Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 11 de setembro de 2010

Rodada no final de semana e na segunda-feira agita a Segundona Mineira

Quatro partidas no domingo e uma na segunda-feira. Teremos a sétima rodada do Grupo A e a quinta rodada do Grupo B. No domingo teremos o clássico pousoalegrense, que será realizado fora da cidade. Confira isso e muito mais aqui, no Futebol em MG!

Grupo A – 7ª rodada

12/09 – 10h30 – Sport x Ideal – Procopão
Novamente o Sport joga em casa e diante de sua torcida. Na partida de domingo passado poucos torcedores estiveram presente na volta do Sport, após 22 anos sem jogar em casa, no Procopão. Desta vez o técnico da equipe (Nando Ozório) já pediu que os torcedores do Periquito acordem mais cedo no domingo e vá prestigiar a equipe. O Ideal vai até Juiz de Fora com o pensamento de vitória. A equipe liderava o Grupo A, mas como perdeu no meio de semana, deixou a liderança do grupo. O Sport vem de três vitórias seguidas e pretende conquistar a quarta.
A partida entre Sport e Ideal acontece no Estádio José Procópio Teixeira, o Procopão, às 10h30 de domingo.

12/09 – 10h30 – Nacional x Arsenal – Astrogildo Duarte
O Nacional finalmente conseguiu a liberação de seu estádio e poderá jogar em casa. Dois mil ingressos foram colocados à venda e a expectativa da diretoria é que os ingressos esgotem. Será um feito histórico na cidade de Nova Serrana – que possui cerca de 60 mil habitantes – , que terá pela primeira vez uma equipe profissional da cidade. O adversário do Nacional será o Arsenal, que até o momento não venceu na competição. Há riscos do Nacional perder seu destaque Diego Silva para o Ipatinga.
A partida acontece neste domingo, às 10h30, no Estádio Astrogildo Duarte, em Nova Serrana.

13/09 – 19h30 – Democrata x Coimbra – Arena do Jacaré
O Democrata recebe o Coimbra na noite desta segunda-feira em Sete Lagoas. O Jacaré vem de uma boa vitória fora de casa sobre o Venda Nova. Já o Coimbra vem de derrota para o Sport. A expectativa na Arena do Jacaré é, mais uma vez, que um bom público compareça na partida. O Coimbra – equipe que pertence ao Banco BMG – está com apenas 4 pontos na classificação e precisa urgente da vitória. O meia Bernard, que completou 18 anos na quarta-feira passada, é um dos destaques do Jacaré.
O palco da partida entre Democrata e Coimbra será na Arena do Jacaré, segunda-feira, às 19h30.

Folga: Venda Nova Futebol Clube

Grupo B – 5ª rodada

12/09 – 10h30 – Guarani x Sul Minas – Ronaldão

Guarani e Sul Minas fazem o clássico da cidade de Pouso Alegre, mas infelizmente a partida acontecerá em Poços de Caldas, cidade que fica cerca de 120 km de Pouso Alegre. Será a sétima vez que Guarani e Sul Minas se enfrentam profissionalmente. Até o momento foram 6 partidas: 4 vitórias do Sul Minas e 2 empates. O Guarani ainda não venceu o Sul Minas profissionalmente. Apesar do Sul Minas levar vantagem historicamente no duelo, o favorito para a partida de domingo é o Guarani, que é treinado pela promissora treinadora Janaína Alexandrino.
O clássico de Pouso Alegre acontece na manhã deste domingo, às 10h30 no Estádio Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas.

12/09 – 11h00 – Varginha x Patrocinense – Melão
A partida tem tudo para ser uma das melhores da competição até o momento. A Patrocinense vai em busca da vitória, para mantes os 100% de aproveitamento. O Varginha está com duas vitórias e uma derrota na competição. Durante o treino de sexta-feira o elenco do VEC recebeu muitos elogios do coordenador de futebol, que ressaltou a qualidade do plantel e concluiu dizendo que há muito tempo o VEC não tinha um time tão bom. A expectativa no Estádio Dilzon Melo é de casa cheia na manhã de domingo.
Varginha e Patrocinense entram em campo às 11h00 do domingo. O palco será o Estádio Dilzon Melo, o Melão, em Varginha.

Folga: Fluminense Futebol Clube

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Resumão da 6ª rodada do Grupo A

Nesta quarta e quinta-feira tivemos a sexta rodada do Grupo A do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Essa foi a rodada dos visitantes indesejados que venceram todos e de virada. Confira tudo aqui no Futebol em MG.

