Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Em noite de festa, plantel da Véia é apresentado

Elenco do Alvianil do Coleto de Paula

Na noite desta quinta-feira, o elenco (foto acima) e comissão técnica (foto abaixo) da Associação Esportiva Ituiutabana foram oficialmente apresentados para a imprensa, empresário e torcedores. O local foi a Rede Pontual Supermercados, que é o patrocinador master da Ituiutabana

Comissão técnica da Véia

Como era de se esperar, o salão de eventos da rede de supermercados ficou lotado, pois a ansiedade da torcida e da cidade de Ituiutaba é grande em torno do Alvianil do Coleto de Paula.

Até o momento, a Ituiutabana disputou seis amistosos (ver abaixo), com quatro vitórias e dois empates. Pra fechar a fase preparatória para a Segundona Mineira, a Véia recebe o Uberaba no próximo domingo (12), às 10h, no Estádio Coleto de Paula.

Tupaciguara 0x6 Ituiutabana - 02/06/2012, em Tupaciguara/MG
Ituiutabana 3x1 Crac/GO - 07/06/2012, em Ituiutaba/MG
Jataiense/GO 1x1 Ituiutabana - 10/06/2012, em Jataí/GO
Capinópolis 1x4 Ituiutabana - 15/06/2012, em Capinópolis/MG
Ituiutabana 1x0 Trindade/GO - 16/06/2012, em Ituiutaba/MG
Uberaba 1x1 Ituiutabana - 04/08/2012, em Uberaba/MG

Uberaba 1x1 Ituiutabana - Uberabão (FOTO: Lucielle Melo / TV INTEGRAÇÃO)

Confira a comissão técnica da Véia
Gilson Batata - técnico (foto abaixo)
Anderson - preparador de goleiros
Rodrigo Ferreira - preparador físico
Oliveira - massoterapeuta
Demerval ''Bolinha'' – mordomo

Gilson Batata, em sua época de União Barbarense/SP

Lista de jogadores
Goleiros
Fernando Pompéu, Cléber e Matheus

Zagueiros
Henrique, Gilson Baiano, Tuta e William

Laterais
Fabiano, Peterson, Raniel e Rafael

Volantes
Joílson, Vertinho, Dinei, Marchiori e Mairon César

Meias
Caio, Roni, Rafinha e Lukinha

Atacantes
Dalmo, Flávio Torres, Daisson e Leonardo

9 de agosto de 2012

Naça contrata dois por empréstimo

Por José Alves Rodrigues, de Uberaba/MG

Jovem Guma, de 21 anos, é o novo camisa 9 do Naça

O Nacional não para de se reforçar. Nesta quarta-feira, o departamento de Futebol do Alvinegro acertou a contratação do lateral-esquerdo Breno, do Araxá, e do atacante Guma, do Uberlândia. Ambos os jogadores foram cedidos por empréstimo até o final da Segundona do Campeonato Mineiro 2012 e já iniciaram os treinamentos com os demais companheiros.

Além da apresentação dos novos atletas, a quarta-feira do Naça foi marcada pelo primeiro treino coletivo da equipe no Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão – onde o clube mandará seus jogos na Segundona. Apesar de manter o esquema tático no 4-4-2, o técnico Luiz Medina alterou o posicionamento da equipe, adiantando a marcação e deixando a equipe mais ofensiva.

Já contando com os dois recém-contratados, a equipe titular formou com Tiago Neimar; Willian, Jonatan Machado, Alex e Breno; Marcelino, Thiago Carvalho, Everton e Evandro; Thiago Pitbull e Guma. Com gols de Guma e Alex, os titulares venceram a atividade por 2 a 1. Ao que tudo indica, essa será a equipe que deverá entrar em campo diante do Uberlândia, neste sábado, às 16h, no Uberabão.

ADEUS - O meio-campista Rafael Ipuã, principal contratação do Nacional para a disputa do Estadual, recebeu uma excelente proposta do Brasiliense e foi liberado para assinar com o clube candango. “A proposta salarial era fora dos nossos padrões, portanto, optamos por liberá-lo. O Rafael é um grande profissional e devolveu o que já havia recebido do nosso clube”, explicou o diretor de futebol, Érick Moura.

Rafael Ipuã chegou há cerca de um mês no Elefante e apenas trabalhou a parte física. Com a saída do jogador, o departamento de Futebol do Nacional espera acertar a contratação de mais três jogadores para fechar o elenco que disputará a Segundona.

