Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

terça-feira, 3 de julho de 2012

Um até logo!

Amigos leitores,

Embarco hoje (3 de julho) para realizar um trabalho voluntário no Sul do país, mais precisamente em Guaraqueçaba, litoral paranaense. Esse programa de voluntariado acontecerá na Reserva Natural de Salto Morato, que faz parte da Fundação Grupo Boticário. Por lá, ficarei até o dia 3 de agosto.

Com isso, o Blog da Segundona Mineira não receberá atualizações até esta data. Voltarei com ‘’gás total’’ para deixar vocês, leitores, muito bem informados do que está rolando nos preparativos para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que começa no dia 25 de agosto.

Desde já, agradeço a imensa audiência diária que o blog recebe. É por causa de vocês que hoje chegamos e nos tornamos uma referência, não só em Minas Gerais, mas em todo o Brasil.

Um grande abraço e até logo!

Vitor Lima Gualberto

3 de julho de 2012

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Esportiva empata em seu primeiro amistoso

Lance de ataque da Francana (Foto: Lagoinha)

Em seu primeiro amistoso visando o início do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a Sociedade Esportiva Guaxupé foi até a cidade de Franca/SP, enfrentar a Francana, e ficou no empate sem gols com a equipe local.

A partida, disputada no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, foi muito movimentada e com ambas as equipes tentando, de toda forma, balançar a rede do adversário. Nem parecia um mero amistoso.

Mesmo com pouco mais de uma semana de treinamento, a equipe da Esportiva entrou ‘’vuando’’ na partida e mostrou que o condicionamento físico não é o ideal, mas está bom. O técnico da Esportiva, João Carlos (ex-zagueiro de Corinthians e Cruzeiro), gostou do resultado e do futebol apresentado por sua equipe.

Sociedade Esportiva Guaxupé (Foto: Lagoinha)

A equipe do interior mineiro começou a partida com Cristiano; Leandro Alves, Rancharia, Paulinho e Xandinho; Rener, Rafinha, Toninho e Yan; Ivan e Luiz Fernando.

O amistoso de volta acontece no próximo sábado (7), na cidade de Guaxupé. A partida será realizada no Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro, às 15h.

Além da Esportiva, CAP de Uberlândia, Jacutinga e Nacional de Uberaba completam o Grupo A da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que começa no dia 25 de agosto. Os Tigres de Minas estreiam em casa, diante do Santarritense.

2 de julho de 2012

domingo, 1 de julho de 2012

Naça é derrotado novamente pelo Botafogo/SP

Foto: site oficial do Botafogo de Ribeirão Preto

O Nacional Futebol Clube, de Uberaba, foi até a cidade de Ribeirão Preto, na última sexta-feira (29), enfrentar o Botafogo, no Estádio Santa Cruz. A equipe mineira saiu de campo com uma derrota por 4 a 0.

Os gols do Botafogo foram marcados por Caíque, Daniel Borges, Lucas Dantas e Massaro. Esta foi a segunda vitória do Tricolor de Santa Cruz sobre o Nacional de Uberaba. Na última terça-feira, as equipes haviam se enfrentado no interior de Minas, e o resultado foi de 2 a 1 para o Botafogo. Os atletas mais experientes, como Rafael Ipuã e Everton, seguem apenas treinando.

Comandado por Luiz Alberto Medina, o Naça entrou em campo diante do Botafogo, com a seguinte escalação:
Matheus; Paulinho, Buriti Felipe e Hudson; Jonathan, Dede, Robertinho e William; Laerte e Chitão.

Este foi o quarto amistoso da equipe uberabense. Antes, o Nacional já havia enfrentado um combinado de Sacramento/MG (vitória), juniores do Uberlândia e o próprio Botafogo/SP (derrotas).

Patrocínio
O Nacional está de patrocínio novo para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. No último sábado (30), a Vale Valim Empreendimentos, do empresário Luís Valim, fechou um patrocínio com o Naça e com o Uberaba Sport Club (a outra equipe da cidade e disputará a Taça Minas Gerais). O contrato com o Elefante tem duração de um ano, já com o Uberaba, a duração é até o dia 31 de dezembro de 2012. O empresário não quis entrar em detalhe referente aos valores.

Roberto Dias, zagueiro

Reforços
Amanhã (2), o zagueiro Roberto Dias e o atacante Araújo chegam para dar mais experiência ao jovem grupo do Nacional. Ambos disputaram a elite do futebol mineiro pelo Uberaba.

1º de julho de 2012