Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 27 de dezembro de 2014

Nacional de Uberaba também quer a vaga

Nacional FC foi o grande campeão da Segundona Mineira 2013
Com a vaga deixada pelo Nacional Esporte Clube, que oficializou a sua desistência em disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II 2015, a diretoria do Nacional Futebol Clube, de Uberaba, agiu e, assim como o Funorte, quer ficar com a vaga.

Na última terça-feira (23), a diretoria do Nacional de Uberaba, representada pelo presidente Salem El’Messih (foto ao lado), protocolou junto a Federação Mineira de Futebol (FMF) o pedido de intenção de disputar a competição.

Nos bastidores, Nacional de Uberaba (penúltimo colocado geral do Módulo II 2014) e Funorte (terceiro colocado do hexagonal final da Segundona Mineira 2014) brigam pela vaga deixada pelo Nacional Esporte Clube, que protocolou a sua desistência em disputar a competição.

Para o diretor de futebol do Nacional de Uberaba, Luiz Alberto Cecílio, a vaga tem que ficar com o Naça:

- Acredito que a vaga é nossa, pois o caso é reincidente [lembrando o episódio com o Poços de Caldas]. Enviamos a documentação para o presidente e para o diretor de futebol da FMF, e agora é aguardar ansiosamente a confirmação da Federação. Espero que tenhamos sucesso, pois está claro que o direito é nosso - afirmou o dirigente à reportagem do JM Online.

A diretoria do Nacional de Uberaba se apega a um fato que ocorreu no Campeonato Mineiro do Módulo II 213. Na ocasião, o Poços de Caldas Futebol Clube abandonou a competição após duas rodadas. O resultado dessa desistência foi benéfico para o Social, de Coronel Fabriciano, que terminou a fase de grupos na quinta posição (último lugar), e não foi rebaixado, já que o regulamento previu a queda para os últimos colocados de cada grupo. Naquela ocasião, a FMF entendeu que o Poços de Caldas foi o lanterna da chave. A intenção da diretoria é pedir o rebaixamento do Nacional Esporte Clube e solicitar a volta do Nacional de Uberaba ao Módulo II. Em 2014, O Nacional foi rebaixado ao lado do Democrata-SL. A equipe do Triângulo Mineiro fez sete pontos, enquanto a equipe de Sete Lagoas fez apenas cinco.

A entidade máxima do futebol mineiro está de recesso e retornará às atividades normais apenas no dia 5 de janeiro de 2015, quando deverá se posicionar a respeito do caso. 

27 de dezembro de 2014

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Diretor do FEC inicia conversas com o ''Trio de Ouro''

Funorte tem interesse em contar com Fábio Júnior 
Já visando o Campeonato Mineiro do Módulo II 2015, a diretoria do Funorte Esporte Clube, de Montes Claros, começou as negociações com vários jogadores pelo Brasil, inclusive com três bastante conhecidos do futebol brasileiro, em especial do futebol mineiro. Outros jogadores, nem tão conhecidos, seguem na mira do clube do Norte de Minas.

Léo Medeiros em ação pelo Flamengo
O volante Leandro Ferreira Medeiros, mais conhecido como Léo Medeiros, de 33 anos, é um dos jogadores do ‘’Trio de Ouro’’, denominado pelo diretor executivo do Funorte, Cristiano Júnior. O jogador, natural de Recreio/MG, começou a carreira no Cruzeiro, em 2000. Passou pelo Ipatinga (onde conquistou o Campeonato Mineiro 2005 e a Taça Minas Gerais em 2004 e 2011), Flamengo (conquistou o Carioca 2007 e 2008), Atlético Paranaense, Bahia, Brasil de Pelotas, Guarani/MG, Remo e por último disputou o Campeonato Mineiro 2014 pelo Nacional Esporte Clube, o mesmo que anunciou a sua desistência do Módulo II 2015. 

Quem também pode acertar com o Funorte é o meio-campista Walter Junio da Silva Clementino, o Walter Minhoca, de 32 anos. Nascido em Betim/MG, o jogador iniciou a sua carreira no Cruzeiro. É da mesma ‘’safra’’ do volante Léo Medeiros. Conquistou, em 2005, o título do Campeonato Mineiro com o Ipatinga. Posteriormente foi contratado pelo Flamengo, onde venceu a Copa do Brasil 2006. Depois, passou por dezenas de clubes. Em 2013, foi campeão alagoano com o CRB. Por último, esteve no Betinense, clube que teve a melhor campanha da Segundona Mineira 2014, mas não repetiu as boas apresentações no hexagonal final e terminou na lanterna.

O último do ‘’Trio de Ouro’’ pode vir a ser o atacante Fábio Júnior, de 37 anos. Natural de Manhuaçu, o experiente atacante começou a carreira no Cruzeiro, em 1997. Após boas apresentações pelo Cruzeiro – inclusive com o título da Copa do Brasil 2000 -, o atacante foi vendido para a Roma, da Itália, com apenas 20 anos. No clube italiano não repetiu as boas apresentações, sendo emprestado a várias equipes, inclusive ao Cruzeiro, onde voltou e foi campeão da Copa Sul Minas 2002.  Neste ano, Fábio disputou o Campeonato Mineiro pelo Minas Boca, de Sete Lagoas, que acabou sendo rebaixado ao Módulo II. Posteriormente, foi contratado pelo Boas Esporte, mas disputou apenas seis partidas (marcando apenas um gol) e pediu para ser liberado dois meses depois. 

Em conversa exclusiva com o Blog da Segundona Mineira, o diretor executivo do Funorte, Cristiano Júnior, revelou também que toda a comissão técnica da disputa da Segundona Mineira 2014 será mantida. Será feita apenas uma substituição: entra Maguinha na preparação de goleiros no lugar deixado por Denilson, que foi para o Mamoré. Treze atletas do grupo que disputou a Segundona está acertado: Manu (goleiro), Ícaro, Eddiê e Rodrigo Sena (zagueiros), Thiaguinho e Juninho (laterais), Diogo e Pontal (volantes), Cesinha (meio-campista) e Léo Andrade, Flávio Torres, Thiago Pitbull e Ramires (atacantes). Júnior explicou, ainda, que a busca será em cima de dois goleiros, dois laterais, um zagueiro, dois volantes, dois meias e três atacantes. 

23 de dezembro de 2014