Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 29 de junho de 2013

Sem muito alarde, Trio Clube se prepara para Segundona

Trio Clube, de Coronel Fabriciano
Sem muita movimentação diante da mídia, o recém-criado Trio Clube, de Coronel Fabriciano, segue se preparando para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, prevista para começar dia 24 de agosto.

Valenir, comandante da equipe
Quem está a frente da comissão técnica do clube é Valenir (foto ao lado), proprietário da Talentos do Vale, equipe de categorias de base de Ipatinga, o comandante é bastante influente no futebol ipatinguense e segue contribuindo bastante com o Trio.

O primeiro jogo-treino do Trio aconteceu no dia 9 de junho, diante do Ideal FC, de Ipatinga, no Campo do Jabaquara. Na ocasião, o clube comandado por Valenir venceu por 3 a 1. Uma semana depois, dia 16, o adversário foi o Industrial, no Campo do Industrial. A partida terminou 1 a 1.

O nome Trio surgiu como referência aos seus três fundadores: Marcelo Martins, Renato Salvador e Rafael Salvador. Eles são proprietários da Trio Sports, empresa que agencia jogadores. O presidente do clube, Marcelo Martins, criou o Fabriciano Futebol Clube, em 2008. Posteriormente, mudou o nome do Fabriciano para o Nacional, que na época jogava em Nova Serrana e hoje em dia atua em Patos de Minas.

A primeira partida do Trio acontece na segunda rodada, dia 27 de agosto, diante do tradicional Valeriodoce, em Itabira. Arsenal, Coimbra, Funorte, Montes Claros FC e Novo Esporte de Ipatinga completam o Grupo B.

29 de junho de 2013

Funorte próximo de acertar com mais dois reforços

O departamento de futebol do Funorte Esporte Clube segue trabalhando bastante nos bastidores para que as contratações continuem de alto nível para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Outros dois reforços estão bem próximos de acerto.

Plínio é apresentado ao Fortaleza em 2010
O zagueiro Plínio, de 28 anos, está bem próximo de um acordo. Nascido em Jaruaia/MG, o defensor começou a carreira profissional no Matsubara/PR, em 2004. Depois, o jogador passou por Cacerense/MT, Juventus Jaraguá/SC, Novo Haburgo/RS, CRB, Guarani, América/RN, ASA, Fortaleza, Anapolina, Goiânia, Botafogo/PB e por último esteve na Caldense, onde disputou a elite do Campeonato Mineiro deste ano.


Quem também está próximo de um acerto com o ‘’Formigão’’ é o atacante Peri, que neste ano defendeu a URT, na conquista do Campeonato Mineiro do Módulo II. Nascido no interior do Pará, o atacante começou a carreira no Paysandu, em 2007. Depois, rodou por Águia, Rio Branco/AC, Campinense, Paulista, Ituiutaba, Uberlândia, Parauapebas/PA, Goianésia e por último a URT, de Patos de Minas.
Peri atuando pela URT - Módulo II 2013

Funorte já conta com seis inscritos no BID
O Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde da última sexta-feira (28), o nome de seis jogadores que defenderão as cores do Funorte neste segundo semestre.

Já visando o possível acesso ao Módulo II da próxima temporada, a diretoria do Funorte fechou alguns contratos para o meio do ano, como é o caso de Eddiê, Flávio Torres, José Maria e Marcel. O goleiro Cristiano teve seu contrato assinado até o final de deste ano, já o meio-campista Rodinei tem contrato com o clube montesclarense até o final da próxima temporada.

29 de junho de 2013

sexta-feira, 28 de junho de 2013

BOMBA! Clube da Segundona Mineira recebe grave denúncia

Segundo informações recebidas de um torcedor, fatos gravíssimos estão ocorrendo em um clube que disputará o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão por motivo de ciúmes e total falta de preparo de dirigente que há tempos vem manchando o futebol daquela cidade.

Segundo o torcedor apurou, na noite de hoje haverá uma reunião para “possível” armação para frear o processo de glórias que o clube poderia ter. Este mesmo torcedor, que se identificou apenas por Mauricio, revelou que o dito dirigente quer bloquear as ações do clube para fazer futebol de verdade, ficando somente com o amadorismo, que nos últimos anos afetou o clube.

