Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vai rolar a bola na Segundona!

Neste sábado (14 de julho) começa o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2010, que este ano vem com três novas equipes: a Sociedade Esportiva Patrocinense, de Patrocínio, o Nacional Esporte Clube (antigo Fabriciano FC), de Nova Serrana, e o Coimbra Esporte Clube, equipe que era de sediado em Belo Horizonte e que terá como sua casa a cidade de Itaúna.

Grupo A
15/08 – 10h00 – Coimbra x Venda Nova – José Flávio (Itaúna)
O Coimbra – equipe pertencente ao Banco BMG – estreia profissionalmente neste domingo diante do Venda Nova. A base da equipe do Coimbra é de jogadores que disputaram as competições passadas por Valeriodoce, Guarani de Divinópolis, Formiga, Mamoré, Venda Nova e Itaúna. O técnico Guiba tem em seu elenco bons jogadores à disposição.

Revelar jogadores e não subir para a elite mineira, este é o pensamento do Venda Nova! Treinado por Niltinho, ex-auxiliar técnico do Democrata de Sete Lagoas, os jogadores do elenco do Venda Nova têm uma média de idade de 20 anos.

A partida entre Coimbra e Venda Nova acontece neste domingo, às 10h30, no Estádio Municipal José Flávio de Carvalho, em Itaúna.

15/08 – 15h00 – Arsenal x Sport – Juca Pedro (Formiga)
O Arsenal, time de Santa Luzia (Região Metropolitana de BH), estreará em sua nova casa: a cidade de Formiga, mas precisamente no Estádio Juca Pedro, que é do Formiga Esporte Clube. A equipe será treinada por William Cuica. A torcida do Formiga já prometeu que estará nas arquibancadas do Juca Pedro e apoiará o Arsenal Sport Club.

O Sport, por sua vez, fez contratações de peso, como o goleiro Gonçalves – que estava no Tupi disputando a Série D -, o zagueiro Reginaldo – que em 2009, quando estava no Tupi, foi eleito um dos melhores zagueiros do Campeonato Mineiro – e o volante Júnior Negão – que por várias vezes defendeu as cores do Tupi. Como pediu o técnico Nando Ozório, a diretoria fez boas contratações e a intenção do clube é somente uma: subir para o Módulo II.

Arsenal e Sport duelam neste domingo, às 15h00, no Estádio Juca Pedro, em Formiga.

15/08 Р16h00 РIdeal x Democrata-SL РIpating̣o (Ipatinga)
O Ideal, que é treinado pelo bom técnico Wantuil Rodrigues, tem em seu elenco um dos principais jogadores do interior de Minas Gerais: o meia Hgamenon, que com seus 40 anos, já atuou por Villa Nova, Social, Itaúna, Mamoré, Tupi, Democrata de Sete Lagoas, entre outras equipes. O meia disse que encerrará sua carreira no primeiro semestre do ano que vem, jogando ou pelo Guarani ou pelo Itaúna. O Ideal está vendendo um carnê, com todos os seis jogos que o Ideal fará em casa, pelo valor de R$ 30,00.

O elenco do Democrata é composto por juniores do Atlético Mineiro. Todos os jogadores, incluindo a comissão técnica são da equipe da capital mineira. Quem está no comando da equipe é Rogério Micale. A Topper será a empresa responsável pela confecção dos uniformes do Jacaré. O Democrata foi derrotado pelo Villa Nova, de virada, no último amistoso realizado.

A partida acontece no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, às 16h00 deste domingo.

* O Nacional de Nova Serrana folga na rodada.

Grupo B
14/08 – 15h30 – Patrocinense x Fluminense – Júlio Aguiar (Patrocínio)
A Patrocinense fez uma parceria com o Santo André e a maioria de seus jogadores estavam disputando o Módulo II pelo Poços de Caldas, que por pouco não subiu para a elite mineira. O treinador Sandro Gaúcho terá uma dupla de ataque de respeito: Leandrinho – que em 2005 era titular do Santo André na Libertadores – e Cinézio – que ano passado, quando disputou a Segundona Mineira pelo Mamoré, foi vice-artilheiro da competição com 10 gols.

O Fluminense é outra equipe que investiu bastante e tem claras chances de subir. O clube fechou uma parceria com o Grupo UNITRI e vem com um bom elenco e um técnico bastante inteligente: Carivan Cordeiro. Fábio Souza – jogador que fez dupla com Souza no Goiás – é o principal nome da equipe. Recentemente a equipe fez dois amistosos contra o Uberlândia – que se prepara para a Taça MG –, vencendo uma e perdendo a outra.

A partida será a abertura oficial da Segundona Mineira! Patrocinense e Fluminense jogam neste sábado, às 15h30, no Estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio.

15/08 Р10h00 РSul Minas x Varginha РRonaldo Junqueira (Po̤os de Caldas)
O Sul Minas fez toda a sua pré-temporada em Bragança Paulista. Duas vezes por semana a equipe ia até Estiva-MG treinar. No comando da equipe está um ex-jogador conhecido no futebol brasileiro: Adãozinho, ex-volante do Palmeiras e São Caetano. A média de idade da equipe é de 20 anos e a maioria dos jogadores são da cidade de Bragança Paulista.

O Varginha fez uma parceria com o Santo André e recebeu vários jogadores da equipe do ABC Paulista para a disputa da Segundona Mineira. Quem está treinando a equipe é Baroninho, ex-ponta esquerda do Palmeiras, Flamengo e Seleção Brasileira. A equipe realizou vários amistosos, fazendo uma proveitosa pré-temporada.

A partida entre Sul Minas e Varginha está programada para domingo, às 10h00, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

15/08 Р10h30 РNacional de Uberaba x Guarani РUberaḅo (Uberaba)
Assina ou não assina! Assim é que está a parceria entre Nacional Futebol Clube e a Agêncy Alphaville. Se fora de campo a indecisão toma conta do Nacional, dentro de campo o técnico Antônio Lucas sonha com o acesso. Um de seus principais jogadores está o atacante Obina, que desde 11 anos está no Nacional e agora, com 19, pretende subir junto com a equipe. Recentemente a equipe fez um jogo-treino contra o time da Black & Decker e o Naça venceu por 3 a 0, com três gols de Obina.

O destaque do Guarani, de Pouso Alegre, está no banco de reservas: Janaína Alexandrino, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Futebol é quem comandará a equipe bugrina. A média de idade da equipe do Guarani é de 22 anos. A equipe participou de dois amistosos e venceu os dois (2 x 0 diante do Poços de Caldas e 3 x 1 diante de um combinado de jogadores de Pouso Alegre).

A partida entre Nacional e Varginha acontecerá neste domingo, às 10h30, no Uberabão, em Uberaba.


Adquira já o Guia do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2010 e fique por dentro de tudo que irá rolar na competição e da preparação de todos os clubes que disputarão a competição. O preço do exemplar é R$ 4,00. Mais informações em: http://futebolemmg.blogspot.com/2010/08/saiu-o-guia-da-segundona-mineira.html