Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 18 de setembro de 2010

Rodada completa no final de semana

Nesse sábado e domingo teremos cinco partidas na Segundona Mineira. Destaque para o clássico de Pouso Alegre: o Guarani terá a revanche. O outro bom jogo será Patrocinense x VEC, com expectativa de casa cheia em Patrocínio. Confira isso e muito mais sobre a primeira rodada do returno aqui, no Futebol em MG!

Grupo A – 8ª rodada

18/09 – 15h00 – Coimbra x Democrata – José Flávio

O Coimbra tem uma difícil missão neste sábado: vencer o Democrata de Sete Lagoas. A equipe que pertence ao Banco BMG soma apenas 5 pontos na classificação e está longe do último colocado que irá se classificar, que é o próprio Democrata, com 11 pontos. Mas o Democrata vai pra cima do Coimbra pra tentar pegar a vice-liderança, que é do Nacional de Nova Serrana.
A partida começa às 15h00 e será disputada no Estádio Municipal José Flávio de Carvalho, em Itaúna. A Rádio Eldorado de Sete Lagoas transmite a partida. Você pode ouvir pelo www.eldorado1300.com.br

18/09 – 16h00 – Arsenal x Nacional – Farião
O Arsenal rompeu sua parceria com o Formiga Esporte Clube e agora terá um novo mando de campo: o Farião, em Divinópolis. O Arsenal busca novos ares para ver se nesse segundo turno engrena uma série de vitórias. Para se classificar, o Arsenal terá de vencer todas as partidas e torcer contra as equipes que estão na ponta da classificação. A missão é difícil, mas não impossível. Já o Nacional está bem na classificação e uma vitória pode pegar a liderança, que é do Sport.
A partida acontece neste sábado, às 16h00, no Farião, em Divinópolis.

19/09 – 10h00 – Ideal x Sport – Ipatingão
A partida tem tudo para ser uma das mais importantes do grupo, visto que a competição chega numa fase em que as equipes tem que dar o máximo, pois o fim da primeira fase está perto. Na partida de semana passada o Sport venceu bem (3 x 0), mas foi suado, com gols na etapa final. O Índio vai pra cima do Sport, para conquistar 3 pontos e talvez voltar para a zona de classificação.
A partida está programada para domingo, às 10h00, no Ipatingão.

Folga: Venda Nova Futebol Clube

Grupo B – 6ª rodada

18/09 – 15h30 – Patrocinense x Varginha – Júlio Aguiar

Patrocinense e Varginha fazem, outra vez, um jogo que tem tudo para ser muito bom. O treinador Sandro Gaúcho da Patrocinense só divulgará o time que entrará em campo momentos antes da partida. A equipe da Patrocinense busca a vitória, para manter a invencibilidade e praticamente carimbar sua vaga no hexagonal final. No jogo passado, em Varginha, as equipes não saíram do zero. A expectativa de público no Júlio Aguiar é muito boa e é esperado mais de mil pessoas.
A partida acontecerá neste sábado, às 15h30, no Estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio.


19/09 – 10h00 – Sul Minas x Guarani – Ronaldão
A expressão ‘’clássico é clássico e não há favorito” aconteceu na semana passada, que aconteceu o clássico pousoalegrense. O Sul Minas não havia vencido na competição e aprontou pra cima do Guarani, que tem um bom e jovem time. Para a partida do próximo domingo, a treinadora do Guarani Janaína Alexandrino fará de tudo para que a sua equipe vença, pela primeira vez, o Sul Minas, que é treinado pelo ex-jogador Adãozinho.
O clássico de Pouso Alegre aconteceu neste domingo, às 10h00, no Ronaldão, em Poços de Caldas.

Folga: Fluminense Futebol Clube

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Resumo da 7ª rodada do Grupo A e 5ª do B


A Segundona Mineira teve rodada nesse domingão e na segunda-feira, com alguns destaques: deu zebra no clássico pousoalegrense. Goleada incrível em Nova Serrana. Confira isso e muito mais aqui, no Futebol em MG!

