Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

10ª e última rodada da 1ª fase

Confira tudo que vai rolar na décima e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2009. Lembrando que todos os jogos acontecerão no domingo (dia 27) às 10h30.

Grupo A
Tricordiano x Guarani – Elias Arbex
O Tricordiano, que já está classificado para o hexagonal, recebe o Guarani de Pouso Alegre no Estádio Elias Arbex, em Três Corações.
A equipe de Três Corações deverá mandar para campo uma equipe mista. O treinador do Tricordiano, Barra Mansa, pensa em testar alguns jogadores que não tiveram muitas oportunidades para o hexagonal final da competição. A partida será arbitrada por Carlos Inácio Vítor.

Esportiva Guaxupé x Varginha – Carlos Monteiro
A Esportiva Guaxupé recebe o Varginha no Estádio Municipal Carlos Monteiro. Ambas as equipes não têm chances na competição e cumprem tabela. A equipe do Varginha – que tinha esperança até na última rodada – foi surpreendida pelo Tricordiano em casa e não tem mais chance de classificação. A partida acontece domingo, às 10h30, no Estádio Carlos Monteiro, em Guaxupé. O árbitro Átila Carneiro Magalhães apita a partida.

O Pouso Alegre folga na rodada.

Classificação
1º - Tricordiano – 15 pts
2º - Pouso Alegre – 14 pts
3º - Varginha – 10 pts
4º - Guarani – 5 pts
5º - Esportiva Guaxupé – 5 pts

Grupo B
Araguari/Unitri x Pirapora – Sebastião César
O Araguari recebe o Pirapora neste domingo no Estádio Municipal Sebastião César, em Araguari. A equipe local está classificada para o hexagonal final. O Pirapora somou apenas 3 pontos em todo o campeonato e irá se despedir de forma melancólica.
A partida de domingo será arbitrada por Elmivan Alves Andrade.

Betim x Fluminense – Vera Cruz
O Betim conseguiu de última hora a alteração do local da partida para seu estádio, o Vera Cruz, em Betim. A equipe da região metropolitana de BH teve que jogar fora de casa todas as rodadas, isso porque a equipe estava mandando seus jogos no Estádio Municipal José Flávio, em Itaúna. O Fluminense foi eliminado na rodada passada para o seu rival Araguari. A Raposa precisava de uma vitória no clássico, que terminou 1 a 1. Com isso se foi as esperanças do Fluminense.
A partida será arbitrada por Antônio Márcio Teixeira.

O Mamoré folga na rodada.

Classificação
1º - Mamoré – 22 pts
2º - Araguari/Unitri – 13 pts
3º - Fluminense – 8 pts
4º - Pirapora – 3 pts
5º - Betim* – 0 pt

* o Betim foi punido pelo TJD-MG com a perda de 6 pontos.

Grupo C
Sport x Contagem – Helenão
A equipe de Juiz de Fora encerra de péssima forma sua participação na competição. O Sport não disputava uma competição profissional há 20 anos e entrou esse ano com a expectativa de subir para o Módulo II. A diretoria do Periquito tenta alterar a partida para o Estádio Procópio Teixeira, mas o Corpo de Bombeiros não quer liberar o laudo. Enquanto isso a partida segue marcada para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Helenão. O Contagem ainda tem chance de classificação. A equipe peecisa vencer e torcer para que o Fabriciano não vença o Fabril, em Lavras. A partida será arbitrada por Emérson de Almeida Ferreira.

Fabril x Fabriciano – Juventino Dias
O Fabril precisa da vitória para diminuir o fracasso na temporada. A equipe somou apenas 6 pontos nas 9 partidas que disputou no campeonato. Mas se depender do Fabriciano, isso não acontecerá. Para se firmar no hexagonal final, a equipe do Vale do Aço precisa da vitória a todo custo. O Fabriciano está a 1 ponto na frente do Contagem. Quem apita a partida é Luiz Carlos da Silva.

Tombense x Lavras – Antônio Guimarães
O Tombense – líder isolado do grupo – recebe o Lavras para encerrar de forma honrosa sua participação na primeira fase da competição. A equipe do Lavras, que teve sua primeira experiência profissional – soma apenas 7 pontos e está na vice-lanterna do grupo. Quem apita a partida é o árbitro Adriano Alves de Oliveira.

