recebeu o Valeriodoce, na Arena do Jacaré, e venceu por cinco a zero, com dois gols de Gedeon.

Logo aos dez minutos da primeira etapa, Gedeon abriu o placar. O meio-campista Lú, aos 43, fez o segundo do Minas, fechando o placar da etapa inaugural.

O Minas voltou com tudo na etapa complementar, disposto a abrir ainda mais vantagem para cima do Valério. Aos 15, Leandro Paraná marcou o terceiro do João de Barro. O quarto veio quatro minutos depois, novamente com Gedeon. Aos 34 minutos, o atacante Marinho (foto em destaque, acima) fechou a conta, se igualando a Gedeon na artilharia do campeonato, com sete gols cada.

>> Veja as curiosidades do João de Barro, mascote oficial do Minas Futebol Brasil!

Com a vitória, o Grupo E está ainda mais embolado. A Esportiva Guaxupé segue na liderança do grupo, com cinco pontos. Com a goleada, o Minas – com quatro pontos – tirou a vice-liderança do Nacional de Uberaba, que segue na terceira posição, com três. O Valeriodoce é o lanterna, com dois pontos.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16h00, em partida que abrirá o returno da segunda fase. O local será o Estádio Israel Pinheiro, em Itabira. O grupo está bastante embolado, prova disso é que, em caso de vitória do Valério, a equipe de Itabira volta à zona de classificação.

22 de outubro de 2012

domingo, 21 de outubro de 2012

Coimbra vence União Luziense e embola o Grupo F

Douglas (de frente para a câmera) marcou o únco gol da partida
(Foto: Arte10)
Muitos não esperavam, mas a equipe do Coimbra foi até a cidade de Santa Luzia e surpreendeu a boa equipe do União Luziense com uma vitória. Agora o Grupo F está todo embolado.

A primeira etapa começou com os donos da casa ditando o ritmo de jogo. Aos poucos a equipe do Coimbra, de Nova Lima, foi conseguindo boas jogadas pelas laterais, com Douglas (foto acima), Tiago e Rodrigo. Com uma entorse no joelho, o Coimbra teve a perda de seu capitão, o volante Jhonis, que foi substituído por Janiel. A equipe da casa teve duas boas oportunidades de abrir o placar, mas não foi feliz.

Na etapa complementar o Coimbra voltou melhor e disposto a conseguir a vitória. O técnico Wallace Lemos aumentou a marcação, subindo os laterais e imprimindo uma marcação forte pelo meio. Após algumas oportunidades, a equipe novalimense abriu o placar aos 17 minutos, quando Douglas surgiu em diagonal e na saída do goleiro deu um leve toque por cima fazendo o gol da vitória.

Após o gol do Coimbra, o União Luziense tentou de todas as formas o empate, mas não teve sucesso. Já nos acréscimos, o Coimbra quase ampliou o resultado com Kaio, que entrou no lugar de Rodrigo. Após passe de Tiago, o jogador entrou na área e finalizou bem, mas o arqueiro do União foi feliz e efetuou uma bela defesa.

Com a vitória, o Coimbra encostou-se ao União Luziense. Ambas as equipes somam quatro pontos na competição, mas a equipe de Santa Luzia leva vantagem no saldo de gols. A Ituiutabana lidera o grupo, com cinco pontos. Em seguida, Luziense e Coimbra tem quatro, enquanto o Democrata soma dois pontos.

No próximo sábado (27), às 16h00, o Coimbra recebe o União no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela quarta rodada da segunda fase.

21 de outubro de 2012

Democrata arranca empate em Ituiutaba

O Democrata, de Sete Lagoas, foi até a cidade de Ituiutaba e conquistou um importante empate diante da Ituiutabana, que mesmo com o empate, segue na liderança do Grupo F.

Fabrício Isidoro, defendendo o clube azul celeste (Foto: Assessoria P2)
Os gols só saíram na segunda etapa. O atacante Dalmo, da Véia, inaugurou o placar no Estádio Coleto de Paula, aos 20 minutos, fazendo o seu sexto gol na competição e agora é o artilheiro do certame, ao lado de Marinho (do Minas). O empate do Jacaré saiu dez minutos depois, com o lateral-direito Fabrício Isidoro, que pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Democrata. A Ituiutabana chega a incrível marca de 17 jogos (contando oficiais e não-oficiais) de invencibilidade na temporada.

Mesmo empatando em casa, a Ituiutabana segue na liderança do Grupo F, com cinco pontos. O Democrata, apesar de ser o lanterna do grupo com apenas dois pontos ganhos, segue vivo na competição.


No próximo sábado (27), é a vez da Ituiutabana encarar uma longa viagem e enfrentar o Democrata, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quarta rodada da segunda fase.

21 de outubro de 2012

Naça domina, mas fica só no empate com a Esportiva

Improvisado na ala-esquerda, atacante Pitbull deu trabalho para a Esportiva
(Foto: Arquivo/Jornal da Manhã)
Mesmo jogando dentro de casa e com o apoio de sua apaixonada torcida, a Esportiva Guaxupé não passou de um simples empate com o Nacional. E poderia ter sido pior. Dominada pelo Naça, a Esportiva teve que contar com grande atuação do goleiro Cristiano para garantir o empate sem gols.

O resultado, por enquanto, mantém a classificação do grupo E. A Esportiva segue na liderança, com 5 pontos. O Naça, por sua vez, acumulando três empates, fica na segunda colocação. Na noite de segunda, 22, o Minas Brasil recebe o Valério, em Sete Lagoas, fechando a terceira rodada da segunda fase da Segundona.

O técnico do Nacional, Érick Moura, surpreendeu a Esportiva com uma marcação bem adiantada, dificultando a saída de bola dos donos da casa. Sem liberdade para sair jogando, o Alviverde teve dificuldades para criar boas oportunidades.

Aproveitando o domínio do adversário, o Naça deu muito trabalho para o sistema adversários dos Tigres de Minas. Pelezinho, pela ala-direita, criou várias oportunidades. Alemão, pela esquerda, criou a grande chance da partida, mas Everton acabou desperdiçando. Nos minutos finais, a Esportiva até tentou pressionar com Rodrigo e Bocão, entretanto, já não havia mais tempo para nada.

Na saída para os vestiários, os jogadores do Nacional criticaram o estado do gramado do estádio Carlos Monteiro e comemoraram o fato de ainda ter dois jogos dentro de casa para decidir a sua classificação para as semi-finais da Segundona.

21 de outubro de 2012, José Rodrigues, de Uberaba