Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 6 de julho de 2013

Henrique Barbosa será o comandante do JAC

Henrique em Rondônia
A diretoria do Jacutinga Atlético Clube, através do seu presidente José Claudio Soléo, anunciou o treinador da equipe para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Natural de Tatuí – interior de São Paulo -, Henrique Barbosa será o responsável por levar o Jacutinga ao tão esperado acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro. O novo treinador do JAC será, também, o gestor do clube. Henrique tem especialização no desenvolvimento, capacitação de recursos e execução de projetos esportivos.

Esta será a primeira experiência de Henrique como treinador. No ano passado, ele esteve presente na gestão do Lemense que disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, onde inclusive chegou a anunciar a contratação do experiente atacante Adhemar, mas as dores no joelho impediram que o atacante fizesse a sua estreia pelo Lemense.

Neste ano, Henrique foi peça fundamental na montagem do elenco do Vilhena, que disputou e foi campeão do Campeonato Rondoniense. Com ele na direção, o clube rondoniense voltou a ganhar prestígio no estadual e, inclusive, angariando novos parceiros, o que foi decisivo para o título estadual.

‘’Devo definir a minha comissão técnica até segunda-feira, dia de nossa apresentação. Estamos visando montar um time forte, com jogadores que já disputaram, até mesmo, a Série A do Brasileirão. Vamos fazer um trabalho diferente no Jacutinga’’, disse o novo treinador do JAC ao Blog da Segundona Mineira.

A estreia do clube na Segundona Mineira acontece no dia 25 de agosto, diante do Nacional de Uberaba, em Jacutinga.

6 de julho de 2013

sexta-feira, 5 de julho de 2013

EXCLUSIVO! Diretor do Esportivo é preso na manhã desta sexta-feira

Itamar é levado para a prisão na companhia de policiais civis 
O presidente do conselho deliberativo do Clube Esportivo de Futebol, Itamar Albino, de 55 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (5), por volta das 11h00, em sua residência, na cidade de Passos. Conforme o Blog da Segundona Mineira já havia anunciado, Itamar foi acusado de abuso sexual de menores de idade.

O delegado Dr. Paulo Queiroz, chefe da 3ª Delegacia Regional de Segurança Pública de Passos, foi um dos líderes da investigação que terminou com Itamar Albino preso por abuso sexual de menores de idade. Segundo informações, cerca de 20 garotos já depuseram na delegacia de Passos.

Segundo informações prestadas pelas vítimas, há cerca de três anos Itamar Albino mantém como titular das categorias de base do clube apenas os jogadores que ele mantinha relações sexuais, causando indignação para os demais atletas.

Além do Dr. Paulo Queiroz, o caso foi acompanhado pela delegada da Infância e Juventude, Ariane Lira Alcântara Pimenta, e também pelo promotor de justiça da cidade de Passos, Eder da Silva Capute.

O Blog da Segundona Mineira entrou em contato com a Dra. Ariane, que não pôde dar maiores informações por se tratar de segredo de justiça envolvendo menores de idade. O inquérito irá durar cerca de 30 dias.

5 de julho de 2013

quinta-feira, 4 de julho de 2013

CAP Uberlândia sofre alteração na presidência

Eduardo Anchieta: ''faltou credibilidade das pessoas que estão envolvidas''
A presença de Eduardo Anchieta durou pouco mais de um mês na presidência do Clube Atlético Portal de Uberlândia. Segundo informações, divergência de opinião entre Anchieta e Gilson Batata foi o estopim. O novo presidente do clube é o ex-vereador Ronaldo Alves.

Em entrevista à Rede Vitoriosa, Gilson Batata – que é um dos proprietários do CAP – disse que sentiu a necessidade de mudança na presidência porque algumas cláusulas previstas no contrato não estavam sendo cumpridas. Mediante a isso, os gestores do Portal se reuniram, chegaram a um denominador comum e convidaram o ex-vereador Ronaldo Alves (foto ao lado), que prontamente aceitou o desafio.


Para Eduardo Anchieta, faltou credibilidade dos gestores do CAP. ‘’A minha saída se dá pelo fato da falta de credibilidade das pessoas que estão envolvidas com o CAP. Não estou falando do patrocinador, mas é a ideia dos que estão juntos na área do futebol então aconteceram muito problemas e eu estava me sentindo de uma forma constrangido com o que estava acontecendo e eu resolvi abandonar o projeto’’, revelou Anchieta em sua entrevista coletiva à imprensa na tarde desta quarta-feira.

