Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Final de semana e segunda-feira de bola cheia na Segundona Mineira

Neste final de semana teremos a terceira rodada dos grupos A e C, além da estreia das equipes do Grupo B. Um dos jogos mais esperado acontece na segunda-feira: Social e Valeriodoce, em Ipatinga. Veja um resumo do que vai rolar:

Grupo A
Os dois jogos do Grupo A acontecem no domingo. Apesar de ter conseguido a liberação de seu estádio na primeira rodada, o Araguari não poderá jogar em casa nesta rodada e mandará a sua partida em Uberlândia, no Estádio Parque do Sabiá, diante do CAP Uberlândia, que curiosamente manda as suas partidas naquele estádio. O Araguari venceu na estreia e perdeu na segunda rodada, diante do Araxá, com isso vai em busca da reabilitação no campeonato. O goleiro Glaysson (ex-Villa Nova) e o atacante Yan Magro (ex-Tupi) são os destaques da equipe. Já o CAP Uberlândia, que é comandado pelo ex-jogador Gilson Batata, aposta na garotada. A equipe empatou em casa na primeira rodada diante do Araxá e folgou na segunda rodada. A partida acontece às 15h, em Uberlândia.

No outro jogo do grupo, o Jacutinga espera se reabilitar no campeonato, onde estreou na segunda rodada, sofrendo uma goleada de 4 a 0 feita pelo Santarritense, em Santa Rita do Sapucaí. O clube do Sul de Minas, que pega o Araxá, teve na última quinta-feira o seu estádio liberado. Agora o Estádio Municipal Luiz Moraes Cardoso (Luizão) poderá receber 1.542 espectadores. O Araxá, que lidera o grupo, com quatro pontos (uma vitória e um empate), tem no banco de reservas o técnico Clébão, ex-zagueiro do Palmeiras e Cruzeiro. Alguns jogadores conhecidos fazem parte do plantel do Ganso, como é o caso do goleiro Fernando Pompéu (ex-Uberaba), do zagueiro Geison (ex-Villa Nova e Ipatinga), do lateral-esquerdo Fabiano (ex-Uberaba e Tupi), dos volantes Cafu (ex-Tupi) e Felipe China (ex-Tupi) e dos atacantes Tiago Pereira (ex-Paraná, Cruzeiro, Ipatinga e Caldense), Flávio Torres (ex-Tricordiano e Fabril) e Renna (ex-Boa e Uberlândia). A partida, que acontece no Estádio Luizão, em Jacutinga, começa às 15h.

O Santarritense, de Santa Rita do Sapucaí, folga na rodada.

Grupo B
O tradicional Siderúrgica volta a campo neste sábado, às 15h, quando enfrenta o Coimbra, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira. As equipes estreiam no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão com o pensamento voltado em se classificar para a segunda fase da disputa. O Coimbra fechou parceria com o Venda Nova (equipe que sempre participa da Segundona) e usará vários jogadores da equipe da região metropolitana de BH. Além disso, o clube firmou uma parceria com o Villa Nova, de Nova Lima, onde usará o Estádio Castor Cifuentes para mandar os seus jogos, além disso, o Leão do Bonfim cedeu alguns jogadores de sua equipe júnior para o Coimbra. Outra equipe que cedeu jogadores ao Coimbra foi a Caldense, que nesse segundo semestre não disputará uma competição sequer. Já o Siderúrgica fez um acordo com o Valeriodoce e usará o Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, como mando de campo. Quem apita a partida é Antônio Márcio Teixeira, radicado pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

O outro jogo do grupo acontece apenas na noite de segunda-feira, às 20h30, quando o Social encara o Valeriodoce. O clube de Coronel Fabriciano não conseguiu a liberação de seu estádio (o Louis Ensch) a tempo e por isso usará o Estádio Lamegão (Ipatingão) como mando de campo para esta partida. A equipe se reforçou com jogadores experientes, como é o caso do goleiro Rodrigo Posso (ex-Cruzeiro e Ipatinga) e do atacante Euler (ex-Tupi e com outras passagens pelo próprio Social), para a disputa da competição. Já o Valeriodoce chega com o pensamento em subir. O clube contratou o técnico Gilmar Estevam para comandar a equipe. Gilmar subiu em pouco tempo com o América-TO da Segundona para a elite do futebol mineiro. Igor Junio Benevenuto apita a partida desta segunda-feira.