Grupo A – 7ª rodada

Sport 3 x 0 Ideal

A partida estava marcada – até as 17h do sábado – para o Estádio José Procópio Teixeira, mas de última hora a Federação mudou o local para o Estádio Municipal. Muitos torcedores estiveram no início da manhã no Procópio Teixeira, aonde estava marcada a partida, e o estádio estava fechado.
O primeiro tempo de jogo foi muito truncado, com chances de ambas as partes. Mas na segunda etapa o Ideal não segurou a pressão do Sport, que abriu o placar com Felipe Arruda, aos 20 minutos. Pétherson, aos 33, ampliou para o alviverde. Dourado, aos 45, em cobrança de falta, deu números finais à partida, que teve poucas testemunhas no gigantesco Estádio Municipal.

Nacional 8 x 1 Arsenal
Não poderia ser melhor a estreia do Nacional (veja a foto da equipe posada acima) em sua cidade. A equipe de Nova Serrana aplicou uma goleada histórica sobre o Arsenal. Luiz Cláudio, aos 13 minutos, abriu o placar. Jonathan, aos 20, fez o segundo. Luiz Alberto fez o terceiro, aos 30. Roberto Júnior fez o gol de honra para o Arsenal. Na segunda etapa o Nacional fez mais cinco gols. Jonathan, aos 13, fez o seu segundo gol na partida. Diego Silva, aos 23, fez o quinto do Nacional. Hugo Alexandre fez o sexto. Roberto Júnior – contra -, aos 27 fez o sétimo do Nacional. Hugo Alexandre, aos 40, deu números finais ao jogo. A partida teve uma excepcional presença de público. É a primeira vez que Nova Serrana tem uma equipe profissional. Cerca de 1.500 pessoas estiveram na festa.

Democrata 2 x 2 Coimbra
Democrata e Coimbra fecharam, na noite desta segunda-feira, a 7ª rodada do Grupo A da Segundona Mineira. Os gols da partida só foram sair na segunda etapa. O Coimbra abriu o placar aos 30. Aos 35 o Coimbra fez o segundo gol e por pouco não fechou o caixão democratense. Mas aos 40 o jovem Bernard, de pênalti, diminuiu para o Jacaré. Aos 45 o atacante Tony, que entrou no decorrer da partida, empatou. Após o gol o árbitro terminou a partida, que teve um sabor de vitória para o Jacaré e de derrota para o Coimbra. Apesar de ser numa segunda-feira, um bom público esteve presente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.


Folga: Venda Nova Futebol Clube

Grupo B – 5ª rodada

Guarani 1 x 5 Sul Minas

No clássico de Pouso Alegre, que foi disputado em Poços de Caldas, teve uma grande zebra: o Sul Minas que – até então – só havia colecionado derrota na competição, venceu por goleada o Guarani. O único gol no primeiro tempo foi marcado por Vinícius, aos 34, a favor do Sul Minas. Na segunda etapa quem comandou a partida foi Cristiano, que marcou quatro gols a favor do Sul Minas. Pablo, que entrou no decorrer da partida, fez o gol de honra para o Guarani aos 42.
Foi a quinta vitória do Sul Minas em cima do Guarani. Agora o histórico do confronto entre Guarani e Sul Minas ficou o seguinte: 7 partidas: 5 vitória do Sul Minas e 2 empates.

Varginha 0 x 0 Patrocinense
No jogo mais equilibrado da rodada, o resultado não saiu do zero. O primeiro tempo foi muito movimentado, com a grande maioria de chances do Varginha, que tinha a seu favor a torcida, que marcou presença no Melão. Na segunda etapa o meia Mika, da Patrocinense, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Após a expulsão, o VEC – com um a mais em campo – mandou no restante da partida, tendo várias chances de abrir o marcador, mas a equipe não teve sucesso e a Patrocinense comemorou demais o ponto conquistado em Varginha. A Patrocinense manteve a invencibilidade na competição e segue sem perder.
A partida teve uma ótima presença de público: cerca de duas mil pessoas estiveram presentes no Melão.

Folga: Fluminense Futebol Clube