Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Resultado de sorteio: duas revistas do Ribeiro Junqueira


Sorteamos, através do site Random.org, o nome de duas pessoas que levaram, no mole, uma Revista do Centenário do Esporte Clube Ribeiro Junqueira cada. Os vencedores são Leonardo Gomes e Igor Duque.

O Blog da Segundona agradece a presença de todos no sorteio e informa que em breve acontecerão muitos outros sorteios.

Leonardo e Igor, favor entrar em contato pelo e-mail segundamg@gmail.com – Parabéns!

28 de junho de 2012

Caldense empresta jogadores ao Valeriodoce


A Caldense, equipe de Poços de Caldas, será parceira do Valeriodoce Esporte Clube, tradicional equipe de Itabira, que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Isso porque a equipe do Sul de Minas Gerais emprestará sete jogadores da equipe júnior ao Dragão itabirano.

Os sete jogadores chegarão ao Valério apenas na segunda-feira (2 de julho) para dar início a pré-temporada. Veja quem são os jogadores:
Rodolfo e Felipe Jhonatan – zagueiros
Caio – lateral-direito
Guilherme – volante
Fernando – meio-campista
Juninho e Gustavinho – atacantes

Técnico
O presidente do clube, Luzardo Drumond, confirmou que já tem um técnico definido para a disputa da Segundona Mineira, que será divulgado ainda hoje.

Participe do sorteio de duas revistas do centenário do Ribeiro Junqueira. Clique aqui e veja como concorrer.

28 de junho de 2012

terça-feira, 26 de junho de 2012

Nacional é derrotado pelo Botafogo/SP

Equipe paulista comemora o gol marcado

O Nacional Futebol Clube recebeu, na tarde desta terça-feira, o Botafogo de Ribeirão Preto, no Uberbão, para a disputa de mais um amistoso e a equipe foi derrotada pelos paulistas por 2 a 1. Este foi o terceiro amistoso do Nacional, que segue se preparando para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

A equipe comandada por Luiz Alberto Medina começou a partida com a mesma formação do último amistoso, quando na ocasião enfrentou o Uberlândia. Quem começou jogador foi o atacante Laerte, que entrou na vaga de Tavinho e deixou a sua marca. Os gols da equipe paulista foram marcados por Henrique Mattos e Zé Antônio.

A equipe nacionalina entrou em campo, na tarde desta terça, com Mateus; Paulinho, Buriti, Felipe e Hudson; Jonatan, Dedê, Robertinho e Wilian; Laerte e Chitão. Medina ainda testou muitos jogadores no decorrer da partida. Os três mais experientes do grupo - Rafael Ipuã, Everton e Alex – não estiveram em campo.

A equipe do Botafogo de Ribeirão Preto se prepara para a disputa da Copa Paulista, competição equivalente a Taça Minas Gerais. O jogador mais conhecido da equipe é Zé Antônio, que já passou por Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Sport, Goiás e foi revelado pelo próprio Botafogo/SP.

As equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (29), quando o Nacional vai até Ribeirão preto enfrentar o Botafogo, às 10h, no Estádio Santa Cruz.

Rafael Ipuã com a camisa bugrina

Contratação
A diretoria do Nacional acertou, ontem, a contratação do meio-campista Rafael Ipuã, de 26 anos. O atleta, revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, já passou por Uberaba, Uberlândia, Araxá, Linense, Guarani, Ipatinga, Olímpia/SP e recentemente foi contratado pelo Itabaiana/BA para a disputa da Série D, mas o meia alegou não ter se adaptado ao clube e pediu para ser liberado. Quem tentou a sua contratação foi o Uberaba, equipe rival do Nacional, que se prepara para a disputa da Taça Minas Gerais. O jogador se diz feliz em ter acertado com o Elefante. “Estou feliz com o acerto com o Nacional. Já tínhamos conversado por telefone e hoje (ontem) firmamos o acordo”, contou o jogador ao Jornal da Manhã Online. O contrato de Rafael com o Naça vai até o fim da Terceirona Mineira.