Grupo C
O União Luziense volta a campo neste sábado, jogando diante do Betim, para manter a boa campanha e os 100% de aproveitamento. A equipe de Santa Luzia montou uma boa equipe para esta Segundona Mineira, que conta com os meias Alegria (ex-São Caetano e futebol russo) e Paulo César (ex-Villa Nova e Internacional), além do bom atacante Thiago Emílio (ex-Uberaba e Sport Club JF), e tem tudo para fazer um bom papel e subir para o Campeonato Mineiro do Módulo II. Na estreia da competição, o União venceu o Democrata de Sete Lagoas. Depois, a vítima foi o Arsenal. Já o Betim estreou na primeira rodada e empatou com o Arsenal, na segunda rodada a equipe folgou na tabela. A partida deste sábado, às 15h, terá arbitragem de Hudson Fernandes da Silva, acontece no Estádio Frimisa, em Santa Luzia. O estádio não está liberado para a entrada de torcedores.

A equipe do Contagem entra em campo neste domingo, diante do Arsenal, com o pensamento único e exclusivo na vitória, para que a equipe possa entrar na zona de classificação. A equipe de Contagem estreou na segunda rodada, diante do Democrata, em Sete Lagoas, onde conseguiu um empate. Já o Arsenal, com dois jogos e apenas um ponto (empate diante do Betim) necessita urgentemente da vitória. A partida acontece no Estádio Frimisa, às 10h30, com arbitragem de Cleisson Veloso Pereira.

O Democrata, de Sete Lagoas, folga na rodada.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Três tradicionais estreiam nesta rodada na Segundona Mineira

Mesmo com duas semanas de bola rolando na Segundona Mineira, há equipes que ainda não estrearam no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Como é o caso das quatro equipes do Grupo B: Coimbra, Siderúrgica, Social e Valeriodoce, sendo que esses três últimos são os mais tradicionais do grupo. Saiba um pouco mais sobre as equipes do Grupo B.


O Esporte Clube Siderúrgica, da cidade de Sabará, não poderá jogar em seu estádio, o Eli Seabra Filho (mais conhecido também como Praia do Ó) por conta da falta de estrutura que a Federação Mineira de Futebol (FMF) exigiu. Com isso, a equipe de Sabará fez um acordo com o Valeriodoce e jogará as suas partidas como mandante no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira. O clube de 81 anos já foi duas vezes campeão do Campeonato Mineiro: em 1937 e 1964, quatro vezes do Torneio Início: em 1942, 1951, 1956 e 1965) e uma vez da Copa Belo Horizonte – Juiz de Fora: em 1961. A equipe não disputava uma competição profissional há muitos anos, mas em 2007 reativou o seu departamento profissional e participou da Segundona Mineira, onde fez uma péssima competição e terminou na última colocação de seu grupo. Agora, após quatro anos, está de volta ao futebol profissional.

O Social Futebol Clube, da cidade de Coronel Fabriciano, é outra tradicional equipe do futebol mineiro que estará na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A equipe já conquistou uma vez o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (1995) e duas vezes o Campeonato Mineiro do Módulo II (1996 e 2007). Em 2009, quando estava na elite mineira, o clube caiu para o Módulo II. Mas o presidente do clube resolveu não disputar daquela competição, para que a equipe colocasse as dívidas em dia. Sem jogar o Módulo II, a equipe foi automaticamente rebaixada para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, onde disputará este ano com uma boa estrutura e jogadores experientes no elenco, como é o caso do goleiro Rodrigo Posso, que já teve boas passagens pelo Cruzeiro e Ipatinga. Outro experiente é o atacante Euler, que já passou por várias equipes e está em sua terceira passagem no Social. Cinco empresas investirão na equipes este ano: Usiminas, Emalto, Unimed Vale do Aço, Amdi e Banco BMG.

O Valeriodoce Esporte Clube é a outra tradicional equipe que compões o Grupo B do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2011. Com 68 anos de idade, a equipe de Itabira (cidade de Carlos Drumond de Andrade) foi fundada por funcionários da empresa estatal Vale do Rio Doce. Dentre os títulos mais importantes da história do clube, estão as conquistas do Torneio Início (em 1962 e 1969), Campeonato Mineiro do Módulo II (em 1965) e o título de campeão mineiro do interior (em 1971).
Quem comandará o Valeriodoce em sua jornada na Segundona Mineira será o técnico Gilmar Estevam, que estava há alguns anos no América de Teófilo Otoni, onde realizou um excelente trabalho, levando em pouquíssimo tempo a equipe da Segundona Mineira ao título de campeão do interior. A expectativa do presidente do Valeriodoce, Luzardo Drumond, é que em 2013 a equipe já esteja na divisão especial de Minas Gerais.