Classificação
1º - Tombense – 22 pts
2º - Fabriciano – 16 pts
3º - Contagem – 15 pts
4º - Sport – 9 pts
5º - Lavras – 7 pts
6º - Fabril – 6 pts

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

5 equipes estão classificadas. Resta uma vaga!

Confira um resumo da Segundona Mineira. Das 6 equipes que irão pro hexagonal final, 5 já estão confirmadas!

Grupo A
Tricordiano (líder com 15 pts) e Pouso Alegre (vice-líder com 14 pts) estão classificados. Varginha, Guarani e Esportiva Guaxupé são os outros participantes do grupo e que não têm chances de classificação.
O Tricordiano encerra sua participação contra o Guarani de Pouso Alegre, que cumpre tabela.
Esportiva Guaxupé e Vargonha fazem o jogo dos desclassificados em Guaxupé.
O Pouso Alegre, que está classificado, folga na rodada.

Classificação
1º - Tricordiano – 15 pts
2º - Pouso Alegre – 14 pts
3º - Varginha – 10 pts
4º - Guarani – 5 pts
5º - Esportiva Guaxupé – 5 pts

Grupo B
Mamoré (líder com 22 pts) e Araguari/Unitri (vice-líder com 13 pts) estão classificados para o hexagonal final. Fluminense, Pirapora e Betim são as outras equipes do grupo e que não têm chances de classificação.
Araguari/Unitri recebe o já eliminado Pirapora.
Betim e Fluminense fazem a partida dos desclassificados.
O Mamoré folga na rodada.

Classificação
1º - Mamoré – 22 pts
2º - Araguari/Unitri – 13 pts
3º - Fluminense – 8 pts
4º - Pirapora – 3 pts
5º - Betim* – 0 pt

* o Betim foi punido pelo TJD-MG com a perda de 6 pontos.

Grupo C
Tombense (líder com 22 pts) é o único classificado do grupo. Fabriciano (vice-líder com 16 pts) e Contagem (terceiro colocado com 15 pts) briga pela outra vaga. Sport, Lavras e Fabril estão desclassificados.
O Contagem vai à Juiz de Fora enfrentar o Sport precisando vencer e torcer contra o Fabriciano.
O Fabriciano vai à Lavras e enfrenta o desclassifiado Fabril. Uma vitória garante a equipe de Coronel Fabriciano no hexagonal.
O Tombense realiza um “amistoso de luxo” com o já eliminado Lavras.

Classificação
1º - Tombense – 22 pts
2º - Fabriciano – 16 pts
3º - Contagem – 15 pts
4º - Sport – 9 pts
5º - Lavras – 7 pts
6º - Fabril – 6 pts

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Resumo da 9ª rodada

O Futebol em MG faz um resumo de tudo que rolou na nona (e penúltima) rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Temos 5 equipes confirmados para o hexagonal. Confira!

Grupo A
Varginha 1 x 3 Tricordiano
O Varginha recebeu o líder Tricordiano e não agüentou a pressão. Com a vitória, a equipe de Três Corações se classificou para o hexagonal final. O Tricordiano abriu 2 a 0 com Luiz Fernando e Éder Paulista. Wesllington, do Tricordiano, foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo, aí o Varginha foi pra cima – animado com a torcida, que lotou as dependências do Estádio Rubro-Negro com cerca de 2.000 pessoas - e conseguiu diminuir com o zagueiro Bahia, aos 40 minutos. O VEC começou o segundo tempo com o intuito de virar, mas quem marcou foi o Tricordiano, com Ceará. O Varginha não tem mais chances de classificação. Na próxima rodada o Varginha vai à Guaxupé enfrentar a Esportiva. Já o Tricordiano recebe o Guarani de Pouso Alegre.