Coimbra 1 x 2 Sport
A rodada começou na quarta-feira com mais uma vitória do Sport Club JF – já é a terceira vitória consecutiva do clube de JF e a quarta na competição – sobre o Coimbra, fora de casa.
A partida começou com cerca de 15 minutos de atraso, devido a falta de policiamento no Estádio Municipal José Flávio. O Coimbra começou na frente com um gol logo no primeiro minuto de partida, através de Guilherme. Mas o Sport logo mostrou poder de reação e, aos 15 minutos, o zagueiro Reginaldo fez o seu segundo gol na competição. Após cruzamento de Júnior Negão, o zagueiro marcou de cabeça. Aos 20 o Sport virou com Raúl. Novamente com a jogada começando em cobrança de falta de Júnior Negão, o zagueiro Luís Alves cabeceia e a bola sobra pra Raúl finalizar e colocar o Sport na frente. Após o segundo gol do Sport, o Coimbra dominou a partida, mas o Sport soube resistir à pressão.

Ideal 1 x 2 Nacional
O Ideal estava invicto na competição, mas na noite de quarta-feira não suportou a pressão do Nacional e foi derrotado, dentro de casa, de virada. O Índio abriu o placar com Gilcimar, de cabeça, aos 24 da primeira etapa. Aos 39 o Nacional empatou com Diego Silva. Na etapa final o Nacional virou a partida com gol de um outro ex-jogador do Ipatinga: o lateral Beto. Novamente o Ipatingão recebeu um péssimo público: cerca de 100 pessoas estiveram presente para testemunhar a derrota do Ideal.

Venda Nova 1 x 3 Democrata
A partida começou com 13 minutos de atraso, devido a falta de uma ambulância no estádio. Esse fato está sendo constante na Segundona Mineira.
Novamente o Venda Nova começou vencendo e sofreu a virada, isso vem sendo constante ao longo de sua participação na Segundona Mineira dessa temporada. A equipe saiu na frente com Guilherme, aos 35 da primeira etapa. A reação democratense só começou na segunda etapa. Tony, aos 8 da segunda etapa empatou para o Jacaré. Aos 30 o Democrata virou a partida com gol de Augusto. Bernard, já nos acréscimos, decretou a vitória do Democrata. 23 torcedores estiveram, na tarde desta quinta-feira, no Estádio Castor Cifuentes, gerando uma renda de R$ 225,00.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

6ª rodada do Grupo A

Nesse meio de semana teremos a 6ª rodada do Grupo A. As equipes do Grupo B só voltam a campo no próximo final de semana. Saiba tudo o que vai rolar na quarta e quinta-feira!

08/09 – 15h00 – Coimbra x Sport – José Flávio
O Coimbra busca a reabilitação na competição nesta quarta-feira, diante do Sport, no Estádio José Flávio de Carvalho. A equipe do Banc BMG perdeu na última rodada para o Nacional de Nova Serrana por 2 a 1. Já o Sport Club JF vem quente na competição. A equipe de Juiz de Fora já disputou quatro partidas e venceu três. Se não fosse a punição sofrida (a equipe perdeu 6 pontos devido à escalação de jogadores irregular na vitória sobre o Arsenal), a equipe estaria na liderança do Grupo A.
A partida acontece na tarde desta quarta-feira, às 15h, no Estádio Municipal José Flávio de Carvalho.

08/09 – 20h00 – Ideal x Nacional – Ipatingão
O Ideal entra em campo na noite desta quarta-feira em busca da primeira vitória em casa na competição (até o momento foram duas partidas em casa e dois empates). O time de Ipatinga é o líder do Grupo A com 8 pontos. O Nacional de Nova Serrana vem de vitória por 2 a 1 sobre o Coimbra, em Divinópolis. A equipe de Nova Serrana está na terceira posição do Grupo A com 6 pontos.
A partida acontece às 20h00 desta quarta-feira. O palco será o Estádio Ipatingão.

09/09 – 15h00 – Venda Nova x Democrata – Castor Cifuentes
O Venda Nova vai em busca da segunda vitória e de entrar na zona de classificação. O adversário dessa vez será o bom time do Democrata.
A certeza dessa partida é que teremos duas equipes jovens em campo. De um lado o Venda Nova, que a idade dos jogadores varia entre 16 e 19 anos. Do outro lado o Democrata, que é a base do time júnior do Atlético Mineiro e, por isso, o mais experiente da equipe tem 20 anos.
O Jacaré é o vice-líder do Grupo A, com 7 pontos. O Venda Nova ocupa a quinta posição com 4 pontos.
Venda Nova e Democrata se enfrentam no Estádio Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim, às 15h, em Nova Lima.
A Rádio Eldorado de Sete Lagoas transmite ao vivo a partida. Acompanhe em: www.eldorado1300.com.br

Folga: Arsenal Sport Club

Classificação do Grupo A
1º - Ideal – 8 pontos
2º - Democrata – 7 pontos
3º - Nacional – 6 pontos

4º - Coimbra – 4 pontos (saldo: 2)
5º - Venda Nova – 4 pontos (saldo: -5)
6º - Sport – 3 pontos *
7º - Arsenal – 1 ponto

* O Sport Club JF foi punido com a perda de 6 pontos em decorrência da escalação de jogadores irregulares na partida em que o clube venceu o Arsenal por 6 x 1, dia 15 de agosto, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2010.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Resumão do final de semana

Nesse final de semana tivemos a 5ª rodada do Grupo A e a 4ª rodada do Grupo B. O Ideal está na liderança do Grupo A, enquanto a Patrocinense é a líder do Grupo B. Confira tudo o que rolou no final de semana, aqui no Futebol em MG!

