Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Donos da casa comandam a 4ª rodada do hexagonal

Na quarta rodada do hexagonal final da Segundona Mineira, os donos da casa cumpriram seus respectivos deveres e venceram. Destaque para o Fluminense de Araguari, que venceu e goleou o Sport Club na noite de quinta-feira. Confira tudo aqui, no Blog da Segundona Mineira!

Nacional 2 x 0 Varginha
Na tarde-noite de quarta chuvosa, em Nova Serrana, o Nacional recebeu o Varginha e derrotou a equipe do Sul de Minas por 2 a 0. Mesmo chovendo bastante, ingresso com um preço salgado e um horário ruim, a torcida compareceu ao Astrogildo Duarte em bom número.
Nos 10 primeiros minutos o Varginha dominou a partida, tendo algumas chances de marcar. Aos 33 o Nacional abriu o placar com Jolberth. Pouco depois, o VEC teve uma baixa: o atacante Léo Mineiro foi expulso. O segundo tempo começou com o Nacional pressionando, em busca de ampliar a vantagem sobre o VEC. Na metade da segunda etapa o Nacional amplia com Berê, que entrou no decorrer da partida.
Após a derrota, a diretoria decidiu demitir o técnico Baroninho.
Nacional e Varginha se mantiveram em suas posições que iniciou a partida: vice-líder e vice-lanterna, respectivamente.

Fluminense 4 x 0 Sport
Jogando com o time quase completo (há muito tempo o Fluminense não sabe o que é jogar com o time completo), o Fluminense recebeu o Sport Club JF no Sebastião César e não teve dó da equipe juiz-forana: aplicou uma goleada de 4 a 0. Destaque para o menino Tardelli – o jogador com mais gols feitos pelo Goiás na divisão de base –, que fez dois gols na noite.
O Fluminense começou na pressão. Mas aos 10 o Sport equilibrou o jogo. O Fluminense só conseguiu abrir o placar nos momentos finais da primeira etapa, aos 41, em um pênalti convertido pelo zagueiro Aldo Negrette. Na segunda etapa, o Fluminense voltou com tudo e ampliou logo no primeiro minuto, com o jovem Tardelli. Aos 3 minutos, Tardelli novamente marca. Aos 14 minutos o Sport teve um pênalti a seu favor, mas Felipe Arruda desperdiçou. Aos 40 minutos o Fluminense fechou o caixão alviverde em um belo gol de Flávio Henrique, que fez uma festa na defesa juiz-forana e tocou por cima do goleiro Gonçalves, que nada pôde fazer. Final de jogo: Fluminense de Araguari 4 x 0 Sport Club JF. 336 torcedores pagaram para assistir ao passeio tricolor sobre o Sport.
Com a vitória, o Fluminense foi para 6 pontos e está na terceira posição, zona de classificação. Já o Sport continua na lanterna, com apenas 2 pontos.

Veja o primeiro gol do Fluminense, marcado por Aldo Negrette, no link: www.twitvid.com/YLYLA

Patrocinense 2 x 1 Democrata
A Patrocinense recebeu o Jacaré de Sete Lagoas e venceu por 2 a 1, mantendo a sua invencibilidade na competição.
Os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos da etapa inaugural, com Marcelo, de cabeça. A Patrocinense mantinha as suas jogadas, todas elas, pelo lado direito. A pressão dos donos da casa era constante. Na etapa complementar o Democrata melhorou, mas o gol não saiu. E como diz o ditado “quem não faz leva”, o artilheiro da Patrocinense Cinézio (o atacante fez seu 10º gol no campeonato, chegando a vice-artilharia), aos 35, fez o segundo dos donos da casa. Aos 39 o Democrata diminuiu com Marcos Arthur. O Democrata partiu pra cima da Patrocinense, mas não conseguiu o empate. Os 605 pagantes que estiveram presentes no estádio não se arrependeram.
A Patrocinense segue firme e forte na liderança, com 10 pontos. O Democrata caiu pra 4ª posição e continua com 4 pontos.

