Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 20 de julho de 2013

Após cumprir missão, Kepler se despede do Naça

Após cumprir acordo, Kepler se despede do Naça
Conforme o Blog da Segundona Mineira noticiou na última segunda-feira (15), o Nacional Futebol Clube apresentou 17 jogadores e a comissão técnica que irão compor o grupo que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Um dos principais nomes na contratação dos jogadores e formação do time, Willian Kepler, disse que a sua missão com o alvinegro foi cumprida. “Fiz um acordo com a Avante Naça que era ajudá-los na montagem do elenco. Nestes últimos meses fui só mais um torcedor, entre eles, que queria ver este time em campo. O intuito era mesmo ajudar, mas neste momento prefiro ir para arquibancada torcer por estes jogadores que “juntamos”. O clube tem seu diretor de futebol e o Kepler dentro do Nacional continuará muito bem representado pela Associação Avante Naça”, explicou Kepler.

Pelo menos outros três jogadores já conversaram com a diretoria do clube e devem ser apresentados até agosto. “Todos os jogadores contratados e apalavrados com o clube tiveram o aval da diretoria. Está tudo certo para que estes jogadores se juntem ao grupo”, revelou Kepler.

Lélio Augusto Cipriani, presidente da Associação Avante Naça, exaltou o trabalho do amigo. “Nós temos que agradecer este cara (Kepler) até o último dia das nossas vidas. Ele veio voluntariamente, a pedido dos associados, e o que ele se comprometeu a fazer foi feito de forma extraordinária”.
Ainda segundo o presidente da Associação, o acordo firmado entre Kepler terá que ser respeitado.   “Se dissermos que não queríamos que ele continuasse com essa disponibilidade para o Naça e para nós da Avante, estaremos mentindo, mas está na hora de também cumprirmos o que combinamos com ele. O Kepler tem outras responsabilidades profissionais e ele foi um gigante que se desdobrou em 15, 20 pra ajudar a gente. O projeto está bem encaminhado, a diretoria do Nacional aprovou a ideia e abraçou tudo o que a Avante e o Kepler propuseram, agora é tocar de forma correta e com seriedade até pra que ele sinta orgulho da gente e veja que valeu a pena essa parceria com a Avante”.

Sem Kepler representando a Avante Naça junto ao departamento de futebol do Nacional, Valdir Assis assume o cargo de supervisor. “O Valdir supervisionará o futebol, junto com o Emerson Menezes e eu (Lélio). O restante não muda. Nosso departamento jurídico e financeiro continua nas mãos da Cláudia Sadu e do Vanes Batista. A Elaine Vieto e Eliane Vieira tomam conta da logística e o Aroldo Bizinoto e a Sônia Peres cuidam do departamento comercial”, finalizou.

No início da semana, a comissão técnica deu início aos trabalhos físicos visando a preparação para a disputa. Amistosos e jogos treinos devem ser anunciados nos próximos dias.

A Associação Avante Naça tem sido um dos principais apoiadores do Nacional Futebol Clube, que faz sua estreia na Segundona Mineira no dia 25 de agosto diante do Jacutinga, no Sul de Minas Gerais.

20 de julho de 2013

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Unitri acerta a contratação de André Neles

André Neles atuou também pelo América/RN em 2011 - Foto: Emanuel Amaral
A diretoria da Associação Uberlandense Unitri acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante André Neles, que ficou bastante conhecido por ter tido boas passagens pelo Atlético Mineiro, Vitória, Internacional e Fortaleza. O jogador é uma das apostas da diretoria para a disputa da Segundona Mineira.

A ideia da diretoria do clube era uma apresentação formal, com imprensa e autoridades reunidas, mas o atacante preferiu ir direto para o campo treinar, atitude esta que foi de bastante felicidade para a comissão técnica da equipe. ‘’O atleta pediu que pudesse se apresentar e treinar e que a sua apresentação fosse a mais simples possível, o que nos deixou mais feliz ainda’’, disse Haender, auxiliar-técnico da equipe. O treinamento da parte da tarde aconteceu no CT Ninho do Periquito, do Uberlândia Esporte.

Nascido em Patrocínio, André completou 35 anos no dia 4 de janeiro. O jogador começou a carreira no Uberlândia Esporte em 1999. Sendo um dos destaques da equipe, se transferiu para o Atlético Mineiro no ano seguinte, quando também foi destaque da equipe e campeão mineiro daquela temporada. O jogador teve passagens por diversas equipes, mas com boas passagens pelo Vitória (2002), Internacional (em 2003) e Fortaleza (2005 – 2008). Além de jogar no futebol português, André teve uma experiência no futebol árabe, em 2006 e 2007, quando atuou pelo Al-Ittifaq. Além de atuar no futebol árabe, o jogador foi convocado, em 2007, pela Seleção de Guiné Equatorial, disputou seis partidas e deixou sua marca por três vezes. No ano passado o jogador disputou o Módulo II pelo Uberlândia e neste ano atuou pelo São Carlos na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, marcando apenas um gol.


