Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Final de semana movimentado na Segundona Mineira

A bola rola no sábado com os dois jogos da 8ª rodada do Grupo B. No domingo teremos as três partidas da 12ª rodada do Grupo A. Confira o que vai rolar em cada partida, aqui, no Blog da Segundona Mineira!

Grupo A – 12ª rodada
10/10 – 10h30 – Sport x Democrata – Procópio Teixeira

O Sport recebe o Democrata neste domingo no Procopão. Duarante a semana as chuvas que caíram em Juiz de Fora atrapalharam os treinamentos do Sport, que seria no estádio em que será realizada a partida. Contudo, a equipe fez treinamentos no campo Centro Olímpico da UFJF, para não danificar o gramado do Procopão. Já o Democrata foi a campo na noite de quinta-feira e perdeu, em casa para o líder Nacional de Nova Serrana.
Sport e Democrata duelam às 10h30 deste domingo. O palco será o Procopão, em Juiz de Fora. Hélio José dos Santos apita a partida.

10/10 – 15h00 – Nacional x Venda Nova – Astrogildo Duarte
O Nacional recebe o Venda Nova na tarde deste domingo. A equipe de Nova Serrana vem de uma boa vitória pra cima do Democrata, em Sete Lagoas. O Nacional já está com a classificação pro hexagonal final garantida. Já o Venda Nova – que vem de goleada no meio de semana: a equipe venceu o Arsenal por 4 a 1 na quinta-feira – tem chances de classificação, mas elas são remotas. Tem que vencer todas as três partidas pela frente.
A partida está marcada para domingo, no Estádio Astrogildo Duarte, em Nova Serrana. Denisson Eufrásio será o árbitro da partida.

10/10 – 15h00 – Arsenal x Coimbra – Juca Pedro
A equipe do Arsenal recebe o Coimbra na tarde de domingo, em Itaúna. O Arsenal vem de goleada sofrida pelo Venda Nova no meio de semana por 4 a 1. O Coimbra também vem de goleada. O time de Itaúna recebeu, na quarta-feira, o Ideal e perdeu por 5 a 0. Coimbra e Arsenal apenas cumprem tabela, pois ambos já não tem mais chances de classificação para o hexagonal final.
A partida dos eliminados acontece neste domingo, às 15h00, no Juca Pedro, em Formiga. A arbitragem fica por conta de Caio César de Oliveira.

Folga: Ideal Futebol Clube

Grupo B – 8ª rodada
09/10 – 15h30 – Fluminense x Guarani – Sebastião César

O Fluminense volta à campo na Segundona Mineira para pegar o já eliminado Guarani de Pouso Alegre. O Guarani não tem mais chances de classificação e, portanto, todas as três equipes do Grupo B que irão para o hexagonal estão definidas.
O Fluminense está com 6 pontos, cinco atrás do Varginha, vice-líder. A equipe de Carivan Cordeiro ainda não fez uma excelente apresentação à torcida, portanto, a equipe tem uma ótima chance de mostrar o bom futebol da equipe neste sábado.

09/10 – 15h30 – Patrocinense x Sul Minas – Júlio Aguiar
Após quase vinte dias sem jogar oficialmente, a Patrocinense recebe o Sul Minas. A equipe da Patrocinense ganhou, ontem, os 3 pontos da partida que não foi disputada em decorrência da falta de ambulância em Três Corações. A partida seria válida pela 7ª rodada do Grupo B. Com isso, a Patrocinense se isola na liderança do grupo com 14 pontos. Já o adversário da Patrocinense, o Sul Minas, venceu apenas duas partidas na competição, mas a equipe está com zero ponto. Isso porque a equipe foi punida com a perda de 6 pontos por escalar jogadores irregulares.
Patrocinense e Sul Minas jogam sábado, às 15h30, com arbitragem de Fernando Miranda. O palco da partida será o Estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio.

Folga: Varginha Esporte Clube

Errata
Na quinta-feira (7 de outubro) a partida entre Arsenal e Venda Nova terminou 4 a 0 para o Venda Nova e não 4 a 1 como está.

Resumo da 11ª rodada do Grupo A

Na quarta e quinta-feira tivemos a 11ª rodada do Grupo A. O Nacional venceu o Democrata continua soberano na liderança. Venda Nova goleia Arsenal e Ideal humilha o Coimbra. O Grupo B joga apenas no final de semana. Fique sabendo também da punição aos times pousoalegrenses.

Coimbra 0 x 5 Ideal
O Ideal foi até Itaúna e não tomou conhecimento do Coimbra Esporte Clube. A equipe ipatinguense foi para 14 pontos e, caso o Sport perca mesmo os 6 pontos, a equipe volta a fazer parte do G-3. Mas de qualquer forma o time de Ipatinga já encostou no Democrata, que tem 15 pontos.

Venda Nova 4 x 1 Arsenal
O Arsenal foi até Nova Lima e saiu com uma goleada nas costas. O Venda Nova aplicou uma goleada e somou seu 8º ponto. Ambas as equipes não tem mais chances de classificação ao hexagonal final da Segundona Mineira.

Democrata 1 x 2 Nacional
O Democrata recebeu o líder do Grupo A Nacional de Nova Serrana e perdeu por 2 a 1. A equipe do Centro-Oeste de Minas saiu na frente com gols de Henrique e Diego Silva. O Jacaré descontou, aos 30 da segunda etapa, com Bernard, em um golaço por cobertura. Após o gol o Democrata pressionou a equipe de Nova Serrana, mas não conseguiu furar o bloqueio. O Nacional foi para 24 pontos e não tem mais chances de ser alcançado. O Democrata continua com 15 pontos.

Times de Pouso Alegre voltam a ser punidos
As equipes pousoalegrenses voltaram ao TJD-MG e novamente foram punidos. O Esporte Clube Sul Minas terá 15 dias para pagar R$ 300,00 referente ao pagamento da arbitragem da partida contra o Guarani (Sul Minas 3 x 1 Guarani). O presidente da equipe, Márcio Lúcio, está suspenso até a equipe pagar a taxa.
O Guarani Futebol Clube foi punido com R$ 400,00 por não mandar um médico para a partida que seria realizada dia 26/09, contra a Patrocinense. A equipe ficou sem os 3 pontos da partida, que foi para a equipe de Patrocínio. Com isso, a Patrocinense foi para 14 pontos e está na liderança isolada do Grupo B. O Guarani poderia ser suspenso da competição, mas o TJD-MG amenizou a pena.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Meio de semana com 11ª rodada do Grupo A

Neste meio de semana teremos apenas três partidas, sendo que todas elas são válidas pelo Grupo B. Veja também um resumão do Grupo B, além da classificação de ambos os grupos. Confira isso e muito mais aqui, no Blog da Segundona Mineira!!

06/10 – 15h00 – Coimbra x Ideal – José Flávio
O Coimbra recebe o Ideal no Estádio Municipal José Flávio (que foi liberado pelo Ministério Público a poucos dias) em busca da reabilitação na competição. O Ideal também vem de derrota. A equipe ipatinguense perdeu na última rodada para o Arsenal. Foi a primeira vitória da equipe da Região Metropolitana de BH.
A partida acontece nesta quarta-feira, às 15h00, no José Flávio, em Itaúna.

07/10 – 15h00 – Venda Nova x Arsenal – Castor Cifuentes
O Venda Nova recebe o Arsenal no Castor Cifuentes – conhecido também como Alçapão do Bonfim -, em Nova Lima.
O Venda Nova vem de empate com o Sport, semana passada. Já o Arsenal vem de uma excepcional vitória em cima do Ideal, em Ipatinga.
As duas equipes estão praticamente desclassificadas. Venda Nova e Arsenal jogam às 15h00 de quinta-feira, no Castor Cifuentes.

07/10 – 20h00 – Democrata x Nacional – Arena do Jacaré
O Democrata recebe o líder Nacional, que soma 21 pontos e tem um jogo a menos. O Democrata precisa da vitória para ficar em uma situação tranquila na tabela de classificação. O Nacional de Nova Serrana já está classificado para o hexagonal final.
O Jacaré conta com o apoio de sua torcida. A partida terá um sabor diferente para os torcedores, que estão acostumados a comparecer à Arena do Jacaré nas segundas-feiras.
A partida acontece na Arena do Jacaré, às 20h, com arbitragem de Antônio Márcio Teixeira.

Folga: Sport Club JF

Resumo do Grupo B
No Grupo B tem apenas cinco participantes, por conta disso há menos rodadas no grupo. São 10 rodadas na primeira fase. No próximo final de semana será disputada a 8ª rodada do grupo, portanto, faltam três rodadas. Patrocinense e Varginha, ambos com 11 pontos estão praticamente classificados. O Fluminense de Araguari está com 6 e com um pé no hexagonal final. O Guarani está com 3 pontos, mas a equipe deverá perder 6 pontos. O Sul Minas estava com 6 pontos, mas na semana passada a FMF confirmou a perda de 6 pontos e agora a equipe comandada pelo ex-jogador Adãozinho está com nenhum ponto na competição. Em breve a FMF se pronunciará sobre a perda de mais pontos da equipe pousoalegrense.

