Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 25 de agosto de 2012

Em seu retorno, Nacional vence CAP

Elefante faz 3 a 1 pra cima do CAP Uberlândia (Arte: Leonardo Gomes)

Após quatro anos afastados do futebol profissional, o tradicional Nacional Futebol Clube de Uberaba está de volta, e em grande estilo. A equipe recebeu, na tarde de hoje, o Clube Atlético Portal de Uberlândia e venceu por 3 a 1.

O clube uberlandense saiu na frente do marcador. Aos 19 minutos da primeira etapa, Diogo Assunção balançou as redes nacionalina. O 1 a 0 para o CAP ficou até os 34 minutos da etapa final, quando Laerte empatou. Quatro minutos depois, Alex de Souza virou para o Elefante uberabense. Aos 44, Laerte fez o seu segundo e fechou o marcador, dando a vitória ao alvinegro uberabense.

Os quase 400 pagantes que estiveram presentes na tarde deste sábado no Uberabão não se arrependeram. Com a vitória, o Nacional é o líder do Grupo B, com três pontos. No outro jogo do grupo, Montes Claros e Ituiutabana ficaram no empate em 1 a 1.

Na próxima rodada, o Nacional vai até Ituiutaba, onde enfrenta a Ituiutabana na próxima quarta-feira (29). Já o CAP Uberlândia recebe, no mesmo dia, a equipe do Montes Claros, em partida a ser disputada no Parque do Sabiá.

25 de agosto de 2012

Democrata-SL goleia o Siderúrgica

Jacaré indo para o ataque (Foto: Demoníacos)

Jogando no Estádio do Frimisa, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, o tradicional EC Siderúrgica recebeu o Democrata FC de Sete Lagoas, e foi derrotado por 3 a 0.

Logo aos 14 minutos de jogo, o Jacaré saiu na frente, através de Muller. Patrick, aos 16 minutos da etapa complementar, fez o segundo do Democrata de Sete Lagoas. O mesmo Muller, que abriu o placar, fez o terceiro do Democrata. A partida terminou aos 40 minutos da etapa complementar, pois a equipe da Tartaruga de Sabará não tinha o número mínimo de jogadores, pois três jogadores foram expulsos e um machucou-se, não podendo ser substituído devido às três alterações já feitas pelo treinador do Siderúrgica.

Tartaruga não segurou o Jacaré (Arte: Leonardo Gomes)

Com três pontos, o Democrata assume a liderança momentânea. Na manhã deste domingo, o Minas Futebol – a nova equipe de Sete Lagoas – entra em campo na Arena do Jacaré, diante do Contagem Esporte Clube.

Na quarta-feira (29), o Democrata recebe o Minas Futebol na Arena do Jacaré, já o Siderúrgica joga novamente no Estádio do Frimisa, em Santa Luzia, desta vez diante do Contagem.

25 de agosto de 2012

Tudo igual na partida de abertura da Segundona

Markim protege a bola (Foto: Tico Cordeiro)

Na partida que marcou a abertura da Segundona Mineira 2012, o Montes Claros FC recebeu, na tarde de hoje, a equipe da AE Ituiutabana e empatou em 1 a 1, jogando no Estádio José Maria Melo.

A partida marcou, também, a volta de ambos os clubes ao futebol profissional. Montes Claros FC e AE Ituiutabana estavam inativos desde o ano de 2004.

Os visitantes abriram o placar aos oito minutos da etapa inaugural, com Vinícius, porém o empate do Bicho – mascote do Montes Claros – aconteceu aos 32, com gol de Elber.

288 torcedores foram ao Estádio José Maria Melo para conferir o empate entre as equipes. Na quarta-feira (29), o Bicho vai até Uberlândia, onde enfrenta o Portal. Já a Ituiutabana recebe o Nacional de Uberaba, em Ituiutaba.

Na outra partida pelo Grupo B, o Nacional venceu o CAP Uberlândia por 3 a 1.

25 de agosto de 2012

Enfim começa a Segundona Mineira 2012

Após um longo período de espera, enfim começa, na tarde deste sábado (25 de agosto de 2012) o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

A primeira partida acontece às 15h00, no Norte de Minas, onde o Montes Claros FC recebe a Ituiutabana no Estádio José Maria Melo. 30 minutos mais tarde, às 15h30, o Nacional recebe o CAP Uberlândia no Uberabão, em Uberaba. Ambas as partidas são válidas pelo Grupo B da competição.

No mesmo horário, às 15h30, o tradicional Esporte Clube Siderúrgica recebe o Democrata de Sete Lagoas, no Estádio Frimisa, em Santa Luzia – região metropolitana de BH. A partida é válida pelo Grupo C da competição.

Amanhã, cinco partidas fecham a 1ª rodada da fase de grupos da Segundona Mineira. Veja:

Grupo A
10h30 – Esportiva Guaxupé x Santarritense – Três Corações
11h00 – Jacutinga x União Luziense – Jacutinga

Grupo C
10h00 – Minas Futebol x Contagem – Sete Lagoas

Grupo D
10h00 – Arsenal x Valeriodoce – Nova Serrana
16h00 – Coimbra x Itaúna – Nova Lima

25 de agosto de 2012

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Presidente deixa o cargo e Esportiva pode deixar a disputa

Edson da Fonseca (Foto: Jornal Jogo Sério)

O presidente da Esportiva Guaxupé, Edson da Fonseca, deixou o cargo na manhã desta quinta-feira, três dias antes da estreia do clube na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O motivo foi o maior pesadelo da maioria dos clubes da última divisão mineira: a falta de verba.