Link para assistir o 1º gol do Tricordiano: http://www.youtube.com/watch?v=m9CiAqYMUeE
Link para assistir o 2º gol do Tricordiano: http://www.youtube.com/watch?v=JwN_UlNIEeE
Link para assistir o 3º gol do Tricordiano: http://www.youtube.com/watch?v=v6rTS2Sqo8o&feature=related

Pouso Alegre 3 x 1 Esportiva Guaxupé
O Pouso Alegre recebeu a Esportiva Guaxupé em Santa Rita do Sapucaí e venceu por 3 a 0, classificando de forma antecipada para o hexagonal final. O Pouso Alegre abriu o placar com o volante Rodinei, aos 44 da primeira etapa. Logo no início da segunda etapa, aos 10, a Esportiva empatou com o lateral Marco Júnior. Mas a Esportiva não segurou a pressão do time pousoalegrense e sofreu o segundo gol aos 41, marcado pelo lateral Bruno Gervasi. 2 minutos mais tarde, aos 43, o atacante Bruno Silva fechou o caixão da Esportiva. Na próxima rodada a Esportiva recebe o Varginha para cumprir tabela. Já o Pouso Alegre folga na rodada.

O Guarani folgou na rodada.

Classificação
C CLUBE PG J V E D GF GC SG
1 Tricordiano 15 7 4 3 0 10 4 6
2 Pouso Alegre 14 8 4 2 2 15 7 8
3 Varginha 10 7 3 1 3 8 10 -2
4 Guarani 5 7 1 2 4 10 15 -5
5 Guaxupé 5 7 1 2 4 8 15 -7


Grupo B
Fluminense 1 x 1 Araguari/Unitri
Fluminense e Araguari/Unitri fizeram o clássico de Araguari e ficaram no empate. O Fluminense começou o jogo a “mil por hora’ e logo aos 2 minutos abriu o placar com Felipe Sopranzete. Após o gol, a equipe do Fluminense continuou na pressão e quase aumentou o placar em chute – que a bola foi parar na trave – do meio de campo Araújo.
O mesmo Felipe Sopranzete foi expulso nos minutos finais do primeiro tempo
O segundo tempo começou e o Fluminense continuou mandando na partida. Na metade da segunda etapa o Araguari/Unitri teve um jogador expulso. Em pênalti suspeito, o Araguari/Unitri empatou a partida com o atacante Saulo aos 35 minutos da segunda etapa.
Após o gol feito, o Galo passou a defender, enquanto o Fluminense partia pra cima. A partida terminou mesmo em 1 a 1 e o Araguari/Unitri está classificado para o hexagonal final. O Fluminense cumpre tabela na próxima rodada. Na próxima rodada – que é a última da primeira fase -, o Fluminense vai Itaúna enfrentar o Betim, já o Araguari/Unitri recebe o Pirapora no Sebastião César. Todas as partidas serão no domingo (dia 27) às 10h30.

Mamoré 4 x 1 Betim
O Mamoré recebeu o Betim em Patos de Minas e goleou a equipe da região metropolitana de BH. O gol feito pela equipe betinense foi o primeiro gol sofrido do Mamoré. O Betim abriu o placar aos 26 minutos de jogo com o atacante Alan. O Mamoré rapidamente empatou a partida com o atacante Berg. Na segunda etapa o Mamoré partiu pra cima do Betim e virou com David, aos 20 minutos. Rodriguinho, aos 35, fez o terceiro gol da equipe patense. Gigante, que entrou no decorrer da partida, fechou o placar aos 40 minutos. Na próxima rodada o Mamoré folga, enquanto o Betim recebe o Fluminense de Araguari.

O Pirapora folgou na rodada.

Classificação
C CLUBE PG J V E D GF GC SG
1 Mamoré 22 8 7 1 0 22 1 21
2 Unitri 13 7 4 1 2 9 7 2
3 Fluminense 8 7 2 2 3 10 15 -5
4 Pirapora 3 7 1 0 6 5 18 -13
5 Betim* 0 7 2 0 5 6 11 -5

* O Betim foi punido pelo TJD-MG com a perda de 6 pontos.

Grupo C
Contagem 6 x 1 Fabril
O Contagem recebeu a fraca equipe do Fabril e goleou por 6 a 1. Com a vitória, o Contagem continua com chances de classificação pro hexagonal final. O Contagem abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo com Jackson. O mesmo Jackson ampliou o placar aos 17 minutos. 3 minutos mais tarde, Paulo César fez o terceiro. Na segunda etapa, logo com 1 minuto de jogo, o Contagem ampliou com Nivaldo. O Fabril só foi fazer o gol de honra com Tiago, aos 40 minutos. 4 minutos mais tarde, Paulo César marcou seu segundo gol na partida e fechou o placar da partida. Para se classificar, o Contagem precisa vencer o Sport em JF e torcer para o Fabriciano não ganhar do lanterna Fabril, em Coronel Fabriciano.

