Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2010

A dificuldade para achar notícias relacionadas a Segundona Mineira é bem grande, mas estamos na luta e conseguimos, pouco a pouco, notícias sobre a competição.

O Venda Nova Futebol Clube mandará seus jogos bem longe de Belo Horizonte. Em brigas políticas na região do bairro Venda Nova entre diretores do Venda Nova, políticos e padres locais, ficou decidido que o Calango do Cerrado jogará suas partidas válidas pela Segunda Divisão estadual no estádio da Fazendinha, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. As partidas deverão ocorrer constantemente ao domingo, às 11h30. Lembrando que a base da equipe do Venda Nova será de jogadores com idades até 20 anos.

O Sport Club JF indicou o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio como palco de seus jogos na Segundona Mineira, mas a diretoria corre contra o tempo para adequar o seu estádio, o Procópio Teixeira, para realizar suas partidas. Segundo o presidente do Sport, Márcio Guerra, o verdão só indicou o Estádio Municipal para cumprir o prazo estipulado pela FMF para garantir a participação, mas a intenção mesmo é liberar o estádio do verdão junto a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de JF. Segundo o presidente do Sport, os patrocinadores do ano passado foram mantidos e a diretoria, junto com a comissão técnica corre para buscar reforços.

O Nacional Esporte Clube, em parceria com o Fabriciano Futebol Clube, entrará na disputa com cerca de 25 jogadores do Cruzeiro mais a comissão técnica. Há forte rumores que a equipe treinará em Itaúna e jogará em Nova Serranna. Vamos esperar o desenrolar da situação para termos uma posição correta.

O Contagem Esporte Clube enviou à FMF no último dia para envio de laudos dos estádios o mando de campo do Estádio Frigoarnaldo. Mas a diretoria do Contagem ainda não sabe se entrará na competição ou não. Teremos essa resposta na primeira quinzena do mês que vem.

Os jogadores atleticanos que representarão o Democrata Futebol Clube (de Sete Lagoas) na Segundona Mineira estão fazendo uma excursão pela Europa e deverão se apresentar ao Democrata na segunda quinzena de junho. Mas após a apresentação todos do elenco deverão voltar pra BH para realizar treinamentos intensos na Cidade do Galo.

A equipe do Fluminense de Araguari deverá apresentar alguns atletas no dia 16 de junho em Araguari. O treinador Carivan Cordeiro já está contactando alguns atletas e outros ficarão de testes no clube. Com uma boa estrutura para os atletas e também uma boa parceria com o Grupo Unitri (que pertence a Wellington Salgado de Oliveira), a equipe almeja subir para o Módulo II. A direção do clube enviou na quarta-feira o laudo do Estádio Sebastão César.

A equipe do Esporte Clube Sul Minas, de Pouso Alegre, jogará nesta temporada o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O time de Lúcio Patinho será formado basicamente por atletas da região e outros que disputam a Copa COE. O Sul Minas deverá disputar suas partidas no Ronaldão, em Poços de Caldas, caso o Estádio Irmão Gino Rossi (Manduzão), em Pouso Alegre, não seja liberado. O Sul Minas Minas foi fundado em 2005 e já disputou três Campeonatos da Segunda Divisão: 2005, 2006 e 2008. Hoje o secretário municipal de esportes de Pouso Alegre, Paulo da Pinta, irá acompanhar o comandante do Corpo de Bombeiros numa pré-vistoria no Estádio Irmão Gino Rossi. A intenção de Guarani, Pouso Alegre e Sul Minas, as três equipes da cidade que disputarão a competição, é que o estádio seja liberado.

O Esporte Clube Siderúrgica, de Sabará, voltará ao futebol profissional. Campeão Mineiro de 1937 e 1964, o clube ficou desativado vários anos. Em 1966 a equipe foi rebaixada no Campeonato Mineiro, após o descenso, perdeu o patrocínio da Belo-Mineira e desativou o futebol profissional. Voltou a disputar, em 1992 e 1997, o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, mas não obteve sucesso. Em 2007 voltou novamente ao futebol profissional, mas não passou da primeira fase da Segundona Mineira. Este ano, com bons investimentos, entrará na competição com o objetivo do acesso. A base da equipe deverá ser formada por jogadores que estão disputando a Taça BH de Futebol Júnior. A direção do clube já enviou à FMF o laudo do Estádio Eli Seabra Filho, popularmente conhecido como Praia do Ó.

Quem também entrará na disputa é o Arsenal Sport Club, de Belo Horizonte. A equipe, fundada em 20 de junho de 2006, esteve presente na Segundona Mineira 2006 e 2007, em ambas as competições não passou à segunda fase. A equipe voltará adisputa profissional neste ano e terá como sua casa o Estádio Municipal Victor Andrade de Brito, mais conhecido como Frimisa. O estádio fica em Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH.