Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2010

Começamos a semana com algumas novidades em relação ao Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Segundo informações a data de limite de entrega de laudos é até o dia 27 de maio.

A Esportiva Guaxupé, que tem grandes chances de entrar na disputa, perdeu semana passada na semifinal da Copa Record para o Campomeiense e foi eliminada precocemente. O pensamento da equipe do Sul de Minas agora é a Segundona Mineira, que a diretoria estuda entrar na competição.

O Sport Club JF foi eliminado precocemente na Copa Panorama de Fuetbol Regional. O Periquito fez algumas contratações de jogadores com passagens por futebol profissional, como é o caso do zagueiro João Júnior (já atuou pelo Tupi e jogou o Mineiro deste ano pelo Villa Nova), Marcel (é da base do Tupi e atuou pelo Democrata de Governador Valadares no Campeonato Mineiro deste ano), Cassiano (atuou pela primeira vez profissionalmente esse ano no Campeonato Mineiro pelo Tupi) e Alexandre Alvim (começou no Tupi e é bastante rodado no futebol), mas parece que a coisa não deu certo e quando chegou na semifinal da competição o time perdeu em casa pro 2 a 1 para o Pombense. No jogo da volta, em Rio Pomba, o Pombense venceu por 3 a 1. Agora resta ao clube alviverde de Juiz de Fora esperar a Segundona Mineira.

A grande novidade fica por conta da possível entrada do Nacional Esporte Clube, de Nova Serrana. O Estádio que possívelmente irá receber os jogos do Nacional foi vistoriado por José Eugênio (diretor de árbitros da FMF e instrutor da CBF) e Adelmo (tenente do Corpo de Bombeiros) para verificar quais melhorias precisam para o local receber os laudos. Resta saber se a Prefeitura de Nova Serrana fará ou não as melhorias no Estádio Astrogildo Duarte. O prefeito de Nova Serrana, Paulo Cesar e o presidente do Cruzeiro, Zeze Perrela, fecharam uma parceria e o Cruzeiro mandará para o Nacional 27 jogadores mais a comissão técnica e a infra-estrutura para a equipe de Nova Serrana.

Quem confirmou presença na Segundona desse ano é o Fluminense de Araguari. A equipe trocou toda a sua diretoria e irá entrar firme na disputa da Segundona. O presidente do clube fechou um acordo com a Unitri, através do grupo Salgado Oliveira. Outro parceiro que o Fluminense terá é a Prefeitura de Araguari, que irá disponibilizar um Centro de Treinamentos, tranporte interno e externo e uma parceria de pré-revitalização do Estádio Sebastião César. O treinador já está confirmado: Carivan Cordeiro. A certeza é que o planejamento será muito bom, diferente do ano passado, quando os contratados pela diretoria atuaram apenas nas últimas partidas.

A outra boa notícia é a possível volta do Villa do Carmo Esporte Clube, de Barbacena. Segundo informações, a Prefeitura Municipal de Barbacena em parceria com Secretaria de Esportes e Agricultura local estão reformando o gramado do Estádio São Sebastião desde janeiro. O projeto da reforma no campo foi elaborado pela ADEMG e pelo visto a reforma está quase pronta no estádio.O Villa do Carmo não disputa uma competição profissional desde 1970. Será que teremos o Villa do Carmo de volta? Vamos torcer!