Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

2ª rodada completa no final de semana

A segunda rodada da Segundona Mineira tem início no sábado com o jogo entre Tombense x Fabriciano, às 16h00. Confira informações de todos os jogos que irão rolar na rodada.

Grupo A
Esportiva Guaxupé x Pouso Alegre – domingo (16/08) às 10h30
A Esportiva Guaxupé joga pela primeira vez no campeonato com a torcida a seu favor. Na primeira rodada, a equipe de Guaxupé foi até Varginha e empatou com o dono da casa por 2 a 2. Já o Pouso Alegre folgou na primeira rodada e busca uma vitória logo na estreia. O jogo é domingo às 10h30 no Municipal Carlos Monteiro, em Guaxupé.

Tricordiano x Varginha – domingo (16/08) às 10h30
As duas equipes vêm de empate por 2 a 2. O Tricordiano empatou em Poços de Caldas com a equipe do Guarani e o Varginha empatou em casa com a Esportiva Guaxupé. A promessa é de um bom jogo. Sempre houve muita rivalidade entre os times de Varginha e Três Corações. A torcida do VEC promete marcar presença em Três Corações. Com certeza teremos estádio cheio e um futebol muito pegado. O jogo acontece domingo, às 10h30, no Estádio Elias Arbex.

Folga: Guarani de Pouso Alegre

Grupo B
Unitri x Fluminense – adiado
Não será sábado o retorno do clássico Ara-Flu. O jogo foi adiado devido ao vírus H1N1/Influenza A. A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale Paraníba em conjunto com o Ministério Público decidiu adiar o jogo e todos os eventos que gera aglomerações de pessoas. A data da realização da partida ainda não foi definida pela Federação Mineira de Futebol.

Betim x Mamoré – domingo (16/08) às 16h00
A última partida oficial do Mamoré foi há cerca de 3 anos, quando a equipe chegou no hexagonal final do Módulo II 2006. Após o campeonato, a diretoria vendeu o antigo estádio – Waldomiro Pereira – e se licenciou do futebol profissional. A equipe volta esse ano com seu novo e moderno estádio pronto querendo o acesso ao Módulo II. O Betim vem de vitória fora de casa frente ao Fluminense de Araguari. O jogo acontece no Municipal José Flávio em Itaúna às 16h00.

Folga: Pirapora

Grupo C
Tombense x Fabriciano – sábado (15/08) às 16h00
O Tombense conseguiu de última hora a liberação de seu estádio – o Antônio Guimarães de Almeida – e não precisará mandar seus jogos no Estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano, como constava na FMF. O Tombense vem de vitória, fora de casa, em cima do Lavras. Enquanto o Fabriciano também vem de vitória sobre o Fabril. O jogo está marcado para sábado (15/08) às 16h00, em Tombos.

Sport x Lavras – domingo (16/08) às 10h30
Após cerca de 20 anos o Sport está de volta ao futebol profissional. A equipe não jogou a primeira rodada devido ao adiamento da partida (o Contagem estava sem estádio para mandar a partida) e uma nova data será marcada. O Lavras busca a reabilitação (a equipe perdeu na estreia por 2 a 1 para o Tombense em casa) e vai à JF com fome de vitória. O jogo acontece domingo (16/08) às 10h30 no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Os ingressos já estão à venda no valor de R$ 10,00.

Fabril x Contagem – domingo (16/08) às 10h30
O Fabril busca, em casa, a reabilitação no campeonato. A equipe de Lavras perdeu por 2 a 0 para o Fabriciano, em Coronel Fabriciano. O Contagem irá fazer sua estreia na Segundona Mineira. A equipe está bem preparada e promete dar trabalho ao Fabril. O jogo acontece domingo (16/08) às 10h30 no Estádio Juventino Dias, em Lavras.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Notícias da Segundona Mineira

- Informações dão conta que a equipe do Betim perderá 6 pontos. Motivo: vários jogadores que não constavam no BID da CBF estiveram em campo na vitória frente ao Fluminense de Araguari. A diretoria do Fluminense espera ganhar os pontos da partida.

- A diretoria do Sport Club Juiz de Fora ficou indignada com a decisão do Corpo de Bobeiros pela não liberação dos laudos do Estádio Procópio Teixeira. O time terá de jogar no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

- A Federação Mineira de Futebol divulgou que o Contagem Esporte Clube terá que procurar outra praça para mandar seus jogos, isso porque a diretoria do Villa Nova cassou o empréstimo do Estádio Castor Cifuentes. A diretoria teve um prazo de até às 18h00 de ontem (11/08) para protocolar outro estádio para mandar suas partidas.

- Com a folga na primeira rodada da competição, o Mamoré realizou um amistoso frente a equipe do Itaúna – que se prepara para a taça Minas Gerais – e goleou por 5 a 2. Os gols do Sapo foram marcados por Cinézio (3 vezes), Rones e Berg e os gols do Itaúna foram marcados por Gláucio e Edu. 733 torcedores estiveram no Bernardo Rubinger.

- Os jogos do Unitri/Araguari serão no Sebastião César (em Araguari) e não no Parque do Sabiá como está no site da Federação Mineira de Futebol. A diretoria do Unitri/Araguari se reuniu com a do Fluminense (dona do estádio) e chegaram a um acordo.

