Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Santarritense usará Duson durante a Segundona Mineira

Uniforme I que será usado pelo Santarritense

O Santarritense Futebol Clube, equipe de Santa Rita do Sapucaí, cidade localizada no Sul do estado de Minas Gerais, entrará na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão edição 2012 usando materiais confeccionados pela empresa Duson, localizada no Centro de Campinas/SP.

A empresa de Campinas já fez uniformes para bastantes clubes brasileiros, dentre eles alguns mineiros, como Poços de Caldas, Caldense, Uberaba e Pirapora. No ano passado, a empresa formalizou uma parceria com o Jacutinga Atlético Clube, que disputou a Segundona Mineira daquele ano. Esse ano o Jacutinga estará, novamente, usando materiais da Duson durante a competição.

Uniforme II do Santarritense

Segundo o diretor do Santarritense, Bugalu, as camisas estarão à venda a partir do dia 5 de maio na Loja Mattos Calçados, localizada na Av. Sinhá Moreira, 82, no Centro de Santa Rita do Sapucaí. Bugalu acrescentou que o preço da camisa será de R$ 75,00 e poderá ser dividida em até três vezes no cartão de crédito.

4 de maio de 2012

quarta-feira, 2 de maio de 2012

CAP Uberlândia lança novo projeto

Será a segunda participação do CAP na Segundona Mineira

Criado no ano passado para a revelação de novos jogadores de Uberlândia e região do Triângulo Mineiro, o Clube Atlético Portal Uberlândia não passou da segunda fase da Segundona Mineira daquele ano. Para este ano, o objetivo é novamente o acesso. Clube terá mudanças no comando.

Os proprietários do CAP Uberlândia, Gilson Batata e Guilherme Ferreira, ex-treinador e gerente de futebol, respectivamente, estão em um projeto na Associação Esportiva Ituiutabana, desempenhando as devidas funções. Com isso, ambos concederam a Ugladiston de Paula, comentarista na Rádio América e presidente do Arco Iris, equipe amadora de Uberlândia, a presidência do CAP.

Segundo Ugladiston, o objetivo novamente é revelar jogadores de Uberlândia e região que não tiveram oportunidade no futebol profissional. A equipe deverá ir para a competição com uma base sub-21. Segundo o atual presidente do CAP, três experientes nomes estão cogitados para treinar o clube na competição. Ele afirma que os três são da cidade de Uberlândia.

No ano passado, o Clube Atlético Portal Uberlândia disputou as suas partidas no Estádio Parque do Sabiá, que comporta aproximadamente até 50 mil pessoas. Para este ano, a ideia é a liberação do Estádio Airton Borges, que pertence a Liga Uberlandense de Futebol (LUF).

Assista a palestra do professor Adailton Nunes:
http://www.youtube.com/watch?v=C77sqGkcCCQ

2 de maio de 2012

terça-feira, 1 de maio de 2012

Democrata participará da Segundona Mineira

Jacaré pensa no acesso. Torcida anda impaciente

As inscrições para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão estão abertas desde o dia 23 de abril. Sem perder tempo, a diretoria do Democrata Futebol Clube, de Sete Lagoas, já divulgou que o clube participará da competição com um único objetivo: o acesso.

Há dois anos na Segundona Mineira, a torcida do Democrata anda impaciente com a equipe. No primeiro ano na competição (2010), a equipe fez um campeonato regular, terminando a competição em quarto colocado do hexagonal final, próximo de conseguir o acesso. Já no ano passado, a equipe não passou da segunda fase.

Nestes dois anos disputando a última divisão de Minas Gerais, o Democrata tem feito parceria com o Clube Atlético Mineiro, onde a maioria dos atletas do Jacaré – mascote do Democrata – são jogadores do Atlético com idade de júnior (até 20 anos) ou então jogadores que estão com mais de 20 anos e não estão sendo aproveitados no elenco principal. A torcida do Democrata deseja que a parceria com o Galo da capital acabe e que a equipe comece a andar com as próprias pernas.

No último dia 20, na Casa da Cultura, foi lançado o projeto ‘’Democrata 100 anos – Muito Além do Futebol’’, coordenado pela empresa VRM Consultoria em Gestão Empresarial. A ideia do projeto é unir todas as forças: empresários, políticos, imprensa e torcida.

Além do Democrata, outras equipes já manifestaram o interesse em disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, como Betim, Coimbra, Contagem, Grêmio (Timóteo), Ituiutabana, Jacutinga, Minas Brasil (Sete Lagoas), Montes Claros, Nacional (Uberaba), Santarritense, Siderúrgica, União Luziense e Valeriodoce.

1º de maio de 2012