Lavras 1 x 2 Sport
O Lavras recebeu o Sport em Lavras e foi derrotado de virada. O Lavras começou na frente, com gol do lateral-esquerdo Gleidson, aos 22 minutos de jogo. Após o gol dos donos da casa, o Sport Club JF partiu pra cima, mas só foi conseguir o gol de empate na segunda etapa, aos 2 minutos, com Douglas. O Sport virou a partida através do estreiante Odair aos 44 minutos. O jogador saiu da base da equipe e marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde. Na próxima rodada o Sport recebe o Contagem, enquanto o Lavras vai até Tombos enfrentar o Tombense. Ambas as partidas ocorrem no domingo (dia 27) às 10h30.


Fabriciano 0 x 0 Tombense
O Fabriciano recebeu o líder Tombense e empatou sem gols. Foi uma partida bem disputada, com as duas equipes marcando forte. O Fabriciano teve o lateral Ivan expulso aos 30 minutos da primeira etapa. Na segunda etapa não tivemos muitos lances de perigo. A melhor oportunidade do jogo estava nos pés do atacante Euler, do Fabriciano. Biro Gomes fez um belo lançamento e encontrou Euler, o atacante chutou forte e a bola pegou na trave. O Fabriciano depende apenas de si mesmo para se classificar. A equipe Coronel Fabriciano vai a Lavras enfrentar o lanterna Fabril. O Fabriciano está com 1 ponto a mais que o terceiro colocado Contagem. Já o Tombense recebe o Lavras em Tombos.

Classificação
C CLUBE PG J V E D GF GC SG
1 Tombense 22 9 7 1 1 25 5 20
2 Fabriciano 16 9 4 4 1 13 9 4
3 Contagem 15 9 4 3 2 20 11 9
4 Sport JF 9 9 2 3 4 10 16 -6
5 Lavras 7 9 2 1 6 10 19 -9
6 Fabril 6 9 2 0 7 9 27 -18

------------------------------------------
A 10ª rodada será toda ela no domingo (dia 27/09) às 10h30. Classificados pro hexagonal final: Tricordiano e Pouso Alegre (Grupo A); Mamoré e Araguari/Unitri (Grupo B); Mamoré e Fabriciano (16 pts) ou Contagem (15 pts) – o Fabriciano vai à Lavras enfrentar o Fabril e o Contagem vai à Juiz de Fora enfrentar o Sport (Grupo C)

domingo, 20 de setembro de 2009

Rodada completa neste domingo

A nona rodada acontece toda ela neste domingo e com todos os jogos às 10h30. Confira tudo que irá rolar na rodada!

Grupo A
Varginha x Tricordiano – Rubro-Negro
O Varginha, terceiro colocado e com 10 pontos, recebe o líder Tricordiano – que têm 12 pontos – neste domingo no Estádio Rubro-Negro, em Varginha. Vitória do Varginha deixa a classificação bem encaminhada. Vitória do Tricordiano carimba o passaporte da equipe de Três Corações para o hexagonal final. O clássico do sul de minas será apitado por Luiz Carlos da Silva.

Pouso Alegre x Esportiva Guaxupé – Cel. Erasmo Cabral
Será a última partida do Pouso Alegre na primeira fase (isso porque a equipe folga na última rodada, que é semana que vem) e precisa da vitória e torcer para uma vitória do Tricordiano no clássico contra o Varginha. A equipe de Guaxupé já está eliminada da competição. Caso o Pouso Alegre vença e o Tricordiano também, ambos já carimbam o passaporte para o hexagonal final da competição. A partida será disputada no Estádio Coronel Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí, que fica a cerca de 25 km da cidade de Pouso Alegre. A partida será arbitrada por Átila Carneiro Magalhães.

O Guarani folga na rodada.