Quem completa o Grupo B é o Coimbra Esporte Clube, equipe fundada em 2005, mas que participou profissionalmente apenas ano passado, onde firmou uma parceria com o Itaúna Esporte Clube, mas não deu certo e a equipe não avançou para a segunda fase da competição. A equipe, que conta com um apoio do Banco BMG, fechou uma parceria com o Venda Nova Futebol Clube, que é gerido pelo empresário Roberto Tibúrcio, que estará a frente do Coimbra na Segundona Mineira. Assim como o Venda Nova, a ideia do Coimbra será jogar a competição com idade até 21 anos, para que a equipe possa revelar bons atletas para o futebol mineiro. O clube fechou, também, parceria com o Villa Nova, onde a equipe de Nova Lima cedeu alguns jogadores da equipe júnior e o Estádio Castor Cifuentes, o ‘’Alçapão do Bonfim’’, em Nova Lima. Outra equipe que firmou acordo com o Coimbra é a Caldense, que cedeu os atacantes Renatinho, de 21 anos, e Juninho, de 18 anos.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Santarritense e Anclaza - uma parceria de sucesso

O Santarritense Futebol Clube e a Anclaza Uniformes Esportivos firmaram uma parceria antes mesmo do início do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2011. E os bons frutos a equipe de Santa Rita do Sapucaí já está colendo.

A empresa de material esportivo se localiza a Rua Dr. Cícero Rosa, número 216, no Centro de Pouso Alegre/MG. A Anclaza está há 20 anos no mercado e é líder de vendas no sul de Minas Gerais. A equipe forneceu uniformes, recentemente, ao Guarani Futebol Clube, de Pouso Alegre, quando esta equipe disputou a Segundona Mineira 2009.

Veja algumas fotos do novo uniforme do Santarritense FC, feito pela Anclaza:



A bola segue rolando na Segundona Mineira

Caros amigos leitores do Blog da Segundona Mineira,

Peço desculpas pelo Blog estar desatualizado. Estava tudo muito corrido para mim, mas agora tudo está se normalizando e se Deus quiser vamos continuar deixando vocês, leitores, bem atualizados do que está rolando no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2011.

O projeto de transformar o blog em site não será este ano que sairá. O domínio, inclusive, já está comprado: www.segundonamineira.com
Mas mexer com site é um pouco mais complicado. Se alguém estiver disposto em uma parceria, entre em contato comigo!

Vamos ao que interessa...

1ª rodada
A primeira rodada começou no dia 6 de agosto. Veja os placares:
Araguari 2x0 Santarritense – Grupo A
CAP Uberlândia 1x1 Araxá – Grupo A
Betim 2x2 Arsenal – Grupo C
União Luziense 2x1 Democrata-SL – Grupo C

2ª rodada
A segunda rodada teve início na noite do último sábado, quando o Araxá venceu o Araguari por 1 a 0. Veja os placares:
Araxá 1x0 Araguari – Grupo A
Santarritense 4x0 Jacutinga – Grupo A
Democrata-SL 1x1 Contagem – Grupo C
Arsenal 0x2 União Luziense – Grupo C

A equipe do União Luziense, da cidade de Santa Luzia (região metropolitana de Belo Horizonte) é a única equipe com 100% de aproveitamento. Um dos destaques da equipe é o atacante Thiago Emílio, ex-Uberaba e que no ano passado foi um dos destaques da Segundona Mineira atuando pelo Sport Club JF.


Na foto, o zagueiro Anderson, do Arsenal, e o atacante Thiago Emílio, do União Luziense, após um ‘’choque’’ normal de jogo (foto disponibilizada pelo colecionador de camisas Manula, de Belo Horizonte).

Os jogos do Grupo B da Segundona Mineira, que é composto por apenas quatro equipes: Coimbra (que fechou uma parceria com o Venda Nova FC), Siderúgica, Social e Valeriodoce, começam no próximo final de semana.