Pelo Grupo D, ValĂ©rio bate ItaĂºna

Com a vitĂ³ria pelo placar mĂ­nimo, Valeriodoce estĂ¡ classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Final de semana e segunda-feira de bola cheia na Segundona Mineira

Neste final de semana teremos a terceira rodada dos grupos A e C, além da estreia das equipes do Grupo B. Um dos jogos mais esperado acontece na segunda-feira: Social e Valeriodoce, em Ipatinga. Veja um resumo do que vai rolar:

Grupo A
Os dois jogos do Grupo A acontecem no domingo. Apesar de ter conseguido a liberaĂ§Ă£o de seu estĂ¡dio na primeira rodada, o Araguari nĂ£o poderĂ¡ jogar em casa nesta rodada e mandarĂ¡ a sua partida em UberlĂ¢ndia, no EstĂ¡dio Parque do SabiĂ¡, diante do CAP UberlĂ¢ndia, que curiosamente manda as suas partidas naquele estĂ¡dio. O Araguari venceu na estreia e perdeu na segunda rodada, diante do AraxĂ¡, com isso vai em busca da reabilitaĂ§Ă£o no campeonato. O goleiro Glaysson (ex-Villa Nova) e o atacante Yan Magro (ex-Tupi) sĂ£o os destaques da equipe. JĂ¡ o CAP UberlĂ¢ndia, que Ă© comandado pelo ex-jogador Gilson Batata, aposta na garotada. A equipe empatou em casa na primeira rodada diante do AraxĂ¡ e folgou na segunda rodada. A partida acontece Ă s 15h, em UberlĂ¢ndia.

No outro jogo do grupo, o Jacutinga espera se reabilitar no campeonato, onde estreou na segunda rodada, sofrendo uma goleada de 4 a 0 feita pelo Santarritense, em Santa Rita do SapucaĂ­. O clube do Sul de Minas, que pega o AraxĂ¡, teve na Ăºltima quinta-feira o seu estĂ¡dio liberado. Agora o EstĂ¡dio Municipal Luiz Moraes Cardoso (LuizĂ£o) poderĂ¡ receber 1.542 espectadores. O AraxĂ¡, que lidera o grupo, com quatro pontos (uma vitĂ³ria e um empate), tem no banco de reservas o tĂ©cnico ClĂ©bĂ£o, ex-zagueiro do Palmeiras e Cruzeiro. Alguns jogadores conhecidos fazem parte do plantel do Ganso, como Ă© o caso do goleiro Fernando PompĂ©u (ex-Uberaba), do zagueiro Geison (ex-Villa Nova e Ipatinga), do lateral-esquerdo Fabiano (ex-Uberaba e Tupi), dos volantes Cafu (ex-Tupi) e Felipe China (ex-Tupi) e dos atacantes Tiago Pereira (ex-ParanĂ¡, Cruzeiro, Ipatinga e Caldense), FlĂ¡vio Torres (ex-Tricordiano e Fabril) e Renna (ex-Boa e UberlĂ¢ndia). A partida, que acontece no EstĂ¡dio LuizĂ£o, em Jacutinga, começa Ă s 15h.

O Santarritense, de Santa Rita do SapucaĂ­, folga na rodada.

Grupo B
O tradicional SiderĂºrgica volta a campo neste sĂ¡bado, Ă s 15h, quando enfrenta o Coimbra, no EstĂ¡dio Israel Pinheiro, em Itabira. As equipes estreiam no Campeonato Mineiro da Segunda DivisĂ£o com o pensamento voltado em se classificar para a segunda fase da disputa. O Coimbra fechou parceria com o Venda Nova (equipe que sempre participa da Segundona) e usarĂ¡ vĂ¡rios jogadores da equipe da regiĂ£o metropolitana de BH. AlĂ©m disso, o clube firmou uma parceria com o Villa Nova, de Nova Lima, onde usarĂ¡ o EstĂ¡dio Castor Cifuentes para mandar os seus jogos, alĂ©m disso, o LeĂ£o do Bonfim cedeu alguns jogadores de sua equipe jĂºnior para o Coimbra. Outra equipe que cedeu jogadores ao Coimbra foi a Caldense, que nesse segundo semestre nĂ£o disputarĂ¡ uma competiĂ§Ă£o sequer. JĂ¡ o SiderĂºrgica fez um acordo com o Valeriodoce e usarĂ¡ o EstĂ¡dio Israel Pinheiro, em Itabira, como mando de campo. Quem apita a partida Ă© AntĂ´nio MĂ¡rcio Teixeira, radicado pela FederaĂ§Ă£o Mineira de Futebol (FMF).

