Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 2 de junho de 2012

Valério deseja gerente de futebol da Esportiva


O Valeriodoce Esporte Clube, tradicional equipe de Itabira, está confirmado para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. E para buscar o acesso, o presidente Luzardo Drumond está disposto a tirar o atual gerente de futebol da Esportiva Guaxupé.

Segundo informações, o atual gerente de futebol da Esportiva Guaxupé recebeu uma proposta do Valeriodoce para ficar responsável por todas as categorias de base e também do profissional. O Blog da Segundona Mineira tentou contato com o gerente de futebol, mas não houve resposta. No ano passado, o VEC bateu na porta do acesso, para este ano, a diretoria não quer falhas e o único objetivo é o acesso.

O atual gerente de futebol da Esportiva Guaxupé tem uma grande história de conquistas com o Tricordiano, de Três Corações. Na última Segundona Mineira, trabalhou no Araxá, que foi o campeão da competição. E no segundo semestre do ano passado foi chamado, com urgência, para salvar o Poços de Caldas do rebaixamento do Módulo II, e conseguiu.

O prazo final para as inscrições para a disputa da Segundona Mineira foi prorrogado até o dia 12 de junho.

2 de junho de 2012

sexta-feira, 1 de junho de 2012

FMF adia, pela segunda vez, o prazo final para inscrição


A Federação Mineira de Futebol (FMF) publicou, em seu site oficial, uma nota oficial informando que as inscrições para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão deste ano foram prorrogadas. É a segunda vez que há essa prorrogação.

O primeiro prazo final era para o dia 14 de maio. No dia 16 de maio a entidade máxima do futebol mineiro informou, através de seu site oficial, que as inscrições foram prorrogadas para o dia 28 de maio. Porém, na tarde de ontem (31 de maio), a FMF informou que o prazo para inscrição vai, desta vez, até o dia 12 de junho (terça-feira).

Infelizmente este problema é comum em Minas Gerais. Na maioria dos anos, a Federação Mineira de Futebol adia os prazos para inscrições para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. No início do ano, a FMF divulgou o calendário de todas as competições mineiras e lá consta que o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão deste ano começaria no dia 3 de junho e terminaria no dia 28 de novembro.

1º de junho de 2012

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ituiutabana fará o seu primeiro jogo-treino

Treinando desde o dia 16 de maio, a Associação Esportiva Ituiutabana realizará, na tarde deste sábado, o seu primeiro jogo-treino em preparação para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O adversário será a equipe de Tupaciguara.

O Tupaciguara está disputando a Copa Amvap, que é uma das principais competições amadoras do Triângulo Mineiro. A equipe de Tupaciguara está na terceira posição da competição, com 10 pontos ganhos. A partida acontece na cidade de Tupaciguara, que possui cerca de 25 mil habitantes.

Nesta sexta-feira, a Véia fará um coletivo apronto para a partida de sábado. O técnico Gilson Batata ainda não definiu qual será a equipe que começará jogando. No sábado pela manhã a equipe viaja para o local do jogo e a reapresentação da equipe está marcada para a tarde de segunda-feira, às 15h.

31 de maio de 2012

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Véia acerta com jogadores rodados


Treinando desde o dia 16 de maio, a Associação Esportiva Ituiutabana está contratando jogadores experientes para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que ainda não tem data para começar. Até agora, chegaram 21 atletas para o elenco da Ituiutabana.

Dentre os contratados, os mais conhecidos são Marchiori, volante, que disputou a semifinal do Gaúchão deste ano pelo Cerâmica, Alemão, meia, ex-São Paulo e que esteve recentemente no Social, de Coronel Fabriciano, e o atacante Flávio Torres, com passagens por Fabril, Tricordiano e recentemente pelo Araxá, onde inclusive foi campeão da Segundona Mineira.

Segundo o comandante Gilson Batata, os amistosos começam no mês de junho. O investimento para o acesso é grande e, em caso de sucesso, a intenção da diretoria é manter o mesmo elenco para o próximo ano. O estádio da Véia, o Coleto de Paula, está pronto para receber jogos profissionais.

Hoje (28) é o último dia para se inscrever no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Segundo a Federação Mineira de Futebol (FMF), esse prazo não será prorrogado.

28 de maio de 2012