Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 5 de julho de 2014

Uberaba pega o Corinthians em amistoso neste domingo

A preparação do Uberaba Sport Club para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão vem sendo muito bem feita. Após apresentar o técnico Gerson Evaristo e dezenas de jogadores experientes e com várias conquistas, o clube encara o Corinthians, de São Paulo, no próximo domingo, às 17h, no Uberabão.

A partida será a segunda do Zebu em sua preparação para a competição, que irá se iniciar no dia 7 de setembro. No último dia 27, o Uberaba foi até a cidade paulista de Sertãozinho, onde enfrentou o Botafogo de Ribeirão Preto, que vem se preparando para a disputa da Copa Paulista de Futebol. A partida terminou empatada sem gols.

Botafogo/SP 0x0 Uberaba (Foto: Wander/Ascom USC)
Esta será a terceira vez que o Corinthians jogará em Uberaba. A primeira aconteceu em 1967, quando o clube encarou o Colorado no Estádio Boulanger Pucci e venceu por 2 a 1. E 1995, o Corinthians encarou o Fluminense, em partida válida pelo Brasileirão, que terminou em 1 a 1. 

O técnico corintiano, Mano Menezes, deverá utilizar força máxima no duelo diante do Uberaba. É possível, inclusive, que o treinador utilize os recém-contratados Elias e Romero. O clube da capital paulista vem realizando intertemporada em Extrema, no sul de Minas Gerais.

Torcida Colorada no Uberabão

Os ingressos para a partida custam R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada). As entradas serão vendidas em horário comercial nas lojas da Ótica Moderna do Shopping Uberaba, na Rua Vigário Silva e Praça Rui Barbosa, no centro da cidade. Caso a venda antecipada ultrapasse 10 mil, a organização do evento deverá expandir a capacidade do estádio, fazendo algumas adaptações no estádio. 





Curta a página oficial da Kickball no Facebook e fique por dentro das novidades que rolam! 
Clique aqui e monte o seu uniforme através do Roupeiro Virtual Kickball!

5 de julho de 2014

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Nacional de Muriaé anuncia contratações

Léo Medeiros é um dos destaques do NAC
O Nacional Atlético Clube, de Muriaé, pretende mesmo voltar em grande estilo. Após confirmar a sua presença no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que começará no dia 7 de setembro, o clube, que será comandado por Márcio Pereira, ex-goleiro do Atlético Mineiro, anunciou as primeiras contratações para o certame. 

O primeiro anunciado foi o experiente volante Léo Medeiros, que neste ano disputou o Campeonato Mineiro pelo Nacional Esporte Clube, que se instalou em Muriaé. Léo tem 33 anos e começou a carreira no Cruzeiro Esporte Clube. Depois, passou por vários clubes, com destaque para o Flamengo, onde foi campeão duas vezes da Taça Guanabara (2007 e 2008) e, nos mesmos anos, do Campeonato Carioca. Pelo Ipatinga, o jogador foi campeão mineiro em 2005 e duas vezes campeão da Taça Minas Gerais (2004 e 2011).

Glaysson pode conquistar o segundo título consecutivo da Segundona
Outro contratado é o experiente goleiro Glaysson, de 35 anos. O arqueiro esteve no Nacional de Uberaba no ano passado, quando a equipe sagrou-se campeã do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Este ano, o goleiro atuou pelo Uberlândia na disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II. Os jogadores seguem treinando com um grupo de atletas que estão em testes.

A reportagem do Blog da Segundona Mineira entrou em contato com o gerente de futebol do clube, Amarildo Ribeiro, que informou que outros 14 jogadores já foram contratados para a disputa da Segundona Mineira. 

Está marcado para o dia 11 de julho um jogo-treino entre Nacional e o Tombense, que se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida amistosa está programada para o Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. 

www.kickball.com.br
NOVIDADE NA KICKBALL!

A Kickball, parceira do amistoso entre 'Amigos do Cézar x Cézar e Amigos', divulgou como será a camisa da partida. No clima da Copa do Mundo, o tema será Brasil x Argentina. Seja um vencedor, vista Kickball! Solicite um orçamento através do e-mail kickball@kickball.com.br

3 de julho de 2014

quarta-feira, 2 de julho de 2014

FMF divulga grupos e regulamento

Representantes das equipes (Foto: Cristiano Júnior/FEC)
Em reunião de conselho técnico realizado hoje à tarde, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), ficou definido que o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão deste ano será composto por doze equipes.