A apresentação de Ronaldo Alves na presidência do clube será na próxima segunda-feira (8), em uma academia da cidade. Na ocasião, acontecerá também a apresentação de grande parte do elenco do CAP que disputará a Segundona Mineira.

Daniel Morais
Está muito próximo o acordo entre a diretoria do Uberlândia Esporte Clube e o CAP para que o atacante Daniel Morais, revelado pelo América e que tem contrato com o Verdão, seja o novo reforço do CAP para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Além dele, o meio-campista Leandro Diniz – que também tem contrato com o Uberlândia – pode ser anunciado nas próximas horas.

4 de julho de 2013 

Vito Capucho será o comandante do Valério na Segundona

Vito Capucho
A diretoria do Valeriodoce Esporte Clube já definiu o nome de Vito Capucho como treinador da equipe para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão desta temporada. Sua apresentação acontece na próxima segunda-feira (8), no Israel Pinheiro.

A comissão técnica do clube, comandada por Vito, será composta pelo preparador físico Luiz Carlos Caudiron, pelo massagista Milton César e pelo preparador de goleiro Délio Martinho. Além destes, deverão chegar também alguns atletas cedidos por meio de parcerias.

Vito Capucho é ex-jogador de futebol e já defendeu o próprio Valério na década de 80. Além do VEC, Vito acumula passagens pelo futebol português, espanhol e argentino. O ex-jogador já foi campeão capixaba em 1981 pela Desportiva, campeão goiano de 1983 pelo Goiás e campeão mineiro em 1985 pelo Atlético Mineiro.

O ex-jogador começou a carreira de treinador nas categorias de base do Atlético Mineiro, além de já ter comandado algumas equipes capixabas, como o Rio Branco, Colatina e Rio Bananal. Recentemente o comandante se aventurou no futebol iraniano, onde defendeu as cores do Persepolis. Este ano esteve à frente do comando técnico do Espírito Santo FC, que foi o último colocado no Campeonato Capixaba. O clube é de propriedade de sua esposa.

O Valeriodoce está no Grupo A, que conta também com CAP Uberlândia, Esportivo de Passos, Jacutinga, Nacional de Uberaba, Santarritense e Unitri. Sua estreia acontece diante do Montes Claros, no dia 24 de agosto, em partida marcada inicialmente para Uberaba.

4 de julho de 2013

quarta-feira, 3 de julho de 2013

BOMBA! Diretor do Esportivo é suspeito de abusar de menores

Itamar Albino é acusado de abusar sexualmente de menores
Conforme o Blog da Segundona Mineira já havia adiantado na última semana, o presidente do conselho deliberativo do Clube Esportivo de Futebol, de Passos, Itamar Albino da Silva, está sendo investigado por abuso sexual de menores que jogam nas categorias de base do clube.

Na tarde da última terça-feira (2), a Polícia Civil acompanhou de perto um treino dos atletas das categorias de base e investigou que alguns jogadores estavam sendo dispensados sem explicação. Com isso, as acusações começaram a partir do momento que dos cerca de 600 atletas que disputaram a ‘’peneira’’, apenas 30 foram selecionados. E os atletas selecionados são os que teriam sofridos abusos sexuais.

O delegado Paulo Queiroz Ferreira conversou com as mães de alguns dos atletas e posteriormente ouviu alguns atletas. Imediatamente, um mandado de busca e apreensão na casa do diretor foi cumprido. No local, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, como celular, notebooks e DVD’s. Além disso, um dos atletas, que residia na casa de Itamar, foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

Segundo o presidente do clube, Etevaldo Nascimento (foto ao lado), os problemas inclusive envolvem outras esferas, como apropriação de material do clube sem consentimento de proprietários, recebimento de numerário sem que o clube soubesse, documentos de acertos financeiros que o clube não tinha conhecimento, abandono de incapaz, pois teve jogadores abandonados em pleno domingo à noite na rua. Etevaldo afirma que uma sindicância será instaurada e junto com Conselho Tutelar, Policia Civil, promotoria e juizado de menores.

