Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Resumão da 10ª rodada do Grupo A

Enquanto as equipes do Grupo B tiveram uma folga, pelo Grupo A tivemos rodada no meio de semana. Saiba os detalhes das partidas que rolaram na quarta e quinta-feira, pela Segundona Mineira!

Coimbra 0 x 3 Nacional
Na tarde de quarta-feira, em Nova Lima, no Estádio Castor Cifuentes, tivemos a partida inaugural da rodada. O Nacional venceu e praticamente selou a sua classificação ao hexagonal final da Segundona Mineira. Os gols da equipe de Nova Serrana foram marcados por Pablo, Luiz Henrique (ambos na primeira etapa) e Beré (na etapa complementar).
O Coimbra ficou em situação difícil na competição. A equipe soma apenas 7 pontos e está na 4ª posição. Já o Nacional é o líder isolado, com 21 pontos (e um jogo a menos).

Ideal 1 x 2 Arsenal

Aconteceu o que ninguém esperava: o Arsenal vencer. A equipe de Santa Luzia, Região Metropolitana de BH, venceu (veja acima a foto da equipe que desbancou o Ideal em pleno Ipatingão) pela primeira vez na competição. E venceu em grande estilo, no Ipatingão, que apesar de levar um péssimo público, é a casa do Ideal.
Ricardo abriu o placar para o Arsenal. O atacante Caio, recém-contratado junto à Tombense, empatou na segunda etapa. O mesmo Ricardo recolocou o Arsenal à frente, decretando a primeira vitória do Arsenal na competição.
Agora a equipe de Santa Luzia foi para 4 pontos, mas continua na lanterna, enquanto o Ideal está na 4ª posição com 11 pontos, mas caso o Sport perca os 6 pontos (o que é bem provável), o Ideal somará o mesmo número de pontos da equipe de Juiz de Fora.

Venda Nova 2 x 2 Sport
O Sport foi até o Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, enfrentar o Venda Nova e voltou para Juiz de Fora com um ponto na bagagem.
O Sport saiu na frente logo no início da partida, com Thiago Emílio. Diego, dois minutos após o gol do Sport, empata para o venda Nova. Iago colocou o Venda Nova na frente do marcador, mas Thiago Emílio, novamente, empatou para o Sport.
O Venda Nova somou seu 5º ponto na classificação e ocupa a vice-lanterna. Já o Sport está na vice-liderança com 17 pontos, mas em breve a equipe deverá perder 6 pontos por escalar jogadores irregulares.

A Segundona Mineira para neste final de semana por causa das Eleições, mas no próximo meio de semana as rodadas já recomeçam à todo vapor.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

10ª rodada do Grupo A

Neste meio de semana teremos apenas rodada no Grupo A. As equipes do Grupo B terão uma folga na tabela. Teremos duas partidas na quarta-feira e uma na quinta. Confira tudo isso aqui, no Blog da Segundona Mineira!

29/09 – 15h00 – Coimbra x Nacional – Castor Cifuentes
Como o Estádio José Flávio, em Itaúna, foi interditado pelo Ministério Público, a equipe do Coimbra não jogará por lá. A nova casa do time que pertence ao Banco BMG será o Estádio Castor Cifuentes, conhecido também como Alçapão do Bonfim. O estádio fica em Nova Lima e é usado pelo Villa Nova.
O Coimbra vem de um bom empate conquistado em Juiz de Fora. A equipe está na 5ª posição do Grupo A com 7 pontos, quatro pontos a menos que o Ideal, que está na 3ª posição do grupo. A equipe terá a difícil missão de bater o Nacional de Nova Serrana, que tem o melhor aproveitamento da Segundona Mineira. O destaque do Nacional é o atacante Diego Silva, que tem passagens por Ipatinga, Flamengo, Cruzeiro entre outras equipes brasileiras.
A partida terá início às 15h00 desta quarta-feira. Quem apita a partida é Ronei Cândido Alves.