Fora de campo
André Moreira Neles também já foi chamado de André ‘’Balada’’ por já ter tido uma vida bastante badalada fora das quatro linhas. O jogador deu a volta por cima, passou a frequentar cultos evangélicos e atualmente é cantor gospel, tendo inclusive lançado um CD no ano passado.

18 de julho de 2013

Novo Esporte entra em campo nesta noite

Jogadores seguem trabalhando bastante a parte física - Foto: Ascom Novo Esporte
O Novo Esporte Ipatinga entra em campo na noite de hoje, às 19h30, no Completo Itamarati, no bairro Bethânia, para um novo teste visando a disputa da Segundona Mineira. O adversário desta vez será a equipe amadora do Itamarati.

Após quase um mês do início dos trabalhos, este será o quarto teste da equipe ipatinguense. Antes, a equipe já havia vencido a seleção da Usiminas por 6 a 0 e venceu a Usipa por duas vezes: 5 a 0 e 7 a 0. O destaque da equipe vem sendo a defesa, que segue sem sofrer gols.

O amistoso desta noite servirá para o treinador Wagner Cabeça continuar as suas observações com o elenco. A média de idade da equipe é bastante baixa: 22 anos. Segundo o comandante do Quero-Quero, a equipe deverá realizar mais dois ou três amistosos antes do início da competição.

A estreia do clube ipatinguense na Segundona Mineira acontece dia 24 de agosto, quando o Novo Esporte recebe o Coimbra no Estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano. Mas a diretoria corre contra o tempo para mandar as suas partidas no Ipatingão.

18 de julho de 2013

terça-feira, 16 de julho de 2013

Após 8 dias no comando do VEC, Vito Capucho é demitido

Momento da demissão de Vito - Foto: Rodrigo Andrade / DeFato
Após oito dias no comando do Valeriodoce Esporte Clube, Vito Capucho foi demitido do cargo nesta terça-feira (16) pela diretoria do Dragão. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Reginaldo de Sá (Nanaldo), o motivo foram as divergências entre ambas as partes. A Planet Soccer, empresa que agencia jogadores, também está fora dos planos do VEC.

Ao se apresentar no Valério, no dia 8 de julho, o discurso de Vito Capucho era de confiança no acesso. Oito dias depois o ex-jogador do clube foi demitido. A diretoria do Dragão disse que, dentre outros motivos, os principais foram a falta de qualidade dos atletas trazidos pela Planet Soccer e a lentidão para a chegada de outros reforços.

“Eu disse que até o dia 20 eu ia dar o time. Nós tínhamos uma parceria com a Planet Soccer e a empresa iria liberar dez jogadores de confiança agora, esta semana. Empresário hoje é um mal necessário. Então, essa empresa estava mandando jogadores”, defendeu o treinador em entrevista ao Jornal DeFato Online.

A diretoria do Valério afirma que o contrato foi desfeito por causa de promessas não cumpridas pela empresa. “No decorrer do início dos trabalhos algumas coisas que foram acordadas não aconteceram dentro do Valério. Nós já começamos os nossos trabalhos há mais de dez dias e ainda aguardamos a chegada de atletas de nível que têm condições de vestir a camisa do Valeriodoce. E eles sempre davam desculpas”, respondeu Nanaldo.

Rogério Rodrigues comandou o treino desta tarde - Foto: Rodrigo Andrade / DeFato
Quinze jogadores agenciados pela Planet Soccer – empresa de propriedade da esposa de Vito Capucho – estão treinando no clube, mas apenas quatro devem continuar no clube para a disputa da Segundona Mineira. A diretoria informou que um novo treinador está sendo estudado, mas há possibilidades que Rogério Rodrigues, auxiliar de Vito Capucho, comande a equipe, como aconteceu no treino desta terça-feira.

O Valeriodoce folga na primeira rodada da Segundona Mineira e vai a campo apenas no dia 27 de agosto, quando recebe o Trio Clube, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira.

16 de julho de 2013

Nacional FC se apresenta para a disputa da Segundona Mineira

Pedro Medina (treinador), Cruvinel (marketing), Itamar (Sub Secretário de Esportes), Lélio Cipriani (presidente da Avante Naça), Salem (presidente) e Dr. João Hercos (conselheiro) - Foto: Janaína Sudário
A noite da última segunda-feira (15) ficará marcada para a história do Nacional Futebol Clube. Em um evento organizado pela diretoria do clube, aliada a Associação Avante Naça – entidade criada por torcedores, para ajudar o clube -, foram apresentados parte dos jogadores que defenderão o alvinegro na Segundona Mineira.

