Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 15 de junho de 2013

FMF marca data para conselho técnico

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, através de seu site oficial, a lista de clubes já regularizados para a disputa da Segundona Mineira e convocou as equipes para o conselho técnico, que acontecerá na próxima quinta-feira (20).

Até a presente data, dez equipes estão inscritas na competição:
Arsenal Atividades Desportivas Sport Club -Santa Luzia
Associação Uberlandense Unitri - Uberlândia
Clube Atlético Portal de Uberlândia Ltda ME - Uberlândia
Coimbra Esporte Clube Ltda - Belo Horizonte
Funorte Esporte Clube - Montes Claros
Montes Claros Futebol Clube - Montes Claros
Nacional Futebol Clube - Uberaba
Novo Esporte Clube Ipatinga Ltda - Ipatinga
Trio Futebol Clube - Coronel Fabriciano
Valeriodoce Esporte Clube – Itabira

Outras equipes ainda estão correndo contra o tempo para a liberação de todos os documentos. O Blog da Segundona Mineira apurou que outras quatro equipes deverão entrar nesta lista:

Contagem Esporte Clube – Contagem
Clube Esportivo de Futebol – Passos
Jacutinga Atlético Clube – Jacutinga
Santarritense Futebol Clube – Santa Rita do Sapucaí

O conselho técnico acontece na próxima quinta-feira (20), às 14h30, na sede da FMF, localizada à Avenida Barbacena, 473, no Barro Preto. A entrada é livre para todos que quiserem acompanhar a reunião que definirá todos os detalhes da competição.

15 de junho de 2013

quinta-feira, 13 de junho de 2013

CAP fecha com dois patrocinadores

Eduardo Anchieta, presidente do CAP 
O Clube Atlético Portal Portal (CAP) de Uberlândia anunciou, nesta quarta-feira (12), os dois primeiros parceiros que estarão junto à equipe na disputa pelo acesso ao Módulo II.

A primeira é a Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), uma das faculdades mais bem conceituadas em Minas Gerais e que está ao lado do CAP desde o surgimento da equipe. Para Leonídio Bouças, diretor-presidente da Unipac, o apoio da faculdade ao CAP é fundamental. ‘’É um clube que chega com uma visão diferente e profissional de como se deve fazer futebol. A Unipac tem o maior prazer em acampar novamente este projeto’’, enfatizou Leonídio, que também é deputado estadual.

Unipac é parceira do CAP desde 2011, ano de fundação da equipe
A outra empresa que estará ao lado do CAP na disputa da Segundona Mineira é a Asttrim – Associação de Apoio aos Transportadores e Cargas do Triângulo Mineiro. A empresa também terá a sua logomarca estampada no uniforme do Portal. Para o presidente do clube, Eduardo Anchieta, cerca de mais dez empresas deverá estar fechando com o CAP até o início da competição. Nos próximos dias deverá ser anunciado o convênio com uma clínica médica da cidade.

Já é certo que o material esportivo da equipe ficará a cargo da empresa Lyon Sports, de propriedade do empresário Toninho Bala, bastante conhecido na cidade de Uberlândia.

Segundo o gestor de futebol do CAP, Guilherme Ferreira, os primeiros reforços do CAP deverão ser anunciados esta semana. A equipe segue no aguardo de um pronunciamento da Federação Mineira de Futebol (FMF) com relação ao conselho técnico, mas a expectativa do CAP e das outras equipes é de que a competição se inicie na segunda quinzena de agosto.

13 de junho de 2013

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Quero-Quero ganha reforço para a disputa da Segundona

Na tarde desta terça-feira (11), a equipe realizou primeiro coletivo - Foto:  Kaleo Martins
Treinando há 15 dias para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Novo Esporte Clube Ipatinga realizou na tarde desta terça-feira (15) o seu primeiro treinamento coletivo, no campo da Vigilância, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga. Além disso, o clube firmou a contratação de mais quatro atletas para a sequência da preparação.

Visando mesclar a juventude com a experiência, o Novo Esporte recebeu nesta terça-feira os goleiros Thiago Oliveira, de 28 anos, que estava disputando o Módulo II pelo Patrocinense e Thiago Neimar, de 26 anos, que disputou a elite mineira pela Caldense. Quem também esteve disputando o Módulo II e firmou contrato com o Quero-Quero foi o lateral-esquerdo Denílson, que estava no Democrata de Governador Valadares. Por último, o zagueiro Patrick Nunes, de 25 anos, que estava no Marília/SP.

