Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

2ª rodada da Segundona Mineira 2010

Após uma rodada com muitos gols e públicos decepcionantes, a expectativa é que a segunda rodada seja com jogos equilibrados e torcidas comparecendo. A média de gols da primeira rodada foi de 3,8 gols por partida.
Confira tudo sobre a segunda rodada aqui, no Blog da Segundona!

Grupo A

21/08 – 15h30 – Sport x Nacional – Helenão
O Sport vem de uma goleada sobre a equipe do Arsenal, enquanto o Nacional, em parceria com o Cruzeiro, vai até Juiz de Fora para conquistar seus primeiros três pontos. A partida ficará para a história, isso porque é o primeiro jogo do Nacional Esporte Clube, de Nova Serrana.
A diretoria do Sport já conseguiu a liberação do seu estádio, mas o Ministério Público ainda não aprovou. Na próxima partida com mando de campo, a diretoria espera que o jogo seja no José Procópio Teixeira.
A partida acontecerá no sábado, às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

22/08 – 10h30 – Democrata x Arsenal – Arena do Jacaré
Com a Arena reformada, o Jacaré precisa fazer bonito diante de sua torcida. O seu adversário é o Arsenal, que na primeira rodada sofreu uma goleada de 6 a 1. Após dois rebaixamentos consecutivos, o pensamento da diretoria do Jacaré é um só: subir para o Módulo II, para isso a equipe fez uma parceria com o Atlético Mineiro e os principais jogadores de seu plantel júnior estão no Democrata.
A partida acontece no domingo, às 10h30, na Arena do Jacaré.

22/08 – 15h00 – Venda Nova x Ideal – José Flávio
Com o intuito apenas em revelar jogadores, o Venda Nova parte para cima do Ideal, que tem o meia Hgamenon como principal jogador. Recentemente o Venda Nova trocou o comando da equipe: saiu Niltinho e entrou Nival Dias de Sá, que é presidente do clube.
A partida acontece domingo, às 15h00, no Estádio Municipal José Flávio de Carvalho, em Itaúna.

Folga: Coimbra Esporte Clube

Grupo B

21/08 – 15h00 – Varginha x Guarani – Elias Arbex
A mesma coisa que aconteceu com o Sport Club JF aconteceu também com o Varginha Esporte Clube: a diretoria já conseguiu os laudos do Estádio Municipal Dilzon Melo – o Meão -, mas o Ministério Público ainda não liberou o estádio. A expectativa em casa era de casa cheia, agora que o VEC jogará a cerca de 30 km de casa, a expectativa diminuiu bastante. O jogo será no estádio onde o seu rival – Tricordiano – manda as suas partidas: o Estádio Elias Arbex, em Três Corações. Será a estreia do Bugre Geraldino – que tem como treinadora a ex-jogadora Janaína Alexandrino – na competição.
A partida acontece no sábado, às 15h30, no Estádio Elias Arbex, em Três Corações.

22/08 – 10h30 – Fluminense x Sul Minas – Sebastião César
Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Fluminense busca a reabilitação na competição. O seu adversário, o Sul Minas, também busca a reabilitação, visto que na primeira rodada foi goleada pelo Varginha.
O Fluminense conta com um forte apoio do Grupo Unitri e tem como principal objetivo subir para o Módulo II. Carivan Cordeiro é treinador do Fluminense e Adãozinho (aquele mesmo, ex-Palmeiras e São Caetano) é treinador do Sul Minas.
A partida acontece no domingo, às 10h30, no Estádio Sebastião César.

Folga: Sociedade Esportiva Patrocinense

Guia do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2010
O Guia da Segundona segue à venda. O preço é de R$ 4,00. Maiores informações em: http://futebolemmg.blogspot.com/2010/08/saiu-o-guia-da-segundona-mineira.html

domingo, 15 de agosto de 2010

Resumo da 1ª rodada da Segundona Mineira 2010

A Segundona Mineira teve início no sábado, com vitória da Patrocinense – nova equipe no cenário mineiro – sobre o Fluminense de Araguari. Hoje pela manhã o Coimbra e o Sul Minas receberam o Venda Nova e o Varginha, respectivamente, e foram derrotados pelos visitantes. No complemento da primeira rodada, hoje à tarde, o Sport goleou de forma incrível o Arsenal e a partida entre Ideal e Democrata terminou empatada. O destaque da rodada foi para os públicos das partidas, que decepcionaram. Somente a partida entre Patrocinense e Fluminense teve um público digno. Confira tudo sobre a primeira rodada da Segundona Mineira aqui!