- O Tricordiano acertou a contratação do atacante Flávio Torres - conhecido também como Flavinho Gogó. O jogador disputou a Segundona Mineira 2008 pelo Fabril e foi artilheiro da competição com 14 gols. Após o campeonato de 2008, o jogadores se tranferiu para o futebol polonês e agora jogará pelo Tricordiano de Três Corações.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Resumo da 1ª rodada da Segundona Mineira

O Futebol em MG traz para você tudo que rolou na primeira rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Grupo A
Varginha 2 x 2 Esportiva Guaxupé
Varginha e Esportiva se enfrentaram no Estádio Rubro-Negro. O primeiro tempo foi muito disputado, mas sem gols. A equipe do Varginha foi prejudicada por conta da injusta expulsão do meio de campo Zezão. Aos 6 minutos da segunda etapa, Carpegiane abriu o placar para a Esportiva. Aos 32 minutos o VEC empatou em ua cobrança magestral de Pedrinho. Aos 39 minutos, Timóteo virou o jogo para o Varginha. Aos 43 o balde de água fria para a torcida local: Douglas empata para a Esportiva Guaxupé. Os mais de 1.000 torcedores que estiveram presentes ao Rubro-Negro viu um time aguerrido em campo que, mesmo com um a menos, buscou a virada e quase saiu com a vitória.

Guarani 2 x 2 Tricordiano
Jogando em Poços de Caldas, o time do Tricordiano mostrou um grande potencial, mas um grande desentrosamento. Isso porque a maioria dos jogadores de seu elenco é que disputou a Segundona do Paulista (equivalente à quarta divisão) pelo Velo Clube. Os gols do Guarani foram marcados por Valdez e os gols do Tricordiano foram marcados por Potita e Éder Paulista. 72 “testemunhas” estiveram presentes no Ronaldão.

O Pouso Alegre folgou nesta rodada.

Grupo B
Fluminense 0 x 3 Betim
O Fluminense tomou uma goleada para a equipe do Betim. O time teve que jogar com os jogadores reservas, visto que os considerados titulares não puderam jogar por não serem inscritos a tempo no BID da CBF. A equipe da região metropolitana de BH chegou ao primeiro gol com Charles, aos 15 minutos de jogo. Aos 43 minutos, o jogador Frederico, do Fluminense, fez pênalti e foi expulso, Charles cobrou e ampliou para o Betim aos 44 da primeira etapa. Salviano fechou o placar aos 17 minutos da etapa final. Os mais de 700 torcedores que estiveram presentes ao Sebastião César aplaudiram e reconheceram o esforço do time que esteve em campo.

Pirapora 0 x 2 Unitri
O Pirapora recebeu a equipe do Unitri em casa e perdeu por 2 a 0. O primeiro tempo foi de várias oportunidades para ambas as equipes. Logo aos 2 minutos da etapa final, o atacante Saulo do Unitri abriu o placar. 8 minutos mais tarde, aos 10, o zagueiro Gilbertou ampliou e deu números finais à partida. Pouco menos de 100 pessoas estiveram presentes ao Claudiomiro Fernandes.

O Mamoré folgou na primeira rodada.

Grupo C
Contagem x Sport
O jogo entre Contagem e Sport foi adiado. Segundo a Federação Mineira de Futebol, o Estádio Castor Cifuentes (Alçapão do Bonfim) que iria receber a partida não tinha condições de jogo, isso porque o gramado estava em mau estado. A partida não tem data para ser realizada.

Lavras 1 x 2 Tombense
Lavras e Tombense realizaram um bom jogo no Estádio Juventino Dias. Em sua estreia no futebol profissional, o Lavras Futebol Clube perdeu para a equipe do Tombense. Não houve gol no primeiro tempo, mas no segundo tempo a rede balançou três vezes! A primeira com Yuri, aos 5 minutos da segunda etapa. 2 minutos depois, José Santana ampliou. Aos 15, o zagueiro Brinner descontou para o Lavras.

Fabriciano 2 x 0 Fabril
Em sua primeira partida oficial desde a sua fundação, o Fabriciano estreou com o pé direito. Jogando no Louis Ensch, o Fabriciano sufocou o Fabril à todo momento. Aos 27 minutos, o atacante Euler recebeu a bola de Verçosa e chutou sem chances para o goleiro, abrindo o placar. Aos 31 minutos, Neguinho cobrou e converteu o pênalti sofrido por Verçosa. O Fabril só foi chegar com perigo aos 45 minutos da segunda etapa. E o jogo terminou mesmo no 2 a 0 para os donos da casa.

A 2ª rodada tem início no próximo sábado (15/08). Fique por dentro de tudo que rola na Segundona Mineira aqui no Futebol em MG!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Resultados do final de semana na 1ª rodada

A rodada começou no sábado, com Fluminense de Araguari 0 x 3 Betim pelo Grupo B; hoje tivemos o empate entre Varginha 2 x 2 Guaxupé e Guarani 2 x 2 Tricordiano no Grupo A; no Grupo B, tivemos Pirapora 0 x 2 Unitri; Contagem x Sport foi adiado, sem previsão, Lavras 1 x 2 Tombense e amanhã teremos o jogo isolado da rodada: Fabriciano x Fabril em Coronel Fabriciano.

Eis o resultados:

Grupo A:
Varginha 2 x 2 Guaxupé
Guarani 2 x 2 Tricordiano

Grupo B:
Fluminense 0 x 3 Betim
Pirapora 0 x 2 Unitri

Grupo C:
Contagem x Sport – adiado
Lavras 1 x 2 Tombense
Fabriciano x Fabril – segunda-feira (10/09)

Amanhã estaremos trazendo um resumo completo sobre a rodada com os resultados. Obrigado pela participação e esteja sempre nos acompanhando!