Thiago Neimar (22), Thiago Oliveira (25), Patrick (26) e Denílson (26) são as novidades do Quero-Quero 
Segundo o presidente, por hora o elenco está fechado para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, mas João Chico garante que está sempre de olho no mercado. O mandatário confirmou, ainda, que por conta das obras no Lamegão (antigo Ipatingão), teve de escolher o Estádio José Mammoud Abbas (Mammudão), em Governador Valadares, como primeira opção de mando de campo. Mas caso o Lamegão fique pronto em tempo hábil, o Novo Esporte jogará na cidade.

‘’A Federação Mineira de Futebol (FMF) pediu que indicássemos dois locais para mandar os jogos do clube. Como o Ipatingão está em obras, entramos em contato com o presidente do Democrata, que autorizou o Novo Esporte jogar lá’’, finalizou João Chico, mandatário do Novo Esporte.

13 de junho de 2013

terça-feira, 11 de junho de 2013

Funorte apresenta equipe técnica

Equipe técnica foi apresentada nesta segunda-feira - Foto: Q.ideias Comunicação
A diretoria do Funorte Esporte Clube apresentou, nesta segunda-feira (10), a sua equipe técnica que vai trabalhar para que a equipe volte à elite do futebol mineiro. A principal novidade foi a apresentação do técnico Luiz Eduardo, que recentemente conquistou o título do Módulo II com a URT, de Patos de Minas.

Com status de ‘’técnico de primeira divisão’’, Luiz Eduardo foi apresentado nesta segunda-feira, em Montes Claros, com um único objetivo: subir o Funorte. Objetivo esse já conquistado pelo próprio treinador, em 2010. No ano seguinte, o mesmo treinador que levou o FEC ao Módulo II. Além de conquistar acesso com Funorte e URT, o novo comandante do clube já realizou este feito pelo Araxá.

Luiz Eduardo falou sobre os seus objetivos a frente do Funorte: ‘’nosso objetivo é levar o Funorte para a primeira divisão. Mas, temos que subir um degrau de cada vez. Nosso primeiro passo é o acesso ao Módulo II, e depois então, a elite. Estamos fazendo um planejamento para isso, e acredito que tudo vai dar certo’’, disse o novo comandante do FEC.

Luiz Eduardo chega com status de ''técnico de primeira'' - Foto:  Q.ideias Comunicação
O comandante ainda fez questão de salientar as categorias de base, na qual o Funorte está disputando o Campeonato Mineiro Júnior, apontando que há intenção de trabalhar com os destaques daquela categoria.

Além do técnico Luiz Eduardo, foram apresentados também os demais membros da comissão técnica e da diretoria. Rodrigo Cruz será o preparador físico, Fábio Ramos será o treinador de goleiros e Carlos Eduardo, o massagista. Cristiano Júnior continua como diretor executivo, enquanto Estéfano Caetano é o diretor de futebol e Cláudio Teixeira, o supervisor.

A intenção da diretoria é apresentar o elenco e a comissão técnica completa no dia 1º de julho, quando de fato começará os trabalhos visando a Segundona Mineira, que ainda não tem data para começar.

11 de junho de 2013

domingo, 9 de junho de 2013

No Esportivo, treinamentos seguem a todo vapor

Foto: Assessoria de Comunicação - Esportivo de Passos
Na tarde da última sexta-feira (07), o Clube Esportivo de Futebol, de Passos, apresentou oficialmente para a imprensa e toda sua torcida, a equipe que inicia a preparação para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2013.

Os treinamentos iniciaram com os atletas que foram selecionados durante as peneiras que teve a participação de mais de 600 atletas em duas semanas, mas devido à grande procura, a diretoria resolveu juntamente com a Comissão Técnica, que as avaliações ainda continuam, mas com um grupo selecionado sendo já trabalhado pelo técnico Edmilson Santos, outro grupo fica sendo ainda avaliado pelo diretor de futebol Itamar Albino, e na medida em que os treinamentos vão se desenvolvendo, o Esportivo vai dando corpo a uma equipe para que possam ser realizados jogos amistosos, e assim até o final de junho, ver os atletas que farão parte do grupo que será registrado na Federação Mineira de Futebol (FMF) para a disputa da Segundona Mineira.

A imprensa se fez presente através de vários órgãos, e isto vem a enaltecer todo trabalho que vem sendo realizado. A torcida compareceu em numero bem significante, e isto abrilhantou ainda mais a apresentação, mostrando a força que o Esportivo ainda envolve com seu torcedor.