9 de agosto de 2012

CAP é goleado pelo Uberlândia

Parque do Sabiá praticamente às moscas (FOTO: Canal UEC)

No primeiro dérbi local, o Uberlândia Esporte Clube levou a melhor sobre o Clube Atlético Portal. Em amistoso realizado no Estádio Parque do Sabiá, na tarde da última quarta-feira (8), o Verdão venceu por 6 a 0.

O atacante Leonardo, do Uberlândia, marcou três vezes apenas no primeiro tempo. Na segunda etapa, com uma equipe totalmente modificada, o Periquito ainda marcou mais três gols, com Israel Mineiro, Felipe Gouveia e Paulão.

Esse foi o quinto amistoso realizado pelo CAP, em sua preparação para a Segundona Mineira. A equipe já venceu uma partida (Fluminense de Araguari), empatou uma (Uberaba) e perdeu duas (Pratense e Tupaciguara).

Além do CAP, fazem parte do Grupo B as seguintes equipes: Nacional de Uberaba, Ituiutabana e Montes Claros.

9 de agosto de 2012

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Santarritense muda de treinador

Nei Júnior em sua última passagem pelo Santarritense

O Santarritense Futebol Clube, de Santa Rita do Sapucaí, o comando técnico para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Quem chega para a saída de Leonardo Siqueira é Nei Júnior (foto), que estava comandando a equipe de juniores da Ponte Preta.

A equipe segue se preparando a cerca de um mês para o início da Segundona Mineira. A base da equipe será sua equipe de juniores, que se classificou de forma tranquila para a primeira fase do Campeonato Mineiro Júnior. Além da base jovem, cerca de 10 atletas mais experientes já estão treinando com o elenco.

Um pouco sobre Nei Júnior
Ednei José Damásio, o Nei Júnior, tem 41 anos e foi jogador profissional durante 14 anos, com passagens por Ponte Preta, Paraná Clube, Gama e etc. Em 2005, após encerrar a carreira de jogador, Nei Júnior começou a carreira de treinador. Seu primeiro clube foi o Independente, de Limeira. Depois, o treinador passou, inclusive, pelo próprio Santarritense, em 2007 e 2008, Santacruzense (2009) e estava desde o final de 2009 nas categorias de base da Ponte Preta.

Primeiro amistoso
O Santarritense fará neste sábado (11), o seu primeiro amistoso visando a disputa da Segundona Mineira. O adversário será o Yuracan, de Itajubá, às 15h, no Estádio Erasmo Cabral.

8 de agosto de 2012

terça-feira, 7 de agosto de 2012

CAP Uberlândia vence primeiro amistoso

Lance da partida (FOTO: Gazeta do Triângulo)

O Clube Atlético Portal de Uberlândia foi até a cidade de Araguari, na última terça-feira (31), e venceu o Fluminense, em partida amistosa realizada no Estádio Sebastião César. A vitória por 3 a 2 sobre o Tricolor de Araguari foi a primeira vitória do CAP em partidas amistosas visando a disputa da Segundona Mineira.

A partida festiva aconteceu em homenagem ao ex-zagueiro do Fluminense, Aldo Negret, que abandonou a carreira de jogador de futebol. Os tentos do CAP foram todos eles marcado através de bola parada. O lateral-direito do CAP, Chiquinho, fez dois gols de falta. O terceiro gol da equipe uberlandense foi marcado por Leandrinho, que após sofrer penalidade máxima, cobrou e converteu. Já os gols do Tricolor do Bosque foram marcados por Caetano e Brendon.

Em sua preparação para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, essa foi a primeira vitória do Clube Atlético Portal de Uberlândia. Antes, a equipe já havia perdido para o Pratense e empatado sem gols com o Uberaba.

Próximo adversário: Uberlândia
Na próxima quarta-feira (8), o CAP vai enfrentar o Uberlândia Esporte Clube, em um clássico local, às 15h30, no Estádio Parque do Sabiá. Enquanto o CAP se prepara para a Segundona Mineira, o Uberlândia se prepara para a Taça Minas Gerais.

A estreia do CAP na Segundona Mineira acontece no dia 25 de agosto, diante do Nacional, em Uberaba.

7 de agosto de 2012

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ituiutabana fica no empate com Uberaba

Fabiano, lateral-esquerdo (ao fundo) foi um dos protagonistas da partida (FOTO: Jornal Replay)

Em mais um amistoso em sua preparação para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a Ituiutabana foi até a cidade de Uberaba, enfrentar o Uberaba Sport Club, e voltou com um empate em 1 a 1. O amistoso de volta acontece no Estádio Coleto de Paula, em Ituiutaba, no próximo domingo (12), às 10h00.