O outro jogo do grupo acontece apenas na noite de segunda-feira, Ă s 20h30, quando o Social encara o Valeriodoce. O clube de Coronel Fabriciano nĂ£o conseguiu a liberaĂ§Ă£o de seu estĂ¡dio (o Louis Ensch) a tempo e por isso usarĂ¡ o EstĂ¡dio LamegĂ£o (IpatingĂ£o) como mando de campo para esta partida. A equipe se reforçou com jogadores experientes, como Ă© o caso do goleiro Rodrigo Posso (ex-Cruzeiro e Ipatinga) e do atacante Euler (ex-Tupi e com outras passagens pelo prĂ³prio Social), para a disputa da competiĂ§Ă£o. JĂ¡ o Valeriodoce chega com o pensamento em subir. O clube contratou o tĂ©cnico Gilmar Estevam para comandar a equipe. Gilmar subiu em pouco tempo com o AmĂ©rica-TO da Segundona para a elite do futebol mineiro. Igor Junio Benevenuto apita a partida desta segunda-feira.

Grupo C
O UniĂ£o Luziense volta a campo neste sĂ¡bado, jogando diante do Betim, para manter a boa campanha e os 100% de aproveitamento. A equipe de Santa Luzia montou uma boa equipe para esta Segundona Mineira, que conta com os meias Alegria (ex-SĂ£o Caetano e futebol russo) e Paulo CĂ©sar (ex-Villa Nova e Internacional), alĂ©m do bom atacante Thiago EmĂ­lio (ex-Uberaba e Sport Club JF), e tem tudo para fazer um bom papel e subir para o Campeonato Mineiro do MĂ³dulo II. Na estreia da competiĂ§Ă£o, o UniĂ£o venceu o Democrata de Sete Lagoas. Depois, a vĂ­tima foi o Arsenal. JĂ¡ o Betim estreou na primeira rodada e empatou com o Arsenal, na segunda rodada a equipe folgou na tabela. A partida deste sĂ¡bado, Ă s 15h, terĂ¡ arbitragem de Hudson Fernandes da Silva, acontece no EstĂ¡dio Frimisa, em Santa Luzia. O estĂ¡dio nĂ£o estĂ¡ liberado para a entrada de torcedores.

A equipe do Contagem entra em campo neste domingo, diante do Arsenal, com o pensamento Ăºnico e exclusivo na vitĂ³ria, para que a equipe possa entrar na zona de classificaĂ§Ă£o. A equipe de Contagem estreou na segunda rodada, diante do Democrata, em Sete Lagoas, onde conseguiu um empate. JĂ¡ o Arsenal, com dois jogos e apenas um ponto (empate diante do Betim) necessita urgentemente da vitĂ³ria. A partida acontece no EstĂ¡dio Frimisa, Ă s 10h30, com arbitragem de Cleisson Veloso Pereira.

O Democrata, de Sete Lagoas, folga na rodada.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

TrĂªs tradicionais estreiam nesta rodada na Segundona Mineira

Mesmo com duas semanas de bola rolando na Segundona Mineira, hĂ¡ equipes que ainda nĂ£o estrearam no Campeonato Mineiro da Segunda DivisĂ£o. Como Ă© o caso das quatro equipes do Grupo B: Coimbra, SiderĂºrgica, Social e Valeriodoce, sendo que esses trĂªs Ăºltimos sĂ£o os mais tradicionais do grupo. Saiba um pouco mais sobre as equipes do Grupo B.


