Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 23 de junho de 2012

Wantuil Rodrigues comandará o Bicho

Wantuil Rodrigues (Foto: De Veneta)

Quem comandará o Montes Claros Esporte Clube, em sua volta ao profissionalismo, será o experiente técnico Wantuil Expedito Rodrigues Pereira, de 55 anos. O acordou aconteceu na última quarta-feira (20), quando o treinador esteve com o presidente Ville Mocellin e o gerente administrativo Geraldo de Sá na reunião do conselho técnico.

Nascido no dia 8 de maio de 1957, Wantuil Rodrigues começou a carreira de treinador em 1981, quando treinou o Santa Tereza, clube amador de Belo Horizonte. Depois, Rodrigues passou por mais cerca de 20 equipes, e três passagens pelo exterior, todas elas no futebol japonês. Seu último clube foi a Francana, equipe do interior paulista.

Segundo o blog Deveneta Online, do jornalista Christiano Jilvan, Wantuil está com uma pré-lista de 22 jogadores, sendo que alguns deles virão de empréstimo do Cruzeiro. Nos próximos dias, o treinador irá para o Rio Grande do Sul, onde escolherá alguns jogadores, já contratados pelo presidente Ville Mocellin. Surge a possibilidade, ainda, da contratação de dois jogadores estrangeiros, provavelmente um paraguaio e um argentino.

A equipe do Norte de Minas está no Grupo B, ao lado de CAP de Uberlândia, Ituiutabana e Nacional de Uberaba. Provavelmente a estreia será dia 25 de agosto, diante da Ituiutabana, em Montes Claros.

23 de junho de 2012

Juniores do Uberlândia derrotam o Nacional

Técnico Luiz Alberto Medina

O Nacional Futebol Clube, de Uberaba, recebeu a equipe júnior do Uberlândia Esporte Clube, na tarde deste sábado, no Estádio Juscelino Kubitscheck, e saiu derrotado por 2 a 1.

O Elefante de Uberaba fez um bom primeiro tempo, mas caiu de produção na segunda etapa. O único gol do Nacional foi marcado por Felipe. Este foi o segundo amistoso do Naça, que se prepara para a Segundona Mineira. Antes, a equipe já havia vencido um combinado de Sacramento, por 2 a 0.

A equipe nacionalina, que é comandada por Luiz Alberto Medina, jogou e perdeu com Mateus; Paulinho, Buriti, Felipe e Hudson; Jonathan, Dedê, Robertinho e William; Xitão e Tavinho.

Os juniores do Uberlândia estão na disputa da Seletiva do Campeonato Mineiro da categoria. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando vai até Paracatu enfrentar o União. O Verdinho lidera o Grupo A da Seletiva, com quatro vitórias em quatro jogos.

Já o Nacional volta a campo na próxima terça-feira (26), quando recebe o Botafogo de Ribeirão Preto/SP, no Uberabão, às 15h30. O jogo da volta acontece no interior paulista, na sexta-feira (29). A equipe paulista está se preparando para a disputa da Copa Paulista.

23 de junho de 2012

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Jacutinga fará amistoso internacional



O Jacutinga Atlético Clube recebe, no domingo (24 de junho), às 15h45, o Charlotte Eagles-EUA, dos Estados Unidos, em um amistoso beneficente em prol do Lar Américo Prado.

Esse será o terceiro amistoso do JAC visando a disputa da Segundona Mineira. Até agora, em dois amistosos diante do Brasilis/SP, a equipe comandada por José Cláudio Soléo venceu uma e perdeu a outra. A equipe vem treinando desde o dia 15 de março, com direito a um tempo de recesso aos jogadores, enquanto a Federação Mineira de Futebol (FMF) não definia sobre a competição.

O amistoso tem apoio da prefeitura local e da Igreja Independente Presbiteriana de Jacutinga. O amistoso acontece no Estádio Luiz Morais Cardoso e o ingresso será convertido em produtos de limpeza ou higiene pessoal. Na preliminar, às 13h45, o Alto da Santa Cruz recebe o Sapucaí, em partida válida pelo Campeonato Municipal.

A previsão é de que o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão comece no dia 25 de agosto.

22 de junho de 2012

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Novidades na Esportiva Guaxupé

A tarde de ontem, quarta-feira, 20 de junho, foi de novidades na Sociedade Esportiva Guaxupé. 15 jogadores chegaram à cidade para começar a trabalhar visando a Segundona Mineira. Além dos jogadores, quem já havia chegado era o técnico João Carlos, ex-zagueiro do Cruzeiro e Corinthians.