29/09 – 20h00 – Ideal x Arsenal – Ipatingão
O Ideal entra em campo na noite desta quarta-feira podendo sair do “G3”. Se a equipe não vencer o Arsenal e o Sport vencer o Venda Nova, o Sport assume o 3º lugar. Portanto, uma vitória é fundamental na noite desta quarta. O adversário do Índio será o Arsenal, que tem apenas um ponto na classificação. O Arsenal tem a pior defesa (32 gols sofridos) e o pior ataque (3 gols marcados). O Ideal contratou recentemente o atacante Caio, que veio do Tombense e já marcou dois gols na competição. Outro destaque do Ideal é o meia Hgamenon, muito rodado pelos times de Minas Gerais.
Ideal e Arsenal entra em campo às 20h00 dessa quarta-feira, no Ipatingão. Erik Giovanni apita a partida.

30/09 – 15h00 – Venda Nova x Sport – Castor Cifuentes
Venda Nova e Sport entram em campo na tarde de quinta com um único pensamento: vencer. O Venda Nova soma apenas 4 pontos e a partir de agora, se a equipe quiser se classificar, tem que vencer todas as partidas. Para o Sport voltar ao “G3”, a equipe tem que vencer o Venda Nova e torcer para que o Ideal não vença o Arsenal. Pelo lado do Sport, o atacante Felipe Arruda e o meia Tiquinho não poderá entrar em campo por motivo de suspensão. No primeiro turno o Sport venceu o Venda Nova por 4 a 2.
As equipes se enfrentam às 15h00 da quinta-feira e o palco será o Alçapão do Bonfim. Flávio Henrique será o árbitro da partida.

Classificação – Grupo A
1º - Nacional – 18 pts
2º - Democrata – 15 pts
3º - Ideal – 11 pts

4º - Sport – 10 pts
5º - Coimbra – 7 pts
6º - Venda Nova – 4 pts
7º - Arsenal – 1 pt

Classificação – Grupo B
1º - Patrocinense – 11 pts
2º - Varginha – 11 pts
3º - Fluminense – 6 pts

4º - Guarani – 3 pts
5º - Sul Minas – 0 pt

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Resumo da 9ª e 7ª rodada da Segundona Mineira

No sábado, domingo e segunda-feira tivemos jogo(s) do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O jogo-destaque da rodada foi entre Varginha e Fluminense. Outro destaque desse final de semana foi a não realização da partida entre Guarani e Patrocinense. Confira isso e muito mais aqui no Futebol em MG, o Blog da Segundona Mineira!

Grupo A - 9ª rodada

Nacional 2 x 1 Ideal

Na única partida da rodada no sábado, o Nacional de Nova Serrana recebeu a equipe do Ideal e venceu a equipe ipatinguense por 2 a 1.
Sandro Manoel abriu o placar para o Nacional aos 17 minutos. Crison, aos 37 da etapa inaugural deixou tudo igual. Mas o artilheiro do campeonato, Diego Silva, com 8 gols, colocou o Nacional na frente e decretou a vitória da equipe de Nova Serrana.
O Nacional é o primeiro colocado do Grupo A com 18 pontos. A equipe está muito perto de assegurar a sua vaga no hexagonal final da competição. Já o Ideal está na terceira posição com 11 pontos, um ponto a mais que o Sport.


Sport 2 x 2 Coimbra
O Sport recebeu na manhã de domingo, no Estádio Procópio Teixeira (veja a foto ao lado. Foto: Tales Barros), a equipe do Coimbra, que pertence ao Banco BMG, com a intenção de vencer e voltar ao “G3”. Mas o Coimbra dificultou as coisas e a partida f cou mesmo no empate. O público na Avenida foi novamente decepcionante: 154 pagantes.
Logo no início da partida, aos 11, o atacante Thiago Emílio invadiu a área do Coimbra e foi derrubado pelo goleiro adversário. O juiz marcou a penalidade máxima. O mesmo Thiago Emílio foi pra cobrança e abriu o placar pro Sport, marcando o seu 5º gol na competição. Nos minutos finais da primeira etapa, aos 46, Breno igualou o marcador. Na segunda etapa, aos 11, o zagueiro Luiz Alves recolocou o Sport na frente. Mas o Coimbra empatou um minuto depois, com Marcelo.
O Sport está na 4ª posição, com 10 pontos. A equipe alviverde perdeu 6 pontos em decorrência da escalação de jogador irregular, mas a diretoria do Sport ainda busca os 6 pontos. Já o Coimbra está numa situação delicada: a equipe está em 6º lugar, com 7 pontos.