‘’Além disto, tem as promessas feitas a meninos que hoje o psicológico deles estão bastante abalado, mas vamos vencer tudo isto, passar por cima disto e com muita transparência e lealdade à sociedade vamos apurar os fatos, sem omissão, sem esconder nada, pois o Esportivo tem que ser passado a limpo de vez, o Esportivo nunca mais volta para a ‘’gaveta’’ se depender de mim’’, afirmou Etevaldo.

3 de julho de 2013

Com pensamento no Módulo II, Wallace Lemos está de volta ao Coimbra


Após realizar um excelente trabalho pelo Coimbra EC no ano passado, o treinador Wallace Lemos foi novamente convidado pela diretoria do ‘’Esquilo’’ a comandar a equipe este ano na disputa da Segundona Mineira.

Wallace Lemos revelou com exclusividade ao Blog da Segundona Mineira que está de volta ao Coimbra, mas que agora é com pensamento exclusivo no Módulo II da próxima temporada. ‘’Após a campanha do ano passado, quando fizemos um excelente campeonato com uma equipe jovem, o pensamento é de buscar o acesso’’, revelou Wallace.

Jogando no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Coimbra fez uma excelente primeira fase, somando 12 pontos e terminando em segundo do Grupo D, atrás apenas do Valeriodoce, que ficou com 13. Na segunda fase, a equipe diminuiu o ritmo e ficou em quarto lugar do grupo, que tinha ainda o Democrata de Sete Lagoas (que conquistou o acesso), Ituiutabana e União Luziense.

Wallace Lemos - Foto: divulgação
Após a boa campanha pelo Coimbra no ano passado, o técnico Wallace Lemos (foto ao lado) foi convidado pela diretoria do Minas a comandar a equipe no Módulo II deste ano. O comandante deixou o clube classificado para a segunda fase após quatro vitórias, dois empates e uma derrota por divergência de pensamento com a diretoria. Posteriormente, Wallace esteve no Betim (antigo Ipatinga), mas foi demitido após um empate e uma derrota na Série C do Campeonato Brasileiro.

Wallace Lemos revelou ao Blog da Segundona Mineira que esteve reunido na tarde da última terça-feira (2) com o gerente de futebol do Coimbra, Marão, para iniciar o planejamento do clube. Falta apenas um detalhe que está sendo solucionado com os diretores do Banco Minas Gerais (BMG), que é o dono do clube.

3 de julho de 2013

terça-feira, 2 de julho de 2013

Diretoria do Funorte anuncia elenco e comissão técnica

Léo Andrade, ex-Fortaleza e Volta Redonda, tem apresentação marcada para segunda-feira (8)
A diretoria do Funorte Esporte Clube divulgou, ao final da tarde de hoje, o elenco completo e a comissão técnica formada para levar o clube de volta ao Módulo II do Campeonato Mineiro na próxima temporada. 28 atletas já estão certos com a equipe de Montes Claros.

Quatro jogadores que disputaram o Módulo II do ano passado pelo Funorte estão de volta: os goleiros Wilson e Manú, o zagueiro Eddiê e o atacante Sávio. Oito atletas que estão disputando o Mineiro Júnior pela equipe foram promovidos: o goleiro Guilherme, os zagueiros Ayrton e Douglas Willian, o lateral-direito Júnior, o lateral-esquerdo Edgar, os volantes Felipe e Pontal, além do atacante Alex Júnior,

Alguns dos jogadores que defenderão as cores do Funorte
Dos 28 atletas do elenco, quinze deles vem de fora. São eles: o goleiro Cristiano (ex-URT), o lateral-direito Ivonaldo (ex-Nacional de Patos de Minas – se apresenta na próxima quinta-feira, 4), o lateral-esquerdo Marcel (ex-URT – se apresenta na próxima quarta-feira, 3), os zagueiros Márcio Paraíba (ex-Mamoré) e Plínio (ex-Caldense) que se apresentam na próxima sexta-feira (5), os volantes Diego Paulista (ex-Patrocinense), Dinei (ex-Boa), Maxsuel (ex-Caldense), Gustavo (ex-Aquidauanense/MS) e Anderson Toto (ex-Tupi – apresentação marcada para domingo, 7), o meio-campista Zé Maria (ex-URT), o meia-atacante Rafinha (ex-Uberlândia), os atacantes Peri (ex-URT – apresentação programada para o domingo, 7), Flávio Torres (ex-Tricordiano) e Léo Andrade (ex-Vola Redonda – apresentação marcada para a segunda-feira, 8).

