Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 1 de dezembro de 2012

A bagunça continua na Segundona Mineira

Competição segue paralisada devido aos cartões
O bagunçado Campeonato Mineiro da Segunda Divisão deste ano parece não ter fim. No dia de ontem (sexta, 30 de novembro), a segunda partida da final, entre Minas Futebol Brasil, de Sete Lagoas, e Esportiva Guaxupé chegou a ser confirmada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), mas a partida foi novamente suspensa às 20h00 pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Tudo começou quando o Democrata Futebol Clube, de Sete Lagoas, foi eliminado pela Esportiva Guaxupé por ter recebido um cartão amarelo a mais que a equipe do Sul de Minas. Após isso, o Jacaré setelagoano entrou com uma ação pedindo a suspensão do segundo jogo da final (que seria no dia 25 de novembro) e teve o pedido aceito. O jogo foi suspenso.

Na noite da última quinta-feira (29), aconteceu o julgamento e a Esportiva venceu por 8 votos a 1. No início do dia de ontem (30), a FMF confirmou o segundo jogo da grande final da competição para este domingo (2), na Arena do Jacaré. Não satisfeito, o Democrata Futebol Clube entrou com uma liminar no STJD, que concedeu efeito suspensivo e suspendeu, novamente, o segundo jogo da final. A entidade máxima do futebol mineiro terá de aguardar o julgamento final do presente recurso voluntário.

O recurso deverá ser julgado na próxima sessão do STJD. Em breve mais informações aqui, no Blog da Segundona Mineira.

1º de dezembro de 2012

ATENÇÃO: pedimos desculpas pelos transtornos para aqueles leitores que usam o Google Chrome. O problema está sendo solucionado.

domingo, 25 de novembro de 2012

STJD suspende final da Segundona Mineira

João Carlos, técnico da Esportiva, lamenta a suspensão da final

A grande final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, entre Minas Futebol Brasil e Espotiva Guaxupé, que estava prevista para acontecer hoje (domingo, 25 de novembro de 2012), às 10h30, não acontecerá. Isso porque o Democrata, de Sete Lagoas, entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alegando irregularidade no regulamento da competição. Lembrando que a equipe setelagoana foi eliminada da final e, consequentemente, do Módulo II 2013 por cartões amarelos.

Entenda o caso
Na semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, entre Esportiva e Democrata, de Sete Lagoas, a equipe de Guaxupé se classificou para a final da competição, e consequentemente, para o Módulo II 2013, porque recebeu cinco cartões amarelos, enquanto o Jacaré de Sete Lagoas recebeu seis nas partidas de ida e volta, quando ambas terminaram em 1 a 1.

O Democrata alega que obteve um maior número de vitórias contando todas as partidas da competição (primeira e segunda fase). Caso seja respeitada essa regra, o Democrata volta à disputa da competição, pois venceu um total de sete vitórias (quatro na primeira e três na segunda fase), enquanto a Esportiva venceu em cinco ocasiões (sendo duas na primeira e três na segunda fase).

Transtorno
A delegação da Sociedade Esportiva já estava a caminho de Sete Lagoas, quando recebeu a informação, na manhã de sábado (24), que o segundo jogo da final da Segundona Mineira foi cancelado. A Esportiva, inclusive, vem passando por grandes dificuldades nesta edição do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O clube não pôde jogar a primeira fase da competição em Guaxupé, na mesma fase um atleta (Raner, vítima de parada cardíaca) faleceu dentro do ônibus, a caminho de uma partida, salários atrasados tomam conta do grupo e, até mesmo, renúncia de presidência no comando do clube. Este foi apenas mais um transtorno passado pelo elenco da Esportiva Guaxupé.

25 de novembro de 2012