A diretoria esteve a todo o momento dando assistência a todos, e representada pelo presidente Etevaldo Nascimento, pelo diretor de futebol Itamar Albino e pelo novo diretor de patrimônio Davi de Oliveira, popular Davi do Sindcom. Personalidades importantes no contexto de Passos se fizeram presentes também. O ex-presidente e primeiro mandatário do clube, José Eustaquio do Nascimento, o popular Taquinho, que tem se empenhado junto ao prefeito municipal, o Sr. Ataíde Vilela, para que o Esportivo volte a figurar no cenário do futebol profissional. No meio do treinamento, a presença do deputado Renato Andrade, fez com que a diretoria tivesse grande esperança nesta volta, pois sabemos das dificuldades de se fazer futebol, e que em momento quando a coisa esta toda pronta, fica fácil aparecer, mas o deputado de pronto disse a todos: “fico orgulhoso em ver Passos voltar ao cenário do futebol, isto para mim tem muito significado, gosto de futebol, sou apaixonado por esta cidade, a responsabilidade é grande, mas podem contar comigo, estou aqui neste inicio, e estarei sempre, tenham certeza que as portas estão abertas para a diretoria. Ainda em palavras de menção, ele dirigiu a muitos que estavam ao seu lado, podem contar comigo, não quero vir aqui depois de tudo pronto, quero participar de alguma forma da construção deste alicerce inicial, para juntos trilharmos, e eu como torcedor vou colaborar de alguma forma.” Registra-se que na tarde deste sábado (08), após contatos realizados pelo empresário Geovane e pelo Davi do Sindcom, já fora realizada uma reunião, com o departamento de marketing do clube, o Presidente Etevaldo Nascimento, o diretor de patrimônio Davi do Sindcom, o empresário Geonave e o deputado Renato Andrade, para que o clube possa buscar já parceiros e colaboradores, e o resultado desta reunião foi muito positivo, demonstrando assim que o compromisso assumido pelo deputado esta sendo honrado com grande valia.

Ainda na tarde deste sábado (08), já se findaram os acertos do restante dos membros da comissão técnica, tais como, preparador físico e de goleiros, massagista e roupeiro. A comissão técnica também foi incorporada mais 3 membros, o auxiliar da diretoria de futebol, o jovem Heberth e o Auxiliar de Treinador de goleiros, Loerci. Com destaque, a diretoria decidiu efetivar o auxiliar da comissão técnica, Alexandre, o conhecido Mudinho, pois ele tem sido freqüentador assíduo dos treinamentos, sempre colaborando com os trabalhos, e o presidente Etevaldo, juntamente com o Davi do Sindcom, resolveram efetivar Mudinho como membro de comissão técnica, remunerado, isto como contra partida social do clube.

Foto: Assessoria de Comunicação - Esportivo de Passos
Deve-se se confirmar para o fim deste mês, o evento que irá colocar para toda imprensa, sociedade em geral e torcedores, o plano de mídia e marketing do clube e os anseios do planejamento para 2013, 2014 e 2015, pois com este evento, que deve contar, diga-se de passagem, com ilustres esportistas e de vários seguimentos da sociedade, o Esportivo pretende formar uma grande frente para buscar parcerias para sustentação do clube como um todo.

O Esportivo deve ainda nesta semana, incorporar mais alguns diretores, para dar sustentação ao trabalho que vem sendo planejado e executado, pois muitos jogadores já estão acertados para se apresentarem no final deste mês ou no inicio do próximo, e assim ter o Esportivo o grupo formado que irá disputar a Segunda Divisão, juntamente com o restante da comissão técnica.

A diretoria já acertou a nova morada dos atletas, em algumas semanas toda estrutura de mobília da Casa do Atleta estará pronta para receber com conforto o segundo maior patrimônio do clube, os atletas, pois ficou determinado que a partir de agora, sempre que mencionado patrimônio, este deverá ser respeitado como primeiro, o TORCEDOR, “pois é grande a paixão por este clube partindo dos torcedores, e isto deve ser enaltecido, pois em alguns treinamentos de avaliação, chegou-se a ter o numero de mais de 400 no estádio, isto é raro hoje no futebol”, disse o presidente.
Na manhã desta segunda-feira (10), haverá avaliação física no Estádio Starling Soares e à tarde trabalhos físico e técnicos, também no Starling Soares, que deverá ser onde o Esportivo mandará as suas partidas durante o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

9 de junho de 2013