O torcedor relata, ainda, que o tal cartola, e mal intencionado, que nada vai para frente na mão deste dirigente, pois ele atua com interesses pessoais, que além de financeiros, existem outras situações que não podemos relatar por ser gravíssimas e temos que apurar tal denuncia.

Segundo Maurício, ninguém consegue trabalhar neste clube, pois ele não deixa e fica o tempo todo atrapalhando o bom andamento do futebol. Ultimamente este dirigente tem causado mal comportamento perante atletas, membros de comissão técnica e até em atletas menores de idade.

Segundo o torcedor Maurício, um grupo forte de pessoas bem intencionadas queriam contribuir de uma forma de ajudar o clube a figurar novamente entre os grandes do estado, mas devido ao mal comportamento deste dirigente, as pessoas se afugentam, pois em todas as vezes que querem fazer futebol de verdade, este dirigente começa com suas mazelas.

Existem até denuncia graves de mal comportamento perante algumas situações que as autoridades precisam estar apar de averiguar.

O Blog da Segundona Mineira está atento e vai averiguar este tipo de denúncia com imparcialidade, e trazer os fatos a tona, pois o futebol mineiro precisa de pessoas que possam trazer alegrias ao torcedor e de fato falar a verdade.

28 de junho de 2013

Primeiros reforços do CAP são divlgados

Assim como em 2011, Vertinho (E) e Joílson (D) estão juntos mais uma vez
O comandante do Clube Atlético Portal (CAP) de Uberlândia, Gilson Batata, revelou os dois primeiros nomes que vestirão a camisa do clube na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão deste ano.

Os volantes Joílson e Vertinho estarão juntos mais uma vez vestindo a camisa do CAP nesta Segundona Mineira. Em 2011 – ano de fundação do clube – os jogadores também foram os primeiros reforços da equipe naquela ocasião.

Segundo o treinador Gilson Batata, o plantel será mesclado com jogadores de São Paulo e Minas Gerais. Gilson confirmou que destes, quatro atletas vem do Minas Futebol Brasil, de Sete Lagoas, e da URT, de Patos de Minas – que inclusive foi a campeã do Módulo II.

A apresentação oficial do elenco acontecerá no próximo dia 8 de julho. O clube confirmou, ainda, uma parceria com o América, de Belo Horizonte. O Coelho enviou à comissão técnica do CAP uma lista com vários jogadores que estão à disposição do clube uberlandense.

Joílson e Vertinho, juntos mais uma vez
Os dois têm 26 anos e foram revelados pelo Uberlândia Esporte Clube, em 2007. Por lá, jogaram até 2010. Saíram para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro pelo CAP em 2011. No ano seguinte, jogaram juntos a Segundona Mineira pela Ituiutabana. No primeiro semestre deste ano, atuaram juntos pelo Social, de Coronel Fabriciano, na disputa pelo Campeonato Mineiro do Módulo II. Agora os jogadores se reencontram mais uma vez, com o mesmo objetivo.

28 de junho de 2013

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Diretoria do Naça sonda jogadores

Mesmo sem ter um orçamento definido para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a diretoria do Nacional Futebol Clube, de Uberaba, já começa a sondar jogadores bastante conhecidos na região do Triângulo Mineiro.

Com o discurso de que vai montar um time competitivo e com jogadores da região, a diretoria começa a se planejar nesse quesito, querendo formar uma base ‘’caseira’’ para brigar pelo acesso ao Módulo II.

Balduíno, ex-Uberaba e Araxá, planeja disputar a Segundona pelo Naça
Pensando nisso, os cartolas do Elefante já começaram a sondar jogadores. O volante Balduíno, de 30 anos, que recentemente disputou a elite do Campeonato Mineiro pelo Araxá, foi o primeiro a ser sondado. Para o atleta, vestir as camisas do Nacional novamente é prazeroso. ‘’Tenho certeza que vamos conversar para que eu possa defender a equipe do Nacional novamente. Se for para vestir a camisa do Nacional mais uma vez, será um prazer. Espero que a gente consiga buscar o acesso’’, disse Balduíno, que esteve no elenco do Naça no ano passado.