Classificação
1º - Patrocinense - 10 pts
2º - Nacional – 9 pts
3º - Fluminense – 6 pts

4º - Democrata – 4 pts
5º - Varginha – 2 pts
6º - Sport – 2 pts


Sigam o Blog da Segundona Mineira no Twitter:
www.twitter.com/segundonamg

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

4ª rodada neste meio de semana

A quarta rodada do hexagonal final da Segundona Mineira terá jogo um jogo hoje e dois amanhã. A competição está embolada e todas as equipes ainda têm chances de acesso. A FMF ainda não se pronunciou sobre quantas equipes subirão (duas ou três), mas provavelmente serão três. Confira tudo aqui, no Blog da Segundona Mineira!

10/11 – 17h30 – Nacional x Varginha – Astrogildo Duarte
O Nacional de Nova Serrana – time de melhor campanha na primeira fase – pega, hoje no final da tarde, o desesperado Varginha. O time do Sul de Minas, que está com apenas dois pontos (três jogos e dois empates), pega o Nacional com um só pensamento: vencer.
O mais inusitado em relação à partida é o horário do jogo: 17h30. O motivo é que Nova Serrana é uma cidade com muitas indústrias, e o horário serve para “pegar” o trabalhador saindo do trabalho. Na última partida de meio de semana à tarde a partida não foi muito prestigiada: apenas 216 pagantes.
A partida terá arbitragem de Mário José Lopes. Os ingressos custam R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada).

11/11 – 20h00 – Patrocinense x Democrata – Júlio Aguiar
Patrocinense e Democrata vêm de vitórias frete à Varginha e Fluminense, respectivamente. A equipe do Triângulo Mineiro conta com Cinézio, artilheiro da equipe com 9 gols. Já o Democrata tem o vice-artilheiro da competição: o jovem Bernard, de 18 anos, com 10 gols. Mas o Jacaré, para o hexagonal final, trouxe o atacante Raphael Aguiar, que em três jogos balançou as redes adversárias três vezes. Aguiar – ao lado de Bernard – é a esperança de gols alvirrubra para derrubar a Patrocinense – única equipe invicta na Segundona Mineira 2010.
A Patrocinense curte a liderança do hexagonal, com 7 pontos. Já o Democrata está na terceira posição, com 4 pontos. Elmivan Alves apita a partida.

11/11 – 20h00 – Fluminense x Sport – Sebastião César
Fluminense e Sport fazem, praticamente, uma partida de 6 pontos no Sebastião César, na noite desta quinta. A equipe do Triângulo Mineiro está com 3 pontos, enquanto o clube juiz-forano está com 2. Para a difícil missão em Araguari, o Sport não poderá contar com Thiago Emílio, artilheiro da equipe na competição com 10 gols. O técnico Nando Ozório não terá, também dois laterais-direitos: Serginho (contundido) e Raul (suspenso). Sem jogar com a força máxima (vários jogadores estavam contundidos) há muito tempo, o técnico do Fluminense, Luvanor, deverá ter, para a partida contra o Sport, todos os jogadores à disposição. Mulheres que forem ao Sebastião César não pagará ingresso. E os torcedores que estiverem com o manto tricolor pagará meia-entrada. Emerson de Almeida apita a partida.

Classificação
1º - Patrocinense 7 pts
2º - Nacional – 6 pts
3º - Democrata – 4 pts

4º - Fluminense – 3 pts
5º - Varginha – 2 pts
6º - Sport – 2 pts


Sigam o Blog da Segundona Mineira no Twitter: http://twitter.com/segundonamg

Rádios que possivelmente transmitirão as partidas:

Nacional x Varginha:
98 FM - Nova Serrana - www.98radiofm.com
Rádio Melodia Varginha - www.radios.com.br/melodiafm

Patrocinense x Democrata:
Rádio Eldorado Sete Lagoas: www.eldorado1300.com.br
Rádio Difusora 560 AM - www.radios.com.br/play/1_difuampatrmg-br.htm
Rádio Módulo 96.1 FM - www.radios.com.br/play/1_mod961patro-br.htm
Rádio Musirama 92.1 FM - www.radios.com.br/play/1_musirama-br.htm