Participe do sorteio de duas revistas do centenário do Ribeiro Junqueira. Clique aqui e veja como concorrer.

26 de junho de 2012

FMF divulga tabela da Segundona Mineira 2012

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, na tarde de hoje, a tabela completa da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O campeonato começa no dia 25 de agosto (sábado).

A primeira partida do campeonato será a volta de dois clubes tradicionais do estado. O Montes Claros Esporte Clube recebe, no Norte de Minas, a Associação Esportiva Ituiutabana, que volta após um longo período inativo. A partida acontece no Estádio José Maria Melo, às 15h. 30 minutos mais tarde, o Nacional de Uberaba, outra equipe que volta de licença, recebe a jovem equipe do CAP Uberlândia. Dois jogos fecham o sábado: o tradicional Siderúrgica de Sabará recebe o Democrata de Sete Lagoas no Frimisa e a Esportiva Guaxupé recebe o Santarritense, a princípio em Três Corações, mas em breve a diretoria da Esportiva mudará as suas partidas para o Estádio Municipal de Guaxupé.

Veja todas as partidas da primeira rodada da Segundona Mineira:
Sábado, 25 de agosto
15h00 – Montes Claros x Ituiutabana
15h30 – Nacional x CAP Uberlândia
15h30 – Siderúrgica x Democrata-SL
19h30 – Esportiva Guaxupé x Santarritense

Domingo, 26 de agosto
10h00 – Arsenal x Valeriodoce
10h00 – Minas Futebol x Contagem
11h00 – Jacutinga x União Luziense
16h00 – Coimbra x Itaúna

Clique aqui e veja a tabela completa da primeira fase da Segundona Mineira.

Participe do sorteio de duas revistas do centenário do Ribeiro Junqueira. Clique aqui e veja como concorrer.

26 de junho de 2012

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Jacutinga vence Charlotte-EUA em amistoso

Equipe do Jacutinga perfilada (Foto: Mauricio Noznica)

O Jacutinga Atlético Clube recebeu, na tarde do último domingo, a equipe do Charlotte Eagles, dos Estados Unidos, para um amistoso no Estádio Luiz Morais Cardoso, e venceu por 8 a 0 a equipe americana. O Charlotte ainda desperdiçou um pênalti.

A equipe sub-20 do Jacutinga, que é treinada por José Cláudio Soléo, venceu a equipe sub-18 do Charlotte. O amistoso beneficente foi em prol do Lar Américo Prado. A equipe do Sul de Minas deverá ter, em seu elenco que disputará a Segundona Mineira, grande parte destes atletas que fazem parte da categoria júnior.

Equipe americana perfilada (Foto: Mauricio Noznica)   

Além do Jacutinga, o Grupo A é formado por Santarritense, Esportiva Guaxupé e União Luziense. A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro deverá começar no dia 25 de agosto.

Participe do sorteio de duas revistas do centenário do Ribeiro Junqueira. Clique aqui e veja como concorrer.

25 de junho de 2012

domingo, 24 de junho de 2012

Sorteio no Facebook da Segundona Mineira

Curta a Segundona Mineira no Facebook!

Que tal ganhar uma Revista do Centenário do Esporte Clube Ribeiro Junqueira? E o melhor: serão duas revistas sorteadas. As chances são em dobros.

Para participar é simples:
1) curta a página da Segundona Mineira no Facebook;
2) compartilhe esta imagem em formato ‘’público’’.

Agora é só cruzar os dedos! O resultado sai na próxima quinta-feira (28), na parte da tarde!

No dia 4 de junho, o Blog da Segundona Mineira já havia sorteado duas revistas do Ribeiro Junqueira. Agora você tem mais uma chance para ter a sua.

Para adquirir a sua revista especial do Ribeiro Junqueira, entre em contato com o departamento de Comunicação e Marketing do Ribeiro Junqueira através do mkt.ribeirojunqueira@yahoo.com.br. Lembrando que o preço da revista é de R$ 20,00.

24 de junho de 2012