Confira a classificação de ambos os grupos:
Grupo A – após 10 rodadas
1º - Nacional – 21 pts
2º – Sport – 17 pts *
3º - Democrata – 15 pts

4º - Ideal – 11 pts
5º - Coimbra – 7 pts
6º - Venda Nova – 5 pts
7º - Arsenal – 4 pts

Grupo B - após 7 rodadas
1º - Patrocinense – 11 pts
2º - Varginha – 11 pts
3º - Fluminense – 6 pts

4º - Guarani – 3 pts
5º - Sul Minas – 0 pt **

* O Sport foi punido com a perda de 6 pontos pore scalar jogadores irregulars na primeira rodada, partida contra o Arsenal. Mas a equipe recorreu e o resultado sairá em breve. Caso a punição seja decretada, o Sport volta para a 4ª posição.

** O Sul Minas foi punido com a perda de 6 pontos por escalar jogadores irregulares.

Não comprou o Guia do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2010? Ainda restam as últimas unidades. Entre em contato pelo e-mail Vitorlgualberto@gmail.com e saiba como adquirir já o seu exemplar.

Rapidinhas da Segundona (6 de outubro)


Sport acerta com ex-jogador do Vasco e mais cinco
O Sport acertou, na tarde da última terça-feira (5 de outubro) com seis jogadores. Três deles são ex-Tupi. O atacante Valdiram (veja a foto de Valdiram, quando atuava pelo Vasco. O jogador foi artilheiro da Copa do Brasil 2006, marcando 7 gols), que coleciona passagens (e dispensas também) por times conhecidos do futebol brasileiro, como CRB, Vasco, Anápolis, Mirassol. Até mesmo o Belenenses de Portugal e Al-Shamal do Qatar. Recentemente esteve no grupo do Tupi que disputou a Série D, mas por motivo de atraso em treinamento, saiu do grupo antes da eliminação. Serginho, lateral-direito, que começou a carreira no Tupi e teve várias outras passagens pelo Carijó, acertou com o Sport. O jogador estava no Villa Nova, de Nova Lima. O volante Marcel, que começou a sua carreira no Tupi, acertou com o Sport até dia 31 de dezembro desse ano. Após essa data, ele se reintegra ao grupo do Tupi que disputará o Mineiro 2011. Outros três jogadores, a pedido do técnico Nando Ozório, acertou com o clube da Avenida. Os três vêm de Recife, cedido por empréstimo pelo Santa Cruz-PE.

Varginha se reforça para o hexagonal final
Já classificado para o hexagonal final, o VEC contratou três jogadores: Léo Mineiro, Chicão e Dênis. O técnico Baroninho foi à São Paulo semana passada para contratar mais quatro jogadores. “Só vamos revelar quem são os reforços quando eles já estiverem na cidade, prontos para se apresentarem. Mas adianto que são bons jogadores, no nível de nosso elenco. O próprio Baroninho foi a São Paulo e escolheu a dedo”, afirmou o coordenado de futebol do VEC, Vandir Petrin, ao site do Varginha EC.
A equipe folga na próxima rodada e deverá marcar um amistoso para domingo.

Sebatião César e Elias Arbex liberados
O Estádio Sebastião César, em Araguari, e o Elias Arbex, em Três Corações, foram liberados na última terça-feira (dia 5) pelo Ministério Público. Com isso, a partida entre Fluminense x Guarani, marcada para sábado (dia 9), às 15h30 está confirmada. Já as equipes de Pouso Alegre, que estavam mandando as suas partidas no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, iriam ficar sem estádio. Pois o Elias Arbex era o último estádio para as equipes de PA mandarem seus jogos e o estádio havia sido interditado. As diretorias de Sul Minas e Guarani comemoraram a liberação do estádio tricordiano.

domingo, 3 de outubro de 2010

FMF confirma perda de pontos do Sul Minas

A Federação Mineira de Futebol confirmou esta semana a perda de seis pontos do EC Sul Minas na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010. A equipe pousoalegrense comandada por Adãozinho agora está com nenhum ponto e volta para a lanterna do grupo B do certame.

Os pontos foram perdidos após o EC Sul Minas escalar alguns jogadores de forma irregular nas duas primeiras partidas da equipe na Segundona, contra o Varginha EC e o Fluminense FC de Araguari, e ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais.

No entanto, a situação do EC Sul Minas que não é boa, pode ficar pior ainda. Segundo resultados de outros julgamentos do TJD-MG, inclusive o desta semana, a equipe perdeu mais seis pontos em outras duas partidas, contra a SE Patrocinense e o Guarani FC. Com isso, a FMF deve confirmar nos próximos dias a perda de mais pontos do EC Sul Minas.

Fonte: Blog Esporte Pouso Alegre (www.esportepousoalegre.blogspot.com)