Fluminense x Sport:
Rádio Globo JF - www.radioglobojf.com.br
Rádio Cultura Santos Dumont - www.radioculturasd.com.br
Futebol Ao Vivo: futebolaovivo.zip.net

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Terceira rodada do hexagonal excelente média de gols

No domingo e segunda-feira tivemos a terceira rodada do hexagonal final da Segundona Mineira. E o destaque da rodada foi a excelente média de gols: 4 por jogo. Destaque para o jogo de ontem, na Arena do Jacaré. Confira um resumão do que rolou.
Novidade! Agora a Segundona Mineira conta com Twitter, veja: www.twitter.com/segundonamg. Seja você um seguidor e fique por dentro das novidades!

Sport 0 x 3 Nacional
Em um jogo cercado de confusões, com muita reclamação do time do Sport, o Nacional não tomou conhecimento do clube juizforano e aplicou outra goleada (na primeira fase a equipe havia vencido o Sport por 5 a 0 em Juiz de Fora) em Juiz de Fora.
Léo Salino abriu a contagem, logo aos 10, em um gol que o defensor do Sport tirou em cima da linha, mas o árbitro validou o gol. Aos 43, após pisar na coxa de Diego Silva, o atacante do Sport Thiago Emílio foi expulso corretamente pelo árbitro. Nos acréscimos, o atacante Diego Silva errou pênalti (na primeira rodada do hexagonal, fora de casa, Diego Silva havia perdido um pênalti contra o Fluminense, em Araguari). Na segunda etapa o Nacional voltou disposto a ampliar o placar. Aos 21 o meia-atacante Jouberth fez o segundo. Diego Silva se redimiu do pênalti perdido e fez o terceiro, aos 31. O Nacional cadenciou o jogo e esperou o término da partida.
Com a vitória, o Nacional pulou pra vice-liderança, com 6 pontos. O Sport foi para a lanterna, com 2 pontos.

Varginha 0 x 1 Patrocinense
Contando com uma grande presença de público no Melão, o Varginha não segurou a Patrocinense, que lidera o hexagonal final da competição. A Patrocinense ainda não sabe o que é perder no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2010.
No duelo das filiais do Santo André (SP), quem levou melhor foi a Patrocinense, com gol do zagueiro Alexandre, que entrou no decorrer da partida. O VEC decepcionou os mais de 1.500 torcedores presentes no Melão.
Com a vitória, a Patrocinense foi para 7 pontos e lidera o hexagonal final. O VEC continua com 2 pontos e na 5ª posição.

Democrata 5 x 3 Fluminense
No jogo mais emocionante da rodada, o Jacaré não tomou conhecimento do Fluminense de Araguari e venceu a equipe do Triângulo por 5 a 3.
O Democrata começou de forma incrível a partida e, logo com 8 minutos de jogo, já estava vencendo por 2 a 0, com gols de Bernard e Raphael Aguiar. Aos 39 o Fluminense descontou com o lateral Leandro, mas na saída de bola o Democrata ampliou com Rafael Gomes. Não perca a conta, o primeiro tempo terminou 3 a 1 pro Democrata. Aos 5 minutos da segunda etapa, Raphael Aguiar ampliou para o Jacaré. Rael, aos 15, diminuiu a diferença a favor do Fluminense. O Fluminense diminuiu a conta. Aos 38, Marcos Artur fez o quinto e finalizou a partida. A equipe de Araguari ainda mandou uma bola na trave.
O Democrata foi para a terceira posição, com 4 pontos. O Fluminense caiu para a 4ª colocação, com 3 pontos.

Classificação
1º - Patrocinense 7 pts
2º - Nacional – 6 pts
3º - Democrata – 4 pts

4º - Fluminense – 3 pts
5º - Varginha – 2 pts
6º - Sport – 2 pts