Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Artilheiro da Segundona jogará pelo Tupi em 2015

O artilheiro do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, Danilo, com oito gols, permanecerá na Zona da Mata Mineira. Após ser destaque pelo Nacional de Muriaé na campanha em que a equipe ficou com o vice-campeonato, o atleta despertou o interesse do Tupi, equipe de Juiz de Fora, e fechou com o clube para disputar o Campeonato Mineiro 2015.

Segundo Danilo, a escolha pelo Tupi, dentre outras opções, se dá pelo fato do treinador do clube, Felipe Surian, querer contar com o seu futebol para o Campeonato Mineiro:

Eu tinha outras propostas, como era de conhecimento de muita gente. Mas o que fez a diferença foi o Felipe querer contar comigo. Desde o início, ele demonstrou muita vontade para que eu acertasse. Eu tinha a possibilidade de voltar ao Tombense, mas o treinador lá não me conhece. O Felipe viu jogos meus em Muriaé e isso me deu confiança para eu acertar com o clube – disse Danilo ao Globoesporte.com.

O jovem atleta, de apenas 22 anos, tem os seus direitos econômicos vinculados ao Tombense Futebol Clube, de Tombos. O jogador chega ao Tupi por empréstimo com duração de um ano. Além do Campeonato Mineiro, Danilo disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C. Metade dos seus vencimentos serão pagos pelo Tombense e a outra metade pelo Galo Carijó. 

MAIS REFORÇOS DO NACIONAL
A diretoria do Tupi não abriu mão de outros atletas que foram vice-campeões da Segundona Mineira com o Nacional de Muriaé. Além de Danilo, outros quatro jogadores que estiveram no Nacional está confirmado no Tupi. São eles: Glaysson (goleiro), Arlan (zagueiro), Noé (volante) e Ygor (meio-campista). O zagueiro Cláudio Luiz e o volante Marcão estão próximos de um acordo. O último depende apenas de uma liberação por parte do Cruzeiro, equipe que detém o passe do atleta.

29 de dezembro de 2014