Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mandos de campo alterados

A diretoria do Contagem Esporte Clube entrou em contato com a Federação Mineira de Futebol e programou todas as suas partidas para o Estádio Frigoarnaldo, em Contagem. Anteriormente, as partidas com mando de campo do Contagem EC estavam programadas para o Estádio José Flávio, em Itaúna;

A diretoria do Pouso Alegre Futebol Clube mudou o local de mando de campo nos jogos pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Todas as partidas com mando de campo do Pouso Alegre FC serão realizadas no Estádio Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí e não mais no Estádio Ronaldo Junqueira (Ronaldão), em Poços de Caldas.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Tudo sobre o que irá rolar na 5ª rodada

O Futebol em MG faz um resumo para você de tudo que vai rolar na quinta rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2009. Confira!

Grupo A
Pouso Alegre x Varginha – 29/08 – 15h00 – Ronaldão
O Pouso Alegre recebe o Varginha querendo a vitória para manter-se na zona de classificação. Após a vitória no clássico contra o Guarani, a diretoria decidiu mudar o técnico: Antônio William Gomes, que estava invicto com a equipe, saiu e deu lugar a Luciano Paschoal, que tem passagens por Ipatinga e Mogi Mirim. Já a equipe do Varginha folgou na última rodada e precisa da vitória para aproximar-se da zona de classificação. O jogo acontece sábado, às 15h00 no Ronaldão, em Poços de Caldas.

Esportiva Guaxupé x Guarani – 30/08 – 10h30 – Carlos Monteiro
A Esportiva Guaxupé recebe, em casa, a equipe do Guarani de Pouso Alegre. O time de Guaxupé necessita vencer de qualquer maneira para iniciar a reação. No mesmo caso está a equipe do Guarani. Ambos estão com 1 ponto. A Esportiva é lanterna, enquanto o Guarani é o lanterna. A partida acontece domingo, às 10h30 no Estádio Municipal Carlos Monteiro, em Guaxupé.

O Tricordiano folga na rodada.

Grupo B
Mamoré x Fluminense – 29/08 – 16h00 – Bernardo Rubinger
O Mamoré recebe o Fluminense de Araguari, que vem mordido após a derrota no clássico frente ao Araguari/Unitri. O Mamoré está na liderança com 9 pontos, ao seu lado está o Araguari/Unitri, também com 9 pontos. O Fluminense está na 4ª posição, com 3 pontos ganhos. O presidente do Mamoré, Antonio Limírio, deixou a presidência do clube. O Mamoré tem o artilheiro do campeonato: o atacante Cinézio, com 6 gols marcados.
A partida acontece neste sábado, às 16h00, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.

Betim x Pirapora – 30/08 – 16h00 – José Flávio
O Pirapora vai à Itaúna enfrentar a equipe do Betim. O time de Pirapora tenta sua primeira vitória na competição, enquanto a equipe do Betim espera a reação. A equipe da região metropolitana de BH está na 3ª posição com 3 pontos, 6 a menos que o vice-líder Araguari/Unitri.
O jogo acontece neste domingo, às 16h00, no Estádio Municipal José Flávio, em Itaúna.

O Araguari/Unitri folga na rodada.

Grupo C
Contagem x Lavras – 30/08 - 10h00 – José Flávio
O Contagem, assim como Betim, mandará suas partidas no Estádio Municipal José Flávio, em Itaúna. Isso porque seu estádio em Contagem não está apto a receber jogos profissionais.
O time do Contagem precisa da vitória para encostar nos líderes. A equipe está na 4ª posição com 3 pontos ganhos. Caso o Lavras vença e o Fabriciano não, a equipe pode entrar na vice-liderança do Grupo B. A partida acontece neste domingo, às 10h00 no Estádio Municipal José Flávio, em Itaúna.