15 atletas chegaram ontem à Guaxupé, mas o Blog da Segundona Mineira, em contato com o gerente de futebol do Tigre, Estéfano Caetano, conseguiu apenas oito nomes. Os outros sete, segundo o cartola, não podem ser anunciados ainda. Confira a lista de reforços:
Cristiano, goleiro, ex-América-TO e União Luziense;
Paulinho, zagueiro, ex-Patrocinense e Mamoré;
Rafinha, lateral-direito, ex-Valeriodoce e América-TO;
Raner, lateral-esquerdo, ex-Mamoré e URT;
Xandinho, volante, ex-Ipatinga, Social e Caldense;
Luiz Fernando, meia, ex-Tricordiano e Poços de Caldas;
Toninho, meia, ex-Cruzeiro, Uberaba, Nacional de Uberaba e América de Rio Preto/SP;
Yan, atacante, ex-América, Tupi e Caldense.

O técnico será João Carlos, ex-zagueiro do Corinthians e Cruzeiro

Técnico João Carlos
Quem comandará a Esportiva Guaxupé com o objetivo do acesso é João Carlos dos Santos, de 39 anos, natural da cidade de Sete Lagoas. O técnico é ex-zagueiro do Democrata, de sua terra natal, Cruzeiro, Corinthians, Cerezo Osaka-JAP, Botafogo, Paysandu e Ipatinga, terminando a carreira no Democrata, em 2006. No mesmo ano, começou a carreira de treinador da própria equipe, disputando a Taça Minas Gerais daquele ano, onde terminou em sexto, parando na primeira fase. Em 2007, foi para o Poços de Caldas Futebol Clube, onde conquistou o acesso para o Módulo II. Depois, o ex-xerife da zaga cruzeirense foi treinar o Cristal/AP e o Juventude, voltando, este ano, para comandar o Poços de Caldas no Módulo II. Agora a sua missão é subir com a Esportiva Guaxupé. Quem chegou também foi o mordomo Viola, que já trabalhou no União Luziense, Social e Tricordiano.

Presidente Edson da Fonseca (Foto: FMF)

Conselho técnico
Enquanto as novidades aconteciam em Guaxupé, com a chegada de vários atletas, a Esportiva era representada, no conselho técnico, pelo seu presidente Édson da Fonseca. Segundo o mandatário do Tigre, a expectativa é a melhor possível: ‘’a expectativa é muito boa, uma vez que estamos fazendo um trabalho com antecedência, com contratações do treinador João Carlos, do gerente de futebol Estéfano Caetano e com atletas acostumados ao acesso’’, disse Fonseca a assessoria de imprensa da Federação Mineira de Futebol (FMF). A tabela será divulgada nos próximos dias.

Copa Record de Futebol Amador
A Esportiva está na disputa da Copa Record de Futebol Amador, uma das mais disputadas competições amadoras do Sul de Minas. O Tigre encontra-se na segunda fase da competição e em segundo lugar, com nove pontos em cinco partidas disputadas. A próxima rodada será a última da segunda fase e a equipe irá até a cidade de Coqueiral enfrentar a equipe local. Os jogadores que chegaram não poderão ser inscritos na competição, visto que o prazo para inscrição terminou. O gerente de futebol Estéfano Caetano disse que aproveitará alguns jogadores que estão disputando a competição pela Esportiva.

21 de junho de 2012

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Formato de disputa da Segundona Mineira foi definida

Presidente Paulo Schettino (Foto: FMF)

Aconteceu na tarde de hoje, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), o conselho técnico para definir o formato de disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A competição terá dezesseis clubes.

A novidade foi a inclusão do Valeriodoce Esporte Clube no campeonato. Na semana passada, a entidade máxima do futebol mineiro não confirmou o clube de Itabira na competição. Houve um consenso entre as equipes para que o Valério entrasse na competição, pois algumas documentações estavam pendentes.

O campeonato terá 4 grupos com 4 equipes em cada. Os dois melhores de cada grupo avançam, onde será formado mais dois grupos com 4 equipes cada. Os dois melhores de cada grupo passam para a terceira fase, quando acontecerão as semifinais, em jogos de ida e volta. As duas equipes que avançarem à final conquistam o acesso.

Segundo a FMF, a previsão é que a competição se inicie no dia 25 de agosto e termine no dia 25 de novembro, com duração de três meses. A tabela será divulgada nos próximos dias.

O União Luziense Esporte Clube, equipe de Santa Luzia, na região metropolitana de BH, mandará as suas partidas no Estádio Elias Arbex, em Três Corações. Por conta disso, a equipe ficará junta com as outras três agremiações do Sul de Minas. Veja os grupos:

Grupo A
Jacutinga AC – Jacutinga
Santarritense FC – Santa Rita do Sapucaí
S Esportiva Guaxupé – Guaxupé
União Luziense EC – Santa Luzia

Grupo B
CAP de Uberlândia - Uberlândia
AE Ituiutabana - Ituiutaba
Nacional FC - Uberaba
Montes Claros EC – Montes Claros

Grupo C
Democrata FC – Sete Lagoas
Minas Futebol Brasil – Sete Lagoas
EC Siderúrgica - Sabará
Contagem EC - Contagem

Grupo D
Valeriodoce EC - Itabira
Arsenal SC – Santa Luzia
Coimbra EC – Belo Horizonte
EC Itaúna - Itaúna

20 de junho de 2012

terça-feira, 19 de junho de 2012

Gerente chega para defender título na Esportiva

Estéfano com a faixa e com a medalha de campeão da Segundona Mineira 2011 com o Araxá

O novo gerente de futebol, Estéfano Caetano, foi apresentado na tarde de ontem na Sociedade Esportiva Guaxupé. O novo diretor da equipe de Guaxupé chega para defender o título da Segundona Mineira, que é seu, quando subiu junto com o Araxá Esporte Clube, no ano passado.