As doze equipes serão as mesmas anteriormente divulgadas pelo Blog da Segundona Mineira. Serão três grupos com quatro equipes em cada. As equipes jogam entre si, em partidas de ida e volta. As duas equipes melhores classificadas avançam ao hexagonal final e jogarão entre si, também em partidas de ida e volta. O campeão e o vice conquistarão o acesso ao Módulo II 2015.

A primeira rodada da competição acontecerá no dia 7 de setembro. As equipes têm até o dia 4 deste mês para inscrever os jogadores para a rodada inaugural. Para a competição, ficou definido que a data limite de inscrição de atletas será dia 17 de outubro. De acordo com a nova administração da FMF, a porcentagem de 6% retida para a entidade, antes cobrada nos borderôs, passa a ser de 5%. Desse percentual, 2% serão repassados às ligas, que recebiam apenas 1%.

Grupos:
Grupo A – Arsenal, Coimbra, Betim e Funorte;
Grupo B РNovo Esporte, Trio, Valeriodoce e Nacional de Muria̩;
Grupo C РItuiutabana, CAP Uberl̢ndia, Fluminense e Uberaba.

As cinco equipes que dependiam de documentações não irão participar. O XV Uber Futebol Clube, que usaria a inscrição do XV de Novembro de Uberlândia, demorou a apresentar as documentações e, por unanimidade, os representantes das equipes não aceitaram a sua participação. Foram oito votos contra e quatro a favor. O clube - que será gerido por Fernando Pires, integrante do Grupo Só Pra Contrariar - já havia anunciado o ex-jogador Júnior Baiano como técnico e a Nike como parceira. Outra equipe que não irá participar, mas esteve presente no conselho técnico é o Santarritense, que está em dia com a federação e havia feito reformas em seu estádio. A FMF alegou que a colocação dos para-raios no Estádio Erasmo Cabral foi feito após a data limite.

Acesse o Rupeiro Virtual da Kickball:
www.roupeirovirtualkickball.com.br
2 de julho de 2014

Valeriodoce se apresenta e já treina

VEC é apresentado no Israel Pinheiro (Foto: Ascom Valério EC)
O Valeriodoce Esporte Clube se apresentou na tarde de ontem (1º de julho), no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira. Na ocasião, 25 jogadores se apresentaram ao treinador Paulo César Alencar, o mesmo que dirigiu o Dragão nas últimas rodadas do hexagonal final da Segundona Mineira do ano passado.

O arqueiro Fábio Noronha, de 38 anos, é o mais experiente do grupo. Há poucos meses atrás, o goleiro conquistou o acesso à elite mineira pelo Democrata de Governador Valadares. Para Fábio, o acesso é fundamental: ''Não deixei minha família no Rio de Janeiro para vir passear. Viemos trabalhar e buscar nossos objetivos. Vontade de ganhar não vai faltar'', disse o jogador ao DeFato Online. Confira, abaixo, a lista completa de jogadores:

Goleiros: Fábio Noronha, Gustavo (Democrata-GV), Jonas (Montes Claros) e David (Manhuaçu);

Laterais: Fayllon (Montes Claros) e Leonardo (Votuporanguense/SP);

Zagueiros: Anderson Santana (Montes Claros), Lucas (Funorte), Hícaro (Valério), Jadson (Democrata-GV) e Jhones (Uberlândia);

Volantes: Rodrigo (Montes Claros), Brayan (Nacional de Uberaba) e Ulisses (Ipatinga);

Meio-campistas: Gabriel (Araxá), Luciano Mourão (Democrata-GV), Elvis (Volta Redonda/RJ), Reinan Oliveira (Vilavelhense/ES), Lineker (Nacional de Uberaba) e Diogo Brasília (Montes Claros);

Atacantes: Vinícius Nogueira (Montes Claros), Hindian (categorias de base do Valério), Carlos Maurício (Manhuaçu), Cleison (Ipatinga) e Elivélton (Ipatinga).

Acontece, na tarde desta quarta-feira (2), a reunião de conselho técnico na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), às 14h30. Conforme o Blog da Segundona Mineira antecipou na última sexta-feira, a entidade máxima convocou doze clubes para a disputa e outras cinco dependem de documentação para ser inserida.