Fabril x Tombense – 30/08 – 10h30 – Juventino Dias
O Fabril, último colocado, recebe o Tombense, líder do Grupo C com 100% de aproveitamento. A equipe de Lavras precisa urgentemente da vitória na competição. A equipe ainda não pontuou. O Tombense vai à Lavars com o pensamento de vitória, para continuar com os 100% de aproveitamento na competição.
A partida é domingo, 10h30, no Estádio Municipal Juventino Dias, em Lavras.

Sport x Fabriciano – 30/08 – 10h30 – Radialista Mário Helênio
O Fabriciano vai à Juiz de Fora com o pensamento de vitória e manter-se na zona de classificação. Já o Sport, precisa da vitória para subir um pouco na tabela de classificação.
A equipe do Sport vive um começo de crise. A diretoria mandou 4 jogadores embora, são eles: o lateral-esquerdo Wellington, o volante Rincón, o meia Alexsandro e o meia Cacá. Segundo a diretoria do clube, são jogadores que não corresponderam em campo.
A partida ocorre neste domingo, às 10h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.


Classificação

Grupo A
C CLUBE PG J V E D GF GC SG
1 Tricordiano 8 4 2 2 0 5 2 3
2 Pouso Alegre 7 3 2 1 0 9 3 6
3 Varginha 4 3 1 1 1 4 4 0
4 Guarani 1 3 0 1 2 5 9 -4
5 Guaxupé 1 3 0 1 2 3 8 -5

Grupo B
CLUBE PG J V E D GF GC SG
1 Mamoré 9 3 3 0 0 8 0 8
2 Unitri 9 4 3 0 1 7 4 3
3 Betim 3 3 1 0 2 3 4 -1
4 Fluminense 3 3 1 0 2 5 8 -3
5 Pirapora 0 3 0 0 3 2 9 -7

Grupo C
C CLUBE PG J V E D GF GC SG
1 Tombense 12 4 4 0 0 10 3 7
2 Fabriciano 9 4 3 0 1 6 5 1
3 Lavras 6 4 2 0 2 6 6 0
4 Contagem 3 3 1 0 2 5 6 -1
5 Sport JF 3 3 1 0 2 3 5 -2
6 Fabril 0 4 0 0 4 3 8 -5

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Clássico agitou a cidade de Araguari

Araguari/Unitri 3 x 2 Fluminense
Após muitos anos sem o clássico Ara-Flu, a cidade de Araguari viveu, na noite de ontem, a volta do clássico. Quem foi ao Sebastião César não se arrependeu e viu um bom jogo. O jogo foi válido pela 2ª rodada, isso porque a partida foi adiada em função da “gripe suína”.

O time do Unitri começou pressionando, mas quem abriu o placar foi o Fluminense. Em rápido contra-ataque, Lucas Podadeiro sofreu pênalti e Fábio bateu o pênalti e converteu, aos 14 minutos de jogo. Após o gol a equipe do Fluminense partiu pra cima do Unitri e ampliou com Robson, aos 25 minutos, em uma bela cobrança de falta, no ângulo, sem chaces para o goleiro.
No final do primeiro tempo, aos 41 minutos, em lance duvidoso, o juiz Antônio Alves Costa Júnior marcou pênalti e Saulo converteu, diminuindo para o Unitri.
Começou a segunda etapa e o Fluminense voltou mais na defesa.
Aos 16 minutos da segunda etapa, Gilbertou cabeceou muito bem e empatou a partida para o Unitri. Após o gol, a equipe do Flu acordou e começou a pressionar o Unitri. Aos 25 minutos da segunda etapa, cobrando pênalti, o atacante Saulo fez o segundo dele na partida e virou o jogo para o Unitri.
Após o gol, o Unitri prendeu a bola e gastou o tempo até acabar a partida.

Na próxima rodada o Unitri folga, enquanto o Fluminense vai à Patos de Minas enfrentar a equipe do Mamoré.