Reeleito há poucos meses, Edson, bastante abalado na manhã de hoje, deu uma entrevista dizendo que um grupo do atual prefeito não arcou com os compromissos prometidos no início do ano, que era apoio total a Esportiva durante as competições amadoras e profissionais.

Edson disse que pretende, agora, cuidar de sua saúde. “A gente passa por humilhação, vira chacota na cidade e, para quê? Então, ouvi minha família, analisei os prós e contras e cheguei à conclusão de que o melhor para mim é me afastar. Vou cuidar de minha saúde, pois deixei-a de lado pela Esportiva, mas vi que não vale à pena”, finalizou o cartola, bastante emocionado, em entrevista ao Jornal Jogo Sério, de Guaxupé.

Estefano Caetano
Há a possibilidade de um novo grupo assumir a Esportiva Guaxupé, porém caso não se concretize, o gerente de futebol do clube, Estefano Caetano (foto ao lado), enviará um ofício para a Federação Mineira de Futebol (FMF) pedindo a retirada do clube na competição.

A estreia da equipe está marcada para o próximo domingo, no Estádio Elias Arbex, em Três Corações, diante do Santarritense.

23 de agosto de 2012

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sorteio de uma camisa da Torcida Fúria do Tigre

Torcida Fúria do Tigre

Que tal ganhar uma camisa da Torcida Fúria do Tigre, a única torcida da Sociedade Esportiva Guaxupé? O Blog da Segundona Mineira pode te dar essa forcinha. Acesse logo o seu facebook e saiba como ganhar.

1) Curta a página da Segundona Mineira
2) Compartilhe esta imagem em modo público
3) Adicione o perfil da Torcida Fúria do Tigre

Pronto! Agora é só cruzar os dedos! O resultado sai no próximo dia 28.

21 de agosto de 2012

Nacional acerta com lateral e fecha elenco

Por José Rodrigues, de Uberaba/MG
A diretoria do Nacional Futebol Clube confirmou, nesta segunda-feira (20), a contratação do lateral-direito Ricardo Pelezinho, fechando assim o elenco para a primeira fase da Segundona do Campeonato Mineiro 2012. O jogador, de 24 anos, foi apresentado e já iniciou os treinamentos com o restante dos companheiros.
No início da temporada, Ricardo atuou pelo Mamoré. Sendo um dos destaques do clube, o jogador foi contratado pelo Guarani/MG, onde estava disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. “Chego para ajudar o Nacional a conquistar o acesso. Tive um bom ano e espero fechar com chave de ouro”, afirmou o jogador à Rádio JM 730 kHz.
Além do lateral, os zagueiros Felipe Nogueira e o meio-campista Jouberth, recém-contratados, também já estão treinando com a camisa alvinegra. A utilização dos jogadores na estreia da equipe, contra o Portal, no próximo sábado, ainda não está confirmada. O treinador Luiz Medina ainda aguarda a confirmação da FMF quanto à regularização dos atletas.
21 agosto de 2012

domingo, 19 de agosto de 2012

Naça tem novo zagueiro e camisa 10

Por José Rodrigues,
de Uberaba/MG
Jouberth chega com a responsabilidade de ser o novo camisa 10 do Naça (Foto: AG Esporte)

O departamento de Futebol do Nacional anunciou nesta sexta-feira a contratação de mais dois reforços para a disputa da Segundona do Campeonato Mineiro 2012. O zagueiro Felipe Nogueira e o meio-campista Jouberth, que estavam no Guarani/MG, já assinaram contrato com o clube e deverão ter condições de jogo para a estreia na competição, no próximo sábado, diante do Portal, de Uberlândia.
Desejo antigo da diretoria do Naça, Felipe Nogueira conquistou, no primeiro semestre, o acesso para a divisão de elite do futebol mineiro pelo Araxá. Agora, no Guarani, o defensor foi pouco utilizado e viu sua equipe acabar sendo desclassificada na primeira fase da Série D. Anteriormente, o atleta já passou pelo Uberaba Sport, rival do Elefante, e chegou a conquistar duas Taça Minas Gerais pelo clube, em 2009 e 2010.
Com as saídas de Rafael Ipuã e Evandro para o Brasiliense, o Nacional viu em Jouberth uma possibilidade de repor a altura. “Não poderíamos deixar de contratar um meio-campista. O Evandro e o Jouberth são jogadores com características diferentes, porém, são acima da média e isso é o que importa”, elogiou o diretor de futebol, Érick Moura. Além do Guarani, o jogador defendeu as cores do Mamoré no primeiro semestre. Na ocasião, Érick era o treinador do Sapo.
Mais reforços
Além dos dois novos reforços, o Nacional ainda espera acertar a contratação de, pelo menos, mais um atleta. A lateral-direita é vista como a posição mais carente no elenco do Expressinho da Rodovia. O clube negocia com o lateral-direito Pelezinho, que também estava no Guarani/MG. O fato de o jogador ser uberabense é uma das apostas da diretoria alvinegra para fechar com o jogador. A expectativa é que a contratação de um atleta da posição ocorra, no máximo, até quarta-feira.
19 de agosto de 2012