Em coquetel realizado no Ginásio Poliesportivo Juscelino Kubitschek foram apresentados 17 jogadores e a comissão técnica que está incumbida de levar o Nacional ao Campeonato Mineiro do Módulo II do próximo ano. Dentre os mais conhecidos, estão o goleiro Glaysson – que nesta temporada defendeu a Caldense na elite mineira – e o meio-campista Michel Cury, que disputou o Módulo I desta temporada pelo Araxá.

Abaixo, a lista dos jogadores que se apresentaram na noite desta terça-feira:
Goleiros: Glaysson (ex-Caldense), Vitor Jabuti (ex-Triangulo) e Jonata (categorias de base);

Zagueiros: Alex (ex-Nacional), Felipe Nogueira (ex-Araxá), Gilvan (ex-Ipatinga) e Cacildo (ex-Triangulo);

Laterais: Pelezinho (ex-Patrocinense) e Hudson (categorias de base);

Volantes: Jonata Andrade (categorias de base), Dede (categorias de base) e João Pedro (ex- Uberaba);

Meias: Michel Cury (ex-Araxá) e Mateus (categorias de base);

Atacantes: Laerte (categorias de base), Xitão (ex-Uberaba) e Giovane (categorias de base).

Jogadores foram apresentados no Ginásio Poliesportivo JK, a casa do Nacional  - Foto: Janaína Sudário 
Segundo informações, o lateral-esquerdo Fabiano e o volante Balduíno (ambos com passagens pelo Araxá neste ano) não se apresentaram porque estão na disputa do Campeonato Amador de Uberlândia. Já o zagueiro Buriti (oriundo das categorias de base) está descartado do elenco.

Abaixo, segue a comissão técnica, que também se apresentou na noite de ontem:
Pedro Medina – Treinador
Lúcio Vaz - Preparado Físico
Popão - Treinador de Goleiros
Ricardinho - Massagista
Rui Resende – Roupeiro

"É uma equipe jovem, com alguns jogadores experientes, todos com muita qualidade. A maioria dos jogadores da cidade e os que estão vindos de foram também deverá entrar em campo com muita vontade de defender o nome do Nacional e da cidade", disse o técnico da equipe, Pedro Medina.

Segundo a comissão técnica, falta o lateral-esquerdo Fabiano, o volante Balduíno, um meio-campista e um centroavante para que o elenco esteja fechado para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Os treinamentos começam na manhã desta quarta-feira (16), no Estádio Juscelino Kubitschek, de propriedade do Nacional. A estreia do clube na Segundona acontece no dia 25 de agosto, diante do Jacutinga, no Sul de Minas.

16 de julho de 2013

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Unitri inicia os trabalhos nesta terça-feira

Antigo escudo da equipe deverá sofrer alterações
Após resolver um imbróglio envolvendo a diretoria da Associação Uberlandense Unitri, a comissão técnica da equipe marcou para esta terça-feira (15) a apresentação da equipe seguida de um treinamento às 8h30, na academia do Centro Universidade do Triângulo (Unitri).

A demora na apresentação aconteceu por problemas que a comissão técnica da equipe – encabeçada pelo treinador ‘’Pezão’’ – teve com a diretoria da mesma. A apresentação, que estava marcada para o dia primeiro deste mês, acontecerá apenas na manhã desta terça-feira.

Ex-jogador Haender será o auxiliar-técnico
Segundo o auxiliar-técnico da equipe, o ex-jogador Haender (foto ao lado), alguns nomes já estão apalavrados com a equipe, como Raul, Renan, Diego Carlos, Denner, Assis, Guina, Patrick, Naninho, Tiaguinho, Alemão, Vinícius, Mateus, Bega e Mairon César. ‘’Devido a demora na definição de quando iríamos apresentar, perdemos alguns jogadores que estávamos apalavrados, mas agora vamos correr contra o temop para realizar um excelente campeonato’’, disse o ex-atacante Haender, ídolo do Uberlândia Esporte Clube, ao Blog da Segundona Mineira.

A comissão técnica da equipe já está formada, com Celisvaldo Silva (Pezão) sendo o treinador e gerente de futebol, Haender Rubens será o auxiliar-técnico, Alexander Costa ficará a cargo da preparação física dos atletas, Anderson Cardoso será o preparador de goleiros, Ivo Donizete o massagista da equipe e Gilmar o mordomo.

A estreia da Unitri na Segundona Mineira acontece no dia 24 de agosto (sábado), às 15h30, diante do Santarritense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

15 de julho de 2013