Pelo Grupo D, ValĂ©rio bate ItaĂºna

Com a vitĂ³ria pelo placar mĂ­nimo, Valeriodoce estĂ¡ classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ituiutabano sinaliza apoio a Castellar

Em visita ao TriĂ¢ngulo Mineiro, o futuro presidente da FederaĂ§Ă£o Mineira de Futebol (FMF), o advogado criminalista Castellar Neto recebeu apoio do vice-presidente de futebol do AtlĂ©tico Clube Ituiutabano, MaurĂ­cio Rocha.

Castellar e o vice de futebol MaurĂ­cio
(Foto: MaurĂ­cio Rocha)
Na visita ao TrĂ¢ngulo, Castellar se reuniu, em UberlĂ¢ndia, com presidentes das ligas amadoras regionais, alĂ©m de se reunir com MaurĂ­cio Rocha, do Ituiutabano. Castellar, de apenas 31 anos, Ă© candidato Ăºnico atĂ© agora para a eleiĂ§Ă£o que acontece no prĂ³ximo dia 29.

Castellar afirmou que vem tendo um grande apoio de vĂ¡rias equipes que disputam as trĂªs divisões do Campeonato Mineiro, alem das ligas regionais. “A movimentaĂ§Ă£o em torno da nossa candidatura vem sendo gratificante. A federaĂ§Ă£o precisa de novas cabeças, novas ideias e mentes arejadas com o intuito de buscar uma gestĂ£o mais eficiente’’, declara o candidato.

“A intenĂ§Ă£o Ă© criar duas comissões relevantes: uma de calendĂ¡rio e a outra de desoneraĂ§Ă£o dos clubes. Ou seja, os clubes de orçamento maior, pagam taxa com alĂ­quota diferenciada. Os que recebem menos pagam um valor menor, alĂ©m de promover a Taça Minas Sub-23 e patrocĂ­nio para transmissões de jogos da Segundona Mineira’’, finalizou Castellar.

O AtlĂ©tico Clube Ituiutabano jĂ¡ estĂ¡ garantido na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda DivisĂ£o, previsto para iniciar no mĂªs de agosto, apĂ³s a Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, o Blog da Segundona Mineira divulgou as dezessete provĂ¡veis equipes que participarĂ£o da competiĂ§Ă£o.

VISTORIA
O EstĂ¡dio Coleto de Paula, local onde o Ituiutabano pretende mandar as suas partidas na Segundona Mineira, recebeu a visita, na Ăºltima sexta-feira (16), do diretor tĂ©cnico de vistoria de estĂ¡dios da FederaĂ§Ă£o Mineira de Futebol, HilĂ¡rio Felix. Na oportunidade, foi solicitado e protocolado junto aos Ă³rgĂ£os pĂºblicos da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e VigilĂ¢ncia SanitĂ¡ria, uma vistoria para avaliar as reais condições da praça. A Ăºnica preocupaĂ§Ă£o gira em torno do laudo do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais (CREA/MG), mas o diretor executivo do clube, Tony MontalvĂ£o, informou que providĂªncias jĂ¡ estĂ£o sendo tomadas e serĂ¡ contratado um engenheiro civil para a ocasiĂ£o.

Da esquerda para a direita: HilĂ¡rio, Tony, MaurĂ­cio e EstĂ©fano (Foto: MaurĂ­cio Rocha)
23 de maio de 2014

quinta-feira, 22 de maio de 2014

EXTRAOFICIAL! Segundona Mineira terĂ¡ dezessete equipes

A reportagem do Blog da Segundona Mineira apurou, de forma extraoficial, que dezessete equipes deverĂ£o disputar o Campeonato Mineiro da Segunda DivisĂ£o, que tem previsĂ£o de inĂ­cio no mĂªs de agosto, apĂ³s o fim da Copa do Mundo.

Arsenal Atividades Desportivas Sport Club (Santa Luzia)
Betim Futebol Clube (Betim)
Clube Atlético Ituiutabano (Ituiutaba)
Clube AtlĂ©tico Portal (UberlĂ¢ndia)
Coimbra Futebol Clube (Belo Horizonte)
Fluminense Futebol Clube (Araguari)
Funorte Esporte Clube (Montes Claros)
Jacutinga Atlético Clube (Jacutinga)
Nacional Atlético Clube (Muriaé)
Novo Esporte Clube Ipatinga (Ipatinga)
Santarritense Futebol Clube (Santa Rita do SapucaĂ­)
Sociedade Esportiva Guaxupé (Guaxupé)
Trio Futebol Clube (Coronel Fabriciano)
Uber Futebol Clube (UberlĂ¢ndia)
Uberaba Sport Club (Uberaba)
Valeriodoce Esporte Clube (Itabira)
Villa do Carmo Esporte Clube (Barbacena)

Leia também
>> Funorte jĂ¡ tem comissĂ£o tĂ©cnica definida 
>> Ituiutabano sinaliza apoio a Castellar

Algumas equipes que nĂ£o se encontram nesta lista extraoficial buscam juntar toda a documentaĂ§Ă£o para confirmarem a inscriĂ§Ă£o. Na prĂ³xima semana deverĂ¡ sair, de forma oficial, a lista das equipes e a convocaĂ§Ă£o para o conselho tĂ©cnico.

NOVIDADES!
A novidade fica por conta da presença do Betim FC, que nĂ£o disputa o Campeonato Mineiro da Segunda DivisĂ£o desde 2011. A outra novidade Ă© a presença do Villa do Carmo EC, de Barbacena, nesta lista. A equipe da Zona da Mata Mineira nĂ£o disputa uma competiĂ§Ă£o profissional desde 1987, quando disputou a segunda divisĂ£o daquele ano.

Fachada do EstĂ¡dio SĂ£o SebastiĂ£o, do Villa do Carmo EC, em Barbacena (Foto: Vitor Lima Gualberto)
ENTENDA
O Nacional que consta nesta lista Ă© o tradicional, de MuriaĂ©, que neste ano cedeu toda a sua estrutura para o Nacional Esporte Clube, que antes atuava em Nova Serrana. Sua Ăºltima participaĂ§Ă£o em competiĂ§Ă£o oficial aconteceu em 2005, quando disputou a Segundona Mineira daquela temporada.

A reportagem do Blog da Segundona Mineira apurou, tambĂ©m, que o Uber FC fechou uma parceria com o tradicional XV de Novembro Esporte Clube, de UberlĂ¢ndia, e utilizarĂ¡ a sua razĂ£o social e o CNPJ para a disputa da Segundona.

22 de maio de 2014