Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

terça-feira, 8 de junho de 2010

Segundona Mineira 2010 definida!

Na tarde desta terça-feira, na sede da FMF, foi realizado o conselho técnico do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2010.

Regulamento:
Treze equipes participarão da disputa pelo acesso ao Módulo II. Os participantes foram divididos em dois grupos: A e B. As equipes jogarão entre si dentro dos grupos em turno e returno. As três melhores equipes colocadas se classificam para um hexagonal final, que também será disputado em turno e returno. As três primeiras equipes estarão no Módulo II 2011. A competição tem previsão de início no domingo, dia 15 de agosto.

Grupo A: Coimbra, Arsenal, Fabriciano*, Democrata-SL, Venda Nova, Ideal de Ipatinga e Sport Club JF.

Grupo B: Fluminense de Araguari, Nacional de Uberaba, Sul Minas, Guarani, Varginha e Patrocinense.

* O Fabriciano deverá fazer uma fusão com o Nacional de Nova Serrana, que irão fazer uma parceria com o Cruzeiro, que emprestará cerca de 25 jogadores mais sua comissão técnica. A equipe deverá mandar seus jogos em Divinópolis.

Estava acreditando que o Esporte Clube Siderúrgica voltaria a disputar uma competição profissional. Ouvi boatos de que a equipe voltaria, mas pelo visto foi apenas uma tentativa. Outra equipe que me surpreendeu em não entrar na disputa foi o Pouso Alegre Futebol Clube.

Algumas notícias relacionadas às equipes que disputarão o campeonato:

O sub-20 do Atlético Mineiro, que representará o Democrata de Sete Lagoas na Segundona Mineira, estava disputando a Taça BH de Futebol Júnior. A equipe foi eliminada no último domingo para o seu xará paranaense. As equipes empataram no tempo normal por 1 a 1, mas nos pênaltis a sorte ficou com o Atlético Paranaense. Com a vitória o clube paranaense está na semifinal da Taça BH.

Coimbra Esporte Clube é pertecente ao Banco BMG, que têm vários atletas espalhados pelo Brasil. Creio que a comissão gestora do clube fazerá do Coimbra assim como o Edardo Uran (empresário de vários jogadores) faz do Tombense: um clube-empresa, que mantém seus jogadores em atividade. A provável casa do Coimbra deverá ser a cidade de Itaúna.

O Varginha Esporte Clube entrará na disputa e temos poucas informações, sobre o clube, aliás, apenas uma: o time do VEC (como é conhecido o Varginha) será formado pela equipe do Poços de Caldas FC. Isso porque todos os jogadores que têm contrato com o Poços será emprestado ao Varginha, visto que o Vulcão (como é popularmente conhecido o Poços de Caldas) não tem o interesse de jogar a Taça Minas Gerais, portanto os jogadores iriam ficar parados nesse segundo semestre. Gostaria de agradecer ao amigo Carlos Manoel, de Belo Horizonte, pela notícia do VEC. Boatos dão conta de que o Varginha Esporte Clube jogará em Três Corações, cidade que fica cerca de 30 km de Varginha.

Quem deverá treinar o Sul Minas, de Pouso Alegre, na disputa da Segundona Mineira, é o experiente ex-jogador Adãozinho, que tem passagens por Palmeiras, São Caetano, entre outras equipes. O possível treinador do Sul Minas deverá trazer para jogar em seu time dois ex-companheiros de São Caetano: o goleiro Sílvio Luiz e o volante Claudecir.