Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 23 de agosto de 2014

Chegou o aplicativo da Segundona Mineira!

Caros amigos leitores do Blog da Segundona Mineira,

É com muita alegria que venho dar esta informação a vocês. A partir de hoje, você, leitor do principal canal de comunicação do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, poderá baixar do seu celular o nosso aplicativo e saber todas as informações da competição em primeira mão.

É muito simples! Basta você acessar http://app.vc/segundonamineira e fazer o download, que está disponível nos smartphones Android, iPhone, Windows Phone e outros celulares compatíveis com HTML5.
Você pode baixar o seu aplicativo app fotografando o QR Code acima!
Ainda estamos em fase de teste. Conforme for a aceitação do nosso público, vamos melhorando o aplicativo. Lembrando que todos os tipos de sugestões são de suma importância. Baixe o aplicativo e dê um feedback ao Blog da Segundona Mineira!

Gostou deste aplicativo? Faça o seu orçamento marinabas@hotmail.com

23 de agosto de 2014

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Nacional empata com o Tupi em Juiz de Fora

Partida amistosa foi positiva para ambas as equipes (Foto: Facebook - Tupi FC)
O Nacional Atlético Clube, de Muriaé, foi até a cidade de Juiz de Fora, onde enfrentou o Tupi Futebol Clube e ficou no empate em 2 a 2 com a equipe local. Enquanto o NAC se prepara para o início da Segundona Mineira, o clube juiz-forano segue se ajustando para o Brasileirão da Série C, competição que está em andamento.

A partida, disputada na tarde da última quarta-feira (20), no campo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi bastante pegada, com o Nacional dominando amplamente a primeira etapa, quando o Tupi esteve com a sua equipe reserva. O gol do clube muriaense não demorou a sair. Aos 23 minutos, em cobrança de falta da intermediária, Cláudio Luiz recebeu bola rolada e soltou uma bomba no canto direito da meta carijó, abrindo o placar. Já aos 34 minutos, após cruzamento da esquerda e desvio no meio do caminho, Danilo apareceu dentro da pequena área, no segundo pau, para tocar e fazer 2 a 0.

Clique aqui e curta a nossa página no Facebook!

Na segunda etapa do jogo-treino, o treinador do Tupi, Léo Condé, colocou a sua equipe titular em ação, que teve trabalho para furar o sistema defensivo do Nacional. Após muito pressionar, o clube mandante diminuiu aos 31 minutos, quando o lateral-esquerdo Raphael Toledo cruzou e o zagueiro Wesley Ladeira trombou com o goleiro Glaysson e o árbitro nada marcou. O gol de empate aconteceu aos 42 minutos, quando o atacante Maranhão chutou forte da entrada da área, sem chances para o arqueiro.

O Nacional volta a campo no próximo domingo (24), quando recebe o Castelo Futebol Clube, equipe da primeira divisão do Campeonato Capixaba, às 10h00, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. A estreia do Nacional na Segundona Mineira acontece no dia 7 de setembro, diante do Valeriodoce, em Muriaé.

21 de agosto de 2014

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sob o comando da AMF, Ituiutabano busca resgatar a identidade do clube

Nova gestão redesenhou o escudo do clube
Fonte: Facebook Ituiutabano
Há pouco mais de um mês começou o trabalho do gestor Guilherme Ferreira no Ituiutabano. Nele, veio a missão de resgatar a identidade do clube junto a sua população. Para isso, foi contratada uma agência especializada no assunto, com sede em São Paulo. 

A AMF Profissionais, empresa especializada em gestão administrativa, com foco em questões jurídicas e financeiras, além de dar um suporte ao marketing vem trabalhando no clube há 15 dias. A empresa também tem vínculo com o Uber Futebol Clube, que não pode entrar na competição devido a falta de documentações do XV de Novembro de Uberlândia, equipe que o Uber usaria como sua razão social.  