TABELA DA COPA DO MUNDO KICKBALL
As oitavas de final estão em ritmo alucinante! Para não confundir os futuros confrontos, baixe a tabela em nosso site! Não deixe de curtir a página oficial da Kickball no Facebook e ficar por dentro das novidades e promoções!
www.kickball.com.br
2 de julho de 2014

terça-feira, 1 de julho de 2014

Falta de investidor pode deixar o Jacutinga de fora

Em 2013, união foi fundamental para o Jacutinga AC. O clube ficou a um ponto do hexagonal final (Foto: JacutingaOnline)
É com muita tristeza que o presidente do Jacutinga Atlético Clube, José Claudio Soleo, informa que, por falta de um investidor, o clube provavelmente ficará de fora da disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão desta temporada.

O mandatário informou todas as dificuldades que vem enfrentando para conseguir um investidor. O clube não tem o apoio necessário dos empresários local e regional, mesmo conseguindo boas campanhas nas recentes disputas, como no ano passado, quando a equipe, formada por jogadores das categorias de base, não avançou ao hexagonal final por causa de um ponto.

Neste ano, pelo Campeonato Mineiro Júnior, a situação foi semelhante: o clube não avançou ao hexagonal final da categoria por quatro pontos. O cartola do clube falou a respeito: ‘’fico bastante chateado com esta falta de apoio. Todos estão vendo e viram o nosso empenho para movimentar e trazer profissionalismo ao esporte local. Caso não dê certo no profissional, vou fazer de tudo para disputarmos o Campeonato Mineiro sub-15 (infantil) e sub-17 (juvenil)’’, revelou Soleo.

O departamento de futebol da Federação Mineira de Futebol (FMF) convocou os clubes interessados em participar do Campeonato Mineiro das categorias básicas de futebol (infantil e juvenil) para a reunião do conselho técnico, a ser realizada no dia 7 de julho, às 14h30, na sede da entidade máxima do futebol mineiro.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Jacutinga AC

Curta a página oficial da Kickball:www.fb.com/kickball.br
1º de julho de 2014

domingo, 29 de junho de 2014

''Novo'' Siderúrgica planeja Segundona 2015

Apesar do resultado adverso, zaga do Siderúrgica esteve bem postada (Foto: Ricardo Wagner)
A Associação Desportiva Siderúrgica, de Belo Horizonte, já começa a pensar em 2015. O recém-criado clube vem fazendo uma série de amistosos, buscando novos talentos para poder participar, de forma oficial, de competições da próxima temporada.

A base da equipe que vem disputando amistosos é de jogadores nascidos entre os anos de 1992 e 1996. Na última sexta-feira (27), a equipe foi até a cidade de Juiz de Fora, onde enfrentou o Tupi, equipe que disputa o Campeonato Brasileiro da Série C, e foi derrotada por 4 a 0. Na próxima quarta-feira (2), o adversário será o América, no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte.

Em conversa exclusiva com o Blog da Segundona Mineira, o gestor do clube, Ademir Silva (foto ao lado), falou sobre a expectativa do clube para a próxima temporada. ''A ideia inicial é disputar o Campeonato Mineiro Júnior no primeiro semestre e, posteriormente, o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão no segundo semestre. Estamos buscando jovens talentos em nossa região e o resultado vem sendo muito bom'', finalizou o cartola do clube. Ademir Silva já esteve a frente do tradicional Esporte Clube Siderúrgica, de Sabará, mas desta vez o projeto é diferente.

Ainda de acordo com o gestor do clube, em breve será dado início no processo de filiação da equipe junto a Federação Mineira de Futebol (FMF). Por conta deste processo ser um pouco mais burocrático, não haverá tempo hábil de disputar a Segundona Mineira desta temporada.

GUSTTAVO LIMA É KICKBALL!
Recentemente, o cantor sertanejo Gusttavo Lima recebeu uma camisa oficial do Esporte Clube Mamoré, clube que neste ano foi campeão do Campeonato Mineiro do Módulo II vestindo Kickball. Seja você também um kickballista!
Curta a página oficial da empresa no Facebook:
www.fb.com/kickball.br
28 de junho de 2014