O jogo, que era pra começar às 15h00, foi começar apenas às 15h41, devido a um atraso, teve como um dos protagonistas o lateral-esquerdo Fabiano, ex-Uberaba e que atualmente defende as cores da Véia de Ituiutaba. O jogador abriu o placar para os visitantes, na primeira etapa, após tentar um cruzamento, quando a bola morreu no fundo das redes do arqueiro Glaycon.

Com uma equipe formada por jovens talentos, o Uberaba não conseguia criar boas jogadas e a torcida já estava ficando impaciente, quando Geovanni, que estava no futebol amador de Uberaba, aproveitou um rebote de Fernando e mandou para o fundo das redes, para explosão da torcida Colorada.

A estreia da Véia na Segundona Mineira acontece diante do Montes Claros, fora de casa, no dia 25 de agosto. No mesmo dia ocorre a estreia do Zebu na Taça Minas Gerais. O adversário será o rival Uberlândia, na cidade de mesmo nome.

6 de agosto de 2012

domingo, 5 de agosto de 2012

Uberlândia derrota o Nacional em amistoso

Em uma série de dois amistosos seguidos entre Nacional de Uberaba e Uberlândia, o primeiro foi realizado no último sábado, em Uberlândia, e a equipe local venceu pelo placar mínimo: 1 a 0. O amistoso da volta acontece no próximo sábado (11), no Uberabão, às 15h30.

Quem foi o grande nome da partida foi o recém-chegado goleiro do Elefante, Tiago Neimar. O arqueiro realizou belas defesas e ainda pôde contar com a sorte para evitar que o placar fosse mais elástico. Em três ocasiões a bola do Verdão bateu na trave do Nacional.


O único gol da partida aconteceu na etapa complementar, quando Felipe aproveitou um rebote e mandou a bola para o fundo das redes nacionalina. O lance revoltou o técnico do Naça, Luiz Alberto Medina (foto), que contestou a marcação da falta. ’’A falta que originou o gol não existiu’’, disse Medina ao Jornal Replay.

Segundo Medina, o elenco do Naça ainda precisa de mais ritmo de jogo, mas está confiante para que haja uma grande melhora para a partida do próximo sábado, diante do mesmo Uberlândia.

5 de agosto de 2012

Democrata-SL não sai do zero em seu primeiro amistoso


Visando o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Democrata Futebol Clube, de Sete Lagoas, realizou na manhã deste domingo o seu primeiro amistoso. A partida foi realizada em Pompéu e o adversário foi o Clube Atlético Pompeano.

A primeira chegada do Democrata aconteceu logo aos 11 minutos de jogo, quando Flávio driblou o zagueiro, lançou para Paulinho, que chutou rasteiro, ``tirando tinta`` da trave do goleiro do CAP. Na metade da primeira etapa, o trio de arbitragem decidiu realizar uma parada técnica, devido ao forte calor na cidade de Pompéu. O lance mais inacreditável aconteceu aos 19 minutos da etapa complementar, quando Pachá lançou Paulinho dentro da área, que rolou para Jorge chutar no travessão. A bola sobrou para Douglas José, que chutou em cima da zaga da equipe local.

O Democrata entrou com Ranule; Diego (Felipe), Ciro e Jackson; Robert (Douglas), Pedro (Jorge), Flávio (Mike), Elivélton (Fabrício) e Paulinho Guará (Augusto); Muller e Galego (Toni).

Com um elenco mesclado entre jovens talentos e jogadores um pouco mais rodado, o técnico João Paulo pôde observar o primeiro amistoso do Democrata. Segundo o treinador, a movimentação foi positiva e ele acredita que sua equipe poderá render bastante.

5 de agosto de 2012

Esportiva Guaxupé aplica goleada

Foto: Assessoria de Imprensa da SEG

A Sociedade Esportiva Guaxupé segue se preparando para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Neste domingo, a equipe recebeu o América de Monte Santos de Minas e venceu por 5 a 0.

Na manhã deste domingo, os Tigres de Minas fizeram mais uma boa apresentação diante de sua torcida ao aplicar uma goleada sobre o América. Os gols foram marcados por Yan, Ivan, Rodriguinho, Ryan e Toninho.

Mais amistosos
Os cartolas da Esportiva seguem em busca de mais amistosos para durante a preparação para a disputa da Segundona Mineira. Segundo a assessoria de imprensa do clube, um amistoso diante do Boa, de Varginha, está próximo de ser fechado.

5 de agosto de 2012