Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Araxá inicia os treinamentos

O Araxá Esporte Clube começou, na manhã desta quarta-feira, a se preparar para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Os treinamentos físicos desta manhã aconteceram no Estádio Fausto Alvim.

13 jogadores estiveram presentes no treinamento da manhã desta quarta-feira: o goleiro Hugo (ex-São Bento); os zagueiros Anderson (ex-Funorte), Diego (ex-Mamoré) e Fenix (ex-Formiga); os laterais-esquerdos Leandro (ex-Tricordiano) e Tita (ex-Cascavel/PR); o lateral-direito Diego Gomes (ex-Tricordiano); os volantes Marcelino (ex-Funorte) e Cafu (ex-Formiga); os meias Hugo (Uberlândia) e Roni (Iapi/MA) e os atacantes Flávio Torres (ex-Tricordiano) e Rafinha (ex-Guarani/MG).

A comissão técnica da equipe, encabeçada pelo técnico Clébão, ex-zagueiro do Palmeiras, já está formada:
Técnico: Clébão
Auxiliar-técnico: Célio Lúcio
Preparador físico: Samir Omeiri
Preparador de goleiros: Ricardo Julio
Massagista: Heron Reis
Mordomo: Hellen
Gerente de futebol: Estéfano Caetano
Diretor de Futebol: Marcelo Araxá

O Blog da Segundona Mineira entrou em contato com o gerente de futebol do Ganso, Estéfano Caetano, que elogiou demasiadamente a estrutura oferecida pelo clube e ficou surpreso com a categoria de base do clube, que segundo ele, é muito organizada e poucos clubes têm. Estéfano Caetano, que realizou um excelente trabalho com o Tricordiano no Módulo II, chegou ao Araxá a convite do diretor de futebol, Marcelo Araxá.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, no final da tarde da última terça-feira, em seu site oficial, a tabela provisória da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A princípio, consta que o Araxá irá estrear diante do CAP Uberlândia, no dia 6 de agosto, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Clébão é apresentado oficialmente como novo treinador do Araxá

A diretoria do Araxá anunciou, na última quinta-feira, o novo treinador do clube: Cléber Américo da Conceição, mais conhecido como ‘’Clébão’’ (foto à esquerda). O ex-zagueiro tem a missão de recolocar o Ganso no Campeonato Mineiro do Módulo II.

Natural de Belo Horizonte, Clébão tem 41 anos e começou a carreira em 1989, nas categorias de base do Atlético Mineiro, clube onde ficou até 1991, antes de se transferir para o Logronês, da Espanha. Em 1993, o Palmeiras o contratou para ser o novo ‘’xerife’’ da zaga alviverde. O zagueiro ficou no clube do Palestra Itália até 1999, quando foi para o Cruzeiro. Depois, passou por Santos, Yverdon-SUI, Figueirense e, por último, o São Caetano, em 2006, ano em que encerrou a carreira de jogador.

Em 2010, Clébão começou a carreira de treinador ao comandar o Rio Claro no Campeonato Paulista. No segundo semestre de 2010, Clébão foi treinar a equipe do Metropolitano, de Santa Catarina.

O novo treinador afirma que pretende trabalhar com jogadores com experiência no futebol mineiro, mas jogadores de outros estados poderão chegar através de uma parceria com o também ex-jogador César Sampaio, amigo de Clébão. Jogadores da equipe júnior do Araxá também serão observados.