Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 20 de dezembro de 2014

Com carta nas mangas, Funorte deverá ser confirmado no Módulo II

Protocolo de desistência do Nacional Esporte Clube (NEC)
A diretoria do Funorte Esporte Clube, de Montes Claros, segue esperançosa com relação à participação no Campeonato Mineiro do Módulo II da próxima temporada. A equipe terminou o hexagonal final da Segundona Mineira em terceiro lugar e a dois pontos do acesso.

O Blog da Segundona Mineira teve acesso com exclusividade ao documento que o Nacional Esporte Clube protocolou na última sexta-feira (19) junto a Federação Mineira de Futebol (FMF) comunicando a desistência do Módulo II 2015. A entidade máxima do futebol mineiro deverá realizar um comunicado oficial nos próximos dias.

Diante destas circunstâncias, a diretoria do Funorte, representado por Ivanilde Soares de Queiroz Almeida, encaminhou um documento à FMF manifestando o interesse em disputar a competição (foto ao lado) no lugar do Nacional Esporte Clube. O diretor executivo do FEC, Cristiano Júnior, está confiante:

- Protocolamos o pedido junto à federação manifestando o desejo de participar da competição, e agora vamos aguardar a homologação do pedido do Nacional, mas acreditamos que não teremos problema – disse Júnior ao GE. 

Cristiano Júnior disse ao Blog da Segundona Mineira que toda estrutura montada para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão foi mantida, visando a possível participação do clube no Módulo II. A diretoria tem, inclusive, uma equipe praticamente montada para a disputa da competição.

20 de dezembro de 2014

A Box FA está com uma grande promoção na camisa do Funorte. Clique aqui e veja mais informações!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Funorte aguarda desistência oficial do Nacional EC

Funorte Esporte Clube na disputa da Segundona Mineira 2014 (Fonte: Deveneta)
Após terminar o hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e ficar a dois pontos do acesso ao Módulo II do próximo ano, a diretoria do Funorte Esporte Clube aguarda uma decisão oficial no que diz respeito à desistência do Nacional Esporte Clube em disputar a divisão de acesso à elite mineira.

Quando foi oficializado o retorno do Nacional Atlético Clube de Muriaé ao futebol profissional, boatos davam conta de que, caso a equipe ascendesse ao Módulo II, o Nacional Esporte Clube – que até então mandava as suas partidas em Muriaé – desistira da competição para o foco ser total no tradicional Nacional de Muriaé.

Amarildo Ribeiro
Porém, no último dia 9, o presidente do Nacional Esporte Clube, Amarildo Ribeiro (que inclusive esteve como gerente de futebol no Nacional de Muriaé durante a campanha da Segundona Mineira), informou que o clube mudaria a sua sede para Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo ele, já era esperado:

- Era algo que já era esperado. Como o Nacional de Muriaé subiu, seria impossível manter o NEC na cidade, dividindo o espaço para dois clubes. Sou muito grato à cidade, aprendemos demais lá, tivemos apoio, mas chegou a hora de procurarmos outro lugar para nós – disse Amarildo.

Mas as informações de bastidores desta sexta-feira, 19, é de que a diretoria do Nacional Esporte Clube deverá protocolar junto a Federação Mineira de Futebol (FMF) uma carta oficial, desistindo da disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II em 2015. A informação é aguardada com grande ansiedade pelo diretor executivo do Funorte, Cristiano Júnior (foto ao lado):

- Estamos apenas aguardando o Nacional protocolar a desistência junto à federação, para o Funorte pleitear a vaga. Até essa sexta-feira, essa carta chega e ai o Funorte vai contatar a Federação no sentido de ficar com a vaga – disse Júnior ao GE.

O Blog da Segundona Mineira entrou em contato com a entidade máxima do futebol mineira, que negou qualquer contato do Nacional Esporte Clube em desistir da competição. O Clube Atlético Portal (CAP), de Uberlândia conquistou o título da Segundona Mineira 2014 e também conquistou o acesso ao lado do Nacional de Muriaé, vice-campeão.

19 de dezembro de 2014