Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2010

Anteontem coloquei algumas informações sobre clubes que possivelmente irão disputar a Segundona Mineira.

Enquanto a Federação Mineira de Futebol não marca uma data para o arbitral, tento achar algumas informações sobre as equipes que possivelmente disputarão o “certame”. Hoje já tenho mais algumas novidades:

A Esportiva Guaxupé, que atualmente está na semifinal da Copa Record (competição amadora do Sul de Minas), tem presença confirmada na competição. A equipe está fazendo da Copa Record um laboratório para a Segundona Mineira.

Outra equipe do Sul de Minas, o Guarani de Pouso Alegre, está praticamente confirmado na competição. A diretoria do clube já vem “mexendo os pauzinhos” e já conta com a ex-jogadora profissional Janaina Alexandria como treinadora. A equipe já fez duas contratações: ambos volantes, Davi e Magaiver, vieram do interior de SP e futebol da Suíça, respectivamente.

Para a competição deste ano teremos uma novidade: o Belo Horizonte Futebol e Cultura. A equipe é administrada pelo ex-atacante e ídolo do Atlético Mineiro, Reinaldo. A equipe possui uma boa estrutura, que fica às margens da BR 040, próximo a Nova Lima. O BHFC foi fundado no dia 7 de setembro de 1991, mas nunca teve uma representação. Esse ano a equipe está disputando o Campeonato Mineiro Júnior, mas faz uma campanha regular. O clube foi fundado para formação de jogadores, diz Reinaldo.

Há rumores na cidade de Uberaba que o Nacional Futebol Clube reativará seu departamento profissional. A equipe não disputa uma competição profissional desde 2008, quando foi eliminado precocemente na 1ª fase da Segundona Mineira daquele ano. O Naça ficou em 3º lugar no grupo e não avançou. Vamos ver se realmente o Nacional disputa a competição.

Amigos leitores, é muito difícil conseguir informações no nosso interior de Minas. Mas sempre que possível estarei atualizando o Blog da Segundona e deixando-os bem informados. Obrigado pela atenção.

Abraços!

Vitor Lima

terça-feira, 4 de maio de 2010

Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2010

A competição está prevista para começar dia 18 de julho. Mas ainda irá depender do arbitral.

Democrata de Sete Lagoas e Ideal de Ipatinga, que caíram ano passado no Módulo II estão (quase) garantidos na competição deste ano.

Notícias que circulam:

A equipe do Sport Club JF, assim como no ano passado, disputará a competição. A equipe juizforana disputa a Copa Panorama de Futebol Regional como laboratório para a competição estadual.

O Pouso Alegre FC, que bateu na trave para o acesso ao Módulo II no ano passado, é outro clube que tem sua presença garantida na Segundona.

O Betim Futebol Clube disputará a competição e segundo o presidente do clube, esse ano vem pra subir, com boas contratações. Lembrando que o beija-flor do escudo do Betim foi retirado.

O Democrata de Sete Lagoas terá a base da equipe do Atlético Mineiro que foi vice-campeão Brasileiro sub-20 . A outra novidade no Democrata é que a Topper ficará responsável pela confecção dos uniformes do Jacaré.

A equipe do Pirapora Futebol Clube depende de parceiros para entrar na disputa da competição. Empresários paulistas prometeram apoio ao clube do Norte de Minas. A provável fornecedora de material esportivo do Pira será a Spózer.

O Venda Nova Futebol Clube deverá entrar na competição. Caso isso se concretize, o presidente deixou claro que a intenção é revelar jogadores, por conta disso a grande maioria dos jogadores terão em média 20 anos.

Boatos dão conta de que o União Luziense Esporte Clube, de Santa Luzia (região metropolitana de BH) irá entrar na competição. A base da equipe será composta por jovens jogadores da região, mesclando com alguns experientes.

O Araguari Atlético Clube, em parceria com a Faculdade Unitri, deverá disputar a Segundona Mineira, assim como no ano passado em que a equipe “bateu na trave” e por pouco não conquistou o tão esperado acesso.

O Contagem Esporte Clube deverá novamente disputar a competição estadual. A equipe está prestes a fechar uma parceria com o América Mineiro, conseguindo alguns reforços para a disputa do “certame”.