O Esporte Clube SiderĂºrgica, da cidade de SabarĂ¡, nĂ£o poderĂ¡ jogar em seu estĂ¡dio, o Eli Seabra Filho (mais conhecido tambĂ©m como Praia do Ă“) por conta da falta de estrutura que a FederaĂ§Ă£o Mineira de Futebol (FMF) exigiu. Com isso, a equipe de SabarĂ¡ fez um acordo com o Valeriodoce e jogarĂ¡ as suas partidas como mandante no EstĂ¡dio Israel Pinheiro, em Itabira. O clube de 81 anos jĂ¡ foi duas vezes campeĂ£o do Campeonato Mineiro: em 1937 e 1964, quatro vezes do Torneio InĂ­cio: em 1942, 1951, 1956 e 1965) e uma vez da Copa Belo Horizonte – Juiz de Fora: em 1961. A equipe nĂ£o disputava uma competiĂ§Ă£o profissional hĂ¡ muitos anos, mas em 2007 reativou o seu departamento profissional e participou da Segundona Mineira, onde fez uma pĂ©ssima competiĂ§Ă£o e terminou na Ăºltima colocaĂ§Ă£o de seu grupo. Agora, apĂ³s quatro anos, estĂ¡ de volta ao futebol profissional.

O Social Futebol Clube, da cidade de Coronel Fabriciano, Ă© outra tradicional equipe do futebol mineiro que estarĂ¡ na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda DivisĂ£o. A equipe jĂ¡ conquistou uma vez o Campeonato Mineiro da Segunda DivisĂ£o (1995) e duas vezes o Campeonato Mineiro do MĂ³dulo II (1996 e 2007). Em 2009, quando estava na elite mineira, o clube caiu para o MĂ³dulo II. Mas o presidente do clube resolveu nĂ£o disputar daquela competiĂ§Ă£o, para que a equipe colocasse as dĂ­vidas em dia. Sem jogar o MĂ³dulo II, a equipe foi automaticamente rebaixada para o Campeonato Mineiro da Segunda DivisĂ£o, onde disputarĂ¡ este ano com uma boa estrutura e jogadores experientes no elenco, como Ă© o caso do goleiro Rodrigo Posso, que jĂ¡ teve boas passagens pelo Cruzeiro e Ipatinga. Outro experiente Ă© o atacante Euler, que jĂ¡ passou por vĂ¡rias equipes e estĂ¡ em sua terceira passagem no Social. Cinco empresas investirĂ£o na equipes este ano: Usiminas, Emalto, Unimed Vale do Aço, Amdi e Banco BMG.

O Valeriodoce Esporte Clube Ă© a outra tradicional equipe que compões o Grupo B do Campeonato Mineiro da Segunda DivisĂ£o 2011. Com 68 anos de idade, a equipe de Itabira (cidade de Carlos Drumond de Andrade) foi fundada por funcionĂ¡rios da empresa estatal Vale do Rio Doce. Dentre os tĂ­tulos mais importantes da histĂ³ria do clube, estĂ£o as conquistas do Torneio InĂ­cio (em 1962 e 1969), Campeonato Mineiro do MĂ³dulo II (em 1965) e o tĂ­tulo de campeĂ£o mineiro do interior (em 1971).
Quem comandarĂ¡ o Valeriodoce em sua jornada na Segundona Mineira serĂ¡ o tĂ©cnico Gilmar Estevam, que estava hĂ¡ alguns anos no AmĂ©rica de TeĂ³filo Otoni, onde realizou um excelente trabalho, levando em pouquĂ­ssimo tempo a equipe da Segundona Mineira ao tĂ­tulo de campeĂ£o do interior. A expectativa do presidente do Valeriodoce, Luzardo Drumond, Ă© que em 2013 a equipe jĂ¡ esteja na divisĂ£o especial de Minas Gerais.