Grupo A – 5ª rodada
Nacional 2 x 1 Coimbra

Jogando mais uma vez longe de casa – o Estádio Benjamin Martins, em Nova Serrana, ainda não está com os laudos prontos -, o Nacional de Nova Serrana recebeu o Coimbra no Farião e venceu por 2 a 1. Os gols do “time da casa” foram marcados por Deigo Silva e Beto. O único gol do Coimbra foi marcado por Piton. A equipe de Nova Serrana é o último da zona de classificação, com 6 pontos. O Coimbra é o quarto colocado com 4 pontos.

Sport 4 x 2 Venda Nova
Estive presente na partida em que marcou a volta do Estádio Procópio Teixeira, após 22 anos sem receber jogos profissionais. O Sport enfrentou a boa – mas muito jovem – equipe do Venda Nova, de Belo Horizonte. O time da capital até saiu na frente com Willian, aos 13 minutos. Mas Raúl, aos 22, empatou para os donos da casa. O zagueiro Reginaldo, aos 26, virou para o Verdão da Avenida. O atacante Thiago Emílio marcou das vezes: uma aos 37 e a outra aos 43 da primeira etapa. Na etapa complementar o sol quente dificultou a vida do Sport, que caiu de produção. O Venda Nova aproveitou para marcar o segundo com Guilherme, aos 18 minutos.
Estive conversando com dois diretores do Venda Nova e a certeza que fica é que o trabalho feito no clube é muito sério e que num futuro bem próximo a equipe ascenderá na elite mineira.
167 torcedores pagaram para assistir a vitória do Sport e a volta do Procópio Teixeira, o Procopão. O Sport está na sexta posição do grupo, com 3 pontos. O Venda Nova é o quinto, com 4 pontos.

Arsenal 0 x 1 Ideal
Foi apertado, mas o Ideal venceu o Arsenal, de Santa Luzia, em Formiga. Todos acharam que o Ideal teria vida fácil em Formiga, diante do clube que mais sofreu gols na competição (até o momento o Arsenal sofreu 16 gols em 5 jogos), mas não foi isso que aconteceu. O único gol da partida foi marcado por Daniel Vilela, aos 43 da primeira etapa. O Arsenal é o lanterna do grupo com apenas 1 ponto ganho. O Ideal é o líder com 8 pontos.

Folga: Democrata Futebol Clube

Grupo B – 4ª rodada
Patrocinense 3 x 0 Guarani

A Patrocinense realizou sua terceira partida a competição. Foi a terceira vitória da equipe marcando três gols na partida. O Guarani de Pouso Alegre foi presa fácil para a Patrocinense, que foi empurrado pela sua torcida que compareceu em bom número ao Júlio Aguiar. Os gols da Patrocinense foram marcados por Cezinha (duas vezes) e Daisson. A Patrocinense é a líder do Grupo B com 9 pontos. O Guarani está na quarta posição com 0 ponto.

Fluminense 2 x 1 Varginha
O Fluminense recebeu o Varginha na manhã deste domingo no Estádio Sebastião César e teve que suar para vencer o VEC. Antes da partida terminar, VEC e Patrocinense eram as únicas equipes com 100% de aproveitamento. Fato é que o Fluzão cresceu pra cima do VEC e não deu chances ao adversário. Tafael, aos 9 da primeira etapa, abriu o placar para o Tricolor. Logo no início da segunda etapa, aos 11, André Mauá empatou para o VEC. Mas Leandro Alves colocou o Flu na frente, aos 24. O Fluminense agora divide a vice-liderança com o Varginha, mas o VEC tem um saldo de gols superior (5 a 2) e, por isso, é o segundo colocado.

Folga: Esporte Clube Sul Minas

Punições
Até o presente momento tivemos três equipes sendo punidas pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O Sport perdeu 6 pontos, por escalar jogadores irregulares na primeira partida (Arsenal 1 x 6 Sport), dia 15 de agosto.
O Esporte Clube Sul Minas foi punido com a perda de 6 pontos e pagamento de R$ 1.500,00. O motivo da multa foi porque a equipe entrou com jogadores irregulares na partida diante do Fluminense (Fluminense 4 x 0 Sul Minas), dia 22 de agosto.
O Guarani foi punido com a perda de 3 pontos e pagamento de R$ 1.000,00. Com isso, o Guarani está com zero ponto na classificação da competição.