Ricardo Pelezinho atuando pelo Naça em 2012
Outro jogador sondado e que esteve no elenco do Nacional no ano passado foi o lateral-direito Ricardo Pelezinho, de 25 anos. O atleta confirmou que houve uma sondagem do colaborador do Naça, William Kleper, mas nada oficial. ‘’Houve essa conversa sim, mas por enquanto ainda não há nada certo com o Nacional. Tenho o interesse de voltar e vestir essa camisa novamente. Espero que até o fim dessa semana isso seja definido’’, disse o lateral que no início deste ano disputou o Módulo II pela Patrocinense, quase levando a equipe grená à elite mineira.


Fabiano em sua passagem pelo Araxá este ano
Quem também está sendo especulado a vestir a camisa alvinegra é o experiente lateral-esquerdo Fabiano, de 33 anos. Assim como Balduíno, o lateral disputou a elite mineira deste ano pelo Araxá, que não conseguiu evitar a queda para o Módulo II. O experiente jogador, que já defendeu por três oportunidades as cores do rival Uberaba SC, não nega a vontade de atuar pelo Naça. ‘’Joguei pelo Uberaba, mas se tiver que atuar pelo Nacional, eu vou entrar em campo com a mesma vontade e espero que o torcedor apoie e seja o décimo terceiro jogador’’, disse Fabiano, que na Segundona do ano passado atuou pela Ituiutabana.

A diretoria também confirmou interesse no zagueiro Alex, que no ano passado foi o zagueiro titular durante a campanha do Nacional na Segundona Mineira. Outro zagueiro que também foi sondado pelos cartolas do Naça é Felipe Nogueira, que defendeu por algumas partidas o clube na Segunda Divisão do ano passado, mas saiu após se desentender com o treinador.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) já divulgou a tabela completa da primeira fase da competição. O Naça estreia diante do Jacutinga, no dia 25 de agosto, às 15h30, no Sul de Minas Gerais.

27 de junho de 2013

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Unitri inicia os trabalhos no dia 1º

Rodrigo Mansur (E) e Pezão (D)
A Associação Uberlandense Unitri divulgou que começará os trabalhos visando a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão na próxima segunda-feira (1º de julho), em Uberlândia.

A comissão técnica da equipe já está formada, com Celisvaldo Silva (Pezão) sendo o treinador e gerente de futebol, Haender Rubens (foto abaixo) será o auxiliar-técnico, Alexander Costa ficará a cargo da preparação física dos atletas, Anderson Cardoso será o preparador de goleiros, Ivo Donizete o massagista da equipe e Gilmar o mordomo.

Haender, ex-atacante e ídolo do Uberlândia Esporte, agora é auxiliar-técnico
A equipe foi fundada no dia 3 de agosto de 2003, com o nome de Associação Desportiva Unit. Neste mesmo ano, a equipe conquistou a Segundona Mineira vencendo o Democrata, de Sete Lagoas, nos dois jogos da final.

Em 2009, a Unitri, em parceria com o Araguari Atlético Clube, disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão daquele ano, ficando em quarto lugar no hexagonal final.

A estreia da Unitri na Segundona Mineira acontece no dia 24 de agosto (sábado), às 15h30, diante do Santarritense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

26 de junho de 2013

terça-feira, 25 de junho de 2013

Federação divulga tabela da primeira fase

Primeira rodada da Segundona Mineira 2013 - Foto: FMF
A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, ao final da tarde desta terça-feira (25), a tabela completa da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão deste ano.

A primeira rodada tem início no dia 24 de agosto, sábado, com quatro partidas. No domingo, duas partidas fecham a primeira rodada da competição. Segue abaixo a relação de partidas da primeira rodada:

Grupo A 
24/08 – 15h30 – Unitri x Santarritense – Parque do Sabiá
25/08 – 10h00 – Esportivo x CAP – Ronaldão
25/08 – 15h30 – Jacutinga x Nacional – Erasmo Cabral

Grupo B
24/08 – 15h30 – Novo Esporte x Coimbra – Louis Ensch
24/08 – 15h30 – Arsenal x Funorte – Arena do Jacaré
24/08 – 16h00 – Montes Claros x Valeriodoce – Uberabão
Folga: Trio FC

Mandos de campo
Algumas partidas deverão ter o seu mando de campo alterado até a data da realização da mesma, como por exemplo, o Esportivo, que até o dia 24 de agosto deverá conseguir a regularização do Estádio Municipal Starling Soares, em Passos.

