Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

terça-feira, 8 de julho de 2014

FMF divulga tabela da primeira fase

O departamento de futebol da Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, no início da noite de ontem (7), a tabela completa da primeira fase e o regulamento do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2014.

Cumprindo o Estatuto de Defesa do Torcedor, a Federação divulgou a tabela 60 (sessenta) dias antes do início da competição, com isso a Segundona Mineira começa no dia 7 de setembro (Dia da Independência do Brasil). Quatro destes jogos acontecem pela manhã, às 10h. Confira a primeira rodada:

Trio FC x Novo Esporte – Coronel Fabriciano
Arsenal x Coimbra – Sete Lagoas
Nacional AC x Valeriodoce РMuria̩
Fluminense x CAP Uberl̢ndia РPatos de Minas
Uberaba x Ituiutabano – Uberaba
FC Betim x Funorte – Sete Lagoas

Confira o regulamento da competição:
Serão doze equipes, divididas em três grupos com quatro agremiações em cada. As equipes jogam entre si dentro dos respectivos grupos em partidas de ida e volta. As duas equipes que somarem o maior número de pontos, dentro de seus respectivos grupos, avançam ao hexagonal final.

No hexagonal final, a pontuação das equipes é zerada. As seis equipes jogam entre si, em partidas de ida e volta. As duas equipes que somarem mais pontos tornaram-se campeã e vice, respectivamente, e conquistarão o acesso ao Campeonato Mineiro do Módulo II 2015.

Formas de desempate:
a) maior número de vitórias;
b) maior saldo de gols;
c) maior número de gols conquistados;
d) caso somente 02 (duas) associações continuem empatadas em uma das colocações, o desempate será a favor da associação que somar o maior número de pontos ganhos no confronto direto;
e) menor número de cartões vermelhos;
f) menor de número de cartões amarelos;
g) caso somente 02 (duas) associações continuem empatadas, realizar-se-á jogo extra, em campo definido por sorteio, a ser realizado no primeiro dia útil posterior ao término da fase, às 16h na sede da FMF;
h) caso mais de duas associações estejam empatadas, realizar-se-á sorteio, no primeiro dia útil posterior ao término da fase, às 16h na sede da FMF.
- Primeiro: para efeito do critério de letra “d”, considera-se o resultado dos jogos de ida e volta somados, ou seja, o resultado do “jogo de 180 minutos”.
- Segundo: persistindo o empate no “jogo de 180 minutos” dos confrontos diretos, conforme acima mencionado, o desempate dar-se-á pelo maior número de gols assinalados no campo do adversário.
- Terceiro: não sendo possível utilizar os critérios aqui estabelecidos, “a” a “h”, será adotado o percentual aritmético de aproveitamento (índice técnico). 

Confira a tabela completa da primeira fase da Segundona Mineira 2014:

Retirado do site oficial da FMF
8 de julho de 2014

domingo, 6 de julho de 2014

Uberaba é derrotado pelo Corinthians em amistoso

Em amistoso disputado na tarde deste domingo, no Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o Uberabão, o Corinthians venceu o Uberaba Sport Club pelo placar de 4 a 1.

A equipe uberabense não teve vida fácil em seu segundo amistoso visando o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Após empatar sem gols no primeiro amistoso, diante do Botafogo de Ribeirão Preto, no interior paulista, o Zebu recebeu o Corinthians, que usou sua força máxima e acabou sofrendo o primeiro revés na temporada.

Como já era esperado, o Corinthians começou a partida pressionando, mostrando que vem se preparando bastante para a sequência do Campeonato Brasileiro. Mas o Uberaba, que montou uma grande equipe para a disputa da Segundona Mineira, não deu moleza para a equipe paulista. O único gol da primeira etapa foi marcado por Luciano, aos 28 minutos. O jogador corintiano aproveitou chute errado de Jadson e, sem goleiro, abriu o placar para o Timão.


A segunda etapa começou bastante movimentada. O treinador uberabense, Gerson Evaristo, trocou o goleiro Cristiano por Gilberto. Logo aos oito minutos de jogo, o atacante Jhonatan Reis recebeu passe e, de fora da área, empatou a partida em um belo chute, sem chances para o arqueiro corintiano. A bola ainda tocou no pé da trave direita antes de entrar. 

Quatro minutos depois, Guerrero sofreu pênalti duvidoso. Pelas imagens, a falta foi fora da área, mas o árbitro Elmivan Alves de Andrade marcou penalidade máxima. O meio-campista Jadson cobrou no lado direito pelo alto e colocou o Timão novamente na frente. Três minutos depois, o volante Elias fez o terceiro para o Corinthians. Renato Augusto, aos 27, faz o quarto gol da equipe paulista, fechando o marcador no Uberabão.

6 de julho de 2014