Estéfano tem um bom histórico. Pelo Tricordiano, de Três Corações, o gerente conquistou o acesso ao Módulo II, em 2009 e chegou a semifinal da Taça Minas Gerais em 2010. Em 2011, o gerente foi para o Araxá, onde foi campeão da Segundona Mineira e logo no início do Módulo II do ano passado, o dirigente foi contratado pelo Poços de Caldas Futebol Clube a tirar o clube da zona de rebaixamento, mesmo com uma folha de apenas 15 mil reais por mês e Estéfano deixou a equipe em terceiro colocado do seu grupo.

O dirigente disse que vem acompanhando a participação da Esportiva Guaxupé na Copa Record, onde a equipe faz uma laboratório para a disputa da Segundona Mineira. Caetano disse que deverá aproveitar alguns atletas que estão disputando a competição amadora para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Amistosos
Em poucas horas como dirigente da Esportiva, Estéfano Caetano já marcou dois amistosos para a Esportiva. O primeiro será em Franca/SP, quando a Esportiva vai até o interior paulista enfrentar a Francana, que se prepara para a disputa da Copa Paulista. O amistoso acontece no dia 30 de junho, sábado, às 16h, no Estádio Lancha Filho. O amistoso da volta acontece em Guaxupé, no dia 7 de julho, às 16h, no Estádio Carlos Monteiro.

19 de junho de 2012

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Nacional vence o seu primeiro teste e marca novo amistoso

Nacional 4x0 Ituiutaba - Campeonato Mineiro do Módulo II 2001

Em seu primeiro teste visando o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Nacional de Uberaba venceu um combinado da cidade de Sacramento por 2 a 0, na tarde do último sábado. Os gols do Elefante foram marcados por Chitão e Laerte.

O Nacional jogou e venceu com Mateus; Paulinho, Alex, Felipe e Hudson; Jonatan, Dede, William e Robertinho; Chitão e Laerte.

Avaliação
Na última quinta-feira (14), o técnico do Nacional, Luiz Alberto Medina, avaliou cerca de 50 atletas no Estádio JK, porém o comandante ainda não se posicionou sobre uma possível contratação de algum dos atletas avaliados.

Amistoso
Para manter um bom ritmo de jogo, a diretoria do Nacional agendou, para o próximo sábado (23), um amistoso diante da equipe júnior do Uberlândia, que é líder de seu grupo da Seletiva do Campeonato Mineiro Júnior, com 100% de aproveitamento. A partida amistosa acontecerá no Estádio Juscelino Kubitscheck, às 15h30.

18 de junho de 2012

domingo, 17 de junho de 2012

Ituiutabana vence mais um amistoso

Ituiutabana empata no interior de Goiás, diante da Jataiense

Visando a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a Ituiutabana recebeu, na tarde do último sábado (16) a equipe do Trindade, que disputa a Segundona Goiana, e venceu pelo placar mínimo: 1 a 0 em partida realizada no Estádio Coleto de Paula, na cidade de Ituiutaba.

O único gol da partida saiu, novamente, através do meia-atacante Daysson, aos 43 minutos da primeira etapa. Este foi o quarto teste da Ituiutabana, que é comandado pelo ex-jogador Gilson Batata. Antes, a equipe já havia vencido dois (6 a 0 pra cima do Tupaciguara e 3 a 1 sobre o Crac/GO) e empatado uma partida (1 a 1 diante da Jataiense/GO).

Escalação da Véia:
Fernando Popeu; Peterson, Tuta, Gilson Baiano e Fabiano; Joilson, Dinei, Daysson e Marchiori; Flávio Torres e Willian Santos
Técnico: Gilson Batata

Escalação do Trindade:
Léo; Jefferson Índio, Onildo, Igor e Thiaguinho; Mizinho, Fernandinho, Emerson e Juninho Potiguar; Wilander e Walasson
Técnico: Henry Lauar

O Trindade volta atuar pela segunda rodada do Campeonato Goiano da Segunda Divisão na próxima quarta-feira, quando a equipe recebe o Anápolis, no Estádio Abrão Manoel da Costa, na cidade de Trindade. Caso o Brasileirão da Série D não se inicie, a Ituiutabana vai até a cidade goiana de Catalão no próximo sábado (23) enfrentar o Crac, que se prepara para competição nacional.

17 de junho de 2012