Para Antônio Marcos Constâncio, sócio-diretor da AMF, o clube precisa, primeiramente, resgatar a credibilidade:

- Na verdade, vamos emprestar a gestão desportiva. A primeira ideia é criar identificação da cidade com o clube para termos retorno de negócio. Nós disponibilizamos toda a estrutura ferramental de profissionais para trabalharmos em cima de resultados. No primeiro momento, temos que mostrar que o clube veio para ficar – disse ao Globo Esporte.

A estreia do clube no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão acontece no dia 7 de setembro diante do Uberaba Sport Club, no Uberabão.

Ituiutabano segue trabalhando diariamente, inclusive aos sábados
VITÓRIA EM AMISTOSO
No primeiro amistoso da nova gestão do clube visando a estreia na Segundona Mineira, o Ituiutabano foi até a cidade de Morrinhos/GO enfrentar a equipe de mesmo nome e venceu por três a zero. Os gols foram marcados pelo atacante Guilherme Sales e pelos volantes Luan e Edson.

Enquanto a equipe do Ituiutabano se prepara para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Morrinhos segue se preparando para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Goiano.

Fonte: Assessoria Ituiutabano
AMISTOSO – ITUMBIARA x ITUIUTABANA 
Para esta quarta-feira (20), está programado um amistoso às 15h00 diante do Itumbiara Esporte Clube, no Estádio Estádio Juscelino Kubitscheck, em Itumbiara.

COMISSÃO TÉCNICA
A equipe vem sendo comandada pelo treinador Alexander Costa, tendo como auxiliar João Paulo Barros. A preparação física do clube fica a cargo de Leandro Netto e os goleiros terão a preparação de Anderson Cardoso. A comissão técnica tem ainda Gleidson Martins (fisioterapeuta) e Bolinha (mordomo). A gestão do clube fica a cargo de Guilherme Ferreira e a supervisão de Tony.

20 de agosto de 2014

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Funorte segue com preparação forte para a Segundona

Grupo está focado para conseguir o acesso nesta temporada
A preparação do Funorte Esporte Clube para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão segue a todo vapor. Seis amistosos já foram realizados visando a estreia na competição, que acontece dia 8 de setembro, em Sete Lagoas, diante do FC Betim.

No último amistoso, disputado em Pirapora, diante da equipe local, o FEC goleou por cinco a zero. Os gols foram marcados por Flávio Torres, Léo Andrade, Pêu, Ícaro e Andersom Tôto. Segundo o diretor de futebol do clube, Odair Borges, outros dois amistosos deverão ser marcados antes da estreia na competição.

Léo Andrade deixa a sua marca diante do Pirapora
Confira os amistoso realizados pelo FEC até aqui:
FEC 1x0 Juramento
FEC 2x1 Janaúba
FEC 3x0 Francisco Sá
FEC 0x1 Cruzeiro (Júnior)
FEC 2x2 Atlético/MG (Júnior)
FEC 5x0 Pirapora



LÉO ANDRADE – O MATADOR
O artilheiro do Funorte em 2013 está de volta. Com 10 gols no ano passado, o jogador por pouco não se efetivou como o artilheiro da competição. Uma lesão o afastou dos gramados por um tempo, perdendo fôlego na corrida pela artilharia. Porém, o atacante está disposto a repetir o feito do passado. Nos últimos dois amistosos, Léo já marcou três vezes. O jogador de 32 anos disputou neste ano o Campeonato Mineiro do Módulo I pela Caldense, de Poços de Caldas.

Foto: Juan Rodrigues
TORCEDOR EXIBE A SUA CAMISA
O Valmir Ferreira (foto ao lado), de São João de Meriti/RJ, exibe com orgulho a sua camisa do Funorte Esporte Clube. Valmir foi contemplado pelo Blog da Segundona Mineira em um sorteio que aconteceu há um tempo. Parabéns, Valmir!

19 de agosto de 2014