O mesmo deverá acontecer com o Jacutinga, com o Estádio Municipal Luiz Moraes Cardoso, assim como o Novo Esporte, que deverá conseguir a liberação do Ipatingão, em Ipatinga. Além destes, tem o Montes Claros FC, que segue batalhando pela liberação do Estádio José Maria Melo, em Montes Claros.

25 de junho de 2013

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Funorte acerta com mais três

Maxsuel chega como contratação de peso para o Funorte
A diretoria do Funorte Esporte Clube segue efetuando boas contratações para montar uma equipe competitiva para a disputa da Segundona Mineira. Além dos onze jogadores anunciados na última semana,  os cartolas do ‘’Formigão’’ anunciaram a contratação de mais três reforços neste final de semana.

O primeiro foi o goleiro Emanuel Heberth Vieira da Silva, mais conhecido como Manu. O arqueiro, de 21 anos, foi revelado pelo próprio Funorte e estava sem clube nesta temporada. Manu chega para brigar pela vaga com Cristiano e Wilson.

Para a posição de volante, chega o experiente Maxsuel (Faustino), de 31 anos. Natural de Monte Aprázível/SP, o volante passou por Jaboticabal/SP, Santarritense, Itumbiara, São Caetano, Democrata-GV, América/MG, Villa Nova, Boa Esporte e estava no Caldense, onde neste ano completou 100 jogos com a camisa alviverde.

Rafinha
O outro contratado é um velho conhecido da torcida. O meia-atacante Rafinha (Rafael Massad Leal Saleme - foto ao lado), de 25 anos, natural de Divinópolis, já passou pelo clube nos anos de 2009 e 2010. Depois, Rafinha passou por Guarani/MG, Araxá, Ituiutabana e por último esteve no Uberlândia, na disputa do Módulo II 2013.


Segundo a diretoria do clube, o técnico Luiz Eduardo é esperado de forma definitiva na próxima sexta-feira (28), em Montes Claros, para que o clube inicie os trabalhos no dia 1º de julho.

24 de junho de 2013

domingo, 23 de junho de 2013

Valeriodoce pega todos de surpresa e está confirmado na Segundona

Luzardo Drumond, presidente do VEC
A diretoria do Valeriodoce Esporte Clube pegou todos de surpresa com a confirmação de que irá disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão deste ano. Isso porque no início do ano, o presidente do clube, Luzardo Drumond, havia confirmado que a equipe não disputaria o certame.

No dia 25 de fevereiro deste ano, o presidente Luzardo Drumond em entrevista confirmou que o Valério não iria disputar a Segundona Mineira. Segundo o mandatário do clube itabirano, o clube ficaria inativo para reestruturação. Atualmente, o clube conta com cerca de 80 sócios. “Vamos mudar a nossa atual situação neste ano, principalmente porque decidimos que não iremos nos preocupar com o futebol, que infelizmente toma tempo e muito dinheiro”, disse o presidente ao final do mês de fevereiro.


Mas para surpresa de muitos, Luzardo se mexeu no jeito ‘’mineirinho’’ de ser, sem ninguém saber, mandou os laudos do Estádio Israel Pinheiro (foto abaixo) e inscreveu o VEC na disputa. Dias depois, participou do conselho técnico, que foi realizado na última quinta-feira (20) e confirmou o Dragão na disputa.

Estádio Israel Pinheiro, propriedade do Valeriodoce EC
Segundo o cartola, em breve será anunciado uma entrevista coletiva explicando os detalhes que levaram o Valeriodoce a participar da Segundona Mineira. Segundo informações, o Minas Futebol Brasil (que atualmente disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro) emprestará 15 jogadores ao VEC.

23 de junho de 2013