Grupo A
Coimbra 1 x 2 Venda Nova

O Coimbra recebeu o Venda Nova em não teve uma manhã feliz. Willian, aos 24 minutos de jogo abriu o placar para os visitantes. O atacante Cleisson, que entrou no decorrer da partida, empatou aos 24 da segunda etapa. Quando todos achavam que a partida terminaria empatada o atacante César do Venda Nova marcou, aos 44 da segunda etapa, e deu números finais à partida. 95 torcedores estiveram presentes no José Flávio.

Arsenal 1 x 6 Sport
O Arsenal, equipe de Santa Luzia, Região Metropoltana de BH, recebeu o Sport Club JF na cidade de Formiga, aonde mandará suas partidas e sofreu uma goleada histórica. A partida começou com cerca de 20 minutos de atraso, pois às 15h a ambulância não tinha chegado. 15h15 a ambulância chegou, contudo o médico não veio. O árbitro da partida teve de esperar a chegada de um médico para iniciar a partida.
Os donos da casa começaram na frente. Logo aos 2 minutos de jogo o atacante Luizinho inaugurou o placar da partida. A partir daí o Sport foi pra cima e tomou conta do jogo. O empate alviverde saiu aos 7 minutos, em cobrança de falta do meia Júnior Negão. Rodrigo, de cabeça, vira para o Sport aos 12 minutos. Aos 22 minutos foi a vez do zagueiro Luís Alves. Felipe Arruda, aos 36, fez o quarto gol do periquito. Tiago Emílio, aos 47, fez o quinto. No intervalo a equipe do Arsenal trocou de goleiro, e parece que fez diferença. O único gol da segunda etapa foi marcado por Felipe Arruda, aos 36 minutos. Não só a goleada sofrida, mas o público também decepcionou a diretoria do Arsenal: apenas 42 testemunhas pagaram para marcar presença na goleada alviverde.

Ideal 1 x 1 Democrata-SL
Ideal e Democrata de Sete Lagoas, dois fortes concorrente para subir ao Módulo II, se enfrentaram na tarde deste domingo no Ipatingão. Os garotos do Democrata de Sete Lagoas – a equipe do Democrata é formada pelo plantel de juniores do Atlético Mineiro – por pouco não estrearam vencendo o Ideal em Ipatinga.
O jovem atacante de 18 anos, Marion, abriu o placar para o Democrata de Sete Lagoas. No finalzinho da partida, aos 47, o volante Elber empatou para o Ideal, que tem como seu principal jogador o experiente Hgamenon. O público no Ipatingão foi de 87 torcedores.

Folga: Nacional de Nova Serrana

Grupo B
Patrocinense 3 x 1 Fluminense de Araguari

Após cinco anos sem futebol, Patrocínio volta a ser palco de jogos profissionais em grande estilo. A Patrocinense recebeu o Fluminense e venceu a boa equipe de Araguari por 3 a 1.
De um lado a Patrocinense, equipe que fez parceria com o Santo André e tem bons jogadores em seu elenco. Do outro o Fluminense de Araguari, que realizou uma parceria com a UNITRI e trouxe bons jogadores.
Cinézio, aquele que foi vice-artilheiro da Segundona Mineira 2009, abriu o placar aos 28 minutos de jogo com um gol histórico. Foi o primeiro gol da Sociedade Esportiva Patrocinense em jogos oficiais. O mesmo Cinézio, que entrou para a história da Patrocinense, foi expulso dois minutos depois. Aos 51 minutos do primeiro tempo os donos da casa ampliaram num gol de falta de Cesinha. Aos 39 o atacante Leandro Djalma diminuiu para o Fluminense. Depois do gol o Fluminense foi todo para frente, tentando de qualquer forma o empate. Mas em um rápido contra-ataque Horácio, aos 43, deu números finais à partida. O povo local apoiou bastante a Patrocinen e o público foi de 680 pagantes.

Sul Minas 1 x 4 Varginha
O Sul Minas, time de Pouso Alegre, mas que treina em Bragança Paulista, recebeu o Varginha na manhã de hoje e foi presa fácil para a boa e preparada equipe do VEC.
O zagueiro Eli abriu o placar para o VEC, logo aos 7 minutos de jogo. Matheus Lucena, aos 33, ampliou o marcador para o Varginha. Thiago Lima, o outro zagueiro do VEC, ampliou aos 43. Aos 5 minutos da segunda etapa o jovem Juninho, que acabara de entrar, fez o quarto do Varginha. Após muita insistência, o Sul Minas só foi fazer o gol de honra aos 40 minutos, com o atacante Vinícius. O público no Ronaldão foi de 118 pagantes, para uma renda de R$ 819,00.

Folga: Guarani de Pouso Alegre