Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Tradicional, Democrata-SL está de volta à Segundona Mineira

Até o momento, o Democrata tem apenas um ponto no Módulo II. Restam duas rodadas
O tradicional Democrata Futebol Clube, de Sete Lagoas, está de volta à última divisão de Minas Gerais. Mesmo restando duas rodadas para o término do Módulo II do Campeonato Mineiro, o clube está matematicamente rebaixado após perder para o Tricordiano, na Arena do Jacaré, por 2 a 1 na noite da última quarta-feira.

O único ponto conquistado até o presente momento pela equipe de Sete Lagoas aconteceu na primeira rodada da competição, quando empatou em 1 a 1 com o América de Teófilo Otoni, na Arena do Jacaré. Tricordiano e Betim dividem a penúltima posição do grupo, cada um com 11 pontos ganhos. Na próxima rodada o Jacaré recebe o Betim, dia 1º de março. Por fim, o clube se despede do Módulo II em Teófilo Otoni, diante do América, dia 9 de março.

Os torcedores do clube ficarão um longo tempo sem ver a sua equipe atuar, isso porque o Jacaré voltará a campo apenas no segundo semestre da próxima temporada. O tempo será o bastante para planejar para a disputa da Segundona Mineira, que certamente será muito forte.

No Grupo B do Módulo II, Nacional de Uberaba, Patrocinense e Araxá brigam contra o descenso. Caso o Nacional caia, será outra tradicional equipe que estará de volta ao Campeonato Mineiro da Segunda Divisão após pouco tempo no Módulo II. A equipe uberabense foi campeã da Segundona em 2013, após derrotar o Funorte, fora de casa.

Na primeira partida da final da Segundona 2012, o Minas venceu o Democrata por 2 a 0 (Foto: Arte 10)
2012 foi o ano em que o Democrata subiu para o Módulo II. A equipe foi vice-campeã do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão daquele ano, após ser derrotado para o Minas (também de Sete Lagoas - que hoje está na elite mineira) em ambas as partidas da final.

28 de fevereiro de 2014