Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quinta-feira, 1 de março de 2012

Montes Claros EC Ltda ensaia volta

Escudo antigo, antes de virar clube-empresa

O Montes Claros, que até 2003 era Futebol Clube e depois virou Esporte Clube Ltda, ensaia voltar, este ano, ao profissionalismo. A diretoria do ‘’Bicho’’, como é chamado o clube, espera disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que tem previsão de início para o mês de junho.

Ville Mocellin, dono do Montes Claros, e um grupo de políticos saíram de Montes Claros e se reuniram com o presidente do Cruzeiro, José Maria Fonseca, e o presidente do Ipatinga, Itair Machado, na busca de jogadores para a disputa da Segundona Mineira. Segundo o empresário, o Cruzeiro tem vários jogadores emprestados a times do interior de Minas e que no segundo semestre – quando acontece a Segundona Mineira – deverão ficar parados.

O Estádio João Rabello, de propriedade da Associação Desportiva Ateneu, está passando por reformas no gramado. Segundo Mocellin, uma parceria entre Ateneu e Montes Claros poderá acontecer, para que o clube-empresa de Montes Claros possa mandar os seus jogos na Segundona Mineira no João Rabello, que tem capacidade para cerca de 3.450 pessoas.

O clube está inativo desde 2004, quando disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão daquela temporada. A sua última partida profissionalmente foi uma vitória diante do América de Teófilo Otoni, que hoje está na elite mineira, por 5 a 0, em Montes Claros.

Outro clube que ensaia volta ao futebol profissional é a Associação Atlética Cassimiro de Abreu. A equipe disputará o Campeonato Mineiro Júnior desse ano e estuda as possibilidades de disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão da próxima temporada.

Conheça um pouco da história do Montes Claros EC Ltda:
Fundado em 28 de agosto de 1990, o Montes Claros começou como Futebol Clube. O seu escudo e seu uniforme tem referência ao Grêmio, de Porto Alegre. A equipe sempre atuou no Estádio José Maria Melo, que pertence ao Cassimiro de Abreu. Em 1995, a equipe foi vice-campeã da Segundona Mineira. No ano seguinte, no Módulo II, a equipe sagrou-se vice-campeão e no ano seguinte ganhou o direito de participar da elite mineira. Disputou a elite mineira nos anos de 1997 e 98, quando, junto com o Nacional de Uberaba, foi rebaixado. A equipe foi voltar ao profissionalismo apenas em 2004, quando voltou com o sobrenome de Esporte Clube Ltda, mas parou na segunda fase daquela Segundona Mineira.

1º de março de 2012