Quem completa o Grupo B Ă© o Coimbra Esporte Clube, equipe fundada em 2005, mas que participou profissionalmente apenas ano passado, onde firmou uma parceria com o ItaĂºna Esporte Clube, mas nĂ£o deu certo e a equipe nĂ£o avançou para a segunda fase da competiĂ§Ă£o. A equipe, que conta com um apoio do Banco BMG, fechou uma parceria com o Venda Nova Futebol Clube, que Ă© gerido pelo empresĂ¡rio Roberto TibĂºrcio, que estarĂ¡ a frente do Coimbra na Segundona Mineira. Assim como o Venda Nova, a ideia do Coimbra serĂ¡ jogar a competiĂ§Ă£o com idade atĂ© 21 anos, para que a equipe possa revelar bons atletas para o futebol mineiro. O clube fechou, tambĂ©m, parceria com o Villa Nova, onde a equipe de Nova Lima cedeu alguns jogadores da equipe jĂºnior e o EstĂ¡dio Castor Cifuentes, o ‘’AlçapĂ£o do Bonfim’’, em Nova Lima. Outra equipe que firmou acordo com o Coimbra Ă© a Caldense, que cedeu os atacantes Renatinho, de 21 anos, e Juninho, de 18 anos.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Santarritense e Anclaza - uma parceria de sucesso

O Santarritense Futebol Clube e a Anclaza Uniformes Esportivos firmaram uma parceria antes mesmo do inĂ­cio do Campeonato Mineiro da Segunda DivisĂ£o 2011. E os bons frutos a equipe de Santa Rita do SapucaĂ­ jĂ¡ estĂ¡ colendo.

A empresa de material esportivo se localiza a Rua Dr. CĂ­cero Rosa, nĂºmero 216, no Centro de Pouso Alegre/MG. A Anclaza estĂ¡ hĂ¡ 20 anos no mercado e Ă© lĂ­der de vendas no sul de Minas Gerais. A equipe forneceu uniformes, recentemente, ao Guarani Futebol Clube, de Pouso Alegre, quando esta equipe disputou a Segundona Mineira 2009.

Veja algumas fotos do novo uniforme do Santarritense FC, feito pela Anclaza:



A bola segue rolando na Segundona Mineira

Caros amigos leitores do Blog da Segundona Mineira,

Peço desculpas pelo Blog estar desatualizado. Estava tudo muito corrido para mim, mas agora tudo estĂ¡ se normalizando e se Deus quiser vamos continuar deixando vocĂªs, leitores, bem atualizados do que estĂ¡ rolando no Campeonato Mineiro da Segunda DivisĂ£o 2011.

O projeto de transformar o blog em site nĂ£o serĂ¡ este ano que sairĂ¡. O domĂ­nio, inclusive, jĂ¡ estĂ¡ comprado: www.segundonamineira.com
Mas mexer com site é um pouco mais complicado. Se alguém estiver disposto em uma parceria, entre em contato comigo!

Vamos ao que interessa...

1ª rodada
A primeira rodada começou no dia 6 de agosto. Veja os placares:
Araguari 2x0 Santarritense – Grupo A
CAP UberlĂ¢ndia 1x1 AraxĂ¡ – Grupo A
Betim 2x2 Arsenal – Grupo C
UniĂ£o Luziense 2x1 Democrata-SL – Grupo C

2ª rodada
A segunda rodada teve inĂ­cio na noite do Ăºltimo sĂ¡bado, quando o AraxĂ¡ venceu o Araguari por 1 a 0. Veja os placares:
AraxĂ¡ 1x0 Araguari – Grupo A
Santarritense 4x0 Jacutinga – Grupo A
Democrata-SL 1x1 Contagem – Grupo C
Arsenal 0x2 UniĂ£o Luziense – Grupo C

A equipe do UniĂ£o Luziense, da cidade de Santa Luzia (regiĂ£o metropolitana de Belo Horizonte) Ă© a Ăºnica equipe com 100% de aproveitamento. Um dos destaques da equipe Ă© o atacante Thiago EmĂ­lio, ex-Uberaba e que no ano passado foi um dos destaques da Segundona Mineira atuando pelo Sport Club JF.


Na foto, o zagueiro Anderson, do Arsenal, e o atacante Thiago EmĂ­lio, do UniĂ£o Luziense, apĂ³s um ‘’choque’’ normal de jogo (foto disponibilizada pelo colecionador de camisas Manula, de Belo Horizonte).

Os jogos do Grupo B da Segundona Mineira, que Ă© composto por apenas quatro equipes: Coimbra (que fechou uma parceria com o Venda Nova FC), SiderĂºgica, Social e Valeriodoce, começam no prĂ³ximo final de semana.