Público: 668 pagantes
Renda: R$ 5.320,00

Classificação do Grupo B
CLUBE PG J V E D GF GC SG
1 Mamoré 9 3 3 0 0 8 0 8
2 Unitri 9 4 3 0 1 7 4 3
3 Betim 3 3 1 0 2 3 4 -1
4 Fluminense 3 3 1 0 2 5 8 -3
5 Pirapora 0 3 0 0 3 2 9 -7

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Resumo do que rolou na 4ª rodada

O Futebol em MG faz um resumo para você ficar ligado de tudo o que rolou na quarta rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2009. Confira!

Grupo A
Tricordiano 2 x 0 Esportiva Guaxupé
O Tricordiano recebeu a Esportiva Guaxupé e venceu por 2 a 0, com gols de Rafael Paulista e Everton. Com a vitória, o Tricordiano continua firme e forte na liderança do Grupo A, com 8 pontos, 1 a mais que o vice-líder Pouso Alegre.
No primeiro tempo o jogo foi muito truncado, com chances de ambos os lados. Aos 45 minutos, Adinaldo fez o gol, mas o o árbitro assinalou impedimento. No segundo tempo o Tricordiano partiu pra cima e após muita pressão, abriu o placar aos 8 minutos com Rafael Paulista. No final, a equipe ainda fez mais um com Everton, em um forte chute de fora da área, para a explosão dos mas de 2.200 torcedores que lotaram o Elias Arbex. A Esportiva segura a lanterna do Grupo A com apenas 1 ponto ganho.

Guarani 2 x 5 Pouso Alegre
Após anos sem ter o clássico de Pouso Alegre, Guarani e Pouso Alegre se enfrentaram em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Os gols do Pousão, como é chamado pelo seu torcedor, foram marcados por Fernando Roberto (2x), Galeguinho, Elias e Fênix . Pelo lado do Guarani, Buiu e Valdes fizeram. O Pouso Alegre segura a vice-liderança do Grupo A, com 1 ponto a menos que o Tricordiano, mas a equipe de Pouso Alegre tem 1 jogo a menos. O Guarani é o vice-lanterna, com o mesmo número de ponto do lanterna Guarani, apenas 1 ponto ganho.

O Varginha folgou na rodada.

Grupo B
Araguari/Unitri 2 x 0 Betim
O jogo estava previsto que não poderia ter a entrada do público, mas de última hora a diretoria conseguiu a revogação da liminar e a partida pôde ser acompanhada pelos torcedores. O Araguari/Unitri não deu moleza e venceu a equipe do Betim.
Com a vitória, a equipe do Araguari/Unitri está na vice-liderança do Grupo B com 6 pontos, 3 a menos que o líder Mamoré. O Betim está na terceira colocação, com apenas 3 pontos ganhos.
Terça-feira teremos o clássico local – Araguari/Unitri x Fluminense – em jogo válido pela 2ª rodada. Cerca de 350 torcedores estiveram presentes ao Sebastião César.

Pirapora 0 x 4 Mamoré
O Mamoré foi ao Norte de Minas enfrentar a equipe do Pirapora e saiu de lá com uma goleada por 4 a 0, com quatro gols do artilheiro Cinézio. Aos 6 do primeiro tempo o artilheiro abriu o placar. Aos 25 o jogo foi interrompido, isso porque o policiamento saiu do estádio – possivelmente pra atender uma chamada de urgência – e o jogo só foi ser retomado 40 minutos mais tarde. Ainda teve tempo do artilheiro marcar mais três gols (sendo dois deles de pênaltis). Após a partida o técnico do Pirapora, Felisberto, pediu demissão.
O Mamoré segue na liderança com 9 pontos, enquanto o Pirapora segue na lanterna com nenhum ponto.

O Fluminense folgou na rodada.