Classificação
C CLUBE PG J V E D GF GC SG
1 Tricordiano 12 6 3 3 0 7 3 4
2 Pouso Alegre 11 7 3 2 2 12 6 6
3 Varginha 10 6 3 1 2 7 7 0
4 Guarani 5 7 1 2 4 10 15 -5
5 Guaxupé 5 6 1 2 3 7 12 -5

Grupo B
Fluminense x Araguari/Unitri – Sebastião César
Fluminense e Unitri fazem o clássico de Araguari neste domingo. A previsão é de casa cheia no Sebastião César. O Fluminense – que está na terceira colocação com 7 pontos – precisa da vitória sobre o vice-líder Untiri – que está com 12 pontos. Qualquer resultado que não seja a vitória do Fluminense, a classificação estará garantida para o Unitri. O clássico promete pegar fogo e uma grande movimentação está acontecendo na cidade do Triângulo Mineiro. Quem apita o clássico local é Joel Tolentino Damata Júnior.

Mamoré x Betim – Bernardo R. de Queiroz
O Mamoré – já classificado, com 19 pontos – recebe o Betim neste domingo. A equipe da região metropolitana de BH perdeu 6 pontos no TJD-MG e ocupa a lanterna do Grupo B. Será uma espécie de “jogo-treino” para o clube patense. A equipe de Patos de Minas ainda não sofreu gol na competição. São 7 jogos, 6 vitórias e 1 empate. O Mamoré não tem seu principal jogador: o centroavante Cinézio, artilheiro da competição com 10 gols. O jogador passou por cirurgia recentemente e ficará cerca de 15 dias afastado. A partida será apitada por Juliano Lopes Lobato.

O Pirapora folga na rodada.

Classificação
C CLUBE PG J V E D GF GC SG
1 Mamoré 19 7 6 1 0 18 0 18
2 Unitri 12 6 4 0 2 8 6 2
3 Fluminense 7 6 2 1 3 9 14 -5
4 Pirapora 3 7 1 0 6 5 18 -13
5 Betim* 0 6 2 0 4 5 7 -2

* O Betim foi punido pelo TJD-MG com a perda de 6 pontos.

Grupo C
Contagem x Fabril – Frigoarnaldo
O Contagem recebe o Fabril no Estádio Frigoarnaldo, em Contagem. A equipe local soma 12 pontos e está na briga pela segunda vaga. O vice-líder do grupo é o Fabriciano, que soma 15 pontos. A vitória será de grande importância para os donos da casa. O Fabril – que não pontuava desde a penúltima rodada – vem de duas vitórias seguida: 2 x 1 no clássico local contra o Lavras e 2 x 1 no Sport Club JF. A partida acontece no Frigoarnaldo às 10h30 e será arbitrada por Antônio Alves Costa Júnior.

Lavras x Sport – Juventino Dias
O Lavras recebe o Sport Club JF no Estádio Coronel Juventino Dias, na cidade de Lavras. Tanto o Sport Club JF - que voltou ao futebol profissional após 20 anos parado - quanto o Lavras Futebol Clube - que iniciou sua caminhada no futebol profissional este ano – fazem pífias campanhas e já estão eliminados no grupo. Ambas as equipes somam 6 pontos e sem chances de classificação. Quem apita a partida é Marcus Vinícius Sá dos Santos.

Fabriciano x Tombense – Louis Ensch
O Fabriciano recebe o líder Tombense em busca de uma vitória. Caso o Fabriciano vença o Tombense e o Contagem não vença o Fabril, a equipe de Coronel Fabriciano estará classificada para o hexagonal final da competição. A equipe de Tombos – que havia vencido todas as partidas na competição – jogou com time misto e perdeu na última, em casa, para o Contagem, que voltou a briga por uma das vagas. A partida acontece no “Luizão” às 10h30. Igor Júnior Benevenuto apita a partida.

Classificação
C CLUBE PG J V E D GF GC SG
1 Tombense 21 8 7 0 1 25 5 20
2 Fabriciano 15 8 4 3 1 13 9 4
3 Contagem 12 8 3 3 2 14 10 4
4 Lavras 7 8 2 1 5 9 17 -8
5 Fabril 6 8 2 0 6 8 21 -13
6 Sport 6 8 1 3 4 8 15 -7