Democrata 5 x 1 Venda Nova
O Democrata recebeu o Venda Nova na Arena do Jacaré, na noite desta segunda-feira, e aplicou uma goleada. O Democrata sofreu a perda do goleiro Paulo Vitor, que foi solicitado pelo Dorival Júnior para a equipe profissional do Atlético Mineiro. Em contrapartida, o Democrata teve a estreia do volante Denílson, que chegou por intermédio da parceria com o Atlético Mineiro. O volante fez um excepcional Campeonato Mineiro 2010 pelo Tupi, mas na reta final sofreu uma lesão. O jogador se recuperou e voltou à equipe de Juiz de Fora para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, mas não repetiu as boas atuações. Outro jogador que fez um excelente Campeonato Mineiro 2010 pelo Tupi e que pode pintar no Democrata é o meia Chiquinho. O jogador, que é do Atlético Mineiro, não está tendo chances no Ipatinga e pode, a qualquer momento, chegar ao Democrata.
Agora vamos falar sobre a partida! O jogo foi dominado plenamente pelo Democrata de Sete Lagoas. Os gols do Jacaré foram marcados por Márcio, Augusto, Bernard (duas vezes) e Augusto. Nos minutos finais o Venda Nova fez o gol de honra.
Com a vitória, o Democrata chegou aos 15 pontos e continua na vice-liderança. Já o Venda Nova continua com apenas 4 pontos e na 6ª (vice-lanterna) posição.

Folga: Arsenal Sport Club

Grupo B – 7ª rodada


Varginha 3 x 2 Fluminense

Em um jogo eletrizante, o Varginha venceu o Fluminense. Quem foi ao Melão na manhã de domingo saiu feliz pelo belo futebol visto.
O Varginha começou a partida mostrando que manda em seu território e dominou o início da partida. Aos 25 o artilheiro Fernando Roberto fez um belo gol. Ele recebeu a bola na entrada da área, driblou o marcador e chutou forte no canto do goleiro Dida. Aos 36 o Fluminense chegou ao empate. O atacante Flávio recebeu a bola e tentou driblar o goleiro Nílson, que derroubou dentro da área. O juiz assinalou o pênalti. O lateral Leandro Alves cobrou e empatou a partida para a Raposa. Nos minutos finais da primeira etapa o árbitro expulsou Fábio – pelo lado do Flu – e Eli – pelo lado do VEC. Na segunda etapa, logo aos 8 minutos, o Varginha passou a frente após um belo gol de fora da área, marcado por Thiago Carvalho. Aos 23 minutos o Fluminense empatou. Leandro Alves marcou o seu segundo gol, em um belo chute de fora da área. Aos 35, em cobrança de falta, Thiago Carvalho marcou o seu segundo gol na partida e colocou o VEC à frente. Após o gol da vitória, os jogadores foram comemorar junto à torcida (veja a foto acima. Fonte: Site oficial do VEC). Nos minutos finais o Fluminense partiu pra cima e por pouco não chegou ao empate.
O Varginha Esporte Clube é o vice-líder do Grupo B, com 11 pontos (mesmo número de pontos da Patrocinense, mas tem um saldo de gols inferior). O Fluminense está na terceira posição, com 6 pontos.

Guarani x Patrocinense
O Guarani iria receber a Patrocinense em sua “nova casa”. O Guarani mandará suas partidas no Elias Arbex, em Três Corações, visto que o Estádio Ronaldo Junqueira – o Ronaldão -, em Poços de Caldas, está interditado pelo Ministério Público por falta de laudo de segurança.
Mas a partida não foi realizada, isso porque não havia médico no estádio. Em breve a Federação Mineira de Futebol (FMF) se pronunciará sobre o caso, se haverá outro jogo ou não.

Folga: Esporte Clube Sul Minas