A comissão técnica foi apresentada de forma oficial nesta terça-feira (2), com Luiz Eduardo no comando da equipe, Rodrigo Cruz como preparador físico, Fábio Ramos responsável pela preparação dos goleiros, Dr. Michel Lopes médico, Luciane fisioterapeuta, Carlos Eduardo massagista e Anderson mordomo. Na direção do clube, Cristiano Júnior é o diretor executivo, Estéfano Caetano o diretor de futebol e Cláudio Teixeira o supervisor de futebol.

O diretor de futebol Estéfano Caetano disse com exclusividade ao Blog da Segundona Mineira que o elenco não está fechado e que algumas peças ainda podem surgir, como por exemplo, para o setor de meio de campo.

2 de julho de 2013

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Santarritense se apresenta dia 10

Escudo do Santarritense FC - Arte: Jogos Perdidos
Visando a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Santarritense Futebol Clube agendou para o dia 10 de julho a sua apresentação para iniciar os trabalhos visando a disputa da competição.

Rodolfo disputou a elite mineira pela Caldense
Segundo o presidente do clube, José Romildo Bueno (Bugalu), apenas dois membros da comissão técnica estão certos: o preparador físico Wellington Carlos e o preparador de goleiros Luciano Cintra. Ainda há uma dúvida com relação aos demais membros da comissão técnica. Para o comando da equipe, a diretoria trabalha com dois nomes: um já rodado no futebol mineiro e que inclusive já treinou a equipe e um ex-jogador, que neste ano começou a função de treinador.

Quanto aos jogadores, o presidente confirmou que oito jogadores que disputaram o Campeonato Mineiro Júnior pela equipe deverão subir para o plantel principal. Além disso, o clube dá como certo a contratação do zagueiro Rodolfo (foto acima), jovem promessa de 23 anos e que neste ano disputou a elite do Campeonato Mineiro pela Caldense.

Além destes, a diretoria destacou que os jogadores da cidade de Santa Rita do Sapucaí, Longuinho e Gabriel, estão apalavrados com o clube. Além do volante Bruno Psil, que estava no futebol do Vietnã e do atacante Evanderson, revelado pelo Santarritense e que estava no Holanda, disputando o Campeonato Amazonense.

A estreia do Santarritense está marcada para dia 24, quando a equipe vai até o Triângulo Mineiro enfrentar a Associação Uberlandense Unitri, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Com informações da assessoria de comunicação do Santarritense FC

1º de julho de 2013

Novo Esporte vence jogo-treino por 6 a 0

Movimentações dos jogadores agradaram ao comandante do Quero-Quero - Foto: NOVO Esporte
Em jogo-treino realizado na manhã deste sábado (29), o Novo Esporte enfrentou a seleção da Usiminas no Campo da Vigilância, em Ipatinga, e venceu por 6 a 0. Os quatro primeiros gols da equipe saíram na etapa inaugural.

A equipe do Novo Esporte abriu o placar logo aos 15 minutos, com o lateral-esquerdo Denílson. O segundo foi de Parrão, aos 33 minutos. Logo depois, Lineker, aos 36, fez o terceiro. Um minuto depois, foi a vez de Mateus Augusto. O quinto aconteceu na etapa complementar, com Kaká, aos 4 minutos. O sexto e último foi de Lucas Silva, aos 40.

Este foi o primeiro jogo-treino do Quero-Quero, que agradou bastante os torcedores que estiveram presentes no Campo da Vigilância. Enquanto o Novo Esporte segue sua preparação para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a seleção da Usiminas se prepara para os jogos do SESI.

O técnico Vagner colocou a seguinte formação em campo: Thiago Oliveira (Thiago Neimar); Pedro (Túlio), Patrick (Felipe Gino), Denilson (Lucas Silva); Michel, Lucas Tadeus, Mateus Augusto (Daniel), Lineker (Gideon); Leonardo (Mateus) e Rafael Parrão (Kaká).  O Novo Esporte volta a campo na próxima quarta-feira (3), quando a equipe enfrenta a Usipa, em Ipatinga.

O Novo Esporte Clube de Ipatinga está no Grupo B da Segundona, que conta ainda com Arsenal, Coimbra, Funorte, Montes Claro FC e Trio Clube. A estreia está marcada para o dia 24 de agosto, diante do Coimbra, no Louis Ensch, em Coronel Fabriciano.

1º de julho de 2013