Grupo C
Tombense 2 x 0 Sport
O Sport foi à Tombos e perdeu por 2 a 0, gols de Fernandão e Leandro Eugênio.
O Tombense foi só pressão. Aos 20 minutos da primeira etapa, o meio de campo Fernandão bateu pênalti e acertou o travessão. No segundo tempo a equipe de Tombos foi pra cima do Sport e abriu o placar logo aos 4 minutos. Leandro Eugênio cobrou escanteio e Fernandão finalizou para o gol. 4 minutos mais tarde, Leandro Eugênio cobrou falta perfeitamente, sem chances para o goleiro Mário.
Aos 11 minutos o atacante Wesley, do Sport, fez falta dura e recebeu o cartão vermelho. Após os gols, o Tombense soube administrar a partida. O Tombense segue como líder e 100% de aproveitamento, com 12 pontos, o Sport segue na vice-lanterna, com 3 pontos ganhos.

Fabril 1 x 2 Lavras
No primeiro clássico, Fabril e Lavras fizeram um bom jogo no Juventino Dias, que recebeu um bom público.
O jogo começou bastante nervoso, com as duas equipes demonstrando muita raça. O primeiro tempo terminou com a equipe do Lavras na frente, com gol de Elvis. Com as modificações feitas pelos treinadores, a equipe do Lavras continuou melhor e, Catatau ampliou o marcador para o Lavras. 2 x 0. A equipe do Fabril foi pra cima e conseguiu o gol por Vinícius em uma boa cobrança de falta. Após o gol, a equipe do Fabril criou várias oportunidades, mas todas elas foram desperdiçadas e o jogo terminou mesmo no 2 x 1 para o Lavras.
O Fabril segue lanterna sem nenhum ponto e o Lavras está em terceiro, com 6 pontos ganhos.

Fabriciano 2 x 1 Contagem
A equipe do Fabriciano venceu, de virada, o Contagem. O jogo foi no Estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano.
A equipe do Contagem começou na pressão e abriu o placar com Ronan, aos 18 minutos de jogo. O time do Fabriciano voltou com muita garra pro segundo tempo e conseguiu virar a partida, o gol da vitória do Fabriciano foi marcado por Rafael Brender. O Contagem ainda desperdiçou um pênalti no fim da partida.
O Fabriciano segue na vice-liderança da competição, agora com 9 pontos. Já o Contagem é o quarto colocado, com apenas 3 pontos ganhos.

Classificação

Grupo A
C CLUBE PG J V E D GF GC SG
1 Tricordiano 8 4 2 2 0 5 2 3
2 Pouso Alegre 7 3 2 1 0 9 3 6
3 Varginha 4 3 1 1 1 4 4 0
4 Guarani 1 3 0 1 2 5 9 -4
5 Guaxupé 1 3 0 1 2 3 8 -5


Grupo B
C CLUBE PG J V E D GF GC SG
1 Mamoré 9 3 3 0 0 8 0 8
2 Unitri 6 3 2 0 1 4 2 2
3 Betim 3 3 1 0 2 3 4 -1
4 Fluminense 3 2 1 0 1 3 5 -2
5 Pirapora 0 3 0 0 3 2 9 -7

Grupo C
C CLUBE PG J V E D GF GC SG
1 Tombense 12 4 4 0 0 10 3 7
2 Fabriciano 9 4 3 0 1 6 5 1
3 Lavras 6 4 2 0 2 6 6 0
4 Contagem 3 3 1 0 2 5 6 -1
5 Sport JF 3 3 1 0 2 3 5 -2
6 Fabril 0 4 0 0 4 3 8 -5


Jogo adiado será amanhã
Amanhã (terça-feria, 25 de agosto) teremos o clássico araguarino entre Araguari/Unitri x Fluminense, às 20h00, no Estádio Sebastião César, em Araguari. Antônio Alves Costa Júnior apita a partida. O jogo é válido pela segunda rodada da competição. A partida foi adiada devido à epidemia Influenza